Top 6 melhores Jogos de Aventura de 2011
Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.
Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.
O povo das terras geladas de Skyrim acreditavam que os dragões estavam extintos, mas eles logo descobririam que estavam completamente enganados. Quando os dragões ressurgem e começam a destruir os vilarejos, você assume o controle de um prisioneiro, o qual logo descobre ser um Dragonborn, o único capaz de matar os dragões. Agora você deve deter Alduim, o deus dragão que de acordo com a lenda, irá devorar o mundo.
The Elder Scrolls V: Skyrim eleva o nível de liberdade da franquia para algo nunca antes visto. Tanto na história quanto em seu gameplay, o jogo permite que você molde o seu personagem da forma que quiser. Com um mundo vivo, diversas facções para você unir e um grande elenco de personagens, Skyrim é aclamado até hoje como um dos maiores RPGs já criados.
Alice: Madness Returns é a continuação de American McGee's Alice - título de ação/plataforma que transporta o jogador para uma versão sombria dos clássicos de Lewis Caroll: Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho.
Onze anos se passaram desde os eventos do primeiro jogo, para quem não lembrar a família de Alice morreu em um terrível incêndio, tragédia que levou a pobre garota a loucura. Internada em um manicômio a garota é finalmente liberada, depois de dez anos, sob os cuidados de um psiquiatra, mas de volta à Londres ela acaba sendo levada de volta ao distorcido País das Maravilhas.
A jogabilidade gira em torno de sequências de plataforma e combate. Alice empunha a fiel lâmina Vorpal e recebe a adição de novos equipamentos - um moedor de pimenta, um bule de chá e um cavalinho de pau.
A tão temida terceira guerra mundial começa, e apenas um homem é responsavel por isso: Vladimir Makarov!
Call of Duty: Modern Warfare 3 começa nos momentos após o final trágico de Modern Warfare 2 com os EUA lutando para repelir um ataque surpresa da Rússia. Na campanha single-player jogadores viajarão ao redor do mundo assumindo papéis descartáveis múltiplos como um agente russo Serviços de Proteção Federal, a SAS Operative, artilheiro de tanque, artilheiro de um AC-130, bem como os principais personagens dos jogos anteriores e os novos personagens recorrentes.
L.A. Noire é um jogo de ação/aventura num mundo aberto que nos convida a conhecer a cidade de Los Angeles de 1947. Ao contrário dos outros jogos da Rockstar, L.A. Noire vai-nos levar para uma cidade real, que estará fielmente reproduzida.
O jogador vai tomar o papel de Cole Phelps, um policial que vai tentar limpar as ruas de Los Angeles. Tarefa que não será fácil uma vez que alguns dos seus colegas são corruptos. Phelps terá também os seus próprios problemas, incluindo algumas coisas más que fez durante a Segunda Guerra Mundial. Embora ele comece por baixo, ao longo do jogo Phelps vai progredir para uma série de áreas no departamento policial, incluindo tráfico de droga e homicídios.
No segundo título da franquia, você assume o papel dos três heróis que envoltos por um novo mistério e com o auxílio da Trine, partem em sua jornada por um reino soberbo. Com uma atenção minuciosa aos detalhes, o jogo da desenvolvedora Fronzenbyte, traz gráficos exuberantes, neste game de plataforma cheio de passatempos e quebra-cabeças. O Trine 2 também conta com multijogador online com até três jogadores que também pode ser aproveitado em partida local.
Batman Arkham City é o sucessor do célebre Batman Arkham Asylum. Em vez de concentrar a experiência de jogo dentro dos muros do clássico asilo de super-vilões, Arkham City toma como palco uma ampla área de Gotham City. Após tomar para si todo o crédito pela derrota do Coringa no primeiro jogo, o diretor de Arkham, Quincy Sharp, resolveu elevar a novos patamares os seus planos para a recuperação dos piores criminosos de Gotham. Para tanto, o megalômano diretor comprou toda a parte pobre da cidade, a fim de transformar toda a área em um gigantesco hospício.
Dessa forma, é transportada para a recém-criada Arkham City uma imensa quantidade de criminosos, sendo que o único mandamento é: não tentem escapar; risível, naturalmente. Para fiscalizar o novo município, Sharp vai atrás de Hugo Strange, psiquiatra maníaco e também um dos primeiros vilões do Homem-Morcego - e que parece ter seus próprios planos para o futuro do local.
Mas a coisa realmente começa a pegar fogo no local quando o famigerado Duas-Caras, em uma tentativa de ganhar status junto aos delinquentes de Arkham City e também junto aos de fora, desenvolve um plano para assassinar publicamente a Mulher-Gato. Dessa forma, é chegado o momento de o Homem-Morcego intervir novamente, seja para preservar a paz no que restou de Gotham ou para proteger seu antigo e inadmitido affair.
Arkham City traz também novos gadgets para o cinto de utilidades do Homem-Morcego entre eles, uma bomba de fumaça e uma detector de sinais de transmissão -, missões paralelas, novos inimigos - Duas-Caras, Mulher-Gato, entre outros.