Top 5 melhores Jogos de Tiro para PlayStation 2 de 2004

Procurando Jogos de Tiro? Preparamos uma lista com o TOP 5 dos melhores Jogos de Tiro de 2004 para PlayStation 2 para você.

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Top 5 melhores Jogos de Tiro para PlayStation 2 de 2004
Grand Theft Auto: San Andreas
Grand Theft Auto: San Andreas é um game de Aventura e Corridas, faz parte da série Grand Theft Auto, desenvolvido na engine RenderWare pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Outubro de 2004, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Xbox Live Arcade, Xbox 360, PlayStation 3, Macintosh, iOS, Android, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 30h 0min jogando normal, 7h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 29h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Liberdade é a chave para o sucesso"

Grand Theft Auto: San Andréas traz à tona a guerra entre as gangues no fictício estado de San Andreas. Nesta aventura você será Carl Johnson, vulgo CJ, um afro-americano que vivia em Liberty City (sim, a mesma de GTA3), e chega a Los Santos para o funeral de sua mãe. E logo na sua chegada fica claro que sua estada em Los Santos não será tranquila. CJ se encontra com sua turma do passado e descobre que a gangue já não é mais a mesma. Então a primeira coisa a se fazer é tentar resgatar o respeito de sua antiga turma nas ruas.

Se você jogou os GTAs anteriores, certamente ficará boquiaberto com o tamanho das cidades aqui presentes. Se a cidade de GTA 3 (Liberty City) e Vice City já eram grandes, as cidades de San Andreas extrapolam tudo o que já foi visto em qualquer jogo até hoje. Nenhuma cidade virtual chegou tão perto da realidade quanto as do novo GTA, pois o tamanho é gigantesco, e tudo é bastante detalhado.

Pra começar, não existe apenas uma cidade, mas três delas para você se aventurar: San Fierro, Los Santos e Las Venturas. São cidades fictícias que representam San Francisco, Los Angeles e Las Vegas, respectivamente, sendo cada uma muito diferente das outras, com características próprias muito marcantes. San Andreas constitui um estado inteiro, rico em detalhes à serem explorados. O legal é que para se locomover de uma cidade para outra, você precisará passar por uma grande área rural.

Nessa nova versão do GTA, a sensação de liberdade dentro do jogo supera em muito a de Vice City.

As viagens de uma cidade à outra podem ser feitas por via aérea ou terrestre. Desta vez será possível viajar de avião, helicóptero, moto, barco, carro, e até saltar de pára-quedas, se der vontade.

A trilha sonora novamente detona em San Andreas. A Rockstar sempre teve muito cuidado com a trilha sonora do GTA, e ficamos felizes em constatar que esse cuidado foi mantido.

Grand Theft Auto: San Andréas reúne características marcantes, um visual sensacional, dá ao gamer uma liberdade nunca vista até hoje em nenhum outro jogo, isso sem falar na trilha sonora, que você vai acabar querendo gravar em um CD para ouvir quando não estiver jogando.

Full Spectrum Warrior
Full Spectrum Warrior é um game de Estratégia em Tempo Real (RTS) e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Junho de 2004, estando disponível para Xbox, Computador, PlayStation 2, PlayStation Network
Sinopse

Full Spectrum Warrior é um jogo de táticas em tempo real desenvolvido pelo Pandemic Studios e publicado pela THQ para Xbox, Windows e PlayStation 2.

O título é uma referência ao programa de treinamento do exército para tornar os soldados mais flexíveis e adaptáveis a uma ampla gama de cenários operacionais. O jogo foi originalmente desenvolvido para servir de apoio no treinamento do exército americano, o qual também desenvolveu Full Spectrum Command destinado ao treinamento dos oficiais de alta patente. Psicólogos adaptaram o jogo[1] para ajudar veteranos do Iraque a superarem o transtorno de estresse pós-traumático. A partir de 29 de setembro de 2008 o jogo passou a ser distribuído gratuitamente sob o patrocínio do Exército.

Killzone
Killzone é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 2 de Novembro de 2004, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Killzone é, de longe, o melhor jogo de tiro em primeira pessoa para o Playstation 2, mas não é Halo 2, e não tem o polimento que se espera de um título que recebeu tanta atenção em seu período de desenvolvimento. O que se tem no final é um ótimo jogo defeituoso, com potencial para se tornar uma grande franquia da Sony para a próxima geração.

DRIV3R
DRIV3R é um game de Corridas e Tiro, faz parte da série Driver pelo estúdio , foi lançado em 21 de Junho de 2004, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Game Boy Advance
Sinopse

DRIV3R, também conhecido como Driver 3, é um jogo eletrônico para PC, Playstation 2, Xbox e Game Boy Advance da série Driver. Se passa nas cidades de Miami, Nice e Istanbul. É considerado por algumas pessoas o pior jogo da série devido a alguns bugs quando, em certas condições, coisas estranhas poderiam acontecer. O jogo também foi muito criticado pelo mau posicionamento da câmera, fazendo com que a jogabilidade "a pé" não fosse das melhores (embora seja possível selecionar jogo em primeira pessoa|primeira ou terceira pessoa). Entretanto, mesmo com alguns reviews negativos, vendeu muito bem (2,5 milhões de cópias originais).

Hitman: Contracts
Hitman: Contracts é um game de Tiro, faz parte da série Hitman, desenvolvido na engine Glacier pelo estúdio , foi lançado em 20 de Abril de 2004, estando disponível para PlayStation 2, Macintosh, Xbox, Computador
Sinopse

Hitman: Contracts é o terceiro jogo da série de video games Hitman. Foi lançado em 20 de abril de 2004 e trata sobre eventos que ocorrem durante toda a série.

Jogabilidade

Você estará na pele de um assassino frio e calculista e, portanto, o jogo exigirá uma estratégia para cumprir as missões sem maiores distúrbios. Você pode escolher entre chutar a porta e distribuir balas pra todo os lados, ou, entrar disfarçado de garçon, deixar um whiskey envenenado e sair calmamente como se nada tivesse acontecido.

História

A hístória do jogo se inicia depois que 47 volta de um assassinato, no qual ele acaba baleado na barriga. Toda a trama de Contracts se passa nas lembranças do 47; onde ele escapa de um sanatório, mata o "rei da festa do açougue", na Romênia; acaba infiltrado em uma guerra de gangues japonesas, entre outros assassinatos desconhecidos até este ponto. Em relação aos dois primeiros jogos os gráficos e a inteligência artificial melhoraram bastante. Um dos maiores atrativos da série é que não há apenas uma forma de eliminar seus alvos, as fases requerem muita paciência e criatividade para criar táticas, para isso, o jogador precisa estar atento a tudo à sua volta. Cada alvo pode ser morto de várias maneiras, desde uma verdadeira carnificina à um assassino silencioso e "comportado".

Veja outra listas interessantes: