Após Dragons Dogma 2, diretor Hideaki Itsuno espera trabalhar em algo novo

Após Dragon's Dogma 2, diretor Hideaki Itsuno espera trabalhar em algo novo

Tendo trabalhado por mais de 20 anos em Devil May Cry e Dragon's Dogma, diretor quer tentar algo diferente.
#Games Publicado por Vinicius, em

Hideaki Itsuno é um dos grandes nomes atuais da Capcom, já estando responsável em dirigir a franquia Devil May Cry por muitos anos, fazendo mais de 20 desde que assumiu a série com Devil May Cry 2

Desde que lançou Devil May Cry 2, Itsuno comandou apenas duas séries: Devil May Cry e Dragon's Dogma. Agora parece que o diretor está pronto para deixar ambas para trás por enquanto e apostar em algo novo.

Embora ainda não tenha nada decidido, o diretor espera que após Dragon's Dogma 2 possa voltar a criar algo novo, trabalhando em uma IP inédita. Para ele, fazer algo novo possui uma magia diferente.

Leia Também:

  1. Dragon is Dead é anunciado, novo jogo de ação e plataforma promissor
  2. Dragons Dogma 2 nos consoles não terá modos gráficos, rodando apenas a 30fps desbloqueado
Obviamente não vamos fazer um anúncio aqui e agora – é uma decisão que precisaria ser tomada levando em consideração todas as circunstâncias envolventes. Mas se eu ignorasse tudo isso e seguisse meu instinto, seria divertido criar algo novo.

Ao contrário das sequências de Devil May Cry que foram produzidas uma atrás da outra, Dragon's Dogma teve um intervalo de mais de 10 anos, o que permitiu maior evolução. Com Dragon's Dogma 2 o diretor espera entregar o jogo que realmente queria ter feito no primeiro, mas que a tecnologia não permitiu.

Se você faz uma sequência imediatamente depois de fazer o jogo, a prioridade vai para o que ficou para trás, o que você não pôde incluir. Dez anos lhe dão tempo suficiente para olhar para trás e descobrir ‘o que eu realmente queria fazer? O que eu estava realmente tentando alcançar?' Tanto para Dragon's Dogma 1 quanto para 2, uma coisa que eu realmente queria criar era esses mundos existirem por conta própria, e então você, como personagem, penetrando nesses mundos e impactando-os.

Com Dragon's Dogma 1, o melhor que pudemos fazer com a tecnologia da época foi fazê-la parecer um mundo próprio. Mas desta vez, focando mais na IA e aproveitando as vantagens das tecnologias atuais, acredito que conseguimos criar um mundo próprio com pessoas que vivem nele, monstros que vivem nele, e então fazer seu personagem impactar todos esses elementos. Eu realmente queria pensar nisso como um simulador e acho que chegamos lá.

Dragon's Dogma 2 chega ao PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC em 22 de março.

Fonte: Pcgamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,