Yuzu irá pagar $2.4 milhões de dólares para a Nintendo devido ao processo legal

Yuzu irá pagar $2.4 milhões de dólares para a Nintendo devido ao processo legal

Equipe estará proibida de distribuir o Yuzu e deve deletar todas as suas ferramentas.
#Games Publicado por Vinicius, em

Recentemente a Nintendo entrou com um processo legal contra a Tropic Haze, os criadores do Yuzu, popular emulador de Nintendo Switch. De acordo com a empresa japonesa, o programa ajudava a permitir pirataria dos seus jogos, além de se aproveitar para lucrar através do seu Patreon.

Agora parece que a Nintendo e a Tropic Haze acabaram entrando em um acordo legal. Conforme apresentado no processo, a Tropic Haze se comprometeu a pagar a soma de $ 2.4 milhões de dólares (R$ 11 milhões em conversão direta) para a Nintendo com o objetivo de extinguir o processo.

Leia Também:

  1. CEO da Moon Studios afirma que jogar Ori and the Blind Forest pelo Xbox Game Pass não ajuda o estúdio
  2. Sequência de Hogwarts Legacy estaria sendo desenvolvida na Unreal Engine 5
A Nintendo of America Inc. e a Tropic Haze, através de seus advogados abaixo assinado, consentem na sentença a favor da Nintendo e, em conjunto, pedem ao Tribunal para conceder a decisão monetária no valor de $2.400.000,00 de dólares a favor da Nintendo e contra o Réu. A Tropic Haze e Nintendo também, em conjunto, pedem ao Tribunal para proferir a Sentença Final e a Medida Liminar Permanente.

De acordo com a Nintendo e a Tropic Haze, o valor de $2 milhões de dólares concordados é o valor previsto que seria concedido caso o julgamento fosse até o final. Além disso, ambas as partes renunciaram ao direito de apelar, o que significa que a decisão é final.

Além dos 2.4 milhões de dólares, a decisão final da corte afirma que a Tropic Haze terá que parar de distribuir e fazer marketing do Yuzu, além de precisar destruir qualquer material ou ferramenta que ajude a circundar a proteção da Nintendo e todas as prods.keys disponíveis.

Ao que parece, a versão oficial do Yuzu está tecnicamente morta e deve ser descontinuada. No entanto, o programa é open source, o que significa que qualquer um pode continuar trabalhando.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque