NVidia e Boosteroid discordam da decisão da CMA de bloquear a compra da Activision Blizzard.

NVidia e Boosteroid discordam da decisão da CMA de bloquear a compra da Activision Blizzard.

Dois provedores de jogos em nuvem demostram seu descontentamento com o órgão.
#Games Publicado por tiodeivis, em

Ontem, a notícia de que o órgão regulador do Reino Unido, O CMA, bloqueou a compra da Activision Blizzard pela Microsoft por mais de U$ 68,7 bilhões chocou a comunidade.

Segundo a CMA, "O acordo iria afetar o futuro do crescente mercado de games na nuvem, levando à redução em inovações, dando menos chance de escolha aos jogadores do Reino Unido ao longo dos próximos anos"

O órgão se viu na obrigação de bloquear a aquisição por inteira porque, mesmo com uma capacidade de apenas 5.000 usuários simultaneamente, o Xbox Cloud Gaming já tem 60% de participação no mercado em nuvem do Reino Unido.

Desde quando a preocupação da CMA passou a ser o mercado de jogos em nuvem, a Microsoft assinou contratos com quatro empresas fornecedoras de jogos em nuvem: a NVidia, a Boosteroid, a Ubitus e a EE, uma operadora telefônica britânica.

Os acordos assinados garantem que os jogos da Xbox Game Studios e Bethesda poderão ser distribuídos nos serviços das empresas, e, caso a aquisição for aprovada, os jogos da Activision Blizzard também poderão ser distribuídos.

Numa tentativa de "proteger os pequenos concorrentes da crescente expansão da Microsoft", o órgão europeu decidiu por bloquear a aquisição, o que não foi bem visto pela a NVidia (que tem o segundo maior serviço de cloud gaming do mundo), e o Boosteroid, que é um serviço pequeno que tem dificuldades pra se expandir devido às invasões da Rússia contra a Ucrânia.

GeForce NOW e outros provedores de jogos em nuvem podem obter um catálogo ainda mais profundo de jogos se a aquisição da Activision pela Microsoft for concluída.

Vemos isso como um benefício para os jogos na nuvem e esperamos uma resolução positiva.

A equipe do Boosteroid e nossos usuários discordam da decisão da CMA contra a compra da Activision pela Microsoft. Nossa posição sobre esse assunto está alinhada com a do presidente da Microsoft, Brad Smith.

Esperamos uma rápida resolução para esta questão.

Acontece que, com o bloqueio da compra, empresa nenhuma terá acesso aos jogos Activision Blizzard, o que já aconteceu no GeForce NOW da NVidia há 3 anos.

Por outro lado, a Microsoft disse que continua comprometida com a aquisição e afirma que irá recorrer da decisão da CMA.

Fonte 1: Twitter
Fonte 2: Twitter
tiodeivis
tiodeivis
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.