CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player

CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player

Empresa não tem planos de incluir venda de itens em seus futuros jogos single.
#Games Publicado por Vinicius, em

Microtransações sempre foi uma prática comum em jogos multiplayer, especialmente nos gratuitos. No entanto, isso vem cada vez mais se tornando comum até mesmo em jogos single-player pagos, o que vem gerando muitas críticas por parte dos jogadores.

Embora algumas empresas venham adotando este modelo, parece que a CD Projekt se mostra contra a ideia. Ao ser questionado pelos investidores da empresa sobre a possibilidade de adicionar microtransações em seus futuros jogos, o CFO Piotr Nielubowicz afirmou que não há espaço para isso em jogos single-player.

Leia Também:

  1. Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
  2. Você já pode baixar a demo de Stellar Blade no PS5

Não vemos lugar para microtransações no caso de jogos single-player, mas não descartamos a ideia de usar esta solução no futuro em caso de projetos multiplayer.

A CD Projekt já provou esse ponto diversas vezes no passado, dando diversos itens gratuitos para os jogadores em The Witcher 3 e Cyberpunk 2077, enquanto cobrou apenas por grandes expansões que traziam muitos conteúdos novos.

Recentemente vimos o caso da Capcom, a qual adicionou diversas microtransações no lançamento de Dragon's Dogma 2, um jogo puramente single-player. A empresa japonesa recebeu diversas críticas pelo modelo.

Diversas outras empresas também adotam o sistema de microtransações em jogos sinple-player, mas geralmente são recebidas com grandes críticas. A Warner Bros. Games chegou até mesmo a voltar atrás e remover as loot boxes de Terra-média: Sombras da Guerra.

Fonte: Resetera
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis