AMD Fidelity FX Super Resolution estará disponível em 22 de junho

AMD Fidelity FX Super Resolution estará disponível em 22 de junho

Vai funcionar nas verdinhas e nos consoles de nona geração também...
#Tecnologia Publicado por Char, em

Na Computex, a AMD apresentou o seu Fidelity FX Super Resolution, a técnica da AMD, similar ao DLSS da Nvidia, junto de suas novas Radeon RX 6000M.

Abaixo você terá uma noção do que essa nova tecnologia open source da AMD pode oferecer.

Texto extraído do GPUOpen.

AMD FidelityFX Super Resolution (FSR) estará disponível em breve no GPUOpen

É seguro dizer que estamos muito cientes dos altos níveis de expectativa para o AMD FidelityFX Super Resolution, então estamos entusiasmados em poder começar a compartilhar alguns detalhes para os desenvolvedores!

O que é AMD FidelityFX Super Resolution?

FSR é nossa nova solução de código aberto e de alta qualidade para a produção de frames em alta resolução a partir de entradas de resolução mais baixa. Ele usa uma coleção de algoritmos de última geração com ênfase particular na criação de um anti aliasing de alta qualidade, oferecendo grandes melhorias de desempenho em comparação com a renderização em resolução nativa. O FSR permite “desempenho prático” em renderização pesadas, como ray tracing de hardware.

Como funciona?

FidelityFX Super Resolution é uma técnica de upscaling espacial, que gera uma imagem de “super resolução” a partir de cada frame. Em outras palavras, ele não depende de history buffers ou motion vectors. Também não requer que nenhum jogo passe por ''treinamento''.

Por que usar FSR?

Super Resolução

  1. Aumentos na taxa de frames combinados com gráficos de alta qualidade e resolução!
  2. Quatro modos de qualidade diferentes: Performance, Balanced, Quality, e Ultra Quality.

Cross-plataform

  1. FSR não se limita apenas às arquiteturas de GPU mais recentes! Ele roda em uma grande variedade de GPUs.
  2. Amplo suporte de API para DirectX®12, Vulkan® e DirectX®11!
  3. Depois de liberado, o FSR pode ser transferido para várias plataformas sem restrição.

Open source

  1. No devido tempo, FSR 1.0 será fornecido aqui no GPUOpen sob a licença do MIT.

Fácil integração

  1. A mesma ótima experiência que você espera do AMD FidelityFX, com uma baixa dificuldade de acesso.
  2. Fornecimento do código-fonte completo do shader para uma integração suave e flexível.
  3. Suporte à escala fixa e arbitrária.

Altamente otimizado

  1. FSR é otimizado à mão para desempenho rápido em uma ampla variedade de GPUs.

Quando posso ter acesso ao FSR?

Como acabamos de anunciar na Computex, os primeiros patches para jogos com FSR habilitado estarão disponíveis em 22 de junho de 2021. Se você também está esperando o código-fonte, tudo o que podemos dizer agora é que ele estará aqui no GPUOpen em breve.

ZUhQbWtKendPRmM=

Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque