Wade Rosen, CEO da Atari, fala sobre a volta da empresa ao mercado Premium de PC e consoles
Sendo a empresa mais importante dos videogames e uma das mais condecoradas e premiadas ao longo do seus quase 50 anos de existência, a Atari na geração de consoles do Xbox One, PlayStation 4 e Wii U acabou se afastando do mercado tradicional de Jogos AAA para se aventura no lado Mobile e explorar novas iniciativas, como a dos NFT Games movidos por Blockchain.
No ano passado, entretanto, foi anunciado que a empresa estaria diminuindo o investimento nesses dois segmentos, e voltando a dar maior atenção ao mundo dos jogos Premium para PC e consoles novamente, começando por relançamentos de títulos das suas franquias principais. Isso foi reforçado com a abertura da divisão Atari Games, bem como a contratação de Wade Rosen como novo CEO da companhia.
Em entrevista com a VentureBeat, Rosen comentou sobre a nova estratégia da empresa nessa nova geração:
"Colocamos isso em três baldes. Um, é levar os clássicos a novos públicos e novos espaços. Segundo, está atualizando os clássicos como fazemos com nossa linha Recharged. Eles mantêm a jogabilidade clássica original e muito da alegria básica dos jogos clássicos, mas com sensibilidades atualizadas e modernas. E o último é uma reimaginação de nossas IPs originais, que pode ter alguma ligação com o clássico, mas é realmente um jogo totalmente diferente. Essa é a nova estratégia, e é nisso que nos concentramos desde que entrei na empresa durante o ano passado."
Para isso, a Atari trabalhará ao lado de vários estúdios de jogos, sejam eles independentes ou editoras completas:
"Por mais que saímos e procuramos novos estúdios para trabalhar, também temos o luxo de poder olhar esses projetos e encontrar aqueles que parecem fazer mais sentido para nós. Muito de 2022 será sobre trazer esses projetos ao mercado."
Rosen também fala sobre o porque de toda essa mudança na empresa e sua volta ao foco nos jogadores hardcores, como no passado:
"A mudança, para nós, foi natural. Sentimos que poderíamos fazer os melhores jogos para Atari nos concentrando no PC e nos consoles, em vez de nos concentrar em títulos apenas para dispositivos mobile. Isso não significa que esses jogos não sejam acessíveis ou que não sejam alegres por natureza. Mas é fundamentalmente diferente do que criar um jogo para um público mobile. Foi daí que veio. Foi mais um reflexo do que era melhor para a Atari, do que qualquer grande tendência da macro indústria."
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.