Conheça 7 ótimos Jogos de Aventura para Computador lançados em 2005

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 7 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2005 para Computador

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Conheça 7 ótimos Jogos de Aventura para Computador lançados em 2005
Grand Theft Auto: The Trilogy
Grand Theft Auto: The Trilogy é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Outubro de 2005, estando disponível para Xbox, PlayStation 2, Computador, Macintosh, PlayStation 4
Sinopse

O pacote Grand Theft Auto: The Trilogy inclui: GTA 3, GTA Vice City e GTA San Andreas

Indigo Prophecy - Fahrenheit
Indigo Prophecy - Fahrenheit é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 16 de Setembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, PlayStation Network
Sinopse

Um estranho foi esfaqueado até a morte, e o assassino é você.Possuídas por desejos inexplicáveis, pessoas estão matando.Sem explicação. Em público.Fique à frente da polícia. Descubra a verdade por trás dos crimes inexplicáveis. Controle seus impulsos enquanto vaga pela cidade e entra nas profundezas do desconhecido.Ou chegue cada vez mais perto dos segredos da profecia.Cada escolha ou ação movimenta e altera a sua jornada, você pagará caro por seus crimes. Jogabilidade bem variada, influenciada por cada decisão tomada por você.Controle o equilíbrio mental e a auto-estima do personagem. Solucione os assassinatos com quatro personagens diferentes. Muito suspense, mistério e cenas cinematográficas cheias de ação.O jogador assumirá o comando de Lucas Kane, um rapaz comum que acabara de assassinar uma pessoa e agora se encontra dentro do banheiro de um restaurante. Sem saber os motivos que levaram o personagem a cometer o delito, você deverá desvendar o que está ocorrendo ao mesmo tempo em que tem que fugir da polícia. O grande problema é que assumiremos também o papel das policiais Carla e Tyler, que devem perseguir Kane, obrigando o jogador a administrar como queira cada lado da moeda.O engine gráfico é totalmente novo. Batizado de ICE (Interactive Creative Enviroment). Os modelos 3D poderão ter feições, atuando como legítimos atores virtuais, aliado à técnica de captura de movimento de primeiro nível.

La-Mulana
La-Mulana é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Maio de 2005, estando disponível para Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 0min jogando normal, 60h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

La-Mulana enfoca na exploração arqueológica de ruínas, um lugar lendário que é dito ser a origem de toda a vida e cultura. Você será Dr. Lemeza Kosugi e deve resolver muitos mistérios, enfrentar inimigos em batalhas e encontrar o tesouro secreto da vida que permanece em um dos vastos túneis das ruínas. Quanto mais você entra, maiores são as armadilhas que esperam por você, vá em rente pois o grande Guardião está esperando por você

Stubbs the Zombie in Rebel Without a Pulse
Stubbs the Zombie in Rebel Without a Pulse é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Outubro de 2005, estando disponível para Xbox, Macintosh, Computador
Sinopse

Alex Seropian, um dos criadores de "Halo", deixou a Bungie com a tecnologia do jogo de tiro campeão de vendas do Xbox para criar sua própria empresa, a Wideload Games. O primeiro produto de sua nova companhia não é mais um jogo de tiro futurista, mas um "Resident Evil" às avessas: você controla o zumbi Stubbs (que poderia ser traduzido livremente como "Cotoco") em sua missão de comer cérebros humanos.

Misturando um senso de humor negro com o visual e inteligência artificial de "Halo", "Stubbs the Zombie in Rebel without a Pulse" coloca o anti-herói morto-vivo em sua jornada pela cidade de Punchbowl, no estado americano da Pensilvânia. Construída na administração do presidente Eisenhower, essa cidade foi feita para "demonstrar a tecnologia do século 21".

Enquanto Stubbs conta apenas com sua grande resistência contra dano, uma grande fome de cérebros e a capacidade de arremessar seus orgãos, seus oponentes vão de fazendeiros a cientistas malucos, passando até por cantores. Felizmente, Stubbs conta com uma das mais importantes armas dos zumbis: a habilidade de transformar pessoas em aliados mortos-vivos.

