EA espera aumentar a eficiência do desenvolvimento em 30% usando IA
A gigante Electronic Arts é responsável por muitas franquias de sucesso, como EA Sports FC (antes FIFA), Battlefield e entre outras, e como padrão, os jogos levam tempo para serem desenvolvidos, mas a empresa tem um plano em aumentar a eficiência.
Recentemente o atual CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson participou de uma conferência onde discutiu sobre diversos tópicos, incluindo suas ideias de usar IA generativa no desenvolvimento de jogos.
Leia Também:
- Creatures of Ava, novo jogo de domar criaturas, é anunciado para PC e Xbox Series
- The Last of Us Part II pode ser o próximo jogo da Sony chegando no PC
Andrew Wilson afirma que a IA generativa é incrivelmente emocionante, deixando bem claro que a empresa abraçou oficialmente a nova tecnologia. Ele também comenta que existem três pilares sobre a IA: eficiência, expansão e transformação.
O CEO lembrou que o desenvolvimento de certos jogos podem levar muito tempo, até seis ou sete anos, porque o jogador deve não apenas obter o efeito desejado pressionando os botões, mas também aproveitar o processo.
Um relatório da EA relata que a IA pode melhorar a eficiência de aproximadamente 60% dos elementos do processos de desenvolvimento. Ele até usou como exemplo ao criar um estádio para um jogo esportivo que levava seis meses para ser feito, enquanto no ano passado foram necessárias seis semanas. Mas ele acredita que esse tempo pode ser reduzido para 6 dias.
Andrew Wilson também disse que os desenvolvedores da EA estão adotando a nova tecnologia.
"E assim vemos um verdadeiro abraço acontecendo dentro de nossa empresa em relação a essas coisas que podem ajudá-los a alcançar a grandeza muito mais rapidamente."
bzNWLUd2dnpqRTQ=
Como outra forma de exemplo, em FIFA 23 existem 12 tipos de animação de como os jogadores correm no jogo, enquanto no EA Sports FC 24 são 1.200, que foram criados por IA.
"E estamos observando neste momento como a IA generativa impacta a monetização em outras plataformas, e o que estamos vendo é que onde há conteúdo personalizado real, feito sob medida para mim e feito sob medida para meus amigos, a monetização é de 10 a 20% maior."
"Se avançarmos isso ao longo de um horizonte de tempo de cinco anos ou mais, pense em onde chegamos em termos de eficiência, o que eu gostaria de acreditar é que seremos 30% mais eficientes como empresa, onde podemos atrair 50% mais pessoas para nossa rede e, esperançosamente, por virtude da natureza do conteúdo que podemos criar por meio da IA generativa, que será criado mais rapidamente e mais pessoal para cada jogador, então há uma oportunidade de monetização de 10 a 20% a mais para nós em um ARPU level."
Por fim, Andrew Wilson admitiu que embora a tecnologia ainda esteja nos estágios iniciais de desenvolvimento, ela poderá ser extremamente útil no futuro e a EA está muito interessada nela.