Hiroki Totoki assume oficialmente como CEO interino da PlayStation

Hiroki Totoki assume oficialmente como CEO interino da PlayStation

Novo CEO temporário espera tomar uma postura mais agressiva para melhorar os lucros da empresa.
#Games Publicado por Vinicius, em

Após mais de quatro anos como CEO da PlayStation, Jim Ryan deixou o seu cargo durante o mês passado. Agora, a partir de hoje, 1 de abril de 2024, Hiroki Totoki assumiu oficialmente como CEO interino.

Hiroki Totoki já era um grande nome na Sony anteriormente, atuando como gerente financeiro (CFO) e gerente de operações (COO) da empresa. Totoki ficará como CEO da PlayStation até que um sucessor permanente de Jim Ryan seja selecionado.

Leia Também:

  1. Remedy está com expectativas realistas para Condor, seu jogo multiplayer
  2. Mike Ybarra, ex-chefe da Blizzard, pediu para a Naughty Dog lançar The Last of Us Part II no PC

Embora esteja assumindo como CEO interino apenas a partir de hoje, Hiroki Totoki já havia começado a trabalhar anteriormente junto das desenvolvedoras da PlayStation, visitando os principais estúdios.

De acordo com a Sony, Hiroki Totoki irá ajudar a "definir o próximo capítulo do futuro da PlayStation". Anteriormente, o CEO interino afirmou que seu objetivo é adotar uma postura agressiva para aumentar as margens de lucro da divisão de jogo da empresa.

Hiroki Totoki comentou na época:

No passado, queríamos popularizar os consoles, e o objetivo principal de um título first party era tornar o console popular. Isso é verdade, mas há uma sinergia nisso, então se você tiver um conteúdo first party forte – não apenas em nosso console, mas também em outras plataformas, como computadores – um [jogo] original pode ser desenvolvido com multiplataforma, e isso pode ajudar a melhorar o lucro operacional, então esse é outro ponto em que queremos trabalhar proativamente. Pessoalmente, acho que existem oportunidades para melhorar a margem, por isso gostaria de ser agressivo na melhoria do desempenho da nossa margem.
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,