Análise | Helldivers 2

Análise | Helldivers 2

Democracia, prosperidade, justiça e liberdade!
#Análises Publicado por Regin, em

Helldivers 2 é um jogo de tiro em terceira pessoa cooperativo em que as forças de elite Helldivers buscam a vitória em uma guerra intergaláctica contra o avanço das ameaças alienígenas. Lutando pela liberdade em uma galáxia completamente hostil, você deve levar a democracia para os planetas infestados de alienígenas repugnantes. Como um Helldiver, é dever do jogador proteger a prosperidade da Super Terra, livrando a galáxia desses males através de uma gameplay caótica com seus amigos.

Gameplay

Helldivers 2 oferece uma experiência de gameplay muito intensa e divertida. Os jogadores mergulham em batalhas frenéticas contra hordas de inimigos alienígenas, enfrentando diversos tipos de missões em diferentes planetas. A mecânica de combate é bem rápida e recompensa o jogador que sabe lidar melhor em situações de estresse, no qual está cercado de inimigos, tendo que agir rápido porem de maneira precisa, para que eles não atrapalhem seus companheiros e nem a si mesmos. A ação é constante, quase não dando tempo para que o jogador respire entre os diversos encontros com monstros ao decorrer das missões.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDQvaGVsbGRpdmVycy0xMDM5NDEuanBn

Os Estrategemas

Os estrategemas são poderosos recursos que auxiliam o jogador dentro da missão, cada estrategema representa uma habilidade diferente, sendo elas coisas como apoio aéreo ou equipamentos vitais para ajudar os Helldivers em batalha. Os estrategemas são acionados por comandos específicos que são feitos pelo jogador, são muito semelhantes a você estar fazendo "cheats de GTA" dentro do jogo. Esta mecânica desafia os jogadores em se concentrarem em acertar essa sequencia de comandos específicos em meio a toda gameplay caótica do jogo, aumentando ainda mais o desafio e profundidade que o jogo proporciona. Quando um estrategema é chamado com sucesso pelo jogador, seu destroyer envia essa ajuda diretamente da orbita do planeta, obliterando as hordas de inimigos com isso, a sensação de acertar um comando e assistir de camarote o resultado disso é de fato muito prazerosa. A coordenação com sua equipe é essencial para maximizar o impacto desses estrategemas, pois se usados de maneira errada podem acabar sendo desperdiçados devido seu alto tempo de recarga, ou até mesmo se posicionados de maneira errada podem acabar com a vida de seus companheiros.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDQvaGVsbGRpdmVycy0xMDM5NDMuanBn

Experiência Cooperativa

Helldivers 2 se destaca muito pela sua experiência cooperativa, incentivando os jogadores a trabalharem em equipe para enfrentar os desafios do jogo. É possível formar equipes de até quatro jogadores, proporcionando uma dinâmica de jogo onde cada membro da equipe desempenha seu papel, auxiliando seus companheiros contra os aliens e realizando os objetivos que se encontram no mapa. A sincronia entre os jogadores é fundamental, especialmente em dificuldades mais elevadas, onde o trabalho em equipe se tornam ainda mais crucial para o sucesso da missão.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDQvc3VjZXNzby1oZWxsZGl2ZXJzLTItdWx0cmFwYXNzYS0yMDAtbWlsLWpvZ2Fkb3Jlcy1zaW11bHRhbmVvcy1hcGVuYXMtbm8tc3RlYW0tMTAzODI1LmpwZw==

Trilha Sonora

A trilha sonora de Helldivers 2 complementa perfeitamente a atmosfera frenética do jogo, adicionando assim uma camada de imersão a nossa experiência. Composta por musicas dinâmicas e eletrizantes, a trilha sonora aumenta a adrenalina dos jogadores durante as batalhas intensas, contribuindo muito para a imersão de cada situação em que o jogador é colocado pelos desafios a sua volta.

UjVoQ2toMkFINTg=

Progressão

A progressão em Helldivers 2 oferece aos jogadores um sistema de desbloqueio de armas, equipamentos e recursos a medida que avançam no jogo. A variedade de opções de personalização permite que os jogadores adaptem seus personagens de acordo com seu estilo de jogo. Toda essa progressão é realizada em seu destroyer, que serve como um centro de operações onde os jogadores podem aprimorar seus arsenais antes de embarcarem em suas missões. Essa progressão dentro de sua nave adicionou uma profundidade boa, ajudando mais ainda em nossa imersão durante a jogatina.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDQvaGVsbGRpdmVycy0xMDM5NDIuanBn

Mapa da Missão

Além da missão principal, o mapa oferece uma variedade de missões secundárias e recursos que são distribuídos em toda sua extensão. Esses recursos podem incluir munição, suprimentos médicos e "amostras químicas" que são coletadas explorando a flora e minérios do planeta, essas amostras químicas podem ser utilizados para a compra de melhorias em seu destroyer. A exploração do mapa e a coleta de recursos adicionam uma dinâmica maior no jogo, mitigando a possibilidade das missões ficarem monótonas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDQvaGVsbGRpdmVycy0xMDM5NDAuanBn

Bugs e Problemas de Servidor

Infelizmente todos os pontos positivos que fazem o jogo brilhar, acabam sendo um tanto quanto ofuscados pelos problemas que ele apresenta, oque é frustrante, pois queremos aproveitar ao máximo o nosso jogo. Helldivers 2 é muito prejudicado por seus inúmeros bugs e problemas de servidor desde seu lançamento, o que compromete significativamente a experiência do jogador. Muitos usuários relataram dificuldades para se conectarem aos servidores do jogo, não só para entrar nas partidas mas até mesmo para conseguirem abrir o jogo, desconexões frequentes que impactam negativamente o progresso e a estabilidade do jogo também foram muito relatados. Além disso, vários bugs relacionados a jogabilidade também foram citado pelos jogadores, prejudicando ainda mais toda a experiência, pois missões chegam ser até mesmo perdidas graças a esses bugs que ocorrem durante a gameplay, como por exemplo, itens de missão desaparecendo no chão, jogadores perdendo suas amostras químicas pois a nave de extração fica travada ao final da partida, dentre vários outros problemas.

Conclusão

Em resumo, Helldivers 2 apresenta uma jogabilidade caótica e viciante acompanhado de uma trilha sonora imersiva que coloca o jogador na pele de um Helldiver, mantendo-se fiel ao seu antecessor e oferecendo uma experiência repleta de ação e desafios. No entanto, os inúmeros bugs, problemas que impedem a progressão e servidores instáveis comprometem significativamente a experiencia do jogador, tornando assim muito complicado de ser desfrutado, em muitas ocasiões sendo extremamente decepcionante pois queremos apenas aproveitar o jogo. Com as devidas melhorias e correções, Helldivers 2 tem o potencial de se tornar uma experiência excepcional, mas, no momento, o jogo passa a ser frustrante pelos vários problemas técnicos que ele apresenta.

7.0
Nota
Helldivers 2 oferece uma intensa experiência cooperativa, mas é muito prejudicado por diversos bugs e problemas de servidor.
Prós
  1. Gameplay intensa e cativante
  2. Experiência cooperativa divertida
  3. Trilha sonora eletrizante combinando com a ação do jogo
Contras
  1. Crashes e desconexões frequentes das partidas
  2. Inúmeros bugs que podem levar a falha da missão
  3. Problemas de servidor prejudicando se conectar a novas partidas e até mesmo abrir o jogo
  4. Bugs que afetam a progressão, impossibilitando adquirir novas melhorias para nossa nave e personagem
Regin
Regin #ReginDeRivia

Conan, what is best in life?

To crush your enemies, see them driven before you, and to hear the lamentation of their women.

Moderador do Site
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,