Jornalista acusa o designer da protagonista de Stellar Blade de nunca ter visto uma mulher

Jornalista acusa o designer da protagonista de Stellar Blade de nunca ter visto uma mulher

Isso acabou gerando uma grande polêmica e até ameaças de m0rte.
#Games Publicado por coca, em

Na semana passada foram divulgadas as prévias dos jornalistas que tiveram a chance de jogar a demo para Stellar Blade antecipadamente, e muitos compartilharam suas opiniões sobre o jogo.

Algo que já era esperado, acabou realmente se tornando um certo tópico em algumas dessas prévias, que no caso é o visual bastante "chamativo" da protagonista Eve.

Leia Também:

  1. Veja os principais lançamentos de jogos em abril de 2024
  2. Minecraft deve ganhar versão nativa para o PS5 em breve

No entanto, em uma dessas prévias, a situação acabou saindo do controle, pois um jornalista acusou o designer da protagonista de Stellar Blade de nunca ter visto uma mulher. Esse trecho da prévia não foi nada bem recebido pelo público e segundo o IGN, a prévia precisou ser editada após ameaças de m0rte.

R3pueEYyT0lKU0E=

"O design do jogo, especialmente de seus personagens, destaca uma clara escolha. Vamos massacrar alienígenas, mas se pudermos fazer isso agradando aos olhos desses homens, é um bônus. E o resultado não é realmente um sucesso."

"Isso não é novo, e outros jogos optaram por destacar os atributos de seus personagens femininos, mas onde uma Bayonetta se destaca pelo design de personagem icônico, ou uma 2B de Nier Automata inspira uma geração inteira de cosplayers, Eve de Stellar Blade é simplesmente sem graça. Uma boneca sexualizada por alguém que nunca viu uma mulher."

O último trecho foi editado para: "Uma boneca sexualizada por alguém que pareceria nunca ter visto uma mulher."

Ao mesmo tempo, a comunidade lembrou que o responsável por criar o visual de Eve é o próprio CEO da Shift Up, Kim Hyun Tae, que por sinal é casado com uma artista conceitual que também trabalha no Shift Up.

Além disso, como já havia sido confirmado, o modelo de Eve é baseado na modelo da vida real, Shin Jae-eun. Apenas o rosto da personagem foi criado do zero.

Fonte 1: Ign
Fonte 2: Twitter
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,