Empresa de análise de mercado afirma que Game Pass não é sustentável a longo prazo

Empresa de análise de mercado afirma que Game Pass não é sustentável a longo prazo

DFC Intelligence diz que serviços devem ser um complemento para ajudar na venda de jogos e consoles.
#Games Publicado por Vinicius, em

A DFC Intelligence, uma empresa de pesquisa de mercado da indústria de jogos, realizou recentemente um estudo a respeito do serviço Xbox Game Pass da Microsoft para determinar sua sustentabilidade.

De acordo com um artigo da empresa, o Xbox Game Pass não seria um modelo de negócios sustentável a longo prazo, demonstrado pelo fato de que a Microsoft recentemente teria anunciado que os números de assinantes aumentaram, mas os lucros diminuíram.

Leia Também:

  1. Netflix explica como funcionará o bloqueio do compartilhamento de contas
  2. Hi-Fi Rush | John Johanas afirma que nunca existiu uma versão do jogo para PlayStation

Para a DFC Intelligence, esse problema se deve ao fato de que a Microsoft estaria entregando conteúdo demais no serviço. O foco do serviço deveria ser ajudar a vender hardware e jogos, o que eles afirmam que a Nintendo vem fazendo de forma excelente com o Nintendo Switch Online.

Quando se faz as contas, o Game Pass está gerando provavelmente três vezes a receita que o Nintendo Switch Online gera atualmente e provavelmente chegando perto de se igualar a receita da PS Plus porque tem um preço mais alto. No entanto, a Microsoft está dando muito conteúdo para conseguir gerar receita e não parece ser um modelo de negócios sustentável a longo prazo.

O problema com o Game Pass é que o modelo de negócios não parece funcionar. Comparar números de assinantes não é necessariamente justo porque os serviços têm preços significativamente diferentes. No entanto, o que está claro é o quão bem o serviço de assinatura da Nintendo funciona como um aprimoramento do modelo geral de negócios de venda de hardware e software. Em contraste, o Game Pass parece estar tentando ser uma coisa própria, onde as vendas de hardware do Xbox não são importantes.

Ainda usando o Nintendo Switch Online como exemplo, a DFC Intelligence afirma que ele traz conteúdos extras para os principais jogos da empresa, mas eles ainda são focados na venda, trazendo mais receita que o próprio Game Pass. Lançar grandes títulos como a Microsoft significaria sacrificar esse fluxo de receita.

O serviço online da Nintendo inclui conteúdo extra para Mario Kart 8 e Animal Crossing: New Horizons. No entanto, esses títulos venderam respectivamente 48 milhões e 40 milhões de unidades pelo preço total de varejo. Em outras palavras, esses dois títulos geraram mais receita do que um ano de Game Pass.

O ponto chave é que os serviços de assinatura de jogos parecem funcionar bem como uma proposta de valor agregado. A Nintendo mostrou isso com o Nintendo Switch Online. Existem dezenas de milhões de usuários que pagarão mais de US$ 60 por um jogo e um serviço online mediano... Levar isso ao nível de um Game Pass requer não apenas gastos muito maiores, mas também abrir mão de um grande fluxo de receita.

E você, o que acha dessa pesquisa da DFC Intelligence? Concorda com os pontos levantados? Não esqueça de deixar sua opinião na seção de comentários!

Fonte: Wccftech
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque