Top 7 melhores Jogos de Aventura para Computador de 2016

Procurando Jogos de Aventura? Preparamos uma lista com o TOP 7 dos melhores Jogos de Aventura de 2016 para Computador para você.

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Top 7 melhores Jogos de Aventura para Computador de 2016
Inside
Inside é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Junho de 2016, estando disponível para Xbox One, Computador, PlayStation 4, iOS, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 0min jogando normal.
Sinopse

Inside é um jogo 2D de plataforma de quebra-cabeça, o qual o jogador controla um menino e explora um ambiente que se utiliza de apenas alguns traços de cores para realçar partes do cenário. O menino dentre algumas funções pode andar, correr, nadar, usar objetos do cenário para avançar de fase e posteriormente pode usar o corpo de alguns inimigos derrotados para completar determinados desafios. O jogo foi desenvolvido pela Playdead, dos mesmos produtores de Limbo, e a qualidade se manteve sendo um ótimo jogo de plataforma.

Sherlock Holmes: The Devils Daughter
Sherlock Holmes: The Devil's Daughter é um game de Aventura e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 10 de Junho de 2016, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Sherlock Holmes: The Devil’s Daughter é uma aventura fantástica com jogabilidade única que junta investigação, ação e exploração numa aventura extraordinária que testa os limites da tua presença de espírito e inteligência.

Persegue o mal nos recantos mais sombrios de Londres e da alma humana enquanto jogas com o melhor detetive de sempre e desenredas uma teia de intriga que levará a uma surpreendente revelação final.

Homefront: The Revolution
Homefront: The Revolution é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Maio de 2016, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 17h 0min jogando normal, 15h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 19h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Os eventos de Homefront: The Revolution se passam quatro anos após a Coreia do Norte ter dominado os EUA.

O berço da liberdade Americana que possui grandes monumentos históricos como o Sino da Liberdade e a Assinatura da declaração de independência tornou-se um gueto que é regularmente patrulhado por soldados e drones, onde os civis vivem com medo sob a opressão de um Estado policial. E qualquer manifestação de resistência é esmagada.

Além da cidade existe a 'Badlands', uma zona vermelha onde as sementes da revolução estão se formando graças a um bando de guerrilheiros de rebeldes que trabalham para derrubar a ditadura e acender uma segunda Revolução Americana.

E é assim que a história se desenrola. Seu personagem não será um herói ou um soldado, ele é apenas um cara normal, conduzido à ação em circunstâncias desesperadoras. Para derrotar seus inimigos, terá que usar táticas de guerrilha, comandar veículos militares, uso da tecnologia avançada e recrutar revolucionários para cria bases ou esconderijos.

Firewatch
Firewatch é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Fevereiro de 2016, estando disponível para Macintosh, PlayStation 4, Linux, Computador, Xbox One, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 35min jogando normal, 4h 1min se você for direto nas missões principais rushando, 6h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Firewatch é a linda e inteligente aventura em primeira pessoa do estúdio Campo Santo, o game conta a história de Henry, um recém-contratado vigia de um parque de Wyoming, e de sua supervisora Delilah.

você vai explorar um ambiente selvagem e desconhecido, enfrentando questões e fazer escolhas interpessoais que podem construir ou destruir o único relacionamento significativo que você tem. Você pode ver o quão densa e interessante vai ser a relação entre Henry e Dlilah, além de se preparar para alguns mistérios que envolvem o parque.

No Mans Sky
No Man's Sky é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 9 de Agosto de 2016, estando disponível para PlayStation VR, PlayStation 4, Computador, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 47h 9min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em No Man's Sky cada pessoa começa em um planeta, então cada um terá sua própria experiência inicial. O jogo é, portanto, praticamente infinito.

BioShock: The Collection
BioShock: The Collection é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 13 de Setembro de 2016, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

"Um jogo diferente de tudo que você já viu, em um mundo desconhecido no fundo do oceano"

O game mistura tiro em primeira pessoa, ação e exploração, com elementos de horror de sobrevivência .

Ele é ambientado em um mundo futurista, abaixo da superfície, onde o jogador enfrentará inimigos geneticamente modificados em um bio-laboratório. Sua Inteligência Artificial possui alto nível de complexidade, implantes genéticos para fazer upgrades no personagem, armas como opção de upgrade e o bio-scanner, um dispositivo usado para descobrir os pontos fracos dos inimigos.

Tasty Planet: Back for Seconds
Tasty Planet: Back for Seconds é um game de Aventura e Indie, , foi lançado em 29 de Março de 2016, estando disponível para Macintosh, Computador
Sinopse

Tasty Planet: Back for Seconds começa com o ser comendo a máquina do tempo, o que o faz voltar para vários períodos da história: Era Moderna, Período Cretáceo, Antigo Egito, Antiga Roma, Japão Feudal e o futuro distante.

Cada período apresenta um conjunto único de objetos comestíveis. Ratos, gatos, Tiranossauros Rex, múmias, gladiadores e discos voadores são apenas algumas das centenas de objetos disponíveis para o consumo.

Veja outra listas interessantes: