Análise - QRD Stellar T3

Análise - QRD Stellar T3

O melhor controle para o seu Nintendo Switch.
#Análises Publicado por CODORÇO, em

Fala pessoal, hoje estou trazendo pra vocês uma análise do QRD Stellar T3, um controle que vai dar nova vida para o seu Nintendo Switch. Isso porque além dele ter uma ótima ergonomia, ainda conta com análogos de Hall Effects, botões extras traseiros e diversos outros recursos

Para quem não conhece a QRD, ela é uma empresa chinesa que fabrica e desenvolve controles para videogames. A empresa foi fundada em 2021 e tem como objetivo fornecer aos jogadores produtos de alta qualidade a um preço acessível.

UNBOXING

Começando pelo unboxing, aqui temos uma caixa simples mas que serve muito bem o seu propósito de proteger o controle.

Dentro dessa caixa vem:

  1. 1 Manual em inglês.
  2. 1 Cabo USB C 2.0 de 1 metro
  3. 1 D-Pad adicional
  4. 1 Controle QRD Stellar T3

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/104/qrd-stellar-t3-103137.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/104/qrd-stellar-t3-103138.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/104/qrd-stellar-t3-103139.jpg

QRD Stellar T3

Realmente eu me surpreendi com esse controle, a pegada dele é super confortável, e ele cabe cheio na mão, tendo uma boa ergonomia.

Sem contar que a parte traseira desses Joy-Cons são emborrachados, o que passa uma ótima sensação de firmeza e conforto ao segurar o controle.

Para desconecta-lo de sua base, assim como o controle original, basta apertar nas travas traseiras, que ele ficará livre para ser removido, e assim podemos conectá-lo no Switch.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/104/qrd-stellar-t3-103140.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/104/qrd-stellar-t3-103141.jpgPra vocês terem noção do tamanho do Stellar T3 vou deixar aqui uma imagem dele ao lado do Joy Con original do Nintendo switch.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/104/qrd-stellar-t3-103145.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/104/qrd-stellar-t3-103146.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/104/qrd-stellar-t3-103144.jpg

Falando no tamanho, comparando o kit completo, também temos uma boa diferença. E pelo que eu vi, o Nintendo Switch com esse controle fica do mesmo tamanho do Steam Deck, então pra quem quiser comprar uma case pra colocar o kit, basta comprar o do Steam Deck que vai caber direitinho.

Com o controle conectado no Switch, podemos ver os leds RGB, que são totalmente programáveis, podendo até serem desligados caso a preferência.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/104/qrd-stellar-t3-103148.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/104/qrd-stellar-t3-103149.jpg

Os botões de ação dele são um pouco convexos e são mecânicos, tendo aquele aperto estilo de click mouse.

E quando os botões de ação estão totalmente apertados, o final de curso deles fica bem acima do painel do controle.

Aqui as letras dos botões são gravadas de um jeito que não se apagam com o tempo, porém infelizmente elas são da mesma cor do botão deixando um pouco difícil de ver a letra.

Indo para os D-PADs, eles são removíveis e são de micro switch, e a marca disponibiliza junto com o controle a tradicional cruzinha e um D-PAD redondo que na minha opinião é o melhor entre os dois, isso porque a cruz, eu achei ela muito quadrada, fina e alta, mas o ponto positivo é que ela é bem precisa.

Agora indo para os analógicos, eles são de hall effects, ou seja nao dao drift, e aqui, só nessa característica, já vale o investimento neste controle, pois de a gente sabe que o defeito crônico do Nintendo Switch, são os analogicos dos Joy-Cons que dão drift com muita facilidade.

Os analógicos do Stellar T3 também são um pouco mais altos que os originais da Nintendo e são mais largos, quase do mesmo tamanho do analógico do Pro Controller.

E a largura deles pra quem quiser colocar um kontrolfreek é de 17,35 mm, contra os 15 mm do Joy-Con original.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/104/qrd-stellar-t3-103150.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/104/qrd-stellar-t3-103151.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/104/qrd-stellar-t3-103152.jpg

Nos botões centrais nós temos o SELECT e START, que são de micro switch e um pouco mais abaixo encontramos 2 botões de TURBO, o botão PRINT e também botão HOME.

E se vocês estão se perguntando o porquê de 2 botões turbos, é porque cada um dos joicons tem configurações independentes, então o botão turbo do esquerdo só altera os botões da esquerda, e o turbo da direita os botões da direita.

O mesmo vale para os botões traseiros, cada um só pode copiar botões os botões do seu próprio lado. Aproveitando que estamos falando deles, eles são de micro switch e estão bem posicionados, sendo fáceis de apertar.

Atrás do controle também temos botões para controle de vibração de cada Joy-Con, são 5 níveis de ajuste e botão "M" para configurar os botões traseiros.

Indo pra parte de cima do controle podemos ver as defesas que são todas de micro switch. Sem falar que elas são super sensíveis, nesses botões só com o peso do dedo se a gente não cuidar pode estar apertando esses botões.

Em baixo do controle, nos encontramos as entradas usb c pra carregamento, eles podem ser carregados em qualquer carregador de celular, mas também podem ser carregados na dock igual os controles originais de Nintendo Switch.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/104/qrd-stellar-t3-103142.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/104/qrd-stellar-t3-103143.jpg

E segundo a fabricante, cada um dos Joy-Cons possui uma bateria de 500 mAh, essa bateria carrega completamente em 2 horas e dura no máximo 6 horas com os leds ligados e vibração no máximo.

  1. Peso do Stellar T3 é de: 185.6 gramas.
  2. Peso do controle original de Switch: 100.1 gramas.
  3. Peso do Stellar T3 com a base: 215.1 gramas.
  4. Peso do controle original com a base: 196.5 gramas.

Nintendo Switch

No Nintendo Switch o controle funcionou muito bem, pegou direitinho em todos os jogos que testei, também testei o giroscópio que funcionou perfeitamente.

Aqui igual os Joy-Cons originais, para carregar basta conectar os controles no Switch e então colocar o Switch na dock.

Porém como nem tudo é perfeito esse controle também possui dois pontos negativos.

  1. O primeiro é que com ele eu nao consigo utilizar minhas capas de proteção no Nintendo Switch.
  2. E o segundo é que ele não possui leitor de NFC.

De resto, eu não tenho o que reclamar, ele é super confortável e funciona perfeitamente.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/104/qrd-stellar-t3-103153.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/104/qrd-stellar-t3-103154.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/104/qrd-stellar-t3-103155.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/104/qrd-stellar-t3-103157.jpg

E pra quem quiser utilizá-lo no PC ou Android ele também funciona mas com algumas limitações.

Android

No Android, o controle foi reconhecido como Joy-Con L e Joy-Con R, porém ele não funcionou muito bem..

No Minecraft não dá pra usar os dois analógicos ao mesmo tempo, e no Horizon Chase Turbo, não dava pra acelerar e virar o carro ao mesmo tempo. Já no Fortnite o jogo só reconheceu o Joy-Con L.

PC

Indo para o PC, o controle também foi reconhecido como Joy-Con L e Joy-Con R e aqui diferente do android, ele funciona todos os jogos da Steam, isso porque a própria Steam reconhece o Joy-Con e engana os jogos dizendo que você está jogando em um controle de Xbox. Porém fora da Steam, em jogos da Epic Games ou Loja do Windows o controle nem deu sinal de vida.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/104/qrd-stellar-t3-103158.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/104/qrd-stellar-t3-103159.jpgJá softwares alternativos que rodam backups de roms, os controles só funcionaram nos exclusivos de Nintendo Switch. Funcionando até mesmo o giroscópio.

Funções extras

Por se tratar de um controle alternativo para o Nintendo Switch, ele possuem funções especiais que podem ser ativadas por meio de atalhos, abaixo vou deixar a lista desses comandos pra vocês.

Lembrando que cada controle é individual então cada lado tem a sua própria configuração personalizada.

  1. T + R3 ou L3: Troca a cor dos LEDs do controle.
  2. T + L3 2x ou T + R3 2X: Mudar o modo de cor ou desligar completamente os leds do controle.
  3. T + Qualquer botão: Ativa o turbo.

Cadastrar os botões traseiros:

Para cadastrar os botões traseiros, precisamos Segurar o "M" e apertar o botão que queremos copiar, e então soltar o botão "M", assim o cadastramento estará completo.

Para cadastrar um macro, iremos segurar o "M" e fazer o combo que desejamos cadastrar, depois de terminar o combo basta soltar o "M" então estará completo.

Aqui no macro conseguimos cadastrar 21 sequência sem limite de tempo, eu fiz até mesmo um combo de mais de 3 minutos.

Minha opinião

E realmente a QRD me surpreendeu com esse controle, tanto que atualmente estou utilizando como o meu controle o principal para jogar no Nintendo Switch.

E o que eu posso dizer pra vocês, é que ele com certeza vale cada centavo, ainda mais porque ele é mais barato que um Joy-Con original e não sofre problema de drift.

Na questão da bateria vocês podem achar que 6 horas de duração é pouco, mas pra falar a verdade não é. basta depois da jogatina deixar carregando junto com o console na dock que vocês nunca vão ter problema de bateria com esse controle.

E o único ponto negativo que eu encontrei nele, foi a ausência do leitor NFC.

Mas é uma coisa que a gente pode revelar se levar em conta todos os pontos positivos desse controle.

Enfim, indico e recomendo QRD Stellar T3 para todos.

Video análise

TU1TSGtBc19jb2c=

Links para comprar

  1. Loja oficial: R$ 290 > AQUI <
  2. AliExpress: R$ 265 > AQUI <
CODORÇO
CODORÇO #codorco

😱 Não clique aqui: Não clique

TwitterInstagramBlog

Contato - [email protected]

Equipe do Site, Rio Grande do Sul - Gravataí
Publicações em Destaque