Ports ruins para PC! Devs explicam por que tantos jogos estão lançado com problemas na plataforma

Ports ruins para PC! Devs explicam por que tantos jogos estão lançado com problemas na plataforma

Devs da Unity e de Hi-Fi Rush dão sua opinião a respeito do estado atual dos ports de PC.
#Games Publicado por Vinicius, em

O PC certamente vem enfrentando uma longa lista de ports ruins nos últimos anos. São jogos crashando, performances deprimentes e muitos outros problemas. Qual seria a causa disso? Alguns desenvolvedores tentaram jogar uma luz sobre essa situação.

Conversando com o site DigitalTrends, Marc Whitten, vice-presidente da Unity Create, afirmou que esses problemas são causados pela "enorme variedade e variabilidade de configurações de PC que os jogos podem ser jogados", o que para ele acaba causando problemas inesperados.

Leia Também:

  1. Live action de Avatar da Netflix ganha primeiras imagens
  2. One Piece | Live-action da Netflix ganha teaser e data de estreia

Whitten afirma que os jogos costumam passar por muitos testes durante o desenvolvimento, mas o problema é que não é preciso levar apenas o hardware que o usuários está usando, mas também diferente versões do "sistema operacional e novos update de driver, calor e latência, e a customização dos usuários", com todos esses elementos criando situações extremamente diferentes.

John Johanas, o diretor de Hi-Fi Rush e The Evil Within 2, concorda com as afirmações de Whitten. De acordo com o desenvolvedor, é "bastante irreal pensar que você pode criar um produto que funcionará perfeitamente no que parece ser uma configuração ilimitada de CPUs, GPUs e memória".

Além de todas essas configurações possíveis em um PC, Johanas também menciona o fato de que muitas vezes os usuários acabam tendo outros programas abertos em segundo plano, o que cria variações ainda maiores.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy85Mi8wOTE4NDkuanBn

Hideyuki Miyashita, programador de Hi-Fi Rush, aponta outro grande problema: o custo de otimizar um jogo para cada configuração possível. De acordo com ele, "tornar cada recurso gráfico escalonável para diferentes configurações seria o ideal; no entanto, os custos de desenvolvimento colocam um limite no suporte de escalabilidade".

Isso significa que há um limite de configurações de gráficos personalizáveis que os desenvolvedores podem oferecer em seus jogos para atender diferentes hardwares sem que prejudique o orçamento do jogo.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque