Conheça 5 ótimos Jogos de Tiro lançados em 2009

Procurando Jogos de Tiro? Separamos para você uma lista com 5 ótimos Jogos de Tiro lançados em 2009

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Conheça 5 ótimos Jogos de Tiro lançados em 2009
Bionic Commando
Bionic Commando é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Bionic Commando pelo estúdio , foi lançado em 19 de Maio de 2009, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Nintendo 3DS
Sinopse

Clássico da Capcom ganha releitura no PC e consoles Nathan Spencer é agente do governo com implantes cibernéticos.

Companhias tradicionais como a Capcom fizeram muitos clássicos na década de 80, nos anos dourados dos fliperamas, e, agora, mais um deles será ressuscitado em consoles de nova geração.

A bola da vez é Bionic Commando, um game de plataforma que se caracterizava pelo fato de o personagem principal ter um gancho que grudava em várias partes do cenário, e assim podia transitar mais livremente pelos ambientes.

Naturalmente, essa particularidade será também o foco da nova edição para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, só que num espaço em 3D. No entanto, desta vez, o artefato está mais versátil: além de servir para tirar os oponentes de circulação, também permite agarrar objetos (como carros) e arremessá-los.

O protagonista é o agente Nathan Spencer, que foi acusado injustamente por diversos crimes e recebeu e pena de morte. Mas, no dia da execução, uma arma experimental é lançada sobre Ascension City, e Spencer é o único que possui equipamentos para transitar pelos destroços da cidade.

O estúdio de desenvolvimento responsável pelo jogo é a sueca Grin, que tem no currículo a versão para PC da série Ghost Recon Advanced Warfighter, da Ubisoft. Bionic Commando ainda conta com um produtor dos Estados Unidos e um japonês como conselheiro de criação.

F.E.A.R. 2: Project Origin
F.E.A.R. 2: Project Origin é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 10 de Fevereiro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 20min jogando normal, 7h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

F.E.A.R. 2: Project Origin conta a história de uma crise paranormal que ameaça destruir uma grande cidade americana. No centro de toda essa calamidade está a misteriosa Alma, cuja raiva daqueles que a feriram causou uma sequência de eventos que acabaram ficando completamente fora de controle. Agora que ela está livre, as consequências serão imprevisíveis.

Velvet Assassin
Velvet Assassin é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 28 de Abril de 2009, estando disponível para Macintosh, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 15min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Velvet Assassin conta a história de Violette Summer que, em meio a um sono perturbado, relembra de seus feitos como uma agente secreta na Alemanha nazista da Segunda Guerra Mundial. O jogo é composto de uma série de flashbacks em que o jogador visita as diversas missões de Summer. Uma das únicas pessoas entre a máquina de guerra alemã e a total dominação, a espiã trabalha sozinha e deve invadir postos de comandos nazistas, sempre utilizando táticas realistas e armas da época. O foco está no realismo, mas também em uma consistente trama, inspirada pelos feitos da agente francesa Violette Szabo, que, como Summers, trabalhou com os Aliados na Segunda Grande Guerra.

Rogue Warrior
Rogue Warrior é um game de Tiro e Tático, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Novembro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Rogue Warrior é um jogo de tiro de cunho tático que utiliza a consagrada engine Unreal 3.

Uma das principais marcas do jogo é experiência de batalha um tanto livre, pois um único objetivo pode ser alcançado de diversas formas. Assumindo o controle de Dick Marcinko, um líder de uma unidade do SEAL (divisão especial dos fuzileiros navais dos EUA). Em meio a uma guerra entre as duas Coréias, cabe a Dick liderar sua equipe colocada atrás das linhas inimigas da Coréia do Norte até a Coréia do Sul sem, contudo, despertar a atenção daquela. Durante essa empreitada serão vistos vários ambientes nunca mostrados da Coréia do Norte, tais como campos de prisão e cemitérios de navios.

Uma adição interessante de Rogue Warrior ocorre no modo multiplayer. Ao contrário do que acontece com outros jogos de tiro, os campos de batalha de Rogue Warrior não são estáticos. Cada mapa é separado em três partes, duas que representam cada uma das equipes, e uma terceira que seria o meio do campo. Sendo essas partes intercambiáveis, o que se têm são dezenas de possibilidades durante uma batalha.

Trazendo algumas boas adições táticas aos jogos de tiro e também um modo multiplayer inovador.

Operation Flashpoint: Dragon Rising
Operation Flashpoint: Dragon Rising é um game de Puzzle e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Outubro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Com jogabilidade realista e fazendo uso da Neon Engine - usada em Dirt, a Codemasters apresenta ao mercado um título com um arsenal invejável, mapas imensos e veículos variados, tudo alimentado por uma mecânica que prima pelo desempenho individual do soldado, mas que nem por isso deixa de lado a qualidade tática e estratégica que deram fama à série.

A história apresenta um conflito hipotético travado entre a Rússia e a China devido à descoberta de recursos minerais em um arquipélago na costa leste da Rússia. Após uma invasão forte da China - referido no título como a "Ascenção do Dragão", o jogador entra na história como integrante de um esquadrão enviado para o local pelos Estados Unidos. Com cerca de 50 armas com peças intercambiáveis e inúmeros veículos, dentre caças, helicópteros, tanques e anfíbios, Dragon Rising possui um grau de realismo alto, com atenção para o comportamento balístico dos projéteis e reações físicas das explosões e dos disparos das armas.

Os gráficos são ricos, com vegetação dinâmica e modo de multiplayer estável. Para os criativos, existe um editor de mapas que pode servir para estender ainda mais a vida útil de tanta guerra e tiroteios.

Veja outra listas interessantes: