Jason Schreier diz que remake de The Last of Us faz muito sentido para o estúdio

Jason Schreier diz que remake de The Last of Us faz muito sentido para o estúdio

Jornalista explica como o projeto chegou a nascer.
#Games Publicado por Vinicius, em

Jason Schreier ganhou bastante holofote nas últimas semanas ao postar um curioso artigo no Bloomberg sobre o estado atual da Sony. Agora, o jornalista participou hoje em um podcast onde falou novamente sobre o assunto.

Para começar, o jornalista afirma que não esperava que o artigo acabaria sendo tão controverso.

Ele certamente explodiu mais do que eu esperava, porque eu não via essa história como algo controverso. Eu via isso como "aqui está um pouco de informação interna sobre as recentes decisões de negócio da Sony".

Sobre o aguardado modo multiplayer de The Last of Us Part II, Jason afirma que o jogo agora será um título standalone, ao invés de uma modo extra para o jogo base ou uma DLC paga.

Outro ponto que ele tocou foi sobre o suposto remake do The Last of Us original. Jason afirma que essa é uma decisão que faz sentido por parte do estúdio. De acordo com ele, após terminarem The Last of Us Part II, grande parte da equipe ficou sem nada para fazer.

Supostamente o remake começou o desenvolvimento na Visual Arts Services Group, antes de ser passado para a Naughty Dog. A VASG é um estúdio de apoio da Sony, mas que desejava se tornar um estúdio próprio. Para isso, planejavam fazer um remake do jogo original.

No entanto, o projeto acabou sendo mais difícil do que o esperado, com o alto orçamento e diversas outras dificuldades encontradas no caminho. Quando TLOU2 acabou sendo adiado de 2019 para 2020, algo nunca revelado antes, a VASG acabou ajudando no desenvolvimento do título.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L0tqMXNLaUczVXJRZlJPUDZyTVBsZGQ4RVI2MD0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL3Rsb3UtdHVtYi5qcGc=

Com o fim do desenvolvimento, eles iriam retornar para o remake, mas como já estavam trabalhando com a Naughty Dog, parte da equipe que trabalhou no jogo original decidiram ajudar.

Com grande parte da equipe da Naughty Dog trabalhando no multiplayer do jogo, os mais de 100 funcionários que não estavam fazendo nada decidiu assumir a produção do remake. Com a série da HBO se aproximando, tornaria esse um projeto de baixo escopo, mas com grande retorno financeiro.

Após isso, a equipe da VASG acabou saindo da Sony, já que o plano de se tornarem independente acabou não se concretizando, deixando o projeto do remake como um jogo da Naughty Dog.

Além disso, Jason afirma que com a equipe trabalhando nesse remake, eles poderão se acostumar melhor com o hardware do PlayStation 5, além de refinarem suas ferramentas. isso ajudará quando o próximo título deles entrar em estágio de produção.

Por fim, Jason diz que um dos possíveis planos do estúdio é talvez chamar o remake de The Last of Us: Part I, e incluir o jogo em um bundle com a sequência, lançando como uma história completa para o PlayStation 5.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis