Conheça 23 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation 2

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 23 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation 2

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Conheça 23 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation 2
X2: Wolverines Revenge
X2: Wolverine's Revenge é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelos estúdios e , foi lançado em 14 de Abril de 2003, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Game Boy Advance, Xbox, Computador, Macintosh
Sinopse

Wolverine é um dos mais queridos personagens da Marvel Comics, e depois de inúmeros jogos em diversos consoles, o herói ´adamantinado´ se prepara para invadir a nova geração com estilo.

"Wolverine´s Revenge", da recém-fundada GenePool Software (a versão para PC está sendo portado pela Livesay), será lançado em conjunto com o novo filme dos X-Men. Nele, o brutal-porém-sensível herói embarca em uma jornada de auto-conhecimento pelos laboratórios onde ele foi transformado em Arma X. Seu objetivo? Encontrar a cura para uma terrível bomba-relógio biológica implantada pelo Departamento H em seu organismo, programada para explodir em 48 horas. E não espere um roteirinho qualquer: o enredo está sendo escrito por ninguém menos que o conceituado Larry Hama!

Aparições especiais não faltarão no jogo. Além da participação do Professor Xavier (dublado por Patrick Stewart, o ator do filme!), o Fera também ajudará o herói. Mas nem todas as celebridades ajudarão o canadense: Fanático, Magneto, Dente-de-Sabre e Wendigo.

Giants: Citizen Kabuto
Giants: Citizen Kabuto é um game de Aventura e Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 6 de Dezembro de 2000, estando disponível para Computador, Macintosh, PlayStation 2
Sinopse

A história centra ao redor de um planeta onde a população local, conhecida como Smarties (uma raça muito semelhante a gnomos, que gostam muito de festejar e beber), são constantemente oprimidos pelos Sea Reapers. Também residindo nesse planeta está um gigante chamado Kabuto que é considerado uma grande ameaça. Essa é a hostil situação a que os Meccaryns são introduzidos quando eles colidem no planeta. O jogo é dividido em três seções, onde o jogador controla um dos três lados em cada seção: uma como os Meccaryns, outra como a princesa Sea Reaper rebelde Delphi, e a parte final como um Kabuto.

Metal Gear Solid 3: Subsistence
Metal Gear Solid 3: Subsistence é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série Metal Gear Solid pelo estúdio , foi lançado em 22 de Dezembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Metal Gear solid 3 Subsistence é uma versão aprimorada de Metal Gear Solid 3: Snake Eater. A franquia Metal Gear tem modo online pela primeira vez em Subsistence. Os jogadores podem batalhar com um time de até 7 amigos. Diferentes características como modos de jogos, novo sistema de câmera e um robusto sistema online foram implementados.

O jogo da aos fãs da franquia Metal Gear uma nova experiência. Nele é incluído MGS3 Snake Eate e todos os modos online: Death Match, Team Death Match, Sneaking Mission, Capture Mission, e Rescue Mission. A câmera em terceira pessoa dá ao jogador mais controle sobre o personagem.

Metal Gear goes online for the first time in Metal Gear Solid 3 Subsistence! Players can battle or team up with up to 7 other friends for online dominance. Featuring different gameplay modes, new camera system, and robust online play, Subsistence is the game that gives players a brand new Metal Gear experience. Includes MGS3 Snake Eater and all new Online Modes, including Death Match, Team Death Match, Sneaking Mission, Capture Mission, and Rescue Mission. Third Person Camera system gives players more control. Bonus Metal Gear and Metal Gear 2 Solid Snake games which have never been released before in the North America. Demo Theater, Duel Mode, and new stages for Snake vs. Monkey mini-game.

WALL-E
WALL-E é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Junho de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Macintosh, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Robô deve limpar o lixo gerado pela humanidade no game baseado na animação da Pixar.

Em WALL-E, os jogadores controlam o simpático robozinho que dá nome a obra. Ele é o último sobrevivente de um batalhão dessas máquinas, criadas pelos humanos para limpar a Terra. Séculos de consumismo desenfreado transformaram o planeja num grande lixão, e os humanos tiveram que deixar a Terra.

WALL-E vivia solitário até que se apaixona por EVE, um robô de busca enviado pelos humanos para colher informações. A partir daí, os jogadores passam a alternar entre comandar WALL-E e EVE, numa grande aventura que se estende por dez mundos.

O game, de ação e aventura, conta com a mesma história, localidades e personagens da animação para cinemas, mas também tem eventos extras, que pretendem estender a experiência e ampliar o universo. O título traz várias missões e inimigos perigosos que tentam impedir o pequeno robô de alcançar seus objetivos.

Além de um modo de história, o game também vem com uma série de desafios multiplayer.

Tony Hawks Underground
Tony Hawk's Underground é um game de Aventura e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Outubro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Game Boy Advance, Computador
Sinopse

Tony Hawk's Underground é o quinto game da renomada série e é o primeiro da série a apresentar um enredo, cujo protagonista é um personagem fictício criado e personalizado pelo jogador.

Você está na pele de um jovem que mora em uma perigosa vizinhança e vai atrás de seu sonho de tornar-se skatista profissional e viajar ao redor do mundo. Mas ao viajar ao redor do mundo, se depara com as mais diversas dificuldades, da falta de reconhecimento à traição.

O sistema do jogo é bastante parecido com seu antecessor. Você anda de skate por um determinado local, conversando personagens que lhe confiam missões. À sua disposição há comandos que realizam manobras das mais diversas categorias. A grande diferença neste ponto fica por conta da possibilidade de correr com seu skate debaixo do braço. Além disso, é possível dirigir veículos que vão desde carros tunning até máquinas de varrer folhas.

Sonic Heroes
Sonic Heroes é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Dezembro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Computador, PlayStation Network
Sinopse

Sonic Heroes é um game estilo Tetris no qual você pode se divertir junto ao porco-espinho mais famoso do mundo, Sonic, e seus amigos e companheiros Tails e Knuckles. Seja rápido, ágil e passe o tempo com este puzzle viciante.

Sua missão no game é conseguir o maior número de pontos possíveis, eliminando grupos de peças correspondentes e não deixando que o cenário fique cheio. Lembre-se que como no original Tetris, se o cenário ficar cheio, você perde o jogo na hora.

Para isso monte uma estratégia, fique atento e procure posicionar as peças de forma a eliminar os grupos de pedras e personagens correspondentes, sendo no mínimo três para formar um conjunto.

Cada peça que surgirá do cenário, vindo para parte superior, deve contar com duas pedras e um personagem. Utilize o direcional cima para rotacioná-las, alterando assim a posição dos elementos e deixando da forma como você deseja.

Asterix at the Olympic Games
Asterix at the Olympic Games é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2007, estando disponível para PlayStation 2, Wii, Computador, Nintendo DS, Xbox 360
Sinopse

Asterix at the Olympic Games, distribuído pela Atari, é um game baseado no longa-metragem que leva o mesmo nome, em que o lendário herói gaulês Asterix embarca em aventuras repletas de competições esportivas.

Misturando elementos de ação do filme com animações em alta definição, o game apresenta competições físicas desafiadoras e quebra cabeças intrigantes.

A trama segue Asterix, seu melhor amigo Obelix e o fiel Dogmatix em uma viagem até a Grécia, em busca de ajuda para o apaixonado Alafolix. A jornada leva os personagens até os jogos olímpicos e neles os heróis deverão encarar a força do império Romano.

Humor e a aventura perseguem Asterix e seus amigos na competição para desbancar o gigantesco Brutus, com sua massa muscular avantajada, e o inimigo de longa data Júlio César.

O game, disponível para Xbox 360, PlayStation 2, Wii, PC e Nintendo DS, conta com um extenso modo aventura para um jogador, envolvendo episódios apaixonantes e competições acirradas entre os mais diversos protagonistas da série.

Fora isso, o jogo também conta com um modo multiplayer, em que jogadores podem competir em até 10 disciplinas, com até 12 personagens distintos.

Rune
Rune é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Rune, desenvolvido na engine Unreal Engine pelos estúdios e , foi lançado em 18 de Novembro de 2000, estando disponível para Computador, Linux, PlayStation 2, Macintosh
Sinopse

Prepare-se ou morra !Você joga com Ragnar, um aspirante a Guerreiro Viking. Durante uma viagem, em um barco Viking, seu pai, seus amigos e você, afundam em uma emboscada covarde preparada pelos inimigos, resultando na morte de todos, inclusive na sua! Odin que tem um especial interesse em Ragnar, o ressuscita, agora é a hora da vingança!

Heróis e inimigos se enfrentam em uma batalha brutal e sem piedade.

Transformers: Revenge of the Fallen
Transformers: Revenge of the Fallen é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Sam, Mikaela e o carismático Bumblebee se encontram novamente em uma aventura que promete mudar o rumo da história no Planeta Terra.

Megatron ressuscitou e com ele os poderosos Decepticons planejam dominar o universo mais uma vez, porém, desta vez eles pretendem acordar um ser superpoderoso chamado The Fallen. Diz a lenda que ele é um dos precursores das raças dos Autobots e Decepticons.

Escolha o seu lado e parta para a guerra do século.

Coraline
Coraline é um game de Aventura e Esporte, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Janeiro de 2009, estando disponível para PlayStation 2, Wii, Nintendo DS
Sinopse

O único videogame baseado em lançamento de longa-metragem, Coraline permitirá que os jogadores explorem e interajam com vários ambientes imersivos em 3D do filme como: o Palácio Cor-de-Rosa e o incrível Outro Mundo. Os jogadores jogarão os mini-jogos e em aventuras originais com Coraline e seus amigos: Wybie e o Gato, ajudando ela a coletar os artigos que destravarão os mistérios do Outro Mundo.

Spawn: Armageddon
Spawn: Armageddon é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Spawn pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Novembro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube
Sinopse

Spawn é um ex-soldado de uma divisão especial do governo que volta à vida depois de fechar um pacto com o demônio. Reencarnado com uma roupa viva, ele retorna ao mundo em busca de vingança e tentando reatar seu amor com sua ex-esposa.

Na parte jogável, o herói navega por cenários 3D e deve usar de sua força e poderes para atacar seus inimigos. Quando isso não for suficiente, Spawn pode apelar para as armas. Algumas trazem munição à vontade, mas seu poder de fogo é menor; outras fazem aquele estrago, mas você deve economizar os tiros.

O anti-herói deve enfrentar inimigos tanto céu quanto do inferno em sua nova missão. Um de seus novos inimigos, criados especialmente por Todd McFarlane para o jogo é bíblico o suficiente - o terrível Mammon.

Tom Clancys Splinter Cell Double Agent
Tom Clancy's Splinter Cell Double Agent é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Outubro de 2006, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 2, Xbox, GameCube, Computador, Wii, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Mudanças radicais aguardam Sam Fischer no novo capítulo de "Splinter Cell", série de ação furtiva da Ubisoft: o jogo começa em 2008, um ano após os acontecimentos da versão anterior, "Chaos Theory". Ele está cumprindo pena de 20 anos atrás das grades após cometer algum crime ligado à morte de sua filha, Sarah, de 23 anos.

Não por acaso, a primeira missão consiste em fugir da cela durante um tiroteio, com a essencial ajuda do parceiro Jamie Washington, membro da gangue John Brown. Naturalmente, a furtividade será um elemento chave durante a escapada, sendo preciso evitar câmeras de segurança e utilizar as sombras para se esconder dos guardas. Ou seja, o bom e velho estilo "Splinter Cell" de jogar.

Em outras palavras, no novo episódio, o protagonista Sam Fisher não será mais um agente da Third Echelon, uma ramificação da agência de segurança dos EUA, mas um fugitivo. Ao longo de sua jornada, além de Washington, Sam Fisher ainda terá a ajuda de outros personagens, como o deputado Carl Moss, a especialista em química Enrica Villablanca e o líder da gangue John Brown, conhecido como Emile Dufraisne.

Para deter um devastador ataque terrorista, é necessário se infiltrar em um grupo terrorista e destrui-lo a partir de dentro. Sendo assim, muitas vezes Sam Fisher é colocado diante de escolhas difíceis e o jogador precisa superar o desafio de lidar com elas. Hesitar demais pode significar a morte, enquanto matar muitos criminosos pode expor o disfarce.

Agora, sem as prerrogativas de um agente, Fisher usará mais suas habilidades adquiridas ao longo de anos de treinamento militar e do serviço de inteligência. Sem tantos equipamentos avançados e a ajuda de comunicação, o ex-agente terá mais trabalho. E, além de perseguir os bandidos, ainda terá de lidar com as autoridades.

A verdade é quem Sam Fisher, enquanto agente duplo, está numa "sinuca de bico", sendo obrigado a cumprir objetivos tanto para a agência NSA quanto para terroristas, tudo isso em uma mesma missão e utilizando táticas reais de sabotagem.

As missões, ambientadas da Ásia à África, mudam de acordo com o seu desempenho. Ou seja, as escolhas feitas na fase ditam os rumos futuros do enredo, dando margem a múltiplos finais possíveis.

O quarto jogo da série terá diversos novos ambientes, movimentos, armas e equipamentos. Embora ainda faça mistério à respeito, a Ubisoft promete um recurso na jogabilidade que permitirá mudar toda a experiência do jogo, trazendo algo ainda não explorado à série. O game utilizará a mesma tecnologia gráfica de seus antecessores, o que desde já é sinal de bastante realismo.

Rayman 2: The Great Escape
Rayman 2: The Great Escape é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 29 de Outubro de 1999, estando disponível para Nintendo 64, Computador, Dreamcast, PlayStation, PlayStation 2, Game Boy Color, Nintendo DS, PlayStation Network, iOS, Nintendo 3DS
Sinopse

Ninguém sabe como nasceu essa simpática criatura. Dizem que ele foi encontrado dormindo à sombra de uma palmeira, na Clareira dos Sonhos. Seu nome é Rayman, o herói que derrotou o Sr. Dark e mostrou ser muito valente.

Agora, Rayman tem uma nova aventura pela frente. Os piratas invadiram o mundo e querem escravizar todos os seres, inclusive o nosso amigo. Cabe a ele enfrentar criaturas bizarras, como os frangos - zumbis e o guardião da Caverna dos Pesadelos, e ainda derrotar o terrível Almirante Navalha, líder do piratas. Ainda bem que Rayman tem muitos amigos! Os destemidos Polokus, Ly, Globox e Clark, entre outros, irão ajudá-lo a vencer mais este desafio.

Sua principal tarefa é encontrar as quatro máscaras de Polokus e acabar com os piratas. Há ainda missões secundárias a completar, como encontrar Ly, coletar Lums - fragmentos de energia com poderes especiais - e libertar os habitantes do mundo de Rayman. Ao devolver a liberdade a seus amigos, o herói receberá poderes especiais, que serão muito úteis na grande batalha final.

Pule, nade, dê cambalhotas, esquie, voe de helicóptero e faça tudo que for possível para salvar seus amigos.

Rayman 2 é uma aventura 3D em tempo real, com muito suspense e emoção. Ultrapasse precipícios, plataformas instáveis, pântanos contaminados e muito mais.

Animações incríveis tornam o jogo ainda mais divertido. Não perca nenhuma seqüência!

Grand Theft Auto: San Andreas
Grand Theft Auto: San Andreas é um game de Aventura e Corridas, faz parte da série Grand Theft Auto, desenvolvido na engine RenderWare pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Outubro de 2004, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Xbox Live Arcade, Xbox 360, PlayStation 3, Macintosh, iOS, Android, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 30h 0min jogando normal, 7h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 29h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Liberdade é a chave para o sucesso"

Grand Theft Auto: San Andréas traz à tona a guerra entre as gangues no fictício estado de San Andreas. Nesta aventura você será Carl Johnson, vulgo CJ, um afro-americano que vivia em Liberty City (sim, a mesma de GTA3), e chega a Los Santos para o funeral de sua mãe. E logo na sua chegada fica claro que sua estada em Los Santos não será tranquila. CJ se encontra com sua turma do passado e descobre que a gangue já não é mais a mesma. Então a primeira coisa a se fazer é tentar resgatar o respeito de sua antiga turma nas ruas.

Se você jogou os GTAs anteriores, certamente ficará boquiaberto com o tamanho das cidades aqui presentes. Se a cidade de GTA 3 (Liberty City) e Vice City já eram grandes, as cidades de San Andreas extrapolam tudo o que já foi visto em qualquer jogo até hoje. Nenhuma cidade virtual chegou tão perto da realidade quanto as do novo GTA, pois o tamanho é gigantesco, e tudo é bastante detalhado.

Pra começar, não existe apenas uma cidade, mas três delas para você se aventurar: San Fierro, Los Santos e Las Venturas. São cidades fictícias que representam San Francisco, Los Angeles e Las Vegas, respectivamente, sendo cada uma muito diferente das outras, com características próprias muito marcantes. San Andreas constitui um estado inteiro, rico em detalhes à serem explorados. O legal é que para se locomover de uma cidade para outra, você precisará passar por uma grande área rural.

Nessa nova versão do GTA, a sensação de liberdade dentro do jogo supera em muito a de Vice City.

As viagens de uma cidade à outra podem ser feitas por via aérea ou terrestre. Desta vez será possível viajar de avião, helicóptero, moto, barco, carro, e até saltar de pára-quedas, se der vontade.

A trilha sonora novamente detona em San Andreas. A Rockstar sempre teve muito cuidado com a trilha sonora do GTA, e ficamos felizes em constatar que esse cuidado foi mantido.

Grand Theft Auto: San Andréas reúne características marcantes, um visual sensacional, dá ao gamer uma liberdade nunca vista até hoje em nenhum outro jogo, isso sem falar na trilha sonora, que você vai acabar querendo gravar em um CD para ouvir quando não estiver jogando.

Spider-Man: Friend or Foe
Spider-Man: Friend or Foe é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 2 de Outubro de 2007, estando disponível para PlayStation 2, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Em "Spider-Man: Friend or Foe" o desafio do jogador é derrotar e depois juntar forças com alguns dos maiores e conhecidos vilões das histórias em quadrinho, como Doc Ock, Duende Verde, Venom e Homem-Areia, em uma saga épica para salvar o mundo de uma ameaça maléfica.

Aqui o jogador, além de controlar Homem-Aranha, você pode escolher um parceiro, entre super-heróis ou super-vilões, onde cada um terá movimentos e poderes especiais exclusivos, para acompanhá-lo durante a aventura.

  1. Junte Spider-Man aos famosos vilões ou aliados.
  2. Jogue formando uma equipe com seus amigos no modo Co-Op para dois jogadores.
  3. Derrote os vilões e transforme-os em aliados.
  4. Divirta-se com as mudanças repentinas engraçadas dos filmes famosos da série.
Star Wars: The Force Unleashed
Star Wars: The Force Unleashed é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelos estúdios e , foi lançado em 16 de Setembro de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, iOS, Wii, PlayStation Portable, Xbox 360, Macintosh, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 25h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

A série Star Wars pode ter acabado no cinema, mas todo um universo criado por George Lucas ainda está esperando para ser revelado. Um deles será um para a nova geração de consoles, apelidado de Force Unleashed, que como diz, terá na Força o sua principal característica.

Com essa habilidade inerente aos jedis, o jogador poderá mover remotamente vários objetos e até mesmos inimigos. Como explorado em games como Psi-Ops: The Mindgate Conspiracy, o personagem pode arremessar um inimigo contra o chão ou uma parede. Ou pode levitá-lo enquanto solta um raio de eletricidade como o imperador Palpatine.

Em uma das cenas, por exemplo, o stormtrooper pode se agarrar a uma estrutura, que foi arrancada quando ele foi puxado para o outro lado. Para aumentar o realismo, outros objetos que estão em volta também fazem o mesmo movimento. Os escombros podem virar um projétil, sendo jogados contra uma nave.

A distorção do ar e o movimento irregular da chuva ajudam a materializar esses poderes, e dão a impressão de serem mais intensos. Os jedis também podem usar uma espécie de explosão de Força, que destrói tudo que está à volta. Numa demonstração, máquinas que estavam ao redor ficaram despedaçadas, gerando muitas faíscas, em um belíssimo efeito de partículas. Naturalmente, os personagens também usarão o indefectível sabre de luz.

O novo Star Wars terá um engine feito do zero, baseados em tecnologias da Industrial Light and Magic, empresa de efeitos especiais para cinema de George Lucas. Uma das vantagens do engine é que cada material se comporta como é na realidade: madeira se espatifa com o impacto, enquanto uma viga de aço enverga sob a mesma força. Vidros quebram em pequenos pedaços.

Scarface: The World Is Yours
Scarface: The World Is Yours é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Julho de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Wii
Sinopse

Inspirado no filme, você é Tony Montana, um refugiado cubano que entra para o submundo do tráfico de drogas em Miami.

O remake de Scarface - dirigido por de Brian de Palma com roteiro de Oliver Stone e estrelado por Al Pacino e Michelle Pfeiffer - ganha sua versão interativa para PC e consoles. O filme é um clássico de Howard Hawkes, filmado em 1932.

Jogadores assumem o papel de Tony Montana (Al Pacino), um refugiado cubano que entra para o submundo do tráfico de drogas em Miami. Conhecido como Scarface por sua cicatriz, o criminoso começa a subir dentro da máfia, tornando-se um dos principais contrabandistas e revendedores de cocaína da Flórida.

O game reproduz os eventos históricos da época com um enredo escrito por David McKenna especialmente para essa versão. Jogadores deverão explorar as ruas violentas da Miami dos anos 80, visitando o arquipélago, as Bahamas enquanto interage com criminosos, busca informações, negocia pactos com outros mafiosos, traz contrabando, evita rivais e o Depto. de Narcóticos na recriação de um império das drogas destruído pelo seu antecessor.

Como sugere as imagens, Scarface segue a fórmula consagrada por Grand Theft Auto. Além de encarar missões a pé e contar com uma boa variedade de armas, jogadores poderão pilotar veículos como lanchas, automóveis e outros. Não é coincidência que entre os títulos da Radical Entertainment, que leva Scarface aos games, está The Simpsons: Hit & Run, jogo que coloca a família dos desenhos em missões envolvendo carros pelas ruas de Springfield.

Final Fantasy XI
Final Fantasy XI é um game de Aventura e Role-playing (RPG), faz parte da série Final Fantasy pelos estúdios e , foi lançado em 16 de Maio de 2002, estando disponível para PlayStation 2, Computador, Xbox 360
Sinopse

Embarque na fabulosa série de Final Fantasy com esse pacote imersivo - disponível para PC, Xbox 360 e Playstation 2 -, incluindo o original Final Fantasy XI, e ainda mais quatros pacotes de expansão: Rise of the Zilart, Chains of Promathia, Treasures of Aht Urhgan e Wings of the Goddess.

Em Final Fantasy XI você assume vários personagens diferentes, com personalidades únicas. É possível alterar a aparência dos jogadores e decidir quais habilidades você julga mais importante para obter sucesso em combates.

Nas quatro expansões incluídas no pacote do MMORPG - do inglês Massive Multiplayer Online Role-Playing Game ou jogo de RPG multiplayer online em massa - Final Fantasy XI Online: Vana’diel Collection são encontradas novas personalidades, áreas inexploradas e formas de emprego antes não existentes.

Cada expansão conta com características diferentes, aderindo mais informações e detalhes à história do game, contando também com algumas novidades. Em Chains of Promathia são desvendados os mistérios da fábula que conta a história de God of Twilight e sobre a perturbadora Emptiness, uma força sinistra que planeja ruir a ordem mundial. Já em Rise of the Zilart você pode assumir o papel de um Samurai, um Ninja ou de um Dragoon e explorar mais de 40 áreas desconhecidas.

Mana Khemia: Alchemists of Al-Revis
Mana Khemia: Alchemists of Al-Revis é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Junho de 2007, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation Portable
Sinopse

O protagonista é Vayne Aurelius, filho de um alquimista lendário chamado Theofratus que havia desaparecido após o nascimento de Vayne. Vayne, desde então, levou a vida de um eremita, tendo como companheiro apenas uma Mana em forma de gato chamado de Sulpher. Vayne é convidado para o Al-Revis Academy por Zeppel, um dos professores de lá. Ele é "convidado" rapidamente para o Workshop conduzido pelo veterano Flay Gunnar juntamente com dois outros estudantes, Jess e Nikki. Os quatro forão capazes de ter sucesso em completar tarefas e permitir que a Workshop prospere, que depois acabou ganhando mais membros para sua equipe.

Contudo, as ações de Vayne não passou despercebido. Dois estudantes, Tony e Renee, são instruídos por alguém para interferir nas tentativas de Vayne vencer, mas sem êxito. Mesmo quando os dois recrutam Roxis, um filho de uma famosa família de alquimistas, que parece ter um ódio imediato por Vayne, devido a seu pai. Eventualmente Roxis se junta com a equipe de Vayne.

Há algo sobre Vayne que ele próprio não sabe…

Mafia
Mafia é um game de Aventura e Luta, faz parte da série Mafia, desenvolvido na engine LS3D pelos estúdios e , foi lançado em 28 de Agosto de 2002, estando disponível para Computador, Xbox, PlayStation 2 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 24h 0min jogando normal, 20h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 30h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

A história se passa nos Estados Unidos, anos 30, na era dos grandes chefões da máfia que contrabandeavam bebidas em meio à 'Lei Seca'. O jogador viverá os papéis de pistoleiro, motorista, vingador e tudo mais que for necessário para ganhar respeito, dinheiro e poder com a família Salieri, a organização que você terá de prestar seus serviços, seja cobrando dívidas ou vingando assassinatos.

O herói, Tommy, é um motorista de taxi feliz com o emprego em tempos de crise. Sua alegria, contudo, não durará muito. Ele poderá enlouquecer, após ser forçado a protejer alguns membros da família Salieri de serem mortos por outra gangue local. Esses três mafiosos, que estavam sendo caçados, entraram no taxi de Tommy e o forçaram a despistar os perseguidores... e Tommy, graças a ele ser um excelente motorista, completou o trabalho com tanta eficácia, que acabou por ser respeitado tremendamente ao entrar para a família!

Prince of Persia: The Two Thrones
Prince of Persia: The Two Thrones é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Prince of Persia, desenvolvido na engine Jade pelo estúdio , foi lançado em 1 de Dezembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Xbox, Computador, Mobile, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 0min jogando normal, 16h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Após os eventos do jogo anterior, Prince e Kaileena retornam à Babilônia. Quando o barco de Prince vai se aproximando do porto da cidade, ele remove o medalhão de sua armadura e o joga no mar. Ao chegar à Babilônia, ele fica horrorizado ao encontrá-la em chamas e devastada pela guerra. O seu barco é atacado e ele e Kaileena são jogados no mar, com Kaileena sendo capturada depois do naufrágio. Após percorrer a cidade atrás de Kaileena, Prince descobre que, como resultado de seus esforços na Island of Time para prevenir que as Sands of Time (em português, "Areias do Tempo") fossem criadas, os eventos de The Sands of Time nunca chegaram a acontecer e, assim, Vizier nunca foi assassinado. Vizier mostra que possui a Dagger of Time (em português, "Adaga do Tempo") e também o bastão mágico. Ele estava à procura das Sands of Time e capturou a Imperatriz do Tempo para adquiri-las.

Quando Prince é visto, ele é interceptado por dois subordinados de Vizier, sendo imobilizado por um chicote laminado que é então enrolado em volta de seu braço, perfurando-o. Vizier então mata Kaileena e liberta as Sands of Time, que colidem em todos que estão por perto. Logo em seguida, ele apunhala a si mesmo com a Dagger of Time, tornando-se um ser imortal: Zurvan, o Deus do Tempo. As Sands of Time também alcançam Prince, infectando a sua ferida aberta e fundindo o chicote com o seu braço. Então, ele consegue se libertar e escapar, adquirindo a Dagger of Time no processo.

Silent Hill 3
Silent Hill 3 é um game de Aventura e Puzzle, faz parte da série Silent Hill pelo estúdio , foi lançado em 23 de Maio de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Computador
Sinopse

Silent Hill 3 é um horror survival (nome dado a jogos que misturam ação com enredo e elementos de terror) da famosa série da Konami. O grande foco da série se mantém no terror psicológico, proporcionado por uma sensação eminente de perigo e desvantagem em relação aos seus inimigos.

O ponto mais forte de Sillent Hill 3 - assim como nos outros jogos da série - é o aterrorizante e misterioso enredo. O game se passa 17 anos após os eventos do Sillent Hill original. Você joga na pele de Heather, a filha Harry Manson (protagonista do primeiro game da série), que, após terríveis pesadelos, se cercada por criaturas malignas amedrontadoras.

A jogabilidade que faz de Sillent Hill uma série tão assustadora permanece intacta. A mistura perfeita de exploração do cenário, resolução de quebra-cabeças e combates, é claro, continua fazendo efeito e a forma como tudo é inserido na trama é bastante interessante.

Mega Man X7
Mega Man X7 é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Mega Man X pelo estúdio , foi lançado em 17 de Julho de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Computador
Sinopse

Naquele tempo, X, cansado de tantos conflitos contra os Mavericks, decidiu tomar uma decisão. X resolveu se retirar do grupo e trabalhar ao lado de Signas e Alia em busca de soluções mais pacíficas. Contudo, essa aposentadoria deixou os Maverick Hunters bastante enfraquecidos.

O sindicato Red Alert é um novo grupo de Reploids, similar à Repliforce, mas consistindo num grupo de vigilantes. Eles objetivam perseguir Mavericks, assim como os Maverick Hunters, mas, aparentemente, fazem muito mais que isso. Um de seus membros, Axl, decidiu que havia visto a agressividade deles mais do que o suficiente. Então tentou deixar a equipe. Infelizmente, o líder deles, Red , não aceitou muito bem essa idéia e o queria de volta.

Quando Axl encontra a base Maverick Hunter depois de esbarrar com Zero, Red decidiu que isso significa guerra e lançou um desafio aos Maverick Hunters--ele iria libertar alguns Mavericks que mantinha cativos, e o grupo que derrotasse os quais poderia ficar com Axl. Obviamente, Sigma se meteu na história.

Veja outra listas interessantes: