Ubisoft vira motivo de piada na comunidade após comentários controversos de funcionários da empresa criticando Elden Ring

Ubisoft vira motivo de piada na comunidade após comentários controversos de funcionários da empresa criticando Elden Ring

Jornalistas e analistas da indústria comentaram sobre o tema que surgiu durante o último final de semana
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Durante o último final de semana, alguns funcionários da Ubisoft e outros estúdios (como a Nixxes Software) foram ao Twitter reclamar sobre o estado atual de Elden Ring, um jogo que está causando enorme alvoroço na comunidade por seu grande sucesso crítico e comercial.

Com uma pontuação de 97/100, Elden Ring é atualmente o jogo da 9° Geração de consoles com mais aclamação nos agregadores de média Metacritic e Opencritic, e alguns funcionários da Ubisoft questionaram a qualidade final do jogo da FromSoftware, a fim de discutir os motivos que levaram o jogo obter uma média de 97+.

No entanto, toda a situação ficou mais feia com o passar das horas, quando outros desenvolvedores da própria Ubisoft e outros estúdios se envolveram no debate, questionando o design, gráficos e outros aspectos de Elden Ring, e então, muitos jogadores responderam os devs falando sobre estes mesmos problemas (e outros) nos lançamentos mais recentes da empresa, como Far Cry 6 e Rainbow Six: Extraction.

Bastou poucas horas para o assunto ficar bastante famoso em portais e outros veículos de mídia, citando a gestão de PR da Ubisoft como fator para as inúmeras piadas e trending topics citando inúmeras falhas e falta de recursos em dezenas de jogos lançados nos últimos anos pela Ubisoft.

Como Jez Corden do Windows Central também apontou, jogadores também estão fazendo piada com as inúmeras Micro-transações que hoje são encontradas nos grandes lançamentos da Ubisoft. A editora foi ganhando uma enorme má fama ao longo dos anos por usar abusadamente coisas como DLCs, Season Pass, e mais recente, até mesmo NFTs, em seus jogos.

"No que está se tornando um desastre de relações públicas para a Ubisoft, os fãs de Elden Ring estão cada vez mais comparando o jogo aos designs de mundo-aberto da Ubisoft e às suas práticas constantes de Micro-Transação.

"Cada vez mais parece que a Ubisoft precisa repensar todo o seu processo criativo."

Corden também comparou o caso a toda onda de controversas de 2017, protagonizada principalmente por Star Wars: Battlefront II e suas Loot-Boxes. Na mesma época em que o polêmico FPS da Electronic Arts foi lançado, a WB Games e Monolith Productions lançaram no mercado uma das sequências mais antecipadas da época, Middle-earth: Shadow of War.

Ao contrário de Shadow of Mordor, que foi aclamado pela crítica e jogadores, ganhando inúmeros prêmios de Jogo do Ano, sua sequência foi altamente criticada pelas inúmeras formas que ela induzia os jogadores a gastarem dinheiro real caso quisessem finalizar o jogo por completo, no caso, comprando Boosts, ou fazendo um extremo Grinding. Tal prática recebeu tanto repúdio que em 2018, ao lançar Shadow of War: Definitive Edition, a WB Games removou todas as Micro-Transações do jogo.

Casos parecidos aconteceram no passado (e mais recentemente) nos jogos da Ubisoft, como Assassin's Creed Odyssey, Ghost Recon: Frontline, e mais recentemente, Assassin's Creed Valhalla, que foram criticados pelos mesmos motivos de Shadow of War em 2017.

"Todas essas coisas só fazem vermos cada vez mais como os jogos da Ubisoft não são mais apenas "jogos". E isso é uma merda. Lembre-se que não são os desenvolvedores no Twitter que tomam essas decisões... são os executivos estúpidos que querem um iate maior", finaliza o jornalista.
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque