Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios

Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios

CEO diz que o foco agora é entregar jogos de qualidade.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Embracer esteve em uma situação bastante complicada nesses últimos meses. Após fazer diversas aquisições agressivas, a empresa teve que voltar atrás e se desfazer de diversos estúdios por causa de uma negociação de $2 bilhões de dólares com a Arábia Saudita que fracassou.

O mais recente movimento da empresa foi vender a Gearbox, estúdio responsável por Borderlands, para a Take-Two. Com essa venda, o CEO Lars Wingefors afirmou que a reestruturação da companhia está oficialmente finalizada, o que significa que não deve mais vender estúdios.

Leia Também:

  1. Eddy Gordo mostra sua capoeira no novo trailer de gameplay de Tekken 8
  2. Jason Schreier afirma que, atualmente, não há sinais de adiamento para o lançamento de Grand Theft Auto VI
Estamos encerrando o programa de reestruturação agora, no final de março, e o processo de reestruturação da Gearbox fez parte deste programa. Agora estamos sendo abordados, eu diria não diariamente, mas semanalmente, por empresas que gostariam de adquirir certos ativos dentro do grupo. E deixei bem claro que eles não estão à venda, porque são uma parte muito importante para o grupo e para os acionistas do grupo daqui para frente.

De acordo com Wingefors, os estúdios que foram vendidos possuíam um "fluxo de caixa negativo". Tendo se separado deles, o CEO alega que as partes restantes da Embracer são as que continuam gerando fluxo positivo de caixa, o que garantirá o futuro da empresa.

Apesar da reestruturação interna estar concluída, o CEO afirma que ainda é muito cedo para voltarem a realizar aquisições de terceiros. O foco agora é usar os estúdios que possuem para entregar os melhores jogos possíveis.

Acho que é muito cedo para começar a falar sobre reiniciar os motores de fusões e aquisições novamente. Agora estamos nas fases finais da consideração do futuro do grupo, e esse é o nosso maior foco e prioridade – como nos estabelecemos e nos estruturamos, e como utilizamos os nossos ativos que temos dentro do grupo, e como podemos aproveitá-los para melhor trabalharem juntos, utilizando diferentes funções, acho que esse é o nosso foco agora, aumentar a lucratividade e a geração de fluxo de caixa, simplesmente criando produtos e jogos melhores.
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis