Game Buildings Have Feelings Too! já esta disponível nas principais plataformas

Game ''Buildings Have Feelings Too!'' já esta disponível nas principais plataformas

Game tem uma proposta diferente e inteligente ao mesmo tempo.
#Games Publicado por rufino3k8, em

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuY2VudHJhbGRvcGlyYXRhLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMS8wNC9CdWlsZGluZ3MtSGF2ZS1GZWVsaW5ncy1Ub28uanBn

Buildings Have Feelings Too! tem uma proposta diferente e inteligente ao mesmo tempo. E se gerenciássemos uma cidade levando em consideração a necessidade dos prédios?

Foi desenvolvido pela Blackstaff Games, e publicado Merge Games, com lançamento em 22 de abril de 2021 para Nintendo Switch, Playstation 4, Xbox One e PC. Buildings Have Feelings Too! não possui tradução para o português brasileiro.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zd2l0Y2gtYnJhc2lsLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8wOC9CdWlsZGluZ3MtSGF2ZS1GZWVsaW5ncy1Ub28uanBn

História

Com um prédio antigo recém-demolido, um grupo de amigos anda meio preocupado. Esses amigos já se conhecem há muito tempo, desde que a cidade foi fundada. Porém, agora parece que as coisas estão mudando para pior.

Com a chegada da era industrial, diversos novos prédios da indústria tendem a tomar o lugar dos antigos. É aí que entra a missão do Hotel Providência, controlado por você, para garantir que tudo vai ficar bem.

IMAGEaHR0cHM6Ly8xLmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tZHpobGx5RU9IblUvWUNtSGVOS2h2c0kvQUFBQUFBQUFBalEvbVVSMHN2UTFBWmtucjdCa0lQa2NBZTZXZ3BONkZjSUdBQ0xjQkdBc1lIUS93MTIwMC1oNjMwLXAtay1uby1udS9CdWlsZGluZ3MtSGF2ZS1GZWVsaW5ncy1Ub28uanBn

O que é Buildings Have Feelings Too!?

Aqui o jogador tem o objetivo de gerenciar uma cidade considerando as melhores interações entre os estabelecimentos. Nessa cidade, os edifícios podem caminhar, conversar e, principalmente, possuem sentimentos.

A chave em Buildings Have Feelings Too! é saber quais prédios se dão bem com os que estão ao seu lado. Assim, podemos criar a cidade perfeita, fazendo o casamento entre as ofertas e demandas de cada estabelecimento.

No entanto, isso não é tão simples assim. Logo somos apresentados às mecânicas básicas do jogo como construir um prédio e depois definir se será uma residência ou comércio.

Também podemos mudas os grandões de lugar, já que eles têm pernas e braços. Com essa mecânica de movimentação, podemos melhorar ainda mais a eficiência em obter os corações.

Jogando

Primeiramente, cada estabelecimento possui suas próprias necessidades. Uma mercearia precisa de pessoas para comprar as mercadorias. Um escritório precisa de documentos e funcionários.

Então há diversos tipos de prédios para serem construídos. Dentre eles estão os residenciais, comerciais e industriais. Conforme o jogo avança, ele vai exigindo do jogador a manejar novos tipos de estabelecimentos como escritórios e bancos.

Cada prédio possui atributos únicos. Então esses atributos devem ser usados para o melhor convívio entre todos os prédios ao redor. Há também um limite para que esses atributos façam efeito.

Ao segurar um botão na frente de um edifício, o jogo mostra algumas informações. Uma delas é a área de efeito dos atributos daquele prédio. Também mostra se afeta positiva ou negativamente os outros ao redor.

Ao mesmo tempo, todos os prédios também possuem algum tipo de necessidade. Cabe a você, jogador, em manejar a interação entre todos os edifícios. Além disso, há também o medidor de felicidade que é medido em corações.

Então chegando no limite máximo de corações, é possível melhorar o estabelecimento. Assim também há a possibilidade de errar o planejamento e o prédio ficar com o nível mínimo de corações.

Ao atingir limite mínimo, surge um ícone acima do edifício em questão com um timer. Se este Timer zerar, as portas serão fechadas e o jogador deverá abrir um novo negócio ou demolir o prédio.

Alguns recursos

Então após ter os seus requisitos atendidos, por exemplo mercadorias, o prédio fica feliz. Assim, toda vez que você os ajuda com suas necessidades, recebe um coração, até chegar ao limite máximo que permite melhorar o grandão.

E para construir novos estabelecimentos, é preciso gastar tijolos. Você ganha tijolos após subir o nível de um prédio ou então cumprindo os objetivos dados ao jogador.

Conforme o jogo vai caminhando, você ganhará tijolos mais que suficiente para poder cumprir todos os objetivos do mapa. Não houve momento nenhum em que senti a falta desse recurso para progredir.

Porém o jogador pode reaver alguns tijolos ao demolir um estabelecimento que deu errado.

E finalmente temos o medidor de felicidade geral da cidade, que soma todos os corações produzidos pelos prédios. Esse medidor vale somente para o último objetivo do mapa, e tem como recompensa a abertura de uma nova região.

Arte dos prédios

Claro que o grande foco em Buildings Have Feelings Too! está nos prédios. Mas cabe falar um pouco antes sobre outros detalhes. A interface, por sua vez, é bem bonita, tem boa estrutura e o design bem resolvido.

Cada cenário tem uma identidade própria, seja cidade, porto ou interior. Tudo muito definido e se encaixa bem no estilo do jogo. Os detalhes em geral são bem trabalhados e bonitos.

Já falando dos prédios, são um show à parte. Conseguiram deixá-los fofos e vivos ao mesmo tempo. O personagem controlado pelo jogador tem ainda alguns detalhes à mais como um bigode, dando um toque extra na personalidade do Hotel Providência. Isso tudo ajuda a reforçar a mensagem do título do jogo, já que esses detalhes demonstram seus sentimentos também.

Por fim cada tipo de estabelecimento tem um estilo próprio. É fácil identificar quando se trata de um escritório ou residência, e isso ajuda muito o jogador na hora de organizar a cidade.

rufino3k8
rufino3k8
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque