Top 7 melhores Jogos de Simulator Wii U
Como seu nome já diz, jogos de simulador tentam passar o maior tipo de realidade, só que em um jogo, podemos usar como exemplo a franquia Microsoft Flight Simulator, que para muitos, é um dos melhores simuladores de aviões de todos os tempos.
Existem um acervo gigante de jogos que entram nesse gênero, um bastante conhecido é Euro Truck Simulator 2 e muito mais.
Octodad: Dadliest Catch é a sequencia de Octodad! Desta vez, o nosso protagonista ficou em um dilema, após uma viagem desastrosa por um aquário local, sua esposa ficou desconfiada! Você deverá assumir o controle do pai polvo e se esforça para esconder sua natureza animal.
Este é um jogo de puzzle em plataforma no qual você deve guiar o liquido até o destinado baseando-se em leis de física, trabalhando com o atrito, impulso, e as propriedades de cada tipo de fluido.
Ao longo da história, apenas um jogo realmente tem resistido ao tempo e teve um impacto significativo sobre as sociedades em todo o mundo, o xadrez. Agora o clássico e estratégico jogo de tabuleiro vem à vida em uma versão digital com detalhes impressionantes! Torne-se um mestre em Pure Chess, enfrentando até sete oponentes na PlayStation Network.
O clássico Mario Kart está de volta, dessa vez mais colorido e você pode jogá-lo em qualquer lugar. Mario, Luigi, Peach, Toad, Wario, Yoshi e Bowser estão entre os corredores que disputaram partidas em pistas de corrida usando Conchas e deslizando por bananas pelo caminho.
Ao todo Mario Kart Super Circuit tem 40 pistas para o jogador testar suas habilidades com cada uma contendo armas e obstáculos. Escolha seu personagem favorito e se divirta nesse game voltado para toda a família.
O esquisito primo do Mario tem uma nova missão. Desta vez ele é recrutado pela Capitã Maple Syrup para ajudar os Merfles e sua princesa, habitantes de um lugar apelidado de Shake Dimension, a se livrarem das garras do temível pirata Shake King. Como recompensa, lhe é prometido ao protagonista o grande troféu do vilão, um grande saco que possui um estoque inesgotável de moedas.
E assim começa a aventura do jogo, em um estilo clássico e bem simples. Utilizando o Wii Remote na horizontal, como um antigo controle de NES, você utiliza o direcional em forma de cruz para se movimentar e outros dois botões para saltar e dar ombradas. O sensor de movimentos do controle é utilizado para que Wario chacoalhe bolsas para extrair moedas ou até mesmo para arrebentar blocos de pedra ou atacar inimigos.
É um esquema bastante tradicional, você passa por fases curtas, esquivando-se de obstáculos e saltando sobre inimigos, sem esquecer de colecionar uma infinidade de itens, para salvar um merfle no final. Aí as coisas mudam um pouco, pois é ativada uma contagem regressiva e você deve percorrer o caminho de volta antes que o tempo se esgote, aproveitando novas passagens para colecionar mais bugigangas.
É uma campanha principal razoavelmente curta, mas que ganha mais substância por meio de objetivos secundários. O jogo quase sempre pede que você termine a fase em um tempo específico, ou mesmo colete um alto número de moedas, algo que nem sempre poderá ser feito de primeira. Então, para a alegria dos completistas, é possível percorrer pelos mapas e tentar cumprir tudo quantas vezes forem necessárias.
O design do mapas também é bastante convidativo. Embora simples, há algumas partes criadas para deixar os jogadores parados, pensando em como chegar ali. Para quebrar o gelo, há os obrigatórios estágios com chefes, além de fases submarinas, que funcionam como um jogo de tiro, quebrando um pouco do ritmo da aventura.
No início, o jogador é levado a uma fase bem simples, para aprender melhor os comandos, mas isso fica à escolha dele. Depois, o jogador só pode ir nas fases que o levam ao Final 3 (o final "original" do jogo), para ganhar a Key of Destiny. Com a chave em mãos, o jogador volta ao início e tem a liberdade de ir a fases antes inacessíveis. O objetivo é chegar sempre a um final diferente depois de um certo número de fases. Ao todo, são nove finais diferentes (incluindo o terceiro).
A maioria dos comandos é realizado com a caneta stylus do Nintendo DS. Por exemplo, para usar o Barrel Roll (Uma manobra em que a nave gira para repelir tiros inimigos), deve-se esfregar rapidamente a stylus na tela. Para atirar,usa-se os botões do Nintendo DS, e para "travar" a mira é do mesmo jeito que nos jogos anteriores - segurando o botão do tiro. Cada nave tem habilidades diferentes, que as outras podem ter ou não ter.
As fases inovam em certos aspectos - agora existe um mapa onde aparecem as naves de todos os personagens que o jogador possa controlar no momento (a única nave que ele não controla é a Great Fox, pois essa fica parada e deve ser protegida, caso contrário a missão falha). O sistema é baseado em um limite de turnos, em que se o jogador não completar a missão após esses turnos acabarem, a Great Fox é atacada e ele perde o jogo. O jogador desenha as rotas de todas as naves e pode tirar Fog of War (Uma névoa que impede de ver partes do mapa e que aumenta a cada turno), tudo isso com a stylus. Os inimigos, bem como certos itens, também aparecem no mapa, e se "encostarem" em uma das naves do jogador, pode começar uma ou mais batalhas, que são quase iguais às dos outros jogos da série. O que muda é o fato do jogador ter que colecionar itens deixados pelos inimigos (chamados de "cores"). E também tem um limite de tempo, em que se acabar, o jogador perde.