Os 9 melhores Jogos de Tiro para PlayStation 4 lançados em 2016

Procurando Jogos de Tiro? Preparamos uma lista com os 9 melhores Jogos de Tiro lançados em 2016 para PlayStation 4 que você precisa conhecer!

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Os 9 melhores Jogos de Tiro para PlayStation 4 lançados em 2016
Overwatch
Overwatch é um game de Tiro e Estratégia, pelos estúdios e , foi lançado em 24 de Maio de 2016, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

Overwatch se passa na Terra em um futuro próximo, anos após o fim da crise global "Omnic". Esta crise colocou a humanidade sob a ameaça da inteligência artificial "Omnic". Isto levou à revolta dos robôs em todo o mundo e um grande conflito em escala global. Para por um fim a este conflito, uma força-tarefa internacional chamada "Overwatch" foi formada pelas Nações Unidas para proteger a humanidade e acabar com a Crise. Nos anos que se seguiram, a Overwatch manteve-se como uma força de pacificação, mas após múltiplos incidentes de atividade criminosa terem surgido em todo o mundo,acusações de corrupção e de sedição começaram a surgir. As pessoas voltaram-se contra aqueles que as haviam salvado. Uma vez considerados heróis, os membros da Overwatch passaram a serem vistos com desconfiança. Então um dia, a sede da Overwatch de repente foi destruída, aparentemente, devido a um acidente. Oficialmente, o ataque tirou a vida do líder da Overwatch, Jack Morrison, e do segundo-em-comando, Gabriel Reyes. Após este evento, a força-tarefa foi finalmente dissolvida. Alguns acreditam que a causa da queda da Overwatch foi devido, na verdade, a uma elaborada conspiração por aqueles que queriam ver o fim da organização, embora nada tenha sido confirmado oficialmente pela ONU.

Homefront: The Revolution
Homefront: The Revolution é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Maio de 2016, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 17h 0min jogando normal, 15h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 19h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Os eventos de Homefront: The Revolution se passam quatro anos após a Coreia do Norte ter dominado os EUA.

O berço da liberdade Americana que possui grandes monumentos históricos como o Sino da Liberdade e a Assinatura da declaração de independência tornou-se um gueto que é regularmente patrulhado por soldados e drones, onde os civis vivem com medo sob a opressão de um Estado policial. E qualquer manifestação de resistência é esmagada.

Além da cidade existe a 'Badlands', uma zona vermelha onde as sementes da revolução estão se formando graças a um bando de guerrilheiros de rebeldes que trabalham para derrubar a ditadura e acender uma segunda Revolução Americana.

E é assim que a história se desenrola. Seu personagem não será um herói ou um soldado, ele é apenas um cara normal, conduzido à ação em circunstâncias desesperadoras. Para derrotar seus inimigos, terá que usar táticas de guerrilha, comandar veículos militares, uso da tecnologia avançada e recrutar revolucionários para cria bases ou esconderijos.

Uncharted 4: A Thiefs End
Uncharted 4: A Thief's End é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 10 de Maio de 2016, estando disponível para PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 17h 17min jogando normal, 14h 1min se você for direto nas missões principais rushando, 17h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Muitos anos após sua primeira aventura, o aposentado caçador de tesouros Nathan Drake é forçado a voltar para o mundo dos ladrões. Com motivações bem mais pessoais, Drake embarca em uma jornada no outro lado do mundo em busca de uma histórica conspiração por trás de um lendário tesouro pirata. Sua maior aventura testará seus limites físicos, sua determinação e principalmente o que ele está disposto a sacrificar por aqueles que ele ama.

Mighty No. 9
Mighty No. 9 é um game de Plataforma e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Junho de 2016, estando disponível para PlayStation 3, Macintosh, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Computador, Xbox 360, Wii U, Nintendo 3DS, PlayStation Vita, PlayStation Network
Sinopse

Nesse jogo, você controla Beck, que ganha poderes e a habilidade de se transformar após derrotar chefes. Beck possui uma irmã chamada Call.

Mighty No. 9 tem em seu time veteranos da industria de games do Japão, principalmente designers envolvidos na franquia Mega Man, incluindo seu criador, Keiji Inafune.

No Mans Sky
No Man's Sky é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 9 de Agosto de 2016, estando disponível para PlayStation VR, PlayStation 4, Computador, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 47h 9min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em No Man's Sky cada pessoa começa em um planeta, então cada um terá sua própria experiência inicial. O jogo é, portanto, praticamente infinito.

BioShock: The Collection
BioShock: The Collection é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 13 de Setembro de 2016, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

"Um jogo diferente de tudo que você já viu, em um mundo desconhecido no fundo do oceano"

O game mistura tiro em primeira pessoa, ação e exploração, com elementos de horror de sobrevivência .

Ele é ambientado em um mundo futurista, abaixo da superfície, onde o jogador enfrentará inimigos geneticamente modificados em um bio-laboratório. Sua Inteligência Artificial possui alto nível de complexidade, implantes genéticos para fazer upgrades no personagem, armas como opção de upgrade e o bio-scanner, um dispositivo usado para descobrir os pontos fracos dos inimigos.

Killing Floor 2
Killing Floor 2 é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 18 de Novembro de 2016, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 4, Computador, Xbox One
Sinopse

Killing Floor 2 é o sucessor do título original ridiculamente divertido e bem sucedido, que foi lançado em 2009. Todos os seus velhos favoritos estão de volta, com toda uma série de novos recursos, personagens, monstros, armas e história.

Doom
Doom é um game de Tiro, faz parte da série Doom, desenvolvido na engine id Tech 6 pelo estúdio , foi lançado em 13 de Maio de 2016, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 59min jogando normal, 38h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Doom é um jogo de tiro em primeira pessoa lançado originalmente em 1993 pela renomada ID Software. Considerado um dos pioneiros no gênero FPS (tiro em primeira pessoa), o título revolucionou a indústria dos jogos com seus gráficos tridimensionais e suporte para expansões customizáveis.

Tom Clancys The Division
Tom Clancy's The Division é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 8 de Março de 2016, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador
Sinopse

Tom Clancy's The Division é um MMO tático de tiro em terceira pessoa, que se passa nos Estados Unidos após ele ter sido devastado por uma doença que levou o país ao colapso em apenas 5 dias.

O jogo se passa em Nova York em uma operação de 2001, chamada Darkwinter, para tentar conter um eminente ataque terrorista.

Infelizmente o ataque aconteceu durante uma “Black Friday”, quando um vírus letal espalhou-se rapidamente graças à grande quantidade de pessoas que estava nas ruas fazendo compras.

Agora a equipe precisa combater os terroristas que se espalharam pela cidade e restabelecer a ordem antes que a sociedade entre em colapso total.

A integração do universo online, numa mecânica que contém elementos típicos de um jogo RPG, levará o jogador a escolher uma classe, ganhar pontos para subir de nível e alcançar determinada especialização.

Veja outra listas interessantes: