Nintendo derruba mercadoria de Palworld feita por fãs

Nintendo derruba mercadoria de Palworld feita por fãs

Camiseta com design do Pal Sparkit foi removida pela Nintendo of America.
#Games Publicado por Vinicius, em

Palworld foi um enorme sucesso, conquistando os jogadores. No entanto, parece que o jogo também chamou a atenção da Nintendo, a qual já havia afirmado no passado que iria investigar o caso e tomar uma ação caso alguma propriedade intelectual tenha sido infringida.

Embora a Nintendo até o momento não tenha tomado nenhuma ação contra a Pocket Pair, parece que os conteúdos de fãs não estão a salvo. Após derrubar mods de Pokémon para o jogo, agora chegou a vez fazer o mesmo com as mercadorias.

A TeePublic é uma loja onde os usuários podem criar seu próprio modelo de camiseta e vender. No entanto, um jogador recentemente elaborou um design com uma arte de Palworld usando o Pal elétrico Sparkit.

Infelizmente a camiseta foi derrubada rapidamente, mas não pela Pocket Pair como era esperado. Conforme comunicado pela TeePublic, o design do usuário recebeu uma notificação da Nintendo of America para que o produto fosse removido por quebra de propriedade intelectual.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDQvMTAzOTAxLnBuZw==

Sentimos informar você que uma reivindicação de propriedade intelectual foi preenchida pela Nintendo of America contra este design seu na TeePublic: Sparkit Energy Drink.

Considerando que a arte havia sido feita pelo próprio usuário e usava o visual de uma das criaturinhas do Palworld, fica a dúvida por que a Nintendo entrou com um pedido de remoção contra a mercadoria. Não sabemos se foi algo proposital, uma confusão com o Pikachu ou simplesmente algo feito de forma automatizada por um bot que acabou cometendo um erro.

Alguns usuários vêm mostrando preocupação por essa ação da Nintendo, temendo que possa afetar o próprio Palworld futuramente.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,