PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades

PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades

Jim Ryan atualiza os dados de venda do console mais popular da Sony.
#Games Publicado por Vinicius, em

O PlayStation 2 é até hoje o maior sucesso da Sony e o console mais vendido de todos os tempos. Na última atualização oficial que tivemos por parte da empresa, foi afirmado que o hardware havia passado da marca de 155 milhões de unidades vendidas.

Agora, durante o mais novo episódio do PlayStation Podcast Oficial, o qual contou com a participação especial do próprio Jim Ryan, tivemos novos dados. Durante o programa, o ex-chefe da PlayStation atualizou os números, afirmando que o console chegou a 160 milhões de unidades vendidas.

Leia Também:

  1. Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
  2. CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player

[Os anos 2000 me lembram] eu diria que de 160 milhões, o qual é o número de unidades que o PlayStation 2 vendeu. Um grande marco.

O número de 155 milhões era de março de 2012, com o console tendo deixado de ser fabricado em janeiro de 2013. Possivelmente não deve ter mais uma atualização significativa de vendas, considerando a falta de disponibilidade do hardware.

O hardware que mais se aproximou do PS2 foi o portátil Nintendo DS, o qual alcançou 154 milhões de unidades. O Nintendo Switch enquanto isso é o terceiro mais vendido na história, atualmente com 139 milhões de unidades. Como esse híbrido da Nintendo ainda está ativo, resta saber se conseguirá chegar aos 160 milhões para bater o console da Sony.

Em comparação com os outros consoles da Sony, o PS1 chegou a 102 milhões, o PS3 a 87 milhões, o PS4 a 117 milhões, e o PS5 atualmente com 50 milhões.

Fonte: Resetera
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis