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8.5

Análise do jogo "DiRT Showdown" para X360 escrito por GameTV

Escrito por GameTV, nota 8.5 de 10, enviado por Pedro Hick,
[img]hide:aHR0cDovL3d3dy5wbGF5dHYuY29tLmJyL3BsYXl0dm1uZ3IvY2tlZGl0b3IvY2tmaW5kZXIvdXNlcmZpbGVzL2ltYWdlcy9kaXJ0Mi5qcGc=[/img] Quem diria que a Codemasters, famosa por simuladores como Race Driver: Grid e pelas séries F1, TOCA e o próprio DiRT, se renderia aos encantos do estilo arcade? Este dia chegou, e o resultado é surpreendente: DiRT Showdown mistura corrida e destruição da melhor forma possível e dá um merecido tempo naquele lance de simulador dos outros jogos do estúdio. Em Showdown, na maioria das ocasiões, nem vai ser preciso tirar o pé do acelerador. O jogo não tem roteiro e nem alguma história babaca contando como os pilotos mais astutos do mundo resolveram se enfrentar em arenas e corridas onde vale tudo (menos dedo olho e xingar a mãe, claro). O modo principal, de carreira, tem quatro temporadas, cada uma com treze corridas, e funciona naquele velho esquema de terminar uma prova entre os três primeiros para abrir a próxima. São três tipos de provas: Racing, Demolition e Hoonigan, cada uma com submodalidades. Na primeira, como o nome já adianta, o objetivo é chegar na frente dos outros competidores. No 8-Ball, a pista tem vários cruzamentos, e a graça ali é o jogador que está lá entre os últimos dar uma cacetada em quem está em primeiro justamente em um desses cruzamentos. Já o Eliminator é uma corrida normal, mas um cronômetro regressivo elimina o último colocado a cada quinze segundos. Nas Demolition, o lance é detonar os adversários para juntar pontos nos modos Knock-Out e Rampage, onde as provas rolam numa arena fechada. No interessante, Hard Target, o jogador entra na arena e precisa permanecer vivo ali até a barra de energia do carro (que, por sinal, existe em todos os modos) se esgotar. Já o Hoonigan lembra o modo Gymkhana de DiRT 3, em que o jogador precisa fazer truques com o carro ou percorrer determinado percurso no menor tempo possível. [img]hide:aHR0cDovL3d3dy5wbGF5dHYuY29tLmJyL3BsYXl0dm1uZ3IvY2tlZGl0b3IvY2tmaW5kZXIvdXNlcmZpbGVzL2ltYWdlcy9kaXJ0MS5qcGc=[/img] Separado da carreira, o modo Joyride tem duas arenas enormes cheias de obstáculos e cada uma oferece 75 desafios, como pular com o carro por cima de uma grade, fazer alguma curva derrapando ou percorrer um trecho em um tempo pré-determinado. A primeira lembrança que vem à cabeça é da primeira leva de jogos da série Tony Hawk's, com a diferença de que em DiRT Showdown não há tempo limite para executar as tarefas, tampouco é preciso completar todas de uma vez - se o jogador cumpriu cinco dos 75 desafios de uma das arenas, pode sair do jogo e voltar para tentar as outras mais tarde. Como elas também não precisam ser completadas na hora, o modo acaba sendo um atrativo muito bem vindo. Quem é acostumado a DiRT vai sentir logo de cara que os carros são mais "leves" que nos simuladores, e muito mais fáceis de controlar também - não há opção de câmbio manual, por exemplo, e bater nos muros em curvas não necessariamente quer dizer que você ficará para trás, já que os traçados são estreitos e a inteligência artificial é bem programada o suficiente para fazer com que os oponentes briguem entre si com a mesma vontade com que enfrentam o jogador. A magia de DiRT Showdown é ser bom em absolutamente todas estas modalidades. O 8-Ball e o Eliminator trazem aquele elemento de imprevisibilidade, as corridas normais são rápidas e tão frenéticas que o rumo pode mudar a qualquer momento, e as arenas exigem um nível de habilidade gostoso de aprender. Ajuda o fato da escolha da trilha sonora ter sido das mais felizes, com uma mistura de breakbeats com rock pesado, e tudo da melhor qualidade. Tem Black Spider (com uma música que é uma das minhas favoritas de todo o jogo), The Qemists, Stanton Warriors, Far Too Loud (pura martelada na cabeça, para quem não conhece) e Felguk, entre outros - são 40 faixas classe A que tocam ali nos menus, durante e após as corridas. [img]hide:aHR0cDovL3d3dy5wbGF5dHYuY29tLmJyL3BsYXl0dm1uZ3IvY2tlZGl0b3IvY2tmaW5kZXIvdXNlcmZpbGVzL2ltYWdlcy9kaXJ0My5qcGc=[/img] DiRT Showdown não revoluciona o gênero, mas é um game completo e muito, mas muito bom de se jogar, principalmente pela jogabilidade ser ajustada para divertir o jogador e não frustá-lo - é difícil ficar preso em algum obstáculo no caminho, por exemplo, e quando isso acontece o próprio jogo traz o carro de volta para a pista. A carreira é curta a Codemasters poderia ter incluído alguns extras, mas do jeito que veio, DiRT Showdown já é altamente recomendado.
Fonte: GameTV
Pedro Hick
Enviado por Pedro Hick
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