Os poderes de Stubbs incluem a capacidade de derrubar portas, enviar sua mão como um batedor tele-guiado para possuir pessoas, usar a cabeça como bola de boliche e, talvez sua mais terrível arma... a flatulência mais podre já vista em um game.

Uncharted Waters Online
Uncharted Waters Online é um game de Aventura e Role-playing (RPG), , foi lançado em 3 de Março de 2005, estando disponível para Computador, PlayStation 3, PlayStation 4
Sinopse

Uncharted Waters Online é um MMORPG que traz uma romanticâ história durante a Era dos Descobrimentos. Os jogadores vão viver e se divertir no mundo real do século 15 e fazer sua própria história. Os jogadores podem escolher entre seis nações: Inglaterra, República Holandesa, Antigo Império da França, Império Espanhol, Reino de Portugal e República da Veneza.

Assim, o jogador pode escolher entre várias ocupações, depois de escolher uma classe básica: aventureiro, comerciante ou

soldado. Os jogadores são capazes de negociar, explorar, lutar e participar de eventos, tais como grandes lutas no Mar.

Cold Fear
Cold Fear é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Março de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 13min jogando normal.
Sinopse

Tom Hansen investiga um navio russo em meio a uma tempestade, sem saber que precisará enfrentar algo que não é exatamente humano.

Medo não é uma emoção fácil de se capturar em palavras. O mesmo acontece nos games - a série Resident Evil capitalizou os sustos, mas só depois de alguns anos que títulos como Silent Hill e Fatal Frame começaram a explorar as possibilidades do terror psicológico em mídia interativa. A Ubisoft decidiu seguir a tendência com Cold Fear.

O primeiro elemento clássico para a receita: estar sozinho em um ambiente perigoso. Jogadores encarnam o membro da guarda costeira americana Tom Hansen, enviado para investigar o aparecimento de um navio russo que caçava baleias. A embarcação está no meio de uma tempestade no estreito de Bering.

Quem já está acostumado com o gênero já deve suspeitar que o navio vai parecer vazio no começo, para então revelar algo que não é exatamente humano. Em pouco tempo, a investigação de rotina se torna uma batalha pela sobrevivência.

A Ubisoft promete diversos elementos assustadores, do mar bravio - que resulta em ambientes dinâmicos - aos inimigos inteligentes, a trama cheia de surpresas trará horror aos corações mais fortes... um salva-vidas não será o suficiente para sair dessa vivo.

Prince of Persia: The Two Thrones
Prince of Persia: The Two Thrones é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Prince of Persia, desenvolvido na engine Jade pelo estúdio , foi lançado em 1 de Dezembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Xbox, Computador, Mobile, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 0min jogando normal, 16h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Após os eventos do jogo anterior, Prince e Kaileena retornam à Babilônia. Quando o barco de Prince vai se aproximando do porto da cidade, ele remove o medalhão de sua armadura e o joga no mar. Ao chegar à Babilônia, ele fica horrorizado ao encontrá-la em chamas e devastada pela guerra. O seu barco é atacado e ele e Kaileena são jogados no mar, com Kaileena sendo capturada depois do naufrágio. Após percorrer a cidade atrás de Kaileena, Prince descobre que, como resultado de seus esforços na Island of Time para prevenir que as Sands of Time (em português, "Areias do Tempo") fossem criadas, os eventos de The Sands of Time nunca chegaram a acontecer e, assim, Vizier nunca foi assassinado. Vizier mostra que possui a Dagger of Time (em português, "Adaga do Tempo") e também o bastão mágico. Ele estava à procura das Sands of Time e capturou a Imperatriz do Tempo para adquiri-las.

Quando Prince é visto, ele é interceptado por dois subordinados de Vizier, sendo imobilizado por um chicote laminado que é então enrolado em volta de seu braço, perfurando-o. Vizier então mata Kaileena e liberta as Sands of Time, que colidem em todos que estão por perto. Logo em seguida, ele apunhala a si mesmo com a Dagger of Time, tornando-se um ser imortal: Zurvan, o Deus do Tempo. As Sands of Time também alcançam Prince, infectando a sua ferida aberta e fundindo o chicote com o seu braço. Então, ele consegue se libertar e escapar, adquirindo a Dagger of Time no processo.

Veja outra listas interessantes: