Mineração com GPUs deixará de ser rentável em breve, diz relatório

Mineração com GPUs deixará de ser rentável em breve, diz relatório

Atualização da rede Ethereum tornaria mineração menos lucrativa
#Tecnologia Publicado por Uboraan, em

De acordo com um relatório da JPR (John Peddie Research), consultoria especializada no mercado de GPUs, as placas de vídeo gamers devem tornar-se obsoletas para a prática de mineração de criptomoedas em breve.

Segundo o estudo a próxima mudança da arquitetura da Ethereum para a versão 2.0 vai limitar os rendimentos obtidos com as GPUs. Desta forma, a mineração através destas placas , que necessitam de um alto consumo energético, deixará de ser rentável.

Uma das alterações na Ethereum é a passagem do sistema Proof-of-Work (PoW) para o sistema Proof-of-Stake (PoS). Desta forma, a moeda digital tem como objetivo ser mais eficiente ao mesmo tempo que depende menos da energia elétrica. Estas medidas podem ajudar a evitar situações como as que aconteceram no Irã, onde a mineração de criptomoedas provocou apagões pelo país.

A atualização completa da rede ,está marcada para o ano de 2022, enquanto que a Proposta de Melhoria do Ethereum (EIP, na sigla em inglês) 1559 que poderá diminuir a recompensa dos mineradores em até 50% segundo analistas, esta agendada para julho deste ano.

Fonte 1: Pplware
Fonte 2: Cointelegraph
Uboraan
Uboraan

Morior Invictus

Usuário do Site
Publicações em Destaque