Em Dragons Dogma 2, não há tela de carregamento durante a exploração

Em Dragon's Dogma 2, não há tela de carregamento durante a exploração

E o mundo aberto do jogo é inspirado no do GTA 5.
#Games Publicado por coca, em

Recentemente durante a Tokyo Game Show 2023 a desenvolvedora Capcom marcou presença para revelar uma grande variedade de detalhes a respeito do aguardado Dragon's Dogma 2.

O jogo promete entregar aos jogadores um vasto mundo para ser explorado, tudo feito na poderosa RE Engine, oferecendo gráficos de alta qualidade. Recentemente o diretor do jogo, Hideaki Itsuno foi entrevistado e forneceu detalhes adicionais sobre o jogo.

Leia Também:

  1. Hideki Kamiya está deixando a PlatinumGames
  2. Marvel’s Spider-Man 2 será lançado no Oriente Médio

De acordo com Hideaki Itsuno, você nunca verá uma tela de carregamento ao explorar as dungeons, cavernas e outras partes do mundo do jogo. Tudo corre perfeitamente, sem as telas de carregamento que quebram a imersão.

"Falando sobre a fluidez do mundo, não existem telas de carregamento quando você está explorando. Claro, se houver uma cena cortada, podemos carregá-la e depois retornar à exploração livre, mas em termos de entrar em dungeons ou cavernas e explorar diferentes partes do mundo, você nunca verá uma tela de carregamento."

"As estradas no jogo estão lá em certa medida para dar aos jogadores uma ideia de onde eles podem precisar ir. Mas são apenas sugestões. Em termos de mecânica do jogo, elas não significam nada além do fato de que sabemos que as pessoas tendem a seguir estradas quando as têm, o que nos ajuda a projetar o jogo sem que os jogadores se percam muito. Além disso, a IA dos pawns e outros personagens sabe onde as estradas estão e as considerará como uma diretriz de onde eles podem querer ir."

"Você tem bastante liberdade para se mover pelo mundo. Você pode seguir o caminho se quiser. Se quiser sair do caminho e encontrar seu próprio caminho, você está livre para fazer isso também. No entanto, você não pode escalar rochas planas, mas pode se esgueirar por áreas que têm a altura do seu próprio personagem", encerra Hideaki Itsuno.

OGtxWXRfSjJEdnM=

Além disso, Hideaki Itsuno também comenta como o mundo aberto do jogo busca inspiração no mundo dinâmico de GTA 5 da Rockstar Games. Ele alega que o jogo tentará passar a sensação de mundo vivo para o jogador.

Hideaki Itsuno lembra que no primeiro jogo, a equipe tinha muitas ideias, mas que infelizmente não foram utilizadas devido às limitações de tempo ou de hardware da época. (O primeiro jogo é de 2012).

"Na maioria das vezes, só queríamos realizar coisas que não conseguíamos alcançar em Dragon's Dogma na época em que foi lançado, seja por falta de tempo ou por estarmos testando os limites do hardware disponível naquela época", disse Hideaki Itsuno. "Portanto, a principal inspiração foi um pouco nós mesmos, e finalmente poder realizar o que queríamos nesta geração atual de consoles."

"Se eu tivesse que escolher outro jogo que foi lançado nesse ínterim, eu diria GTA 5", disse ele. "Eu meio que admirei como eles foram capazes de criar um mundo em que realmente parecia que os NPCs estavam vivendo suas vidas de forma independente do jogador."

"Todo tipo de comportamento emergente interessante poderia acontecer quando você estava explorando a cidade, e todos os tipos de acidentes estranhos pareciam que aconteceriam, quer você estivesse lá ou não. Essa sensação de um mundo vivo é algo que definitivamente tentei alcançar em Dragon's Dogma 2."

Dragon's Dogma 2 está em desenvolvimento para PC, PS5 e Xbox Series S|X. A data de lançamento é desconhecida.

Fonte 1: Gamingbolt
Fonte 2: Gamingbolt
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque