Conheça 23 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation 2

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 23 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation 2

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Conheça 23 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation 2
Baroque
Baroque é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Maio de 1998, estando disponível para PlayStation, PlayStation 2, Sega Saturn, Wii
Sinopse

Explore a torre chamada Shinkeitou, cujo desenho das fases muda a cada partida neste RPG.

Em 1993, surgiu no Japão uma fórmula de jogo que faz bastante sucesso, que deu origem á série "Mystery Dungeon". Hoje, a franquia tem edições até com Chocobos (uma das criaturas de "Final Fantasy") e pokémons. "Baroque" segue uma linha similar, com a diferença que o clima é mais gótico e a visão, em 3D. O game pode ser jogado tanto em primeira como em terceira pessoa.

Uma das características do game é que os labirintos são gerados aleatoriamente, e só é possível avançar de andar, nunca retroceder. Para sair do lugar é preciso completar o objetivo final ou morrer.

Para enfrentar os inimigos, o jogador dispõe de várias armas, como espadas, e uma série de itens, que podem, inclusive, ser combinados. No Wii, muitos dos ataques podem ser desferidos através de gestos, mas o controle clássico também é compatível com o game.

Além dos oponentes, outros perigos aguardam o jogador. A vitalidade vai decrescendo com o passar do tempo, e caso não consiga recuperá-la, vai corroendo e energia principal, até o fim. A morte tem um significado especial: a cada ciclo de ressurreição, mais do mundo sombrio de "Baroque" é revelado.

Prince of Persia: The Two Thrones
Prince of Persia: The Two Thrones é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Prince of Persia, desenvolvido na engine Jade pelo estúdio , foi lançado em 1 de Dezembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Xbox, Computador, Mobile, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 0min jogando normal, 16h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Após os eventos do jogo anterior, Prince e Kaileena retornam à Babilônia. Quando o barco de Prince vai se aproximando do porto da cidade, ele remove o medalhão de sua armadura e o joga no mar. Ao chegar à Babilônia, ele fica horrorizado ao encontrá-la em chamas e devastada pela guerra. O seu barco é atacado e ele e Kaileena são jogados no mar, com Kaileena sendo capturada depois do naufrágio. Após percorrer a cidade atrás de Kaileena, Prince descobre que, como resultado de seus esforços na Island of Time para prevenir que as Sands of Time (em português, "Areias do Tempo") fossem criadas, os eventos de The Sands of Time nunca chegaram a acontecer e, assim, Vizier nunca foi assassinado. Vizier mostra que possui a Dagger of Time (em português, "Adaga do Tempo") e também o bastão mágico. Ele estava à procura das Sands of Time e capturou a Imperatriz do Tempo para adquiri-las.

Quando Prince é visto, ele é interceptado por dois subordinados de Vizier, sendo imobilizado por um chicote laminado que é então enrolado em volta de seu braço, perfurando-o. Vizier então mata Kaileena e liberta as Sands of Time, que colidem em todos que estão por perto. Logo em seguida, ele apunhala a si mesmo com a Dagger of Time, tornando-se um ser imortal: Zurvan, o Deus do Tempo. As Sands of Time também alcançam Prince, infectando a sua ferida aberta e fundindo o chicote com o seu braço. Então, ele consegue se libertar e escapar, adquirindo a Dagger of Time no processo.

Mega Man X7
Mega Man X7 é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Mega Man X pelo estúdio , foi lançado em 17 de Julho de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Computador
Sinopse

Naquele tempo, X, cansado de tantos conflitos contra os Mavericks, decidiu tomar uma decisão. X resolveu se retirar do grupo e trabalhar ao lado de Signas e Alia em busca de soluções mais pacíficas. Contudo, essa aposentadoria deixou os Maverick Hunters bastante enfraquecidos.

O sindicato Red Alert é um novo grupo de Reploids, similar à Repliforce, mas consistindo num grupo de vigilantes. Eles objetivam perseguir Mavericks, assim como os Maverick Hunters, mas, aparentemente, fazem muito mais que isso. Um de seus membros, Axl, decidiu que havia visto a agressividade deles mais do que o suficiente. Então tentou deixar a equipe. Infelizmente, o líder deles, Red , não aceitou muito bem essa idéia e o queria de volta.

Quando Axl encontra a base Maverick Hunter depois de esbarrar com Zero, Red decidiu que isso significa guerra e lançou um desafio aos Maverick Hunters--ele iria libertar alguns Mavericks que mantinha cativos, e o grupo que derrotasse os quais poderia ficar com Axl. Obviamente, Sigma se meteu na história.

Tomb Raider: Anniversary
Tomb Raider: Anniversary é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Tomb Raider, desenvolvido na engine Crystal Engine pelo estúdio , foi lançado em 1 de Junho de 2007, estando disponível para PlayStation 2, Computador, PlayStation Portable, Xbox 360, Wii, Macintosh, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 27h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Tomb Raider: Anniversary, conhecido como Tomb Raider: 10th Anniversary Edition, é a última realização da série Tomb Raider, com a aventureira mais famosa do mundo. É um remake do jogo original Tomb Raider de 1996, usando uma versão do engenho de Tomb Raider: Legend. Inclui todos os "mundos" originais de Tomb Raider. Criado por Crystal Dynamics, e todos os jogos produzidos pela Eidos Interactive, Tomb Raider: Anniversary é um jogo com base em Tomb Raider: Legend e com mais coisas novas. Anniversary é um remake do primeiro jogo, mas com melhor tecnologia gráfica e em base em Legend.

Silent Hill 3
Silent Hill 3 é um game de Aventura e Puzzle, faz parte da série Silent Hill pelo estúdio , foi lançado em 23 de Maio de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Computador
Sinopse

Silent Hill 3 é um horror survival (nome dado a jogos que misturam ação com enredo e elementos de terror) da famosa série da Konami. O grande foco da série se mantém no terror psicológico, proporcionado por uma sensação eminente de perigo e desvantagem em relação aos seus inimigos.

O ponto mais forte de Sillent Hill 3 - assim como nos outros jogos da série - é o aterrorizante e misterioso enredo. O game se passa 17 anos após os eventos do Sillent Hill original. Você joga na pele de Heather, a filha Harry Manson (protagonista do primeiro game da série), que, após terríveis pesadelos, se cercada por criaturas malignas amedrontadoras.

A jogabilidade que faz de Sillent Hill uma série tão assustadora permanece intacta. A mistura perfeita de exploração do cenário, resolução de quebra-cabeças e combates, é claro, continua fazendo efeito e a forma como tudo é inserido na trama é bastante interessante.

Half-Life
Half-Life é um game de Aventura e Puzzle, faz parte da série Half-Life, desenvolvido na engine GoldSrc pelos estúdios e , foi lançado em 27 de Novembro de 1998, estando disponível para Computador, PlayStation 2, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 35min jogando normal, 7h 13min se você for direto nas missões principais rushando, 14h 32min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Você joga na pele de Gordon Freeman, um cientista com PHD em Física Teórica pela MIT que trabalha no laboratório Black Mesa, localizado no Novo México - EUA. Lá são conduzidas pesquisas em diversas áreas da ciência.

Gordon trabalha na área de pesquisas de materiais anômalos, e no início do jogo, é o responsável pela manipulação da amostra de um cristal desconhecido durante uma experiência. Assim que a análise começa, ocorrem várias explosões em diversas áreas do complexo Black Mesa, que matam muitos membros da equipe de funcionários e destroem vários equipamentos. Gordon é um sobrevivente. Além das explosões, portais de espaço-tempo se abrem trazendo seres de outra dimensão para os laboratórios, e esses começam também a matar todos que encontram pelo caminho.

O jogador começa sua jornada para escapar das instalações subterrâneas em colapso de Black Mesa, enfrentando alienígenas de todo o tipo. Para complicar ainda mais, o governo dos EUA manda seu exército para eliminar todas as evidências do acidente, ou seja: Gordon Freeman, outros sobreviventes, todas as testemunhas e aliens.

Genji: Dawn of the Samurai
Genji: Dawn of the Samurai é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, , foi lançado em 20 de Setembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Nesse jogo de ação/adventure criado pelo renomado Yoshiki Okamoto ex-produtor da Capcom, os jogadores entram na pele do herói histórico Genkuro Yoshitsune. A história se passa no Japão no ano de 1159, quando o clã Heishi derrotara as forças Genji e tomaram o controle de Amahagane, um material sagrado conhecido como "Metal dos Ceús". Agora, Genkuro deve derrotar o clã Heishi para salvar aqueles que sofrem sua opressão.

The Great Escape
The Great Escape é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 23 de Julho de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador
Sinopse

Solid Snake que se cuide. Enquanto o nosso colega durão é especialista em infiltração, o protagonista de "The Great Escape" deve fugir de uma das mais duras prisões do mundo - sem o auxílio das bugigangas tecnológicas que ajudam o herói de "Metal Gear".

Ambientado durante o período da Segunda Guerra Mundial, o jogo é baseado no filme estrelado por Steve McQueen que concorreu ao Oscar em 1963. Além de fugir do perigoso campo de concentração de Stalag Luft III, você deve passar por hospitais, uma perseguição em um trem em movimento e até uma pista de decolagem da Luftwaffe. O herói participa de uma fuga em massa, e deve cruzar a fronteira da Alemanha para garantir sua liberdade.

Apesar de não contar com um Radar Soliton e granadas de pulso eletromagnético como nos jogos modernos, o herói Hilts pode arrombar fechaduras, e seus amigos McDonald e Hendley falam alemão e batem carteiras, respectivamente. E técnicas pouco tecnológicas, como olhar através de fechaduras, arremessar objetos longe para distrair guardas e esconder corpos atordoados nas sombras para evitar confusão... além disso, é possível roubar e dirigir veículos como motos, caminhões e carros.

O jogo segue a trama do filme, e trará diferentes tipos de inimigos: cada qual com níveis de inteligência e trabalhos diferentes. Nem todos poderão ser enganados com simples truques - e uma escolha errada pode significar o resto da vida na prisão!

WALL-E
WALL-E é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Junho de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Macintosh, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Robô deve limpar o lixo gerado pela humanidade no game baseado na animação da Pixar.

Em WALL-E, os jogadores controlam o simpático robozinho que dá nome a obra. Ele é o último sobrevivente de um batalhão dessas máquinas, criadas pelos humanos para limpar a Terra. Séculos de consumismo desenfreado transformaram o planeja num grande lixão, e os humanos tiveram que deixar a Terra.

WALL-E vivia solitário até que se apaixona por EVE, um robô de busca enviado pelos humanos para colher informações. A partir daí, os jogadores passam a alternar entre comandar WALL-E e EVE, numa grande aventura que se estende por dez mundos.

O game, de ação e aventura, conta com a mesma história, localidades e personagens da animação para cinemas, mas também tem eventos extras, que pretendem estender a experiência e ampliar o universo. O título traz várias missões e inimigos perigosos que tentam impedir o pequeno robô de alcançar seus objetivos.

Além de um modo de história, o game também vem com uma série de desafios multiplayer.

Just Cause
Just Cause é um game de Aventura e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Setembro de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 25h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

A liberdade e a democracia estão ameaçadas por um ditador psicopata que controla San Esperito, uma ilha independente, e para isso ele está desenvolvendo armamentos de destruição em massa com dinheiro vindo do narcotráfico. A única solução é você, Rico Rodriguez, um herói idealista determinado a varrer o totalitarismo e a corrupção do mundo.

Tudo isso com gráficos 3D inovadores, uma trilha sonora alucinante, uma jogabilidade incomparável, efeitos de luz e de física extremamente realistas e muita adrenalina garantida por saltos de pára-quedas, ambientes paradisiacos quase sem fim, diversos veículos, explosões e muito sangue. Sem dúvida o jogo ideal para quem quer se divertir por horas e ver muitas mortes na tela do computador.

Principais características

Mundo vastamente amplo: 1000 KM² de ilhas, montanhas, selvas, praias, cidades e vilas para serem explorados. Provavelmente o maior ambiente virtual já visto no mundo dos jogos.

Liberdade na jogabilidade: complete as missões da maneira que você quiser ou simplesmente ande pelos cenários para conhecer as ilhas.

Inúmeros veículos: uma quantidade enorme de veículos terrestres, aéreos e aquatícos à sua disposição.

Missões em todos os lugares: existe ação em qualquer lugar da ilha, basta seguir as missões da história, as bônus, as paralelas e muitas outras para aproveitar o máximo deste rico e amplo ambiente.

Adrenalina: pule de veículos em movimento, de pára-quedas ou faça "skydive" e "base-jump".

Controle da política: altere a balança que equilibra o poder do mundo ao se aliar com guerrilheiros ou até mesmo chefes do cartel de drogas.

Time de apoio: Sheldon e Kane, dois agentes do governo dos E.U.A., vão ajudar você em missões cruciais com informações, resgates, veículos e muito mais.

Avalanche Engine: gera ambientes quase infinitos com detalhes incríveis sem gerar telas de carregamento ("loadings") desnecessários.

História

San Esperito, uma ilha independente, atraiu a atenção do departamento de defesa dos E.U.A. em virtude de suas tentativas de adquirir urânio enriquecido no mercado negro. Isso não é um bom sinal, pois ninguém acredita que o presidente Mendonza quer atingir a auto-suficiência energética em menos de dez anos. Está claro que suas intenções são de contruir armas de destruição em massa. Como todos os ditadores, ele sonha com a destruição do mundo livre e democrático.

Ninguém sabe quais são as ambições militares de San Esperito, mas isto não importa, a mudança de regime é o que importa. É claro que a operação deveria ser completamente encoberta, sem impressões digitais - O governo dos E.U.A. não tem envolvimento algum.

Existem diversas operações secretas que poderiam causar problemas se algum envolvimento oficial seja descoberto. Além de tudo, o equilíbrio de poder entre os militares, os chefes do tráfico, a polícia e os guerrilheiros comunistas é muito delicado, mantido por uma frágil atmosfera de medo e insegurança. Sendo assim, isto é um trabalho para a Agência, logo, um trabalho para Rico Rodriguez!

Atelier Iris: Eternal Mana
Atelier Iris: Eternal Mana é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 27 de Maio de 2004, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Na terra de Regallzine, há um grupo especial de alquimistas, pessoas que possuem poderes mágicos extraem uma criatura chamada "mana". Os alquimistas são capazes de manipular elementos e fundir itens mágicos. Um dos alquimistas como de repente teve a idéia de ressuscitar um deus antigo, alegando que trará paz e felicidade para a humanidade. Para parar o louco, outro alquimista, um jovem chamado Klein, entra em cena. Klein é um mágico particularmente habilidoso e com a ajuda de seus poderes espera parar o planejado.

Madagascar: Escape 2 Africa
Madagascar: Escape 2 Africa é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 4 de Novembro de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360
Sinopse

Com "Madagascar: Escape 2 Africa" a Activision continua a explorar a parceria com a Dreamworks Animation, que já rendeu o competente "Kung-Fu Panda", e agora muda para um ambiente mais selvagem ao se basear no próximo filme de animação por computador do estúdio, continuação do sucesso de 2005, "Madagascar".

Desta vez, o leão Alex, a zebra Marty, a girafa Melman e o hipopótamo Glória saem da ilha de Madagáscar e vão parar na savana africana em busca de suas raízes e famílias, apesar de certa dificuldade de comunicação com os animais nativos, uma vez que o grupo foi criado em um zoológico de Nova York. Outros personagens do filme, como o time de pingüins e novas figuras de quatro patas - como o hipopótamo Moto Moto - também participam do jogo.

O jogo traz 12 fases, com uma variedade de seqüências de ação e minigames - tanto no modo principal quanto no multiplayer, com mapas que exploram vários aspectos, como nado, corrida, dança, pilotagem e até mesmo torneios de futebol e safáris pelas paisagens africanas. Os estágios são abertos, permitindo diversos caminhos e abordagens diferentes, de acordo com o estilo de jogo de cada um.

Este aspecto é muito interessante pois aproveita as habilidades distintas de cada personagem. Alex, por exemplo, pode utilizar suas garras para subir em árvores ou usar seu rugido para afugentar inimigos, enquanto alguém como Glória pode usar seu tamanho avantajado para mandar os oponentes pelos ares, assim como se aproveitar de sua grande aptidão para a natação.

Entre os vários cenários são bastante característicos como a savana, a selva africana, o poço de lama dos hipopótamos, uma grande cachoeira e até mesmo um vulcão prestes a entrar em erupção.

Conan
Conan é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Abril de 2004, estando disponível para Xbox, Computador, PlayStation 2, GameCube, PlayStation 3
Sinopse

Conam é um jogo de aventura apresentando a brutalidade épica, completa maldade e combate visceral dentro de uma locação de fantasia expansiva. Os jogadores irão seguir a jornada de Conam the Cimmerian lutando uma terrível batalha contra uma variedade de inimigos e uma força que ameaça consumir o mundo. Usando tudo à sua disposição, inclusive armas mortais e objetos do ambiente, Conan deve combater tudo em seu caminho enquanto atravessa uma variedade de impérios exclusivos dentro o mundo Hyborian.

Características Especiais:

  1. Mais de 20 armas.
  2. Mais de 100 movimentos exclusivos de combate.
  3. 24 missões através de 6 locações do Universo Hyborian.
Silent Hill: Origins
Silent Hill: Origins é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Novembro de 2007, estando disponível para PlayStation Portable, PlayStation 2
Sinopse

Silent Hill: Origins é um jogo de ação em terceira pessoa focado no terror, na linha de títulos como Alone in the Dark e Resident Evil. O game é o quinto da série Silent Hill, o primeiro lançado para o PSP, e é o predecessor cronológico de todos os outros jogos da série, tendo a função de explicar alguns acontecimentos dos outros títulos.

Você joga com Travis Grady, um caminhoneiro que faz uma parada na cidade de Silent Hill durante uma viajem noturna. O jogo, como o próprio nome indica, leva o jogador às origens da série, com elementos da jogabilidade, enredo e cenários remetendo diretamente ao primeiro jogo da franquia.

No entanto, nem tudo é novidade em Origins. A munição continua escassa, mas agora o jogador sábio deverá economizar também as armas de contato, pois elas tem uma durabilidade limitada. É possível e necessário, porém, utilizar seus punhos para desferir golpes nos horrendos monstros de Silent Hill.

Grand Theft Auto III
Grand Theft Auto III é um game de Aventura e Corridas, faz parte da série Grand Theft Auto, desenvolvido na engine RenderWare pelos estúdios e , foi lançado em 22 de Outubro de 2001, estando disponível para PlayStation 2, Computador, Xbox, Macintosh, Android, iOS, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 40h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Esse era supostamente o último "trabalho' que você e Vinnie fariam para a máfia. Após esta, vocês teriam bastante dinheiro para escapar deste círculo vicioso e Liberty City, finalmente.

Então, o escapamento do carro de Vinnie pegou fogo junto com todo o dinheiro. De repente cada policial na cidade está perseguindo-o. Antes de sair de Liberty City, você precisa encontrar os assassinos de Vinnie.

Rayman 2: The Great Escape
Rayman 2: The Great Escape é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 29 de Outubro de 1999, estando disponível para Nintendo 64, Computador, Dreamcast, PlayStation, PlayStation 2, Game Boy Color, Nintendo DS, PlayStation Network, iOS, Nintendo 3DS
Sinopse

Ninguém sabe como nasceu essa simpática criatura. Dizem que ele foi encontrado dormindo à sombra de uma palmeira, na Clareira dos Sonhos. Seu nome é Rayman, o herói que derrotou o Sr. Dark e mostrou ser muito valente.

Agora, Rayman tem uma nova aventura pela frente. Os piratas invadiram o mundo e querem escravizar todos os seres, inclusive o nosso amigo. Cabe a ele enfrentar criaturas bizarras, como os frangos - zumbis e o guardião da Caverna dos Pesadelos, e ainda derrotar o terrível Almirante Navalha, líder do piratas. Ainda bem que Rayman tem muitos amigos! Os destemidos Polokus, Ly, Globox e Clark, entre outros, irão ajudá-lo a vencer mais este desafio.

Sua principal tarefa é encontrar as quatro máscaras de Polokus e acabar com os piratas. Há ainda missões secundárias a completar, como encontrar Ly, coletar Lums - fragmentos de energia com poderes especiais - e libertar os habitantes do mundo de Rayman. Ao devolver a liberdade a seus amigos, o herói receberá poderes especiais, que serão muito úteis na grande batalha final.

Pule, nade, dê cambalhotas, esquie, voe de helicóptero e faça tudo que for possível para salvar seus amigos.

Rayman 2 é uma aventura 3D em tempo real, com muito suspense e emoção. Ultrapasse precipícios, plataformas instáveis, pântanos contaminados e muito mais.

Animações incríveis tornam o jogo ainda mais divertido. Não perca nenhuma seqüência!

Curse: The Eye of Isis
Curse: The Eye of Isis é um game de Aventura, pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Outubro de 2003, estando disponível para Computador, Xbox, PlayStation 2
Sinopse

Coisas estranhas estão acontecendo no museu da Grã Bretanha de história natural em 1890. Um impiedoso grupo de thugs(fraternidade secreta indiana que roubava e matava viajantes)invadiu o museu, o olho da estátua egípcia de Ísis foi roubado, uma misteriosa névoa tomou conta do museu transformando e matando tudo aquilo com o que tinha contato.

Jogando como a curadora do museu e arqueóloga Victoria Sutton e seu amigo de infância Darien Dane, você terá que lutar contra os vários seres e entidades criados por essa névoa. Você gastará bastante tempo no museu, pegará um trem a vapor até a costa e viajará através do oceano em um barco de carga até chegar finalmente na tumba da pirâmide onde você terá que encontrar e destruir a fonte desse antigo mal.

The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor
The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Julho de 2008, estando disponível para PlayStation 2, Wii, Nintendo DS
Sinopse

No papel de Rick OConnell e de seu filho, Alex, explore locais exóticos e participe das aventuras baseadas no filme.

Outro game aparece para embarcar os jogadores em aventuras incríveis com o ator Brendan Fraser, na série de filmes A Múmia. The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor é um jogo repleto de ação baseado especialmente no mais novo filme de Rob Cohen.

O jogador tem a oportunidade de se divertir com Rick e Alex O Connell na tradicional missão de impedir a poderosa múmia nascida de uma antiga e vingativa maldição. Lutando em tumbas chinesas proibidas, o player tem a possibilidade de encarar visuais incríveis como as enormes montanhas do Himalaia e outros ambientes de tirar o fôlego.

Um dos pontos fortes de The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor é a jogabilidade rápida e dinâmica. Vivenciando embates intensos, o gamer pode agir de maneira a alternar entre combates corpo-a-corpo e ataques a longa distância com suas armas de fogo.

Outro aspecto importante é a possibilidade de embarcar em batalhas mais envolventes ainda com os chefes do game. Inimigos retirados do próprio longa-metragem podem ser confrontados, como a Gorgon de três cabeças e guerreiros Terracota.

Por fim, The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor não conta apenas com ação intensa. O título ainda propõe quebra-cabeças desafiadores ao gamer para diversificar sua experiência de jogo. Há também a possibilidade de desbloquear áreas secretas (como câmaras misteriosas) e desvendar tesouros escondidos.

Cold Fear
Cold Fear é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Março de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 13min jogando normal.
Sinopse

Tom Hansen investiga um navio russo em meio a uma tempestade, sem saber que precisará enfrentar algo que não é exatamente humano.

Medo não é uma emoção fácil de se capturar em palavras. O mesmo acontece nos games - a série Resident Evil capitalizou os sustos, mas só depois de alguns anos que títulos como Silent Hill e Fatal Frame começaram a explorar as possibilidades do terror psicológico em mídia interativa. A Ubisoft decidiu seguir a tendência com Cold Fear.

O primeiro elemento clássico para a receita: estar sozinho em um ambiente perigoso. Jogadores encarnam o membro da guarda costeira americana Tom Hansen, enviado para investigar o aparecimento de um navio russo que caçava baleias. A embarcação está no meio de uma tempestade no estreito de Bering.

Quem já está acostumado com o gênero já deve suspeitar que o navio vai parecer vazio no começo, para então revelar algo que não é exatamente humano. Em pouco tempo, a investigação de rotina se torna uma batalha pela sobrevivência.

A Ubisoft promete diversos elementos assustadores, do mar bravio - que resulta em ambientes dinâmicos - aos inimigos inteligentes, a trama cheia de surpresas trará horror aos corações mais fortes... um salva-vidas não será o suficiente para sair dessa vivo.

Grand Theft Auto: San Andreas
Grand Theft Auto: San Andreas é um game de Aventura e Corridas, faz parte da série Grand Theft Auto, desenvolvido na engine RenderWare pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Outubro de 2004, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Xbox Live Arcade, Xbox 360, PlayStation 3, Macintosh, iOS, Android, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 30h 0min jogando normal, 7h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 29h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Liberdade é a chave para o sucesso"

Grand Theft Auto: San Andréas traz à tona a guerra entre as gangues no fictício estado de San Andreas. Nesta aventura você será Carl Johnson, vulgo CJ, um afro-americano que vivia em Liberty City (sim, a mesma de GTA3), e chega a Los Santos para o funeral de sua mãe. E logo na sua chegada fica claro que sua estada em Los Santos não será tranquila. CJ se encontra com sua turma do passado e descobre que a gangue já não é mais a mesma. Então a primeira coisa a se fazer é tentar resgatar o respeito de sua antiga turma nas ruas.

Se você jogou os GTAs anteriores, certamente ficará boquiaberto com o tamanho das cidades aqui presentes. Se a cidade de GTA 3 (Liberty City) e Vice City já eram grandes, as cidades de San Andreas extrapolam tudo o que já foi visto em qualquer jogo até hoje. Nenhuma cidade virtual chegou tão perto da realidade quanto as do novo GTA, pois o tamanho é gigantesco, e tudo é bastante detalhado.

Pra começar, não existe apenas uma cidade, mas três delas para você se aventurar: San Fierro, Los Santos e Las Venturas. São cidades fictícias que representam San Francisco, Los Angeles e Las Vegas, respectivamente, sendo cada uma muito diferente das outras, com características próprias muito marcantes. San Andreas constitui um estado inteiro, rico em detalhes à serem explorados. O legal é que para se locomover de uma cidade para outra, você precisará passar por uma grande área rural.

Nessa nova versão do GTA, a sensação de liberdade dentro do jogo supera em muito a de Vice City.

As viagens de uma cidade à outra podem ser feitas por via aérea ou terrestre. Desta vez será possível viajar de avião, helicóptero, moto, barco, carro, e até saltar de pára-quedas, se der vontade.

A trilha sonora novamente detona em San Andreas. A Rockstar sempre teve muito cuidado com a trilha sonora do GTA, e ficamos felizes em constatar que esse cuidado foi mantido.

Grand Theft Auto: San Andréas reúne características marcantes, um visual sensacional, dá ao gamer uma liberdade nunca vista até hoje em nenhum outro jogo, isso sem falar na trilha sonora, que você vai acabar querendo gravar em um CD para ouvir quando não estiver jogando.

Spawn: Armageddon
Spawn: Armageddon é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Spawn pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Novembro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube
Sinopse

Spawn é um ex-soldado de uma divisão especial do governo que volta à vida depois de fechar um pacto com o demônio. Reencarnado com uma roupa viva, ele retorna ao mundo em busca de vingança e tentando reatar seu amor com sua ex-esposa.

Na parte jogável, o herói navega por cenários 3D e deve usar de sua força e poderes para atacar seus inimigos. Quando isso não for suficiente, Spawn pode apelar para as armas. Algumas trazem munição à vontade, mas seu poder de fogo é menor; outras fazem aquele estrago, mas você deve economizar os tiros.

O anti-herói deve enfrentar inimigos tanto céu quanto do inferno em sua nova missão. Um de seus novos inimigos, criados especialmente por Todd McFarlane para o jogo é bíblico o suficiente - o terrível Mammon.

Naruto: Uzumaki Chronicles
Naruto: Uzumaki Chronicles é um game de Aventura e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Setembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Os golpes e truques ninja mais característicos de cada personagem serão reproduzidos...

Naruto Uzumaki, com seu inconfundível traje laranja e cabelos louros. Sempre atrás de reconhecimento, ele treina a cada dia para mostrar seu valor. Mas, na verdade, ele carrega o poder de um grande demônio, o Kyubi, uma raposa de nove caudas que, em momentos de descontrole, toma a consciência de Naruto.

Depois de feito alguns jogos de luta que lembravam uma mistura de Dragon Ball Z e Smash Bros, a Bandai resolveu fazer uma aventura 3D com diversas batalhas, lembrando, agora, o estilo de Dynasty Warriors. As versões de Game Boy Advance eram aventuras 3D e foram bem recebidas no Japão.

Naruto não estará sozinho nesta missão: terá a ajuda de Neji, Choji, Kiba e Shikamaru, também ninjas inciantes. Naturalmente, o maior rival do protagonista, Sasuke Uchiha, também terá um papel importante.

A Bandai optou por um estilo gráfico mais realista para Uzumaki Chronicles, em vez do cel-shading que dá aquele ar de desenho animado, como seria a escolha óbvia. Mas o clima meio cômico, meio dramático, não foi perdido e manteve a fidelidade dos traços da obra original.

Os golpes e truques ninja mais característicos de cada personagem serão reproduzidos, como o famoso ninjutus dos clones de Naruto. O jogador poderá atribuir pontos de evolução para os personagens, fortalecendo-o como desejar.

Transformers: Revenge of the Fallen
Transformers: Revenge of the Fallen é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Sam, Mikaela e o carismático Bumblebee se encontram novamente em uma aventura que promete mudar o rumo da história no Planeta Terra.

Megatron ressuscitou e com ele os poderosos Decepticons planejam dominar o universo mais uma vez, porém, desta vez eles pretendem acordar um ser superpoderoso chamado The Fallen. Diz a lenda que ele é um dos precursores das raças dos Autobots e Decepticons.

Escolha o seu lado e parta para a guerra do século.

Veja outra listas interessantes: