Confira a lineup exclusiva de cada console para 2024

Confira a lineup exclusiva de cada console para 2024

Os principais exclusivos anunciados até o momento para cada plataforma.
#Games Publicado por Vinicius, em

Para 2024, muitas novidades multiplataformas aguardam os jogadores, com os mais diversos projetos marcados para finalmente chegar esse ano, dentre eles muitos títulos que há muito tempo são aguardados pelos jogadores.

E quanto as três grandes fabricantes de console, o que elas possuem guardado para os jogadores de suas respectivas plataformas? Separamos aqui uma lista com os principais jogos exclusivos de cada console anunciados até o momento para 2024

Xbox

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDQvMTAzODE3LmpwZw==

Para 2024, a Microsoft promete vir em peso. Temos grandes jogos chegando aos consoles Xbox, conforme vemos as aquisições da empresa começando a dar frutos com IPs que vêm gerando muito hype na comunidade.

Para começar o ano com tudo, em 21 de Maio já temos o lançamento do aguardado Senua’s Saga: Hellblade II. A Ninja Theory promete trazer uma grande evolução do primeiro título com gráficos de ponta e uma forte narrativa.

A Obsidian, mestre quando se trata de RPG, finalmente lançará o seu mais novo título. Ambientado no mesmo universo de Pillars of Eternity, o jogo Avowed chega no final do ano trazendo um robusto combate em primeira pessoa e um forte fator de role-playing.

Por parte da Bethesda, finalmente teremos o lançamento de Indiana Jones e o Grande Círculo, trazendo o amado aventureiro de Hollywood para os videogames com um jogo em primeira pessoa cheio de ação e quebra-cabeças, contando ainda com o visual do ator Harrison Ford.

De exclusivos third temos Stalker 2: Heart of Chornobyl, o qual chega 5 de setembro. Após um desenvolvimento complicado em tempos de guerra, o estúdio finalmente está pronto para lançar seu jogo para o público.

Entre outros lançamentos da empresa, temos Microsoft Flight Simulator 2024, Towerborne e Ara: History Untold. Lembrando que os jogos da empresa ainda chegarão day one no seu serviço de assinatura Game Pass.

É possível que tenhamos outras novidades anunciadas para 2024. A Microsoft possui muitos títulos anunciados sem data, quem sabe alguns acabem sendo revelados para esse ano.

PlayStation

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDQvMTAzODE4LmpwZw==

Já a Sony, para 2024 a empresa japonesa parece ter apostado forte em colaborações com estúdios de terceiros para fortalecer a biblioteca do PlayStation 5 durante o ano, trazendo muitos jogos que chamaram a atenção dos jogadores.

Em janeiro a Sony começou o ano trazendo o The Last of Us Part II Remastered da Naughty Dog, uma versão remasterizada desse premiado jogo de PS4. Além de gráficos e performance melhorados, os jogadores ainda tiveram acesso a novos conteúdos, incluindo um modo roguelike e novas fases originalmente cortadas do jogo.

Já em fevereiro tivemos o lançamento de Helldivers 2. Mudando a câmera da franquia para um TPS, o jogo vem fazendo muito sucesso, recentemente tendo chegado perto dos 200 mil jogadores simultâneos no Steam.

Para o futuro ainda temos Concord de first party. Esse título PvP multiplayer em primeira pessoa trará um mundo colorido de ficção científica. O jogo está sendo desebvolvido pela Firewalk, estúdio comprado recentemente pela Sony.

Por fim, recentemente tivemos o anúncio de uma nova versão de Until Dawn que chegará ainda esse ano. O jogo receberá uma câmera nova em terceira pessoa, gráficos melhorados, mapas expandidos e muitas outras novidades.

Entrando nos third-party, em 29 de fevereiro teremos o tão aguardado Final Fantasy VII Rebirth, trazendo a segunda parte dessa trilogia que busca recriar a história do aclamado sétimo título da franquia Final Fantasy. A Square Enix também lançou o título Foamstars recentemente pata os consoles PlayStation.

Em 22 de março os jogadores de PlayStation já terão Rise of the Rōnin, o mais novo título da Team Ninja. O estúdio abandona o estilo linear de Nioh e entrega um mundo aberto no Japão Feudal cheio de possibilidades com um combate robusto.

Em abril os lançamentos não param, já que no dia 22 deste mês os jogadores terão Stellar Blade. Esse hack and slash promete trazer um combate frenético com um visual e estilo único, o qual vem chamando bastante atenção dos jogadores.

Muitos estúdios da Sony andam quietos há um bom tempo, como a Sucker Punch, então quem sabe teremos mais anúncios de first party chegando ao PS5 ainda esse ano.

Nintendo

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDQvMTAzODE5LmpwZw==

Embora o Switch já esteja há uns bons anos no mercado e provavelmente em seu fim de vida, o console teve um excelente 2023 com The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, Super Mario Bros. Wonder e Pikmin 4, e para 2024, a Nintendo promete outro ano com muitas novidades.

Para o começo do ano, já tivemos o lançamento de Another Code: Recollection. Essa coletânea traz os dois jogos dessa franquia de puzzle totalmente refeitos, com gráficos melhorados e diversos aprimoramentos na jogabilidades.

Já para fevereiro, daqui a alguns dias teremos The Mario vs. Donkey Kong. Com lançamento para 16 de fevereiro, esse remake trará o encanador bigodudo e o gorila raivoso novamente em uma aventura juntos, com gráficos atuais e muitas novidades, incluindo um modo cooperativo.

Já em 22 de março teremos o primeiro grande lançamento inédito da Nintendo no ano com Princess Peach: Showtime!. A Princesa Peach finalmente terá a chance de brilhar, com um jogo que traz diversos estilos de gameplay em único pacote.

Ainda em 2024 teremos o lançamento de Luigi’s Mansion 2 HD e Paper-Mario: The Thousand-Year Door, versões aprimoradas desses dois clássicos da Nintendo que os fãs tanto amam.

A Nintendo ainda deve ter outras novidades guardadas, incluindo o anúncio do seu próximo console. Resta saber se isso se realizará em 2024.

Qual vonsole tem a melhor lineup pra 2024?

Ainda estamos no início do ano, então certamente há muitas outras novidades guardadas para o futuro. Levando em conta o que já foi anunciado até o momento, qual plataforma você considera que tem a melhor lineup de jogos para 2024?

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque