PS4: desenvolvedor elogia o PlayStation 4 e comenta sobre como a Sony produziu o console

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3MxNy5wb3N0aW1nLm9yZy81bjNwMXozbW4vUFM0X0xvZ28ucG5n

O PS4 vem sendo muito elogiado pelos desenvolvedores, e hoje, um dos responsáveis pela FOX Engine e também pela Luminous Engine comentou sobre o console.

Durante uma conferência que aconteceu hoje, na Cité des Sciences et de l'Industrie in Paris, o ex-diretor de tecnologias da Square Enix e da Konami e agora funcionário da Bandai Namco, Julien Merceron, comentou sobre a época em que trabalhou na produtora de Final Fantasy, que também foi o período em que a Sony estava produzindo o PlayStation 4.

De acordo com o Julien, naquele tempo, a Sony Computer Entertainment percebeu que uma das maiores vantagens que a Microsoft tinha com o Xbox e o Xbox 360 era ter um relacionamento forte com as desenvolvedoras e sempre estar tentando ajudar elas - já a Sony era mais reservada e deixava a parte técnica com as equipes internas que estavam sendo supervisionadas pela divisão japonesa da companhia.

Mark Cerny, que foi escolhido pela empresa para trabalhar na arquitetura do PS4, quis saber as opiniões de um grupo maior de desenvolvedores fora da companhia - não só o Merceron participou, mas funcionários da Eletronic Arts, da Activision, da Ubisoft e outros estavam presentes e tiveram uma parte importante durante a criação do console. Cada produtor trouxe suas experiências para a Sony.

O grupo falou muito sobre a rede online, já que a empresa japonesa estava atrás da sua rival em relação à isto. Além das especificações técnicas que seriam usadas para atingir a qualidade desejada nos jogos. Eles também falaram sobre a memória e como ela seria usada - seja nas funções sociais do aparelho, nos gráficos ou nas animações. Foi decidido que mais memória RAM era necessária para conseguir fazer mais e criar experiências mais abertas e convincentes.

Por fim, falaram sobre o processador que seria usado - quantos núcleos, de qual fabricante, e mais.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,