Conheça 6 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation 3 lançados em 2008
Aventura é um dos gêneros mais populares de jogos, levando os jogadores por jornadas únicas, às vezes até mesmo por todo o mundo. Esse gênero oferece algo que consegue deixar qualquer jogador envolvido, seja pelas suas belas histórias, uma exploração empolgante ou mistérios cativantes.
Para os fãs de aventura, há muito para se aproveitar além do que está disponível no PC e consoles, com o mercado de mobile oferecendo bastante opções no que se refere ao gênero.
Para você que espera viver uma aventura na palma da sua mão, podendo levar onde quiser consigo, temos aqui 16 jogos incríveis de aventura para aproveitar no Android.
Wai of the Samurai 3 é a nova edição da franquia que fez fama no PlayStation 2 e PSP. A série que apresentava um roteiro forte e uma jogabilidade atraente retorna com mais uma aventura no Japão feudal.
Era dominada por ronin, quando a espada era a única lei.
Como nos títulos anteriores você assume o papel de um samurai, na realidade um ronin (samurai errante sem daimyo - senhor feudal) que acaba de chegar à terra de Gishu Amana, local sob a proteção do clã Fujimori.
Opondo-se ao clã Fujimori, um grupo de ex-samurais do antigo clã Sakurai - último clã a governar a região de Gishu -, se organizaram para formar uma gangue de bandidos, o Ouka. No meio da briga entre os dois clãs está o povo da aldeia de Koshu que assiste aos conflitos enquanto sofre as conseqüências desta guerra.
A história do jogo irá tomar diferentes rumos, que por sua vez levam a finais alternativos, dependendo das escolhas e ações dos jogadores. De forma análoga ao sistema apresentado nos últimos dois jogos, os jogadores têm um envolvimento direto no desenrolar da trama, fazendo escolhas de diálogo.
Entre as novidades está a possibilidade de desembainhar a sua espada a qualquer momento, incluindo as cutscenes.
Mirror's Edge coloca os jogadores no controle da heroína Faith, uma "traceuse" que deve lutar contra um governo opressivo em um mundo minimalista e estéril. "Traceuse" é o nome que se dá a mulher que pratica o Parkour, uma atividade com o princípio de se mover de um ponto para outro da maneira mais rápida e eficiente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano.
Elementos do cenário são constantemente usados por Faith para se locomover com fluidez e velocidade, e em meio a esta jornada pela metrópole ela deverá enfrentar as forças inimigas, sendo possível deixá-los comendo poeira enquanto os contorna, desarmando-os e seguindo seu rumo.
Depois de LEGO Star Wars, é a vez da trilogia de Indiana Jones ganhar seu game bem humorado.
É raro um jogo baseado em filme, com lançamento marcado para coincidir com a estréia nos cinemas e que realmente empolgue, sem dar a impressão de ser um projeto criado às pressas para conseguir alguns trocados. Mas "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" não é um filme qualquer, muito menos "LEGO Indiana Jones", que chega às prateleiras uma semana depois da "premiére" do longa-metragem com uma grande base de fãs conquistada graças aos jogos inspirados na saga "Star Wars".
Tal como "LEGO Star Wars II: The Original Trilogy", o novo jogo baseado nas aventuras do Dr. Jones se apóia apenas nos três clássicos filmes e, assim como a Cantina de Mos Eisley servia como ponte entre os episódios da saga espacial, aqui o Bartlett College, escritório de Indy, faz a ligação entre as três jornadas.
Elementos que fizeram o sucesso dos jogos anteriores continuam presentes, como o forte senso de humor, a busca por moedas e o grande número de itens colecionáveis. A mecânica, entretanto, mecânica foi totalmente refeita para adequar tudo ao estilo Indiana Jones de ser. Em outras palavras, isso quer dizer que os tiroteios ficam em segundo plano para evidenciar as qualidades do herói, dando espaço para maior exploração do cenário, com a resolução de quebra-cabeças - como colecionar peças para consertar seu veículo ou encontrar passagens secretas que levam aos cobiçados tesouros arqueológicos -, além de muitas brigas mano a mano ou com uso do infalível chicote.
Persiste ainda a grande dinâmica entre os personagens, com situações especiais que requerem o uso das habilidades de certas figuras. Praticamente todos aqueles que apareceram nos filmes ganharam clones ao estilo Lego, desde o pai do herói, Henry Jones, até o sujeito com a espada que toma um tiro em "Caçadores da Arca Perdida".
Com isso, há coadjuvantes em número suficiente para o modo cooperativo, sem falar na importância devido à implantação de um sistema de fobias, que impede que Indy, por exemplo, atue em locais que estejam infestados por cobras, levando o jogador a encontrar outro personagem que possa substituí-lo. Cada um tem habilidades exclusivas.
Dos mesmos produtores de Devil May Cry original e Resident Evil chega a nova versão da série que já vendeu mais de 7 milhões de unidades pelo mundo! Devil May Cry 4 insere os jogadores em um mundo gótico sobrenatural, onde um novo personagem se impõe ao já conhecido herói. Com o novo protagonista Nero, os jogadores vão realizar ataques incríveis e combos intensos usando uma mecânica de jogo inédita e exclusiva, o poderoso braço "Devil Bringer".
Principais Características:
- Gráficos HD movendo-se a 60 quadros por segundo.
- Novo embate: Nero se opõe ao veterano Dante.
- Novos personagens e ambientes.
- Nova mescla de armas e lutas de espadas.
- Sistema combo que recompensa a vitória de inimigos.
- Novo braço "Devil Bringer" (Portador do Demônio).
- Armas e movimentos diferentes para Nero e Dante.
- O Sistema Exceed permite que Nero recarregue sua espada com um Efeito Throttle, turbinando com opções de ataque poderosas em até 3 níveis.
- Novo sistema de mudança de estilo ativo para Dante permite que ele escolha estilos e armas ao voar, possibilitando combos alucinantes!
Adaptação livre da história do herói da mitologia grega Jasão, "Rise of the Argonauts" ressuscita uma das parábolas mais famosas do mundo. Porém, ao invés de seguir a história à risca, o RPG de ação o faz à sua maneira, que é bastante particular - ao invés de perseguir o Velo de Ouro por causa de uma trama de seu maléfico tio Peleu, que pretende assassiná-lo, Jasão busca o objeto para reviver sua noiva, morta no dia do casamento.
A nau Argo é utilizada como meio de transporte para viajar entre as 15 diferentes ilhas do jogo, e se parece mais com um "troféu flutuante", já que a aparência muda conforme as conquistas alcançadas - a embarcação pode até mesmo carregar NPCs, que proporcionam upgrades e outras coisas.
A escolha dos argonautas para realizar tarefas é um grande componente da estratégia: dois deles são Hercules e Atalanta, e os combates acontecem em tempo real, com movimentos que lembram "God of War" - Hercules, por exemplo, é capaz de arrancar fora os braços do adversário, enquanto Atalanta, com o arco, prefere atingir os inimigos à distância.
As batalhas, que acontecem inclusive com chefões, são bastante cinematográficas. Cada arma causa estragos tal como aconteceria na vida real, e o sistema de animação realista dos personagens também ajuda na sensação de imersão por parte do jogador. Os argonautas evoluem de acordo com o deus que veneram, adquirindo novas habilidades - naturalmente, é possível mudar constantemente o objeto de adulação, o que é importante para o balanceamento.
A série Star Wars pode ter acabado no cinema, mas todo um universo criado por George Lucas ainda está esperando para ser revelado. Um deles será um para a nova geração de consoles, apelidado de Force Unleashed, que como diz, terá na Força o sua principal característica.
Com essa habilidade inerente aos jedis, o jogador poderá mover remotamente vários objetos e até mesmos inimigos. Como explorado em games como Psi-Ops: The Mindgate Conspiracy, o personagem pode arremessar um inimigo contra o chão ou uma parede. Ou pode levitá-lo enquanto solta um raio de eletricidade como o imperador Palpatine.
Em uma das cenas, por exemplo, o stormtrooper pode se agarrar a uma estrutura, que foi arrancada quando ele foi puxado para o outro lado. Para aumentar o realismo, outros objetos que estão em volta também fazem o mesmo movimento. Os escombros podem virar um projétil, sendo jogados contra uma nave.
A distorção do ar e o movimento irregular da chuva ajudam a materializar esses poderes, e dão a impressão de serem mais intensos. Os jedis também podem usar uma espécie de explosão de Força, que destrói tudo que está à volta. Numa demonstração, máquinas que estavam ao redor ficaram despedaçadas, gerando muitas faíscas, em um belíssimo efeito de partículas. Naturalmente, os personagens também usarão o indefectível sabre de luz.
O novo Star Wars terá um engine feito do zero, baseados em tecnologias da Industrial Light and Magic, empresa de efeitos especiais para cinema de George Lucas. Uma das vantagens do engine é que cada material se comporta como é na realidade: madeira se espatifa com o impacto, enquanto uma viga de aço enverga sob a mesma força. Vidros quebram em pequenos pedaços.