Conheça 6 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation 3 lançados em 2008

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 6 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2008 para PlayStation 3

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Conheça 6 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation 3 lançados em 2008
Far Cry 2
Far Cry 2 é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Outubro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 14h 38min jogando normal, 14h 38min se você for direto nas missões principais rushando, 14h 38min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Continuação definitiva do aclamado shooter de 2004, nova aventura terá tiroteiro em selva africana.

As coisas estão bem diferentes em Far Cry 2, que marca a estréia da franquia nos consoles: Jack Carver, protagonista do original, não aparece desta vez, enquanto a ilha tropical que encantou os olhos dos jogadores ficou a milhares de quilômetros de distância. O cenário, agora, são as planícies das savanas africanas, enquanto os inimigos se dividem entre seres humanos e a própria vida selvagem local.

Por que tantas mudanças? De acordo com pesquisas da Ubisoft, os trechos de Far Cry que mais agradaram foram justamente os iniciais, realistas, em que era preciso passar pelos acampamentos de mercenários utilizando planejamento e táticas de infiltração, até culminar na ação explosiva. Ao que parece, a presença das criaturas Trigen não caiu nas graças dos fãs, por isso a continuação não traz mutantes, alienígenas ou poderes mágicos.

Em outras palavras, tanto o protagonista quanto os adversários podem lançar mão apenas de suas capacidades humanas (a não ser no caso dos animais, obviamente), principalmente aquelas que podem aflorar em circunstâncias extremas. O game é ambientado em dois mundos abertos que, somados, correspondem a uma área jogável de 50 quilômetros quadrados.

Para quem gosta de liberdade, a boa notícia é que o terreno pode ser livremente explorado a qualquer momento, pois a história de Far Cry 2 é não-linear, desenvolvendo-se de maneira dinâmica, através de personagens-chave que enriquecem a trama, facilitando a convergência desta com os eventos principais.

Basicamente, a missão do jogador é assassinar um homem que está sendo responsabilizado por vender armas para ambos os lados de um conflito em um estado falido. Contudo, depois surgem novos fatos e confrontos, oferecendo a opção de aceitar missões dos dois braços envolvidos na batalha, por exemplo.

Estão programados diversos acontecimentos para garantir o clímax de Far Cry 2, mas onde eles se passarão, fica a cargo de quem está no controle.

Devil May Cry 4
Devil May Cry 4 é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Janeiro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador, iOS, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 64h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Dos mesmos produtores de Devil May Cry original e Resident Evil chega a nova versão da série que já vendeu mais de 7 milhões de unidades pelo mundo! Devil May Cry 4 insere os jogadores em um mundo gótico sobrenatural, onde um novo personagem se impõe ao já conhecido herói. Com o novo protagonista Nero, os jogadores vão realizar ataques incríveis e combos intensos usando uma mecânica de jogo inédita e exclusiva, o poderoso braço "Devil Bringer".

Principais Características:

  1. Gráficos HD movendo-se a 60 quadros por segundo.
  2. Novo embate: Nero se opõe ao veterano Dante.
  3. Novos personagens e ambientes.
  4. Nova mescla de armas e lutas de espadas.
  5. Sistema combo que recompensa a vitória de inimigos.
  6. Novo braço "Devil Bringer" (Portador do Demônio).
  7. Armas e movimentos diferentes para Nero e Dante.
  8. O Sistema Exceed permite que Nero recarregue sua espada com um Efeito Throttle, turbinando com opções de ataque poderosas em até 3 níveis.
  9. Novo sistema de mudança de estilo ativo para Dante permite que ele escolha estilos e armas ao voar, possibilitando combos alucinantes!
LEGO Indiana Jones: The Original Adventures
LEGO Indiana Jones: The Original Adventures é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 2 de Junho de 2008, estando disponível para Wii, PlayStation 2, PlayStation 3, Macintosh, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 0min jogando normal, 10h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 24h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Depois de LEGO Star Wars, é a vez da trilogia de Indiana Jones ganhar seu game bem humorado.

É raro um jogo baseado em filme, com lançamento marcado para coincidir com a estréia nos cinemas e que realmente empolgue, sem dar a impressão de ser um projeto criado às pressas para conseguir alguns trocados. Mas "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" não é um filme qualquer, muito menos "LEGO Indiana Jones", que chega às prateleiras uma semana depois da "premiére" do longa-metragem com uma grande base de fãs conquistada graças aos jogos inspirados na saga "Star Wars".

Tal como "LEGO Star Wars II: The Original Trilogy", o novo jogo baseado nas aventuras do Dr. Jones se apóia apenas nos três clássicos filmes e, assim como a Cantina de Mos Eisley servia como ponte entre os episódios da saga espacial, aqui o Bartlett College, escritório de Indy, faz a ligação entre as três jornadas.

Elementos que fizeram o sucesso dos jogos anteriores continuam presentes, como o forte senso de humor, a busca por moedas e o grande número de itens colecionáveis. A mecânica, entretanto, mecânica foi totalmente refeita para adequar tudo ao estilo Indiana Jones de ser. Em outras palavras, isso quer dizer que os tiroteios ficam em segundo plano para evidenciar as qualidades do herói, dando espaço para maior exploração do cenário, com a resolução de quebra-cabeças - como colecionar peças para consertar seu veículo ou encontrar passagens secretas que levam aos cobiçados tesouros arqueológicos -, além de muitas brigas mano a mano ou com uso do infalível chicote.

Persiste ainda a grande dinâmica entre os personagens, com situações especiais que requerem o uso das habilidades de certas figuras. Praticamente todos aqueles que apareceram nos filmes ganharam clones ao estilo Lego, desde o pai do herói, Henry Jones, até o sujeito com a espada que toma um tiro em "Caçadores da Arca Perdida".

Com isso, há coadjuvantes em número suficiente para o modo cooperativo, sem falar na importância devido à implantação de um sistema de fobias, que impede que Indy, por exemplo, atue em locais que estejam infestados por cobras, levando o jogador a encontrar outro personagem que possa substituí-lo. Cada um tem habilidades exclusivas.

Rise of the Argonauts
Rise of the Argonauts é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 16 de Dezembro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Adaptação livre da história do herói da mitologia grega Jasão, "Rise of the Argonauts" ressuscita uma das parábolas mais famosas do mundo. Porém, ao invés de seguir a história à risca, o RPG de ação o faz à sua maneira, que é bastante particular - ao invés de perseguir o Velo de Ouro por causa de uma trama de seu maléfico tio Peleu, que pretende assassiná-lo, Jasão busca o objeto para reviver sua noiva, morta no dia do casamento.

A nau Argo é utilizada como meio de transporte para viajar entre as 15 diferentes ilhas do jogo, e se parece mais com um "troféu flutuante", já que a aparência muda conforme as conquistas alcançadas - a embarcação pode até mesmo carregar NPCs, que proporcionam upgrades e outras coisas.

A escolha dos argonautas para realizar tarefas é um grande componente da estratégia: dois deles são Hercules e Atalanta, e os combates acontecem em tempo real, com movimentos que lembram "God of War" - Hercules, por exemplo, é capaz de arrancar fora os braços do adversário, enquanto Atalanta, com o arco, prefere atingir os inimigos à distância.

As batalhas, que acontecem inclusive com chefões, são bastante cinematográficas. Cada arma causa estragos tal como aconteceria na vida real, e o sistema de animação realista dos personagens também ajuda na sensação de imersão por parte do jogador. Os argonautas evoluem de acordo com o deus que veneram, adquirindo novas habilidades - naturalmente, é possível mudar constantemente o objeto de adulação, o que é importante para o balanceamento.

Madagascar: Escape 2 Africa
Madagascar: Escape 2 Africa é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 4 de Novembro de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360
Sinopse

Com "Madagascar: Escape 2 Africa" a Activision continua a explorar a parceria com a Dreamworks Animation, que já rendeu o competente "Kung-Fu Panda", e agora muda para um ambiente mais selvagem ao se basear no próximo filme de animação por computador do estúdio, continuação do sucesso de 2005, "Madagascar".

Desta vez, o leão Alex, a zebra Marty, a girafa Melman e o hipopótamo Glória saem da ilha de Madagáscar e vão parar na savana africana em busca de suas raízes e famílias, apesar de certa dificuldade de comunicação com os animais nativos, uma vez que o grupo foi criado em um zoológico de Nova York. Outros personagens do filme, como o time de pingüins e novas figuras de quatro patas - como o hipopótamo Moto Moto - também participam do jogo.

O jogo traz 12 fases, com uma variedade de seqüências de ação e minigames - tanto no modo principal quanto no multiplayer, com mapas que exploram vários aspectos, como nado, corrida, dança, pilotagem e até mesmo torneios de futebol e safáris pelas paisagens africanas. Os estágios são abertos, permitindo diversos caminhos e abordagens diferentes, de acordo com o estilo de jogo de cada um.

Este aspecto é muito interessante pois aproveita as habilidades distintas de cada personagem. Alex, por exemplo, pode utilizar suas garras para subir em árvores ou usar seu rugido para afugentar inimigos, enquanto alguém como Glória pode usar seu tamanho avantajado para mandar os oponentes pelos ares, assim como se aproveitar de sua grande aptidão para a natação.

Entre os vários cenários são bastante característicos como a savana, a selva africana, o poço de lama dos hipopótamos, uma grande cachoeira e até mesmo um vulcão prestes a entrar em erupção.

Saints Row 2
Saints Row 2 é um game de Aventura e Corridas, faz parte da série Saints Row, desenvolvido na engine Havok pelos estúdios e , foi lançado em 10 de Janeiro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Mobile, Xbox 360, Computador, BlackBerry OS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 29h 6min jogando normal, 5h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 24h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Nova guerra entre gangues promete levar uma generosa dose de ação aos consoles da nova geração.

Saints Row foi um dos primeiros jogos derivados de Grand Theft Auto a despontar na atual geração de consoles e, por ter sido um dos únicos até agora, ganhou um certo destaque. Sua continuação, contudo, quer ser mais do que um mero clone do jogo que o inspirou, e oferece uma gama de novidades que promete agradar os fãs do sub-gênero sandbox.

Um dos diferenciais de Saints Row II é seu sistema de criação de personagem. Embora o protagonista da história seja, teoricamente, o mesmo do jogo original, aqui você poderá criar o personagem do zero.

O sistema é tão versátil que você poderá definir gênero, idade, altura, etnia, massa muscular, nível de gordura, aparência e até mesmo o comportamento de seu personagem, como sua maneira de caminhar ou provocar os oponentes. Desta forma, cada personagem será único, impedindo que durante as partidas multiplayer você se depare com um clone seu.

A personalização não se limita aos humanos do jogo. Durante seu progresso, você poderá tomar para sua gangue os esconderijos dominados pelas gangues oponentes (desde que tenha poder de fogo suficiente para tal). Desta forma, você ganha um novo local para salvar o jogo, trocar de roupa, guardar seus carros etc.

Contudo, esconderijos em estados deploráveis trarão menos benefícios do que os mais luxuosos, e por isso é preciso comprar novos móveis, trocar o assoalho e investir em reformas. Assim, além de ganhar mais pontos de respeito ao completar as missões e objetivos secundários, novas estações de rádio serão liberadas e seus parceiros serão mais eficientes durante os combates.

A cidade de Stillwater, a mesma do original, está consideravelmente maior e apresenta inúmeros locais para serem descobertos e explorados, além de mais de 100 locais internos, dentre prédios, casas e estabelecimentos.

Para os combates, há uma grande variedade de armas, entre pistolas, lança-chamas, granadas, bazucas, além das de curta distância, incluindo uma serra elétrica e, pasmem, equipamento de reanimação por choque. Aliás, o foco de Saints Row 2 não é o realismo, pelo contrário: a ação tende a seguir uma linha mais cômica, com armas absurdas e explosões exageradas. Com um detonador, por exemplo, você pode criar um carro-bomba e ativá-lo quando ele estiver próximo de seu alvo.

Variedade também não é problema em relação aos veículos. Basicamente, tudo o que você vê em movimento pelas ruas, água ou céu de Stillwater, pode ser pilotado, desde carros e caminhões a helicópteros e aeroplanos.

Veja outra listas interessantes: