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8.1

Análise do jogo "Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII" para PS2 escrito por GameVicio

Escrito por GameVicio, nota 8.1 de 10, enviado por GameVicio,
[I]???Muitos tiros no universo Final Fantasy???[/I] [GAME=935]Final Fantasy VII[/GAME] foi um dos melhores jogos da série e agora você poderá revivê-lo na perspectiva de Vincent Valentine, um sujeito bom de mira e com um poder oculto que será revelado no jogo. [TITLE]Tiros com um toque de RPG[/TITLE] O jogador controla Vicent Valentine e enquanto estiver empunhando uma arma, a mira surge na tela. O ideal é jogar na perspectiva de 3ª pessoa, mas a 1ª pessoa pode ser adotada a qualquer momento ??? também quando estiver empunhando qualquer arma e ativar o item de zoom. Vincent pode empunhar até três armas que são personalizadas através de um menu de opções. Você pode escolher o tipo básico de arma, o tamanho do barril, a magia especial e se a arma terá ou não o zoom. A cada item alterado o gráfico no canto inferior direito desta tela é atualizado indicando as mudanças em precisão, poder e alcance. O ideal é criar três armas diferentes para situações inusitadas, então ter uma de longo alcance é muito importante se algum sniper começar a te fuzilar no alto de um prédio. Embora alterações nas armas possam ser feitas a qualquer momento. A mira pode ou não ser desativada enquanto o personagem estiver andando. Com base nas especificações da personalização desta arma, o sistema de mira semi-automática poderá focar o alvo quando a mira estiver relativamente próxima de um alvo ??? neste momento, o jogador continua controlando a mira (de coloração verde) e a uma mira menor (vermelha) foca o alvo mais próximo da mira. [TITLE]Movimentação e combate[/TITLE] Você pode guardar a arma no coldre enquanto estiver andando por um local sem inimigos, assim o analógico direito que controla a mira, controlará a visão como em um típico jogo de 3ª pessoa. O controle de movimento e da câmera é excelente, sem ocorrer problemas de a câmera ser ofuscada pelo cenário ou o personagem ficar preso em obstáculos como caixas ou cômodos pequenos. Certos momentos exigem de Vincent agilidade para escapar dos disparos inimigos, e nada melhor do que saltar ??? aliás, pode ser um salto duplo também. Quando os inimigos se aproximarem muito, nem as armas de curta distância são recomendadas, o melhor é partir para a pancadaria. O jogo possui poucos combos por ser voltado para os tiros, todavia a forma de executá-los pode ser variada, por exemplo, um combo aéreo após um salto duplo. O sistema de combate apresenta o problema de não focar devidamente o inimigo; muitas vezes o jogador tenta golpear um inimigo ao seu lado e nada consegue. Deveria haver um sistema de enfoque de inimigo assim como em outros jogos ou no sistema de mira deste jogo. [TITLE]Evoluindo no jogo[/TITLE] O jogador recolhe dinheiro e itens para equipar as armas ou para regeneração de saúde e magia. A compra ou venda dos itens adquiridos é feita numa espécie de jukebox disponível em certas partes da fase. A compra de melhoramentos para as armas é um dos principais enfoques do jogo, visto que com a dificuldade crescente, o jogador que não se ater a aprimorar ao máximo suas armas, terá uma grande dificuldade em concluir o jogo. Outro detalhe é que alguns itens como o Limit Breaker não podem ser comprados, apenas adquiridos dentro da fase. No final da missão, após um resumo dos seus feitos e inimigos derrotados, surge a possibilidade de aumentar seus dons (experiência) ou trocar por dinheiro e empregar em itens. Depende muito da situação, porém é interessante deixar o personagem evoluir. [TITLE]Transformação[/TITLE] Vincent se transforma em Chaos, o seu demônio interior. Tal transformação é alcançada através do uso de Limit Breakers, além da transformação, este item recupera completamente a saúde de Vincent. Chaos é capaz de arremessar poderes apenas com as mãos, possui grande agilidade e seus golpes derrubam alguns chefes com extrema facilidade. ?? sempre bom guardar pelo menos um Limit Breaker para o combate com um chefe. Durante o jogo, você descobre o motivo das transformações de Vincent e sua empreitada até conseguir dominar seu demônio. Nas últimas fases, Vincent permanece como Chaos e obtém uma nova arma ??? a arma 4 ??? para a luta com o grande Weiss. [TITLE]Gráficos[/TITLE] Atraentes para o jogo. Mas quem é amante da série Final Fantasy sabe que o melhor de tudo são as cut-scenes com um alto padrão de qualidade e acima de tudo criatividade e dedicação do pessoal da Square-Enix. Inclusive, Cloud e Tifa farão parte de várias destas cut-scenes. [TITLE]Sons[/TITLE] Músicas leves para momentos tranqüilos e uma batida frenética durante os combates. A dublagem das vozes dos personagens está muito boa e para quem quiser, pode também ativar a legenda em inglês para acompanhar melhor. [TITLE]Mapa[/TITLE] Certas fases tornam-se complexas para explorar e nesta hora, apele para o mapa. Ao ativá-lo, use o digital para arrastar o mapa; se você movimentar o analógico, o mapa se torna transparente e a posição de Vincent é mostrada em tempo real, evitando consultas contínuas em áreas complexas. [TITLE]Veredicto[/TITLE] Um jogo para quem curte Final Fantasy e também de um bom tiroteio. As opções de personalização das armas permitem elaborar estratégias de combate contra inimigos e os chefes. O combate corpo a corpo e a transformação de Vincent em Chaos muda o estilo que abandona o tiro em terceira pessoa, para uma pancadaria divertida.
Fonte: GameVicio
GameVicio
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