Activision Blizzard já demitiu mais de 480 funcionários só durante a Pandemia de COVID-19

Activision Blizzard já demitiu mais de 480 funcionários só durante a Pandemia de COVID-19

Em menos 1 ano, a empresa demitiu cerca de 17.5% dos seus funcionários
#Games Publicado por Billy Butcher, em

2021 vem tendo semanas bem agitadas para a Activision Blizzard.

A gigante dos videogames tentou despertar alguma boa vontade com o anúncio de que o CEO Bobby Kotick aceitou um corte de pagamento, com seu salário caindo para US$ 875.000 (um bônus potencial de 200% ainda está nas cartas).

No entanto, isso foi rapidamente ofuscado pela notícia de que a Toys for Bob, desenvolvedora envolvido no aclamado Crash Bandicoot e Spyro: the Dragon, está sendo colocada para trabalhar em Call of Duty: Warzone.

Este duplo golpe de notícias, bem como rumores sobre o futuro da Toys for Bob, ressurgiu reclamações na indústria de jogos sobre a conduta da Activision Blizzard durante a pandemia, já que vários relatórios detalham demissões na empresa.

Considerando todos os relatórios em conjunto, o número total de funcionários que perderam o emprego durante a pandemia COVID-19 chegou a 480.

O número poderia ser maior, pois não inclui o fechamento de um estúdio relatado em março de 2021, uma vez que não é sabe quantos empregos isso envolveu. Isso também não inclui relatórios de que a Toys for Bob está enfrentando demissões, como um funcionário anterior falou contra eles.

A primeira rodada ocorreu em outubro de 2020. A Bloomberg informou que o escritório da Blizzard France seria fechado e que seus 400 funcionários teriam que se mudar para outro país ou perderiam o emprego. Como a equipe que conversou com a publicação explicou, a maioria não seria capaz de fazer isso devido ao coronavírus e ao Brexit.

No mês seguinte, houve outro relato de demissões, pois 30 funcionários enfrentaram o despedimento nos escritórios do estúdio na Ásia-Pacífico.

Um porta-voz da empresa falando para gameindustry.biz comentou, “decisões dessa natureza nunca são fáceis e apoiar nossos funcionários durante esse processo é nossa prioridade número um”.

Depois veio janeiro de 2021, onde foi encerrado o Blizzard-Team 1, a primeira e mais velha subsidiária de desenvolvimento interno da Blizzard Entertainment, responsável pela série StarCraft e pelo MOBA Heroes of the Storm.

Então, em meados de março de 2021, houve a notícia de que a Call of Duty League e estava sendo reduzida após um ano de eventos ao vivo sendo suspensos. Além de outros estúdios que enfrentavam cortes na época, isso colocava o número em qualquer lugar entre 50 e 190, de acordo com a Bloomberg.

Por fim, há a notícia mais recente de que a editores em toda a Europa estão enfrentando cortes (Activision Blizzard Europe). Ainda estamos para descobrir quantos empregos isso acarreta, mas envolve pelo menos 6 escritórios em toda a região.

Embora as perdas de empregos durante a pandemia não sejam exclusivas da Activision Blizzard, a gigante da indústria não era estranha às demissões em massa no passado.

De forma polêmica, a empresa demitiu 800 funcionários no início de 2019, apesar de ter atingido as metas financeiras em 2018. Devido a isso, o pacote de remuneração de Bobby Kotick foi repetidamente criticado, até mesmo por acionistas da empresa.

A Activision Blizzard foi contatada para comentar e elaborar os números relatados.

Fonte 1: TheGamer
Fonte 2: Bloomberg
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque