Astros Playroom no PS5 pode ser o melhor jogo pack-in desde Wii Sports

Astro's Playroom no PS5 pode ser o melhor jogo pack-in desde Wii Sports

Não descarte este
#Games Publicado por João Victor, em

O Playroom do Astro é um jogo de plataforma projetado ostensivamente para mostrar os recursos do novo controlador DualSense do PS5 . Embora alguns desses recursos, como um alto-falante embutido, estivessem no DualShock 4 do PS4 também, há grandes saltos na vibração e na adaptabilidade do gatilho que tornam o DualSense uma atualização óbvia. O Playroom da Astro consegue integrar esses recursos naturalmente na estrutura de um jogo de plataforma extremamente bom.

Devido ao embargo, essas impressões são limitadas a cobrir a primeira das quatro áreas do Playroom do Astro , mas mesmo dentro dessa primeira zona, há muito que brilha.

O jogo tem como tema a ideia de que você está correndo dentro do seu PlayStation 5 em funcionamento. A primeira área, Cooling Springs, está cheia de toboáguas e geleiras, o que implica que está mantendo o calor em um nível administrável. Este tema bonito é executado ao longo do jogo, mostrando diferentes partes do hardware.

Como em qualquer grande jogo de plataforma, é um prazer apenas correr em volta do ambiente na sala de jogos do Astro . Astro não tem uma gama de talentos tão ampla como, digamos, Mario em Super Mario Odyssey , mas ele tem um jetpack útil, um ataque de giro feroz e a habilidade de puxar cordas com muita força. Cada um deles ativa os novos haptics no controlador DualSense, mostrando as nuances da tecnologia de vibração aprimorada. Apenas como um exemplo simples, se você caminhar sobre uma superfície de vidro como Astro, você sentirá os pequenos toques de cada etapa dentro do controlador. Puxar uma corda para lançar um inimigo subterrâneo ao céu produz uma experiência muito diferente, com uma vibração mais intensa em todo o controlador, seguida pelo ka-thunk de Astro caindo para trás em seu robutt.

A nova tecnologia de gatilho do controlador também entra em jogo em todo o Playroom do Astro . Um dos novos recursos desta geração (também compatível com o controlador Xbox Series X) é a ideia de “gatilhos adaptáveis”. Basicamente, significa que os gatilhos podem oferecer resistência se você estiver tentando realizar alguma tarefa que exija muito esforço. Com o recurso desativado, os gatilhos farão uma puxada completa normalmente. Mas, uma vez ativados, os gatilhos podem parar no meio do caminho para uma puxada, exigindo um esforço extra para "passar" a resistência e obter um puxão completo do gatilho.

No Playroom do Astro , os gatilhos adaptativos surgem muito, mas a demonstração mais óbvia deles é quando Astro pula em um terno de primavera. Uma vez lá dentro, o jogo se transforma em um jogo de plataforma side-scrolling, já que Astro é capaz de se lançar para a esquerda ou direita usando uma mola gigante em suas pernas. Posso dar pequenos saltos puxando o gatilho até a metade ou pulos mais longos realmente pressionando, mas cada pequeno movimento do gatilho aumenta a tensão e a vibração, como se estivesse realmente pressionando uma mola resistente. A ilusão é incrível, fazendo-me sentir muito mais conectado aos eventos na tela do que sem essa tensão.

Fonte: Polygon
João Victor
João Victor #jhonswitter1998

Gosto de jogos FPS e ação

Usuário do Site
Publicações em Destaque