Por que os fãs de Fallout devem ficar empolgados com Wasteland 3

Por que os fãs de Fallout devem ficar empolgados com Wasteland 3

Fallout é um sucessor espiritual de Wasteland e compartilham o mesmo DNA
#Artigos Publicado por Char, em

Durante os anos 90, Brian Fargo estava ansioso para criar uma sequência de seu RPG pós-apocalíptico de 1988, Wasteland. Havia apenas um problema: a Electronic Arts detinha os direitos. Mais importante, a EA não estava interessada em financiar uma sequência de Wasteland. Em 1997, Fargo e sua equipe da Interplay Productions se cansaram tanto de esperar na EA que lançaram um sucessor espiritual de Wasteland chamado Fallout. Ao longo dos anos, Fallout se transformou em uma franquia massiva própria, que agora é de propriedade da Bethesda. No entanto, as duas séries ainda compartilham muito do mesmo DNA. Se você está ansioso para jogar outro jogo na linha dos títulos clássicos de Fallout, não procure mais, temos Wasteland 3.

As pessoas nem sempre percebem isso, mas a franquia Wasteland precede Fallout, diz o diretor de jogos de Wasteland 3, Tim Campbell. Mas agora que ressurgimos da franquia Wasteland, há uma percepção de que Wasteland é como Fallout, e é engraçado pensar que é realmente o contrário.

Em 28 de agosto, a inXile lançará Wasteland 3. Assim como os primeiros títulos de Fallout, em Wasteland 3 os jogadores exploram os restos de um mundo que está se reconstruindo lentamente após a aniquilação nuclear. Os jogadores controlam uma facção de Rangers encarregada de resolver disputas e estabelecer ordem em uma distopia sem lei. Os fãs de títulos anteriores de Fallout podem se sentir em casa, pois gerenciam uma equipe de até seis sobreviventes em tiroteios táticos e tomam decisões que têm consequências duradouras na narrativa. Wasteland 3 ainda apresenta um senso de humor sombrio e absurdo, como a série Fallout.

Slide https://s3.amazonaws.com/prod-media.gameinformer.com/styles/body_default/s3/2020/06/10/d2fb5594/wasteland3_beta_screenshot_1.jpg;;;https://s3.amazonaws.com/prod-media.gameinformer.com/styles/body_default/s3/2020/06/10/ca4ebebf/wasteland3_beta_screenshot_2.jpg;;;https://s3.amazonaws.com/prod-media.gameinformer.com/styles/body_default/s3/2020/06/10/481c0db7/wasteland3_beta_screenshot_3.jpg;;;https://s3.amazonaws.com/prod-media.gameinformer.com/styles/body_default/s3/2020/06/10/f14e34d5/wasteland3_beta_screenshot_4.jpg;;;https://s3.amazonaws.com/prod-media.gameinformer.com/styles/body_default/s3/2020/06/10/9ec4143b/wasteland3_beta_screenshot_5.jpg;;;https://s3.amazonaws.com/prod-media.gameinformer.com/styles/body_default/s3/2020/06/10/494fa2a9/wasteland3_beta_screenshot_6.jpg;;;https://s3.amazonaws.com/prod-media.gameinformer.com/styles/body_default/s3/2020/06/10/0ef7b764/wasteland3_beta_screenshot_7.jpg;;;https://s3.amazonaws.com/prod-media.gameinformer.com/styles/body_default/s3/2020/06/10/a8022bbf/wasteland3_beta_screenshot_8.jpg;;;https://s3.amazonaws.com/prod-media.gameinformer.com/styles/body_default/s3/2020/06/10/41d93da2/wasteland3_beta_screenshot_9.jpg;;;https://s3.amazonaws.com/prod-media.gameinformer.com/styles/body_default/s3/2020/06/10/b8b325fd/wasteland3_beta_screenshot_10.jpg;;;https://s3.amazonaws.com/prod-media.gameinformer.com/styles/body_default/s3/2020/06/10/5a05d55b/wasteland3_beta_screenshot_11.jpg;;;https://s3.amazonaws.com/prod-media.gameinformer.com/styles/body_default/s3/2020/06/10/61098911/wasteland3_beta_screenshot_12.jpg

Uma das coisas que tentamos fazer para voltar às raízes de Wasteland é realmente enfatizar o clima, diz Campbell. Tentamos enfatizar a escuridão e o humor sombrio que a acompanha. Eu acho que definitivamente há uma diferença de vibração entre Wasteland e Fallout. Nossa ênfase está no combate tático. Nossa ênfase está nas parties. Nossa ênfase está em muitas coisas que podem ter sido verdadeiras nos primeiros jogos do Fallout, mas são diferentes da franquia Fallout que as pessoas experimentam hoje. Apoiamos uma reatividade bastante extensa com base nas escolhas dos jogadores. Temos finais radicalmente diferentes, com base em milhares de linhas de diálogo que mudaram literalmente com base nas decisões que você toma em uma fração de segundo.

Se a equipe da inXile se orgulha de tudo, é criar um mundo rico para os jogadores explorarem. Os personagens de Wasteland 3 encontram muitas situações complicadas, mas raramente existe uma maneira de resolver um determinado problema. Os jogadores podem esgueirar-se, lutar ou sair da maioria das situações ou explorar uma mistura das três. Muitos dos sobreviventes que você encontra em Wasteland 3 são moralmente ambíguos, e as escolhas que eles impõem a você não são preta ou branco. Toda decisão que você toma tem consequências, porque sempre que você fica do lado de uma facção, você também ganha seus inimigos. Os pilares de Wasteland 3 provavelmente soam familiares aos fãs da série Fallout, mas qualquer um que esteja com fome de um mundo pós-apocalíptico rico e cheio de combate tático por turnos pode querer dar uma olhada mais de perto em Wasteland 3.

Wasteland 3 representa o tipo de jogo do qual os Fallouts originais vieram - esse modelo de role-playing tático, baseado em turnos, com um grupo de personagens que você cria e personaliza em uma unidade de trabalho, diz Campbell. Para os fãs dos primeiros Fallouts, acho que essa é a xícara de chá deles. Se jogarem, ficarão realmente surpresos com a proximidade com o que lembram nostalgicamente. Se você é fã de pós-apocalípticos em geral - talvez você nem tenha jogado Fallout, mas gosta de filmes ou livros -, esse gênero tem algo para você. Isso é algo que se destacará para aqueles que tentarem, e acho que serão agradavelmente surpreendidos.
Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Publicações em Destaque