Mudanças foram feitas para conectar os outros dois jogos Mafia como uma história única e encorpada
Publicado por Char Aznable, em .
Falando com o diretor do jogo, Haden Blackman, ele explica por que essa revisitação no Mafia original é mais do que apenas uma remasterização, mas um novo visual no início da série.

Lançada na sequência da enorme popularidade do jogo de mundo aberto de Grand Theft Auto III, Mafia de 2002 foi um tipo diferente de drama policial de ação definido durante a era da proibição nos Estados Unidos. Como um jogo dirigido por narrativas, pontuado por brutais tiroteios e alguns momentos surpreendentemente cordiais, ele se concentrou na ascensão de Tommy Angelo, um humilde motorista de táxi que se torna um gangster da cidade fictícia de Lost Heaven. Embora a série tenha apresentado novos personagens e cenários, o original ainda é altamente considerado entre os fãs. Com a revelação de Mafia Trilogy em maio desse ano, foi anunciado que a desenvolvedora de Mafia III, Hangar 13, revisitaria o jogo original com um remake completo.

Enquanto Mafia II e III receberam upgrades com as novas edições definitivas, Mafia original foi reconstruído do zero. Para manter o foco na história e na atmosfera, ele também inclui uma história revisada realizada por um novo elenco, juntamente com novas missões e elementos de jogabilidade que ajudam a preparar o cenário para suas sequências. A 2K Games lançou um vídeo extenso detalhando o que há de novo em Mafia: Definitive Edition, dando-nos uma visão mais detalhada do que está por vir nesta de cidade de Lost Heaven.

Pouco antes do lançamento de gameplay, a GameSpot falou com o diretor do jogo, Haden Blackman, sobre o extenso processo de refazer o original, o que há de novo no remake, os desafios inesperados que surgiram ao se fazer um jogo durante a pandemia do COVID-19 e o que é como seguir em frente na franquia Mafia.

Para começar, você pode nos levar de volta para quando a Hangar 13 e a 2K Games decidiram voltar ao jogo original e modernizá-lo com este remake?


Tínhamos acabado de terminar a DLC para Mafia III e, naquele momento, já estávamos trabalhando em uma nova IP na Hangar 13. Enquanto estávamos trabalhando nisso, a equipe analisou o que havíamos feito com Mafia, e começamos a conversar sobre o que mais podíamos fazer enquanto estávamos trabalhando nessa nova IP. Uma das ideias apresentadas foi um remake, desde o início, do Mafia original. Nós levamos um tempo para considerar o que isso significaria e o que seria necessário, e finalmente decidimos que era uma boa ideia, e era algo que os fãs da série mereciam. Havia muita paixão pelo projeto internamente, porque muitas pessoas na Hangar 13 trabalharam no Mafia original e no Mafia II, o que o tornava um ajuste natural para nós.


Clique para ver a imagem em tamanho original

Este é um remake do original, mas também está se expandindo. Nós vimos alguns personagens e eventos originais receberem mais atenção no remake.


Sim, uma das primeiras discussões que tivemos sobre o remake foi sobre o propósito. Como queríamos permanecer fiéis ao original, tanto quanto possível, tentamos replicar todas as missões, a coluna da história e recriar a cidade da maneira que pudéssemos, dado o tipo de avanço na tecnologia e no desenvolvimento de jogos, narrativa e várias outras facetas. Demos um passo para trás e dissemos: "Ok, se mantivermos intactos o core, quais são as coisas em que podemos melhorar e adicionar, para aprofundar mais?" Eu diria que há três áreas que examinamos: a narrativa, a própria cidade e as missões.

Na frente narrativa, estávamos interessados ​​em expandir as histórias de alguns dos outros personagens que interagem com Tommy. Então adicionamos muitas cenas novas com Sarah, o interesse amoroso de Tommy no jogo original. Expandimos o caráter dela e atribuímos a ela um papel dentro da organização maior que faz sentido. Reescrevemos tudo desde o original, mas prestamos atenção especial às cenas com Sarah para garantir que estávamos fazendo justiça a esse personagem. O mesmo vale para Paulie, um dos dois companheiros que Tommy tem no jogo. Paulie tem sonhos, ele tem planos, e eu não acho que isso realmente aconteceu no original. Então, queríamos ter certeza de que destacamos isso na Definitive Edition. Também queríamos estabelecer uma guerra entre a Família de Crimes Salieri e a Família de Crimes Morello, que é o ponto crucial do conflito e o drama do original.

Quando se tratava de missões, pegamos todas as missões do original e dissemos: "Ok, qual é o core e o coração dessa missão no jogo original, quais são os ritmos mais memoráveis ​​e como podemos expandi-las?" Como podemos garantir que adicionemos um fragmento para cada missão, algo sobre o qual você possa falar ou lembrar depois que a missão terminar? Isso deu muito trabalho e foi nosso foco no que queríamos fazer com o jogo. Depois, há a própria cidade. Não queríamos apenas reproduzir a cidade bloco por bloco. Sabíamos que a cidade tinha que ser divertida de dirigir, e sabíamos que a cidade precisava ter muitos pontos de referência, e sabíamos que queríamos ter vistas e pontos de interesse. Portanto, todos os distritos estão lá, e todos os locais ainda são parecidos entre si, mas expandimos um pouco adicionando linhas de visão mais claras e tornamos as ruas mais largas, para que sejam mais divertidas de dirigir por aí. Há também uma sensação de elevação. Então, novamente, ele percorreu toda a gama de ajustes na história, para garantir que os personagens chegassem até a própria cidade.


Clique para ver a imagem em tamanho original

Como essa história original foi atualizada para uma parte de uma trilogia Mafia maior, você adicionou novas referências para dar conta de Mafia II e III?


Ah, sim. Com certeza. Então, temos algumas referências diretas aos personagens de Mafia II em particular, e até mesmo Mafia III. Agora que é uma trilogia, podemos olhar para toda a história. Sabemos como os personagens passam por lá e o tipo de família do crime diminui e flui através dos três jogos, então, definitivamente, fazemos referências aos outros dois jogos. Não quero revelar nada para jogadores que não o jogaram, mas o final do Mafia I é consistente com as coisas mostradas em Mafia II - as pessoas que jogaram esse jogo saberão o que quero dizer. Além disso, também temos cartas de cigarros colecionáveis ​​durante o jogo, e essas cartas de cigarro são uma espécie de chefes ou mafiosos da máfia da franquia Mafia. Obviamente, todos os personagens de Mafia I estão lá, mas você também pode encontrar cartas que fazem referência a personagens de toda a trilogia.

Uma coisa que me deixa realmente mais empolgado é como temos uma série de novas capas de quadrinhos que criamos e que você pode encontrar ao longo do jogo. Eles fazem referência a momentos não apenas de Mafia I, mas também de Mafia II e III, o que eu acho realmente interessante. Criamos esses três personagens quase como ficção, de outro mundo, anti-heróis - os três protagonistas dos três jogos: Tommy, Vito e Lincoln. Além disso, criamos pequenas coisas, como várias marcas dentro desse mundo, para a Franquia Mafia ao longo do tempo. Algumas coisas foram extraídas de Mafia I e II para o III. Então tudo parece um universo coeso.


O que foi interessante sobre o jogo original Mafia é que ele saiu logo após o início da grande corrida dos jogos de mundo aberto, que começaram com Grand Theft Auto III. Enquanto a Mafia tinha algumas áreas bastante abertas, não era um jogo de mundo aberto - e nem tentava ser. Com esta Definitive Edition, pensou-se em tentar expandir a exploração de Lost Heaven?


Honestamente, não de verdade. Queríamos nos manter fiéis ao espírito do original, que é esse tipo de experiência linear e orientada à narrativa baseada em missão. É nisso que realmente nos apegamos, mas com isso dito, porém, existem algumas oportunidades de exploração, e acho que chamamos a atenção, mesmo na missão A Trip to the Country [que mostramos no vídeo revelado de gameplay]. Existem vários itens colecionáveis e coisas assim escondidas lá. Então, tratamos a cidade como um personagem por si só em todos os jogos de Mafia, mas realmente serve como uma espécie de pano de fundo para essas missões.

Portanto, é mais preciso com o original dessa maneira, mas acho que para os fãs que conhecem a franquia, haverá muitas referências na própria narrativa para as quais eles poderão apontar. Mas, como no original, você ainda pode jogar nos modos Free Ride e Test Drive, mas agora com os vários novos veículos.


Clique para ver a imagem em tamanho original

E vocês estão trabalhando nisso desde a finalização de Mafia III?


Sim, começamos após a DLC para Mafia III, que foi um grande projeto. Existem muitas, muitas horas de conteúdo baseado em histórias e novos recursos, e muitas outras coisas introduzidas em Mafia III após o lançamento. Honestamente, acho que Mafia III: Definitive Edition é um jogo muito diferente de Mafia III que foi lançado inicialmente em termos de quantidade de conteúdo. Então, espero que isso aconteça de outra maneira e que as pessoas que não jogaram Mafia III sejam fãs da franquia, quando obtiverem a Definitive Edition de Mafia, que os incentive a conferir também Mafia III. E, tendo tudo reunido, esperamos que os três jogos juntos incentivem isso.

Mas quando começamos a encerrar Mafia III, já tínhamos começado a ter ideias para a nossa IP original. Sabíamos que teríamos uma equipe, especialmente na arte e no tipo de equipe de mídia, que não poderíamos aproveitar imediatamente. Foi então que começamos as discussões sobre Mafia, a Definitive Edition. Ainda assim, demoramos vários meses para entender como isso seria.

Era uma equipe de três ou quatro pessoas, inclusive eu, falando sobre como a construiríamos, o que melhoraríamos, o que não mudaríamos, como a construiríamos em termos de nossa tecnologia atual e onde queríamos investir tempo e esforço para melhorar nossa tecnologia. Passamos muitos meses fazendo isso antes de começarmos a juntar uma equipe. Então, sim, estávamos em plena produção, em pleno andamento e produção quando o COVID chegou. E isso tem sido muito interessante, mas a equipe fez um trabalho incrível mantendo o foco.


Sim, a Definitive Edition foi adiada por um mês devido às mudanças no desenvolvimento.


Sim, e isso se deveu principalmente à localização. Queremos garantir que tenhamos versões disponíveis para vários idiomas no lançamento ou o mais próximo possível do lançamento. Trabalhamos com grupos externos para traduzir e gravar o VO (voice acting - dublagem), portanto, temos versões totalmente localizadas em vários idiomas, incluindo uma versão tcheca, com a qual estamos realmente empolgados. Mas com COVID, muito disso foi colocado em espera. Portanto, a decisão de movê-lo por um mês foi garantir que pudéssemos ter toda a localização pronta. Obviamente, vamos dedicar esse tempo para polir o máximo que pudermos e ajustar tudo o máximo possível.


Clique para ver a imagem em tamanho original

Mafia II: Definitive Edition também foi lançado durante o período de lockdown. Você diria que houve grandes lições que você tirou do jogo, especialmente considerando o momento do lançamento?


Você nunca pode subestimar a quantidade de tempo de polimento necessária para qualquer projeto que será lançado, especialmente em várias plataformas. Então, obviamente, isso foi algo importante para nós quando estávamos olhando para a data de lançamento [revisada] de Mafia, após o período de polimento que tivemos que dedicar ao Mafia II. Estou realmente empolgado por todos os três jogos estarem nas mesmas plataformas simultaneamente que a Definitive Edition e como uma trilogia. Então, desse ponto de vista, acho que é uma grande vitória para os fãs. Então, sim, é tudo o que tenho a dizer sobre isso.


Você diria que o lançamento de Mafia: Definitive Edition é a Hangar 13, dando um grande tom à Franquia Mafia, antes de passar para esse nova IP que não foi anunciada no momento?


Eu diria por enquanto, sim. Quero dizer, eu não diria que é um objetivo no sentido de não voltarmos à franquia. Como você sabe, muito disso realmente dependerá do sucesso da Definitive Edition e da recepção. Mas acho que somos todos muito apaixonados pela franquia e pelos temas que podemos explorar e o que nossa tecnologia pode fazer para esse tipo de jogo. Como somos um estúdio de múltiplos projetos, estamos trabalhando em uma IP original e temos outras coisas em andamento também. Mas eu não diria que Mafia: Definitive Edition significa que terminamos a franquia. Eu acho que temos algumas ideias, mas muitas delas realmente vão depender de como é a recepção e de quão bem ela é no mercado.


Mafia: Definitive Edition tem lançamento programado para 25 de setembro para PC, PS4 e Xbox One.
-Funky-
Char Aznable #-Funky-
赤い彗星のシャア。
Moderador do Site, 26 anos, Principality of Zeon
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.