Conheça 6 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation 3 lançados em 2008

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 6 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2008 para PlayStation 3

Aventura é um dos gêneros mais populares de jogos, levando os jogadores por jornadas únicas, às vezes até mesmo por todo o mundo. Esse gênero oferece algo que consegue deixar qualquer jogador envolvido, seja pelas suas belas histórias, uma exploração empolgante ou mistérios cativantes.

Para os fãs de aventura, há muito para se aproveitar além do que está disponível no PC e consoles, com o mercado de mobile oferecendo bastante opções no que se refere ao gênero.

Para você que espera viver uma aventura na palma da sua mão, podendo levar onde quiser consigo, temos aqui 16 jogos incríveis de aventura para aproveitar no Android.

Conheça 6 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation 3 lançados em 2008
Way of the Samurai 3
Way of the Samurai 3 é um game de Aventura e Luta, pelos estúdios e , foi lançado em 13 de Novembro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360
Sinopse

Wai of the Samurai 3 é a nova edição da franquia que fez fama no PlayStation 2 e PSP. A série que apresentava um roteiro forte e uma jogabilidade atraente retorna com mais uma aventura no Japão feudal.

Era dominada por ronin, quando a espada era a única lei.

Como nos títulos anteriores você assume o papel de um samurai, na realidade um ronin (samurai errante sem daimyo - senhor feudal) que acaba de chegar à terra de Gishu Amana, local sob a “proteção” do clã Fujimori.

Opondo-se ao clã Fujimori, um grupo de ex-samurais do antigo clã Sakurai - último clã a governar a região de Gishu -, se organizaram para formar uma gangue de bandidos, o Ouka. No meio da briga entre os dois clãs está o povo da aldeia de Koshu que assiste aos conflitos enquanto sofre as conseqüências desta guerra.

A história do jogo irá tomar diferentes rumos, que por sua vez levam a finais alternativos, dependendo das escolhas e ações dos jogadores. De forma análoga ao sistema apresentado nos últimos dois jogos, os jogadores têm um envolvimento direto no desenrolar da trama, fazendo escolhas de diálogo.

Entre as novidades está a possibilidade de desembainhar a sua espada a qualquer momento, incluindo as cutscenes.

Mirrors Edge
Mirror's Edge é um game de Aventura e Luta, pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Novembro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador, iOS, Xbox One, Windows Phone Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 5h 11min jogando normal, 2h 20min se você for direto nas missões principais rushando, 6h 40min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Mirror's Edge coloca os jogadores no controle da heroína Faith, uma "traceuse" que deve lutar contra um governo opressivo em um mundo minimalista e estéril. "Traceuse" é o nome que se dá a mulher que pratica o Parkour, uma atividade com o princípio de se mover de um ponto para outro da maneira mais rápida e eficiente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano.

Elementos do cenário são constantemente usados por Faith para se locomover com fluidez e velocidade, e em meio a esta jornada pela metrópole ela deverá enfrentar as forças inimigas, sendo possível deixá-los comendo poeira enquanto os contorna, desarmando-os e seguindo seu rumo.

LEGO Indiana Jones: The Original Adventures
LEGO Indiana Jones: The Original Adventures é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 2 de Junho de 2008, estando disponível para Wii, PlayStation 2, PlayStation 3, Macintosh, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 0min jogando normal, 10h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 24h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Depois de LEGO Star Wars, é a vez da trilogia de Indiana Jones ganhar seu game bem humorado.

É raro um jogo baseado em filme, com lançamento marcado para coincidir com a estréia nos cinemas e que realmente empolgue, sem dar a impressão de ser um projeto criado às pressas para conseguir alguns trocados. Mas "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" não é um filme qualquer, muito menos "LEGO Indiana Jones", que chega às prateleiras uma semana depois da "premiére" do longa-metragem com uma grande base de fãs conquistada graças aos jogos inspirados na saga "Star Wars".

Tal como "LEGO Star Wars II: The Original Trilogy", o novo jogo baseado nas aventuras do Dr. Jones se apóia apenas nos três clássicos filmes e, assim como a Cantina de Mos Eisley servia como ponte entre os episódios da saga espacial, aqui o Bartlett College, escritório de Indy, faz a ligação entre as três jornadas.

Elementos que fizeram o sucesso dos jogos anteriores continuam presentes, como o forte senso de humor, a busca por moedas e o grande número de itens colecionáveis. A mecânica, entretanto, mecânica foi totalmente refeita para adequar tudo ao estilo Indiana Jones de ser. Em outras palavras, isso quer dizer que os tiroteios ficam em segundo plano para evidenciar as qualidades do herói, dando espaço para maior exploração do cenário, com a resolução de quebra-cabeças - como colecionar peças para consertar seu veículo ou encontrar passagens secretas que levam aos cobiçados tesouros arqueológicos -, além de muitas brigas mano a mano ou com uso do infalível chicote.

Persiste ainda a grande dinâmica entre os personagens, com situações especiais que requerem o uso das habilidades de certas figuras. Praticamente todos aqueles que apareceram nos filmes ganharam clones ao estilo Lego, desde o pai do herói, Henry Jones, até o sujeito com a espada que toma um tiro em "Caçadores da Arca Perdida".

Com isso, há coadjuvantes em número suficiente para o modo cooperativo, sem falar na importância devido à implantação de um sistema de fobias, que impede que Indy, por exemplo, atue em locais que estejam infestados por cobras, levando o jogador a encontrar outro personagem que possa substituí-lo. Cada um tem habilidades exclusivas.

Devil May Cry 4
Devil May Cry 4 é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Janeiro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador, iOS, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 64h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Dos mesmos produtores de Devil May Cry original e Resident Evil chega a nova versão da série que já vendeu mais de 7 milhões de unidades pelo mundo! Devil May Cry 4 insere os jogadores em um mundo gótico sobrenatural, onde um novo personagem se impõe ao já conhecido herói. Com o novo protagonista Nero, os jogadores vão realizar ataques incríveis e combos intensos usando uma mecânica de jogo inédita e exclusiva, o poderoso braço "Devil Bringer".

Principais Características:

  1. Gráficos HD movendo-se a 60 quadros por segundo.
  2. Novo embate: Nero se opõe ao veterano Dante.
  3. Novos personagens e ambientes.
  4. Nova mescla de armas e lutas de espadas.
  5. Sistema combo que recompensa a vitória de inimigos.
  6. Novo braço "Devil Bringer" (Portador do Demônio).
  7. Armas e movimentos diferentes para Nero e Dante.
  8. O Sistema Exceed permite que Nero recarregue sua espada com um Efeito Throttle, turbinando com opções de ataque poderosas em até 3 níveis.
  9. Novo sistema de mudança de estilo ativo para Dante permite que ele escolha estilos e armas ao voar, possibilitando combos alucinantes!
Rise of the Argonauts
Rise of the Argonauts é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 16 de Dezembro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Adaptação livre da história do herói da mitologia grega Jasão, "Rise of the Argonauts" ressuscita uma das parábolas mais famosas do mundo. Porém, ao invés de seguir a história à risca, o RPG de ação o faz à sua maneira, que é bastante particular - ao invés de perseguir o Velo de Ouro por causa de uma trama de seu maléfico tio Peleu, que pretende assassiná-lo, Jasão busca o objeto para reviver sua noiva, morta no dia do casamento.

A nau Argo é utilizada como meio de transporte para viajar entre as 15 diferentes ilhas do jogo, e se parece mais com um "troféu flutuante", já que a aparência muda conforme as conquistas alcançadas - a embarcação pode até mesmo carregar NPCs, que proporcionam upgrades e outras coisas.

A escolha dos argonautas para realizar tarefas é um grande componente da estratégia: dois deles são Hercules e Atalanta, e os combates acontecem em tempo real, com movimentos que lembram "God of War" - Hercules, por exemplo, é capaz de arrancar fora os braços do adversário, enquanto Atalanta, com o arco, prefere atingir os inimigos à distância.

As batalhas, que acontecem inclusive com chefões, são bastante cinematográficas. Cada arma causa estragos tal como aconteceria na vida real, e o sistema de animação realista dos personagens também ajuda na sensação de imersão por parte do jogador. Os argonautas evoluem de acordo com o deus que veneram, adquirindo novas habilidades - naturalmente, é possível mudar constantemente o objeto de adulação, o que é importante para o balanceamento.

Star Wars: The Force Unleashed
Star Wars: The Force Unleashed é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelos estúdios e , foi lançado em 16 de Setembro de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, iOS, Wii, PlayStation Portable, Xbox 360, Macintosh, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 25h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

A série Star Wars pode ter acabado no cinema, mas todo um universo criado por George Lucas ainda está esperando para ser revelado. Um deles será um para a nova geração de consoles, apelidado de Force Unleashed, que como diz, terá na Força o sua principal característica.

Com essa habilidade inerente aos jedis, o jogador poderá mover remotamente vários objetos e até mesmos inimigos. Como explorado em games como Psi-Ops: The Mindgate Conspiracy, o personagem pode arremessar um inimigo contra o chão ou uma parede. Ou pode levitá-lo enquanto solta um raio de eletricidade como o imperador Palpatine.

Em uma das cenas, por exemplo, o stormtrooper pode se agarrar a uma estrutura, que foi arrancada quando ele foi puxado para o outro lado. Para aumentar o realismo, outros objetos que estão em volta também fazem o mesmo movimento. Os escombros podem virar um projétil, sendo jogados contra uma nave.

A distorção do ar e o movimento irregular da chuva ajudam a materializar esses poderes, e dão a impressão de serem mais intensos. Os jedis também podem usar uma espécie de explosão de Força, que destrói tudo que está à volta. Numa demonstração, máquinas que estavam ao redor ficaram despedaçadas, gerando muitas faíscas, em um belíssimo efeito de partículas. Naturalmente, os personagens também usarão o indefectível sabre de luz.

O novo Star Wars terá um engine feito do zero, baseados em tecnologias da Industrial Light and Magic, empresa de efeitos especiais para cinema de George Lucas. Uma das vantagens do engine é que cada material se comporta como é na realidade: madeira se espatifa com o impacto, enquanto uma viga de aço enverga sob a mesma força. Vidros quebram em pequenos pedaços.

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