Conheça 23 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation 2

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 23 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation 2

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Conheça 23 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation 2
Sonic Heroes
Sonic Heroes é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Dezembro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Computador, PlayStation Network
Sinopse

Sonic Heroes é um game estilo Tetris no qual você pode se divertir junto ao porco-espinho mais famoso do mundo, Sonic, e seus amigos e companheiros Tails e Knuckles. Seja rápido, ágil e passe o tempo com este puzzle viciante.

Sua missão no game é conseguir o maior número de pontos possíveis, eliminando grupos de peças correspondentes e não deixando que o cenário fique cheio. Lembre-se que como no original Tetris, se o cenário ficar cheio, você perde o jogo na hora.

Para isso monte uma estratégia, fique atento e procure posicionar as peças de forma a eliminar os grupos de pedras e personagens correspondentes, sendo no mínimo três para formar um conjunto.

Cada peça que surgirá do cenário, vindo para parte superior, deve contar com duas pedras e um personagem. Utilize o direcional cima para rotacioná-las, alterando assim a posição dos elementos e deixando da forma como você deseja.

Just Cause
Just Cause é um game de Aventura e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Setembro de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 25h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

A liberdade e a democracia estão ameaçadas por um ditador psicopata que controla San Esperito, uma ilha independente, e para isso ele está desenvolvendo armamentos de destruição em massa com dinheiro vindo do narcotráfico. A única solução é você, Rico Rodriguez, um herói idealista determinado a varrer o totalitarismo e a corrupção do mundo.

Tudo isso com gráficos 3D inovadores, uma trilha sonora alucinante, uma jogabilidade incomparável, efeitos de luz e de física extremamente realistas e muita adrenalina garantida por saltos de pára-quedas, ambientes paradisiacos quase sem fim, diversos veículos, explosões e muito sangue. Sem dúvida o jogo ideal para quem quer se divertir por horas e ver muitas mortes na tela do computador.

Principais características

Mundo vastamente amplo: 1000 KM² de ilhas, montanhas, selvas, praias, cidades e vilas para serem explorados. Provavelmente o maior ambiente virtual já visto no mundo dos jogos.

Liberdade na jogabilidade: complete as missões da maneira que você quiser ou simplesmente ande pelos cenários para conhecer as ilhas.

Inúmeros veículos: uma quantidade enorme de veículos terrestres, aéreos e aquatícos à sua disposição.

Missões em todos os lugares: existe ação em qualquer lugar da ilha, basta seguir as missões da história, as bônus, as paralelas e muitas outras para aproveitar o máximo deste rico e amplo ambiente.

Adrenalina: pule de veículos em movimento, de pára-quedas ou faça "skydive" e "base-jump".

Controle da política: altere a balança que equilibra o poder do mundo ao se aliar com guerrilheiros ou até mesmo chefes do cartel de drogas.

Time de apoio: Sheldon e Kane, dois agentes do governo dos E.U.A., vão ajudar você em missões cruciais com informações, resgates, veículos e muito mais.

Avalanche Engine: gera ambientes quase infinitos com detalhes incríveis sem gerar telas de carregamento ("loadings") desnecessários.

História

San Esperito, uma ilha independente, atraiu a atenção do departamento de defesa dos E.U.A. em virtude de suas tentativas de adquirir urânio enriquecido no mercado negro. Isso não é um bom sinal, pois ninguém acredita que o presidente Mendonza quer atingir a auto-suficiência energética em menos de dez anos. Está claro que suas intenções são de contruir armas de destruição em massa. Como todos os ditadores, ele sonha com a destruição do mundo livre e democrático.

Ninguém sabe quais são as ambições militares de San Esperito, mas isto não importa, a mudança de regime é o que importa. É claro que a operação deveria ser completamente encoberta, sem impressões digitais - O governo dos E.U.A. não tem envolvimento algum.

Existem diversas operações secretas que poderiam causar problemas se algum envolvimento oficial seja descoberto. Além de tudo, o equilíbrio de poder entre os militares, os chefes do tráfico, a polícia e os guerrilheiros comunistas é muito delicado, mantido por uma frágil atmosfera de medo e insegurança. Sendo assim, isto é um trabalho para a Agência, logo, um trabalho para Rico Rodriguez!

Scarface: The World Is Yours
Scarface: The World Is Yours é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Julho de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Wii
Sinopse

Inspirado no filme, você é Tony Montana, um refugiado cubano que entra para o submundo do tráfico de drogas em Miami.

O remake de Scarface - dirigido por de Brian de Palma com roteiro de Oliver Stone e estrelado por Al Pacino e Michelle Pfeiffer - ganha sua versão interativa para PC e consoles. O filme é um clássico de Howard Hawkes, filmado em 1932.

Jogadores assumem o papel de Tony Montana (Al Pacino), um refugiado cubano que entra para o submundo do tráfico de drogas em Miami. Conhecido como Scarface por sua cicatriz, o criminoso começa a subir dentro da máfia, tornando-se um dos principais contrabandistas e revendedores de cocaína da Flórida.

O game reproduz os eventos históricos da época com um enredo escrito por David McKenna especialmente para essa versão. Jogadores deverão explorar as ruas violentas da Miami dos anos 80, visitando o arquipélago, as Bahamas enquanto interage com criminosos, busca informações, negocia pactos com outros mafiosos, traz contrabando, evita rivais e o Depto. de Narcóticos na recriação de um império das drogas destruído pelo seu antecessor.

Como sugere as imagens, Scarface segue a fórmula consagrada por Grand Theft Auto. Além de encarar missões a pé e contar com uma boa variedade de armas, jogadores poderão pilotar veículos como lanchas, automóveis e outros. Não é coincidência que entre os títulos da Radical Entertainment, que leva Scarface aos games, está The Simpsons: Hit & Run, jogo que coloca a família dos desenhos em missões envolvendo carros pelas ruas de Springfield.

Eragon
Eragon é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 14 de Novembro de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Game Boy Advance, Xbox, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 6h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O título do game - herdado do livro - é devido ao nome do protagonista, um garoto comum, de 15 anos, que encontra um ovo de dragão e vê sua vida mudar, entrando em uma envolvente história cheia de aventura e perigos. Estamos em uma época de caos e terror. A Ordem dos cavaleiros de dragão foi brutalmente dizimada pelos Renegados: 13 cavaleiros que se rebelaram, comandados por Morzan. Galbatorix, um dos discípulos de Morzan, controla o reino de Alagaesia, onde se passa toda a história.

A jogabilidade de Eragon é impressionante. Apesar da câmera fixa e da não utilização do mouse, pontos um tanto incômodos - a princípio - para jogadores de games ao estilo RPG, os golpes (agarrões, combos, magias e até o pedido de auxílio ao dragão em batalha) compensam qualquer dificuldade inicial.

História

Certo dia, Eragon encontra uma belíssima pedra azul, pensa em ganhar algum dinheiro vendendo-a, mas logo descobre que é um ovo de dragão, e entende que isso lhe renderá muito mais que algumas moedas de ouro. O dragão nasce, e Eragon dá-lhe o nome de Saphira, pois seus olhos têm pequenas partículas azuis, como se fossem de safira.

Agora, com um dragão, Eragon começa seu treinamento para tornar-se um cavaleiro. O jogo segue a história de como ele se tornará o maior cavaleiro da história, derrotando Galbatorix, o perigosíssimo ditador de Alagaesia.

Silent Hill 2
Silent Hill 2 é um game de Aventura e Puzzle, faz parte da série Silent Hill pelo estúdio , foi lançado em 24 de Setembro de 2001, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 30min jogando normal, 5h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 9h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O jogo segue o mesmo padrão definido pelo primeiro: o protagonista é uma pessoa comum, que não sabe operar bem uma arma de fogo, morre de medo do que vê e está munido de uma lanterna e um rádio que traz estática toda vez que algo macabro se aproxima. Desta vez você controla James Sunderland, um homem que recebeu uma carta de sua mulher pedindo para encontrá-lo novamente no "nosso lugar especial" em Silent Hill. Isso não seria incomum... se ela não tivesse morrido três anos antes.

Para complicar ainda mais a história, a cidade parece quase deserta, mas com muitos monstros estranhos, e apenas algumas pessoas comuns: uma moça que procura a mãe e apresenta comportamento suicida, uma menina que parece saber sobre James e sua mulher, Mary, um misterioso sujeito gordo que não fala muito e uma moça idêntica a Mary, só que com cabelos e roupas diferentes e que se comporta muito diferente dela. Seu nome é Maria.

James então explora a cidade, procurando por respostas. Ele enfrentará inúmeros quebra-cabeças e lutas contra criaturas macabras (a dificuldade desses dois desafios pode ser selecionada no início do jogo - você pode até jogar Silent Hill 2 sem combates). Os confrontos continuam sendo simples, e muitas vezes uma questão de rodar em torno dos oponentes e usar madeiras, armas de fogo ou facas para acabar com eles. Os quebra-cabeças são os comumente excêntricos rituais para abrir gavetas e passagens secretas com medalhões e ponteiros de relógio.

Visualmente, Silent Hill é um belo jogo. Não apenas graças aos modelos com muitos polígonos e excelentes texturas (além dos efeitos de escuridão e o filtro de granulação, que dá ao jogo uma cara de filme de alta sensibilidade), mas principalmente pela excelente - e assustadora - direção de arte.

The Great Escape
The Great Escape é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 23 de Julho de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador
Sinopse

Solid Snake que se cuide. Enquanto o nosso colega durão é especialista em infiltração, o protagonista de "The Great Escape" deve fugir de uma das mais duras prisões do mundo - sem o auxílio das bugigangas tecnológicas que ajudam o herói de "Metal Gear".

Ambientado durante o período da Segunda Guerra Mundial, o jogo é baseado no filme estrelado por Steve McQueen que concorreu ao Oscar em 1963. Além de fugir do perigoso campo de concentração de Stalag Luft III, você deve passar por hospitais, uma perseguição em um trem em movimento e até uma pista de decolagem da Luftwaffe. O herói participa de uma fuga em massa, e deve cruzar a fronteira da Alemanha para garantir sua liberdade.

Apesar de não contar com um Radar Soliton e granadas de pulso eletromagnético como nos jogos modernos, o herói Hilts pode arrombar fechaduras, e seus amigos McDonald e Hendley falam alemão e batem carteiras, respectivamente. E técnicas pouco tecnológicas, como olhar através de fechaduras, arremessar objetos longe para distrair guardas e esconder corpos atordoados nas sombras para evitar confusão... além disso, é possível roubar e dirigir veículos como motos, caminhões e carros.

O jogo segue a trama do filme, e trará diferentes tipos de inimigos: cada qual com níveis de inteligência e trabalhos diferentes. Nem todos poderão ser enganados com simples truques - e uma escolha errada pode significar o resto da vida na prisão!

Transformers: Revenge of the Fallen
Transformers: Revenge of the Fallen é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Sam, Mikaela e o carismático Bumblebee se encontram novamente em uma aventura que promete mudar o rumo da história no Planeta Terra.

Megatron ressuscitou e com ele os poderosos Decepticons planejam dominar o universo mais uma vez, porém, desta vez eles pretendem acordar um ser superpoderoso chamado The Fallen. Diz a lenda que ele é um dos precursores das raças dos Autobots e Decepticons.

Escolha o seu lado e parta para a guerra do século.

Tomb Raider: The Angel of Darkness
Tomb Raider: The Angel of Darkness é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série Tomb Raider pelo estúdio , foi lançado em 20 de Junho de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Computador, Macintosh
Sinopse

Em Tomb Raider: The Angel of Darkness, Lara recebe um telefonema de Von Croy, pedindo para que ela o ajude a encontrar as Pinturas Obscuras, antigos quadros do século XIV. Ao chegar ao apartamento de Von Croy, porém, Lara o encontra morto, e passa a ser a principal suspeita deste crime. Agora, além de fugir da polícia, Lara ainda precisa encontrar um homem chamado Eckhardt, sua única pista sobre o assassinato de Von Croy. São 29 fases, divididas entre Paris e Praga.E em algumas em vez de se controlar Lara Croft jogamos com Kurtis Trent, que deseja vingar a morte de seu pai.

Grand Theft Auto: San Andreas
Grand Theft Auto: San Andreas é um game de Aventura e Corridas, faz parte da série Grand Theft Auto, desenvolvido na engine RenderWare pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Outubro de 2004, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Xbox Live Arcade, Xbox 360, PlayStation 3, Macintosh, iOS, Android, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 30h 0min jogando normal, 7h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 29h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Liberdade é a chave para o sucesso"

Grand Theft Auto: San Andréas traz à tona a guerra entre as gangues no fictício estado de San Andreas. Nesta aventura você será Carl Johnson, vulgo CJ, um afro-americano que vivia em Liberty City (sim, a mesma de GTA3), e chega a Los Santos para o funeral de sua mãe. E logo na sua chegada fica claro que sua estada em Los Santos não será tranquila. CJ se encontra com sua turma do passado e descobre que a gangue já não é mais a mesma. Então a primeira coisa a se fazer é tentar resgatar o respeito de sua antiga turma nas ruas.

Se você jogou os GTAs anteriores, certamente ficará boquiaberto com o tamanho das cidades aqui presentes. Se a cidade de GTA 3 (Liberty City) e Vice City já eram grandes, as cidades de San Andreas extrapolam tudo o que já foi visto em qualquer jogo até hoje. Nenhuma cidade virtual chegou tão perto da realidade quanto as do novo GTA, pois o tamanho é gigantesco, e tudo é bastante detalhado.

Pra começar, não existe apenas uma cidade, mas três delas para você se aventurar: San Fierro, Los Santos e Las Venturas. São cidades fictícias que representam San Francisco, Los Angeles e Las Vegas, respectivamente, sendo cada uma muito diferente das outras, com características próprias muito marcantes. San Andreas constitui um estado inteiro, rico em detalhes à serem explorados. O legal é que para se locomover de uma cidade para outra, você precisará passar por uma grande área rural.

Nessa nova versão do GTA, a sensação de liberdade dentro do jogo supera em muito a de Vice City.

As viagens de uma cidade à outra podem ser feitas por via aérea ou terrestre. Desta vez será possível viajar de avião, helicóptero, moto, barco, carro, e até saltar de pára-quedas, se der vontade.

A trilha sonora novamente detona em San Andreas. A Rockstar sempre teve muito cuidado com a trilha sonora do GTA, e ficamos felizes em constatar que esse cuidado foi mantido.

Grand Theft Auto: San Andréas reúne características marcantes, um visual sensacional, dá ao gamer uma liberdade nunca vista até hoje em nenhum outro jogo, isso sem falar na trilha sonora, que você vai acabar querendo gravar em um CD para ouvir quando não estiver jogando.

Naruto: Uzumaki Chronicles
Naruto: Uzumaki Chronicles é um game de Aventura e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Setembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Os golpes e truques ninja mais característicos de cada personagem serão reproduzidos...

Naruto Uzumaki, com seu inconfundível traje laranja e cabelos louros. Sempre atrás de reconhecimento, ele treina a cada dia para mostrar seu valor. Mas, na verdade, ele carrega o poder de um grande demônio, o Kyubi, uma raposa de nove caudas que, em momentos de descontrole, toma a consciência de Naruto.

Depois de feito alguns jogos de luta que lembravam uma mistura de Dragon Ball Z e Smash Bros, a Bandai resolveu fazer uma aventura 3D com diversas batalhas, lembrando, agora, o estilo de Dynasty Warriors. As versões de Game Boy Advance eram aventuras 3D e foram bem recebidas no Japão.

Naruto não estará sozinho nesta missão: terá a ajuda de Neji, Choji, Kiba e Shikamaru, também ninjas inciantes. Naturalmente, o maior rival do protagonista, Sasuke Uchiha, também terá um papel importante.

A Bandai optou por um estilo gráfico mais realista para Uzumaki Chronicles, em vez do cel-shading que dá aquele ar de desenho animado, como seria a escolha óbvia. Mas o clima meio cômico, meio dramático, não foi perdido e manteve a fidelidade dos traços da obra original.

Os golpes e truques ninja mais característicos de cada personagem serão reproduzidos, como o famoso ninjutus dos clones de Naruto. O jogador poderá atribuir pontos de evolução para os personagens, fortalecendo-o como desejar.

Devil May Cry 3: Special Edition
Devil May Cry 3: Special Edition é um game de Aventura e Arcade, faz parte da série Devil May Cry pelo estúdio , foi lançado em 24 de Janeiro de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Computador
Sinopse

Nessa edição especial de Devil May Cry 3, sucesso da Capcom, você poderá jogar com Vergil, o irmão do caçador de demônios Dante, utilizando todas as armas que ele utilizou durante o jogo.

Como não poderia deixar de ser, você também verá a história através dos olhos de Vergil e sentirá na pele tudo que ele teve que passar para tentar abrir o portal para o inferno e obter os poderes de seu pai, Sparda, enquanto Dante tenta impedi-lo.

The Lord of the Rings: The Two Towers
The Lord of the Rings: The Two Towers é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série The Lord of the Rings pelo estúdio , foi lançado em 21 de Outubro de 2002, estando disponível para PlayStation 2, Game Boy Advance, GameCube, Xbox, Mobile
Sinopse

Sim... o épico universo criado por J. R. R. Tolkien está chegando ao mundo dos games! Agora, você mesmo vai poder lutar pelo 'um anel' que tem o poder de controlar a tudo e a todos.

A EA irá juntar em um jogo só as aventuras decorrentes dos primeiros episódios da trilogia de Tolkien ('A Sociedade do Anel' e 'As Duas Torres'). E no game, você poderá controlar três personagens: Aragom, Legolas e Gimli. Nada de Frodo.

Durante a aventura, jogada em terceira pessoa, você terá a chance de enfrentar hordas de orcs e inclusive lutar contra o Troll gigante da caverna e o próprio Saruman.

Os cenários também não ficam para trás. A reprodução da Terra Média promete ser detalhista, contando com 16 missões em localidades diferentes e que visualmente vão se identificar facilmente com o ambiente dos dois filmes.

Cold Fear
Cold Fear é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Março de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 13min jogando normal.
Sinopse

Tom Hansen investiga um navio russo em meio a uma tempestade, sem saber que precisará enfrentar algo que não é exatamente humano.

Medo não é uma emoção fácil de se capturar em palavras. O mesmo acontece nos games - a série Resident Evil capitalizou os sustos, mas só depois de alguns anos que títulos como Silent Hill e Fatal Frame começaram a explorar as possibilidades do terror psicológico em mídia interativa. A Ubisoft decidiu seguir a tendência com Cold Fear.

O primeiro elemento clássico para a receita: estar sozinho em um ambiente perigoso. Jogadores encarnam o membro da guarda costeira americana Tom Hansen, enviado para investigar o aparecimento de um navio russo que caçava baleias. A embarcação está no meio de uma tempestade no estreito de Bering.

Quem já está acostumado com o gênero já deve suspeitar que o navio vai parecer vazio no começo, para então revelar algo que não é exatamente humano. Em pouco tempo, a investigação de rotina se torna uma batalha pela sobrevivência.

A Ubisoft promete diversos elementos assustadores, do mar bravio - que resulta em ambientes dinâmicos - aos inimigos inteligentes, a trama cheia de surpresas trará horror aos corações mais fortes... um salva-vidas não será o suficiente para sair dessa vivo.

Harry Potter and the Half-Blood Prince
Harry Potter and the Half-Blood Prince é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Mobile, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Retorne a Hogwarts para ajudar Harry a sobreviver em um assustador 6º ano na Escola de Magia.

Devido a problemas com a greve de roteiristas de 2007, a Warner Bros. resolveu adiar a estreia do sexto filme estrelado pelo famoso personagem criado pela escritora J.K. Rowling, Harry Potter e o Enigma do Príncipe. O estúdio do Pernalonga moveu então o filme de novembro de 2008 para julho de 2009, causando a ira de milhares de fãs ansiosos pela nova aventura. E o jogo licenciado, claro, também acompanhou a mudança para não perder a publicidade do longa e não estragar as surpresas para aqueles que conhecem o universo de Rowling apenas pelo cinema.

Ao menos o adiamento deu mais tempo para o estúdio EA Bright Light aperfeiçoar as várias novidades do game. A mecânica é parecida com Harry Potter e a Ordem da Fênix, com um ambiente aberto para exploração em terceira pessoa, nos mesmos moldes da série Grand Theft Auto. É necessário descobrir os vários segredos de Hogwarts e completar missões que seguem a trama do filme, que se foca na preparação de Harry para o confronto final com o temível Voldemort e a descoberta de segredos que podem enfraquecê-lo.

O pacote também inclui vários modos extras com suporte a multiplayer, como partidas de Quadribol, que receberam influência do clássico Pilotwings e pedem ao jogador que siga um caminho específico pelo cenário em alta velocidade. Há também minigames de alquimia, em que se torna necessário criar várias fórmulas mágicas para os mais variados fins - tudo com muito cuidado, pois alguns componentes podem ser muito voláteis e podem causar explosões ou efeitos indesejados.

Os duelos também ganham uma grande importância aqui, com combates repletos de raios e efeitos para todos os lado. Entre esquivas e ataques genéricos, os fãs podem contar com encantos bem reconhecíveis como o Protego, que serve para rebater magias, ou Levicorpus, que vira o oponente de cabeça para baixo. Vários personagens famosos da mitologia de Rowling estão à disposição, como Hermione, Weasley, Voldemort, Snape e Dumbledore.

Principais Recursos

  1. Viva de novo a ação do filme… desde o Expresso de Hogwarts até a dramática revelação do Príncipe.
  2. Derrote as Forças Sombrias e abra caminho através da história de Harry Potter and the Half-Blood Prince™.
  3. Aperfeiçoe suas técnicas de combinar poções mexendo, balançando e derramando as poções do Príncipe.
  4. Explore Hogwarts™ à noite: Embarque em missões noturnas enquanto o castelo dorme.
  5. Preso em uma fase? Ligue para Nearly Headless Nick™ para receber dicas e truques para ajudá-lo a completar suas tarefas.
  6. Veja mais do mundo dos feiticeiros: Explore novos locais mágicos, como A Toca e a Caverna de Horcrux.
  7. Descubra a verdade: Viaje com Dumbledore para descobrir o passado de Voldemort e fale com todos em Hogwarts™ para descobrir os segredos de Malfoy.
God of War II
God of War II é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelos estúdios e , foi lançado em 13 de Março de 2007, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3
Sinopse

Uma vasta coleção de movimentos de combate.

Os jogadores podem utilizar seus ataques favoritos do God of War em conjunto com novos movimentos e magia, magia essa baseada nos elementos da natureza incluindo a utilização da força dos ventos, das geleiras e muito mais.

Novos personagens

Entre os já populares Cyclops e Cerebus e o novo Flying Gryphon e outros, os jogadores encontrarão algumas das maiores feras da mitologia grega com mais inimigos e líderes.

Solução de Enigmas

God of War II apresenta mais enigmas, onde os jogadores deverão desvendar os mais inteligentes, desafiantes e progressivamente mais complicados enigmas disfarçados com elementos brutais que estão intricadamente combinados com tudo que engloba a história.

Exploração

Os jogadores continuarão vivenciar experiências anteriores no mundo violento da mitologia grega e testarão sua agilidade em mais estágios à medida que passam por território brutal e perigoso que vai desde o escondido Sister of Fate ao Dark Swap e mais.

Tom Clancys Splinter Cell Double Agent
Tom Clancy's Splinter Cell Double Agent é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Outubro de 2006, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 2, Xbox, GameCube, Computador, Wii, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Mudanças radicais aguardam Sam Fischer no novo capítulo de "Splinter Cell", série de ação furtiva da Ubisoft: o jogo começa em 2008, um ano após os acontecimentos da versão anterior, "Chaos Theory". Ele está cumprindo pena de 20 anos atrás das grades após cometer algum crime ligado à morte de sua filha, Sarah, de 23 anos.

Não por acaso, a primeira missão consiste em fugir da cela durante um tiroteio, com a essencial ajuda do parceiro Jamie Washington, membro da gangue John Brown. Naturalmente, a furtividade será um elemento chave durante a escapada, sendo preciso evitar câmeras de segurança e utilizar as sombras para se esconder dos guardas. Ou seja, o bom e velho estilo "Splinter Cell" de jogar.

Em outras palavras, no novo episódio, o protagonista Sam Fisher não será mais um agente da Third Echelon, uma ramificação da agência de segurança dos EUA, mas um fugitivo. Ao longo de sua jornada, além de Washington, Sam Fisher ainda terá a ajuda de outros personagens, como o deputado Carl Moss, a especialista em química Enrica Villablanca e o líder da gangue John Brown, conhecido como Emile Dufraisne.

Para deter um devastador ataque terrorista, é necessário se infiltrar em um grupo terrorista e destrui-lo a partir de dentro. Sendo assim, muitas vezes Sam Fisher é colocado diante de escolhas difíceis e o jogador precisa superar o desafio de lidar com elas. Hesitar demais pode significar a morte, enquanto matar muitos criminosos pode expor o disfarce.

Agora, sem as prerrogativas de um agente, Fisher usará mais suas habilidades adquiridas ao longo de anos de treinamento militar e do serviço de inteligência. Sem tantos equipamentos avançados e a ajuda de comunicação, o ex-agente terá mais trabalho. E, além de perseguir os bandidos, ainda terá de lidar com as autoridades.

A verdade é quem Sam Fisher, enquanto agente duplo, está numa "sinuca de bico", sendo obrigado a cumprir objetivos tanto para a agência NSA quanto para terroristas, tudo isso em uma mesma missão e utilizando táticas reais de sabotagem.

As missões, ambientadas da Ásia à África, mudam de acordo com o seu desempenho. Ou seja, as escolhas feitas na fase ditam os rumos futuros do enredo, dando margem a múltiplos finais possíveis.

O quarto jogo da série terá diversos novos ambientes, movimentos, armas e equipamentos. Embora ainda faça mistério à respeito, a Ubisoft promete um recurso na jogabilidade que permitirá mudar toda a experiência do jogo, trazendo algo ainda não explorado à série. O game utilizará a mesma tecnologia gráfica de seus antecessores, o que desde já é sinal de bastante realismo.

Tony Hawks Underground
Tony Hawk's Underground é um game de Aventura e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Outubro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Game Boy Advance, Computador
Sinopse

Tony Hawk's Underground é o quinto game da renomada série e é o primeiro da série a apresentar um enredo, cujo protagonista é um personagem fictício criado e personalizado pelo jogador.

Você está na pele de um jovem que mora em uma perigosa vizinhança e vai atrás de seu sonho de tornar-se skatista profissional e viajar ao redor do mundo. Mas ao viajar ao redor do mundo, se depara com as mais diversas dificuldades, da falta de reconhecimento à traição.

O sistema do jogo é bastante parecido com seu antecessor. Você anda de skate por um determinado local, conversando personagens que lhe confiam missões. À sua disposição há comandos que realizam manobras das mais diversas categorias. A grande diferença neste ponto fica por conta da possibilidade de correr com seu skate debaixo do braço. Além disso, é possível dirigir veículos que vão desde carros tunning até máquinas de varrer folhas.

Prince of Persia: The Sands of Time
Prince of Persia: The Sands of Time é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Prince of Persia, desenvolvido na engine Jade pelos estúdios e , foi lançado em 6 de Novembro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Computador, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 20min jogando normal, 4h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 10h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Pare, volte ou avance o tempo. A escolha é sua!Prince of Persia - The Sands of Time transporta você às batalhas da Idade Média.Movido pelos poderes malignos da Adaga do Tempo, o Príncipe lançou uma força letal sobre o vasto reino do Sultão. Agora, com a ajuda de uma sedutora princesa e da magia das Areias do Tempo, ele embarcará numa difícil jornada para reconquistar cada câmara amaldiçoada do Palácio.

Spider-Man: Friend or Foe
Spider-Man: Friend or Foe é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 2 de Outubro de 2007, estando disponível para PlayStation 2, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Em "Spider-Man: Friend or Foe" o desafio do jogador é derrotar e depois juntar forças com alguns dos maiores e conhecidos vilões das histórias em quadrinho, como Doc Ock, Duende Verde, Venom e Homem-Areia, em uma saga épica para salvar o mundo de uma ameaça maléfica.

Aqui o jogador, além de controlar Homem-Aranha, você pode escolher um parceiro, entre super-heróis ou super-vilões, onde cada um terá movimentos e poderes especiais exclusivos, para acompanhá-lo durante a aventura.

  1. Junte Spider-Man aos famosos vilões ou aliados.
  2. Jogue formando uma equipe com seus amigos no modo Co-Op para dois jogadores.
  3. Derrote os vilões e transforme-os em aliados.
  4. Divirta-se com as mudanças repentinas engraçadas dos filmes famosos da série.
Mega Man X Collection
Mega Man X Collection é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 10 de Janeiro de 2006, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, PlayStation Network, PlayStation 4
Sinopse

Mega Man X Collection é uma coletânia dos seis primeiros jogos da série Mega Man X, e também um jogo bônus de corrida com os personagens da série clássica chamado Mega Man Battle & Chase, também há bônus que você ganha por finalizar cada jogo, exemplo: imagens, música, vídeos e etc.

Foi lançado para Nintendo GameCube e PlayStation 2 em 2006. Mega Man X Collection, é uma coletânea desenvolvida pela CoA (Capcom of America), que é a Capcom dos EUA. Durante o desenvolvimento dessa coletânea, a CoA contribuiu com os responsáveis de um site fã clube chamado Mega Man Network que ofereceu idéias em relação a coletânea, e uma das principais idéias mais pedidas era oferecer novas dublagens nos jogos da coletânea, a dublagem foi proposta a uma equipe de dublagem canadense chamada Ocean Group que é a atual dubladora dos games das versões ocidentais de Mega Man, mas a dublagem não foi concluída devido a um pedido do criador de Mega Man (Keiji Inafune) de retirar as dublagens e outros extras, pois na época a sede da Capcom (A Capcom do Japão) estava em projeto com um remake para PSP, que era Irregular Hunter X (Mega Man Maverick Hunter X na versão ocidental), segundo Keiji Inafune, os extras da coletânea poderia atrapalhar nas vendas de Maverick Hunter X na América, por isso a CoA manteve os mesmos recursos dos jogos da série X em Mega Man X Collection, além disso, um dos reponsáveis da coletânea resolveu tirar o audio japonês das cenas de Mega Man X6 preocupando-se que algumas pessoas poderiam reclamar. Mega Man X Collection foi lançada somente nos EUA.

Grand Theft Auto III
Grand Theft Auto III é um game de Aventura e Corridas, faz parte da série Grand Theft Auto, desenvolvido na engine RenderWare pelos estúdios e , foi lançado em 22 de Outubro de 2001, estando disponível para PlayStation 2, Computador, Xbox, Macintosh, Android, iOS, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 40h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Esse era supostamente o último "trabalho' que você e Vinnie fariam para a máfia. Após esta, vocês teriam bastante dinheiro para escapar deste círculo vicioso e Liberty City, finalmente.

Então, o escapamento do carro de Vinnie pegou fogo junto com todo o dinheiro. De repente cada policial na cidade está perseguindo-o. Antes de sair de Liberty City, você precisa encontrar os assassinos de Vinnie.

Crash of the Titans
Crash of the Titans é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 2 de Outubro de 2007, estando disponível para Wii, PlayStation 2, Game Boy Advance, Xbox 360, PlayStation Portable, Nintendo DS
Sinopse

Em uma nova trama nefasta com o objetivo de destruir o mundo, Neo e Nina Cortex, arquiinimigos de Crash, transformaram as criaturas da ilha do marsupial em abominações monstruosas. Como você já deve imaginar, só mesmo o carismático protagonista é capaz de colocar fim a tal idéia monstruosa, mas não sem uma generosa dose de aventura e ação no bom e velho estilo plataforma.

Em "Crash of the Titans", o jogador encara 15 inimigos monstruosos e bizarros, incluindo Scorporilla, Ratcicle e Shellephant. Só que desta vez o marsupial pode usar os poderes de um adversário contra o próximo. Mais que isso: é possível jogar a fase superada novamente, só que na pele dos inimigos (e com suas respectivas habilidades únicas), o que garante o fator replay para os apreciadores do gênero.

Aqueles que acompanham a série vão notar que, em "Crash of the Titans", o marsupial ganhou um sistema de golpes dos mais acrobáticos, com direito a socos, voadores, ataques em seqüência e movimentos de contra-ataque. É claro que o personagem continua rodopiando, como de costume, mas agora tem mais possibilidades de combos.

Aumentaram também as alternativas de interação com o cenário, em ações como escalar árvores ou balançar em cordas. Com o Aku Aku, que faz as vezes de prancha de surfe, skate e mais, Crash acrescenta um pouco de variedade à trama. O game tem modo cooperativo, possibilitando a um segundo jogador juntar-se à aventura.

Genji: Dawn of the Samurai
Genji: Dawn of the Samurai é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, , foi lançado em 20 de Setembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Nesse jogo de ação/adventure criado pelo renomado Yoshiki Okamoto ex-produtor da Capcom, os jogadores entram na pele do herói histórico Genkuro Yoshitsune. A história se passa no Japão no ano de 1159, quando o clã Heishi derrotara as forças Genji e tomaram o controle de Amahagane, um material sagrado conhecido como "Metal dos Ceús". Agora, Genkuro deve derrotar o clã Heishi para salvar aqueles que sofrem sua opressão.

Veja outra listas interessantes: