Os 18 melhores Jogos de Indie para Xbox 360

Procurando Jogos de Indie? Preparamos uma lista com os 18 melhores Jogos de Indie para Xbox 360 que você precisa conhecer!

Jogos Indies são desenvolvidos por empresas pequenas que estão começando no ramo de jogos, por isso vem o termo, "independente". Hoje em dia temos uma vasta gama de jogos indies para todos os gostos.

Sem contar que muitos jogos indies hoje em dia, conseguem ter uma qualidade superior a vários jogos AAAs disponíveis no mercado.

Os 18 melhores Jogos de Indie para Xbox 360
LIMBO
LIMBO é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Julho de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh, PlayStation Vita, iOS, Linux, Xbox One, Android, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 27min jogando normal, 2h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 7h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Com um lindo trailer publicado em 2006 e vários prêmios em concursos de jogos independentes conquistados em seguida, Limbo é um dos poucos jogos da Live Arcade que vieram precedidos de certo "hype". O mérito sempre foi do visual original e artisticamente ambicioso, e agora com o jogo lançado este aspecto continua sendo o que irá vender Limbo e atiçar a curiosidade do público. Há um excelente jogo de aventura e resolução de puzzles por trás, mas é difícil não se levar totalmente pelas aparências desta vez.

Slender: The Arrival
Slender: The Arrival é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Março de 2013, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One, Wii U, Nintendo Switch
Sinopse

Slender - The Arrival segue os padrões de seu predecessor, The Eight Pages, não exatamente como uma continuação, mas sim um remake, porém como diferencial tem uma espécie de contexto, quase uma história. Os gráficos foram muito aprimorados e os sons, a parte musical no geral, está incrível, o que são aspectos fundamentais para criar a atmosfera de horror que o jogo propõe.

Castle Crashers
Castle Crashers é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Agosto de 2008, estando disponível para Xbox Live Arcade, Xbox 360, PlayStation 3, Macintosh, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 0min jogando normal, 4h 49min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Castle Crashers é um clássico side-scrolling beat 'em up repleto de imagens de desenhos animados e um humor absurdo, eo resultado é uma divertida brincadeira.

Prison Architect
Prison Architect é um game de Indie e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Outubro de 2015, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, Android, iOS, Nintendo Switch
Sinopse

Prison Architect e um jogo que consiste numa simulação top down de construção e simulação de gestão, onde o jogador assume o controle da execução e construção de uma prisão de segurança máxima.

O jogador é responsável por gerir vários aspectos da sua prisão, incluindo o pessoal, a construção de novas células, o controlo das finanças e a manutenção da paz e da felicidade dos reclusos, constituindo um interessante jogo de estratégia/simulação elaborado pela empresa Introvision Software.

Assim, ao jogador cabe o papel de arquitecto e governador com opções de microgestão à escolha, como por exemplo escolher onde colocar luzes, fossas e como tudo se conecta. O jogo é inspirado em Theme Hospital, Dungeon Keeper e Dwarf Fortress.

Awesomenauts
Awesomenauts é um game de Indie e MOBA, faz parte da série Awesomenauts, desenvolvido na engine Custom built engine pelo estúdio , foi lançado em 1 de Maio de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Linux, Macintosh, Computador
Sinopse

Awesomenauts é um game side-scrolling multiplayer online. O jogo mistura gráficos dos anos 80 com desenhos animados e jogabilidade de plataforma com um sistema de atualização profunda e moderna.

O jogador tem a disposição seis personagens, podendo participar de uma equipe de até 3 jogadores para digladiar nos campos de batalha online do game. Esses jogadores podem jogadores aleatórios, mas você também pode jogar com seus amigos on-line, bem como em splitscreen.

Sine Mora
Sine Mora é um game de Arcade e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Março de 2012, estando disponível para Xbox 360, Computador, PlayStation 3, PlayStation Vita, iOS, Ouya, Android
Sinopse

Sine Mora é um jogo inovador que combina a jogabilidade de plataforma 2D com elementos de tiro, Sine Mora permite que o jogador combine mais de 60 de armas para completar cada fase.

Puddle
Puddle é um game de Indie e Puzzle, pelos estúdios e , foi lançado em 25 de Janeiro de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Android, PlayStation Network, PlayStation Vita, Macintosh, Linux, Computador, Wii U, Ouya, iOS, PlayStation 4
Sinopse

Este é um jogo de puzzle em plataforma no qual você deve guiar o liquido até o destinado baseando-se em leis de física, trabalhando com o atrito, impulso, e as propriedades de cada tipo de fluido.

Escape Dead Island
Escape Dead Island é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Novembro de 2014, estando disponível para Computador, Xbox 360, PlayStation 3
Sinopse

Escape Dead Island é um título single-player focado na história. Os jogadores controlam Cliff Calo, um filho mimado de um magnata da mídia que roubou um iate com seus amigos e está determinado a filmar o documentário do século, a fim de expôr a verdade sobre o surto zumbi em Banoi.

É possível explorar livremente a ilha com Cliff, testando sua sanidade, pois o mundo ao seu redor se tornará muito imprevisível. O tempo será distorcido, mensagens estranhas aparecerão e eventos impossíveis acontecerão, como oceanos se tornarem sangue ou containers caírem do céu.

Skulls of the Shogun
Skulls of the Shogun é um game de Indie e Estratégia, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Janeiro de 2013, estando disponível para Macintosh, Android, PlayStation Vita, Windows Phone, Linux, Xbox 360, Computador, iOS, Ouya, PlayStation 4
Sinopse

Os jogadores mergulham em uma batalha desafiadora para capturar o crânio do Shogun.

Outland
Outland é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Abril de 2011, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 0min jogando normal, 7h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 12h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Outland é um jogo de ação e plataforma da Housemarque, a mesma responsável por Super Stardust HD. O título mostra influências de vários games conhecidos, como Ikaruga e diversos outros jogos distribuídos digitalmente.

Certo dia, você acorda de um sonho estranho e percebe que as coisas a sua volta não estão como deveriam. Seu personagem passa a procurar por um feiticeiro, supostamente capaz de fazer com que tudo volte ao normal. Em sua aventura, temos um mundo dominado por criaturas e monstrengos misteriosos, como o Golem, um ser com um olho só que carrega um porrete gigante e lembra bastante os grandes chefes de Shadow of the Colossus.

O jogo traz um sistema bacana de Luz e Trevas, bastante parecido com o já mencionado Ikaruga. Basicamente, você deve escolher se permanecerá do lado iluminado (azul) ou sombrio (vermelho). Quem optar pelo lado azul, por exemplo, só poderá eliminar inimigos da cor oposta e terá que pisar em plataformas de cor neutra (cinza ou preto) ou azul.

Outland conta com uma opção de jogabilidade para o público casual, trazendo níveis de dificuldade mais acessíveis. Mesmo assim, também temos momentos caóticos, um prato cheio para os players hardcore, fornecendo prêmios como itens bônus e colecionáveis

Warp
Warp é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Fevereiro de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador, iOS
Sinopse

Warp é um jogo de ação estrelado por Zero, um alien sequestrado por cientistas humanos que querem fazer experimentos com ele. O objetivo do jogo é escapar do prédio usando diferentes habilidades: teletransporte por distâncias curtas, transformar-se em fantasma para enganar ou distrair os seres humanos e atirar objetos nos humanos.

Abyss Odyssey
Abyss Odyssey é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Julho de 2014, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, PlayStation 4
Sinopse

Do desenvolvedor chileno indie ACE Team, Abyss Odyssey, um jogo de aventura e ação com deslocamento lateral, em estilo Art Nouveau, com um mecanismo complexo de luta em níveis gerados proceduralmente, que fazem com que seus três guerreiros lutem por uma eternidade.

Bleed
Bleed é um game de Aventura e Arcade, faz parte da série Bleed pelos estúdios e , foi lançado em 12 de Dezembro de 2012, estando disponível para Computador, Macintosh, Xbox 360, Linux, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

Wryn quer ser o grande herói dos videogames, mas os maiores heróis de todos os tempos já foram escolhidos. Ajude-o a reivindicar o seu título e mostre ao mundo quem é o verdadeiro herói!

Serious Sam HD The First Encounter
Serious Sam HD The First Encounter é um game de Indie e Tiro, faz parte da série Serious Sam, desenvolvido na engine Serious Engine pelo estúdio , foi lançado em 24 de Novembro de 2009, estando disponível para Computador, Xbox 360
Sinopse

É isso aí, Serious Sam, retorna aos games com gráficos em alta definição. A versão ´HD´ vai recriar as aventuras do herói de 2001, que retorna oito anos depois, de cara nova. O nome dele é Sam Serious Stone, famoso pelas armas gigantescas, inimigos estranhos e piadas a todo minuto. "Serious Sam HD: the first encounter" é um remake para PC e Xbox 360, e terá gráficos atualizados para as tecnologias da nova geração, com texturas do ambiente, sombras e efeitos visuais visando dar um look moderno ao jogo de 2001. A história, os inimigos e os cenários foram mantidos, e a produtora croata Croteam promete uma reconstrução fiel dos tiroteios exagerados e bem humorados. O jogo leva Sam por cenários históricos de diferentes culturas, enfrentando alienígenas comandados pelo vilão Lord Mental.

Angry Birds
Angry Birds é um game de Indie e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Dezembro de 2009, estando disponível para iOS, Macintosh, Android, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360
Sinopse

Angry Birds é um dos games para celulares e portáteis mais comentados e elogiados da atualidade. Ele foi um dos primeiros games para o iPhone e iPod Touch e logo se tornou um sucesso tão grande que é o app para iPhone mais baixado de todos os tempos!

O seu grande objetivo no game é derrubar o castelo que aparecer no seu gameplay. No início de Angry Birds essa tarefa será um tanto quanto fácil, mas com o passar dos níveis a dificuldade vai aumentando, pois a mira e o local onde o passarinho vai bater viram de suma importância.

DeathSpank
DeathSpank é um game de Aventura e Luta, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Julho de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Linux, Computador, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 10min jogando normal.
Sinopse

O enredo do jogo conta com o personagem DeathSpank, que tenta convencer uma garota órfã a entrar dentro da bolsa dele, enquanto ela exige que ele encontre o celular dela! Não entendeu nada? Já era de se esperar! Mas nem se preocupe, pois o enredo do jogo deixa isso mais do que explicado. Ah! Daí ele pergunta para que ela precisa de um celular? “Para atualizar meu blog é lógico!”

O humor é apenas uma das armas de DeathSpank, de utilizar de frases do dia-a-dia em seus diálogos enquanto você vai progredindo no jogo. E mesmo com esses diálogos “nada a ver”, esse é um dos jogos mais divertidos de se ver e jogar! O script está repleto de referências e vários tópicos familiares como soldados de RPGs de fantasia até a secreta história do “valor do excremento de unicórnio”. As piadas atingem vários tópicos, as cores do jogo animam o cenário, as vozes de diálogo são hilárias, enfim, tudo em DeathSpank é um charme que mistura jogo e comédia!

Skydrift
Skydrift é um game de Indie e Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 6 de Setembro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador
Sinopse

SkyDrift é um game de corrida aéra com elementos de combates tanto ofensivos como defensivos. O game terá oito cenários, que variam de canyons, geleiras, florestas, ilhas tropicais, rios e vulcões, dentre outras localidades exóticas espalhadas nos quatro cantos do mundo. Skydrift possui oito aviões sendo que cada um deles terá quatro skins diferentes para personalização. Além do modo singleplayer, o game terá multiplayer para até oito jogadores.

Thunder Wolves
Thunder Wolves é um game de Arcade e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Maio de 2013, estando disponível para Computador, Xbox 360, PlayStation 3
Sinopse

Thunder Wolves ataca pelo ar, são pilotos de helicópteros altamente treinados, o melhor dos melhores, e cada um deles está pronto para lutar contra o mal a qualquer momento, onde quer que ele se esconda.

Ninguém sabe nenhum detalhe sobre a organização secreta em que trabalham, embora haja rumores de que vários governos possam estar envolvidos. Mas há uma coisa que os terroristas podem ter a certeza de ... os " Thunder Wolves" vão caçá-los a todo custo!

Veja outra listas interessantes: