Evolução: como agora produtoras monetizam os seus grandes títulos?

Evolução: como agora produtoras monetizam os seus grandes títulos?

Numa tentativa de aproveitar ao máximo os avanços tecnológicos e o crescimento acelerado de toda a indústria de jogos online, as grandes produtoras conseguiram encontrar oportunidades de não monetizar os seus títulos apenas uma única vez.
#Curiosidades Publicado por MarK, em

Não foi há muito tempo em que os grandes títulos apenas poderiam ser comprados em lojas físicas. Nestes, apenas seria necessário comprar a versão física do jogo e começar a jogar sem limites. Ora, pelo menos até que se conseguisse chegar até ao final desse mesmo jogo. Mas o que terá mudado nestas últimas duas décadas?

Numa tentativa de aproveitar ao máximo os avanços tecnológicos e o crescimento acelerado de toda a indústria de jogos online, as grandes produtoras conseguiram encontrar oportunidades de não monetizar os seus títulos apenas uma única vez. Ou seja, ganhar dinheiro apenas na venda de jogos físicos acabou por ser bastante limitador.

Assim, um pouco como já acontece com jogos de iGaming de grande qualidade, as produtoras que lançam os grandes títulos, como é o do CS:GO ou do Fortnite, abrem a possibilidade de não apenas comprar o jogo, mas também de somar ferramentas para crescer nesse título. Porém, tais recursos serão pagos.

Comprar apenas o jogo já faz parte do passado

De fato, apenas comprar o jogo, quer seja físico ou online, acaba por ser muito limitador, principalmente caso costume jogar com amigos ou familiares. Existindo um pouco a pressão social, as produtoras de jogos fazem com que muitos jogadores se sintam tentados a colocarem dinheiro nos seus jogos, como forma de estes jogadores não se sentirem que estão a ficar para trás.

Por exemplo, quantas vezes já não considerou injusto estar a jogar contra um jogador que, por ter investido dinheiro nesse jogo, tinha melhores armas ou ferramentas para o derrotar? Sem dúvida que esse é um sentimento que as produtoras procuram, pois faz com que os jogadores acabem por sentir uma pressão natural para não sentirem que estão com menos recursos.

Logo, como é de fácil percepção, o facto de estar a investir no jogo, para além da compra do título, faz com que essas produtoras consigam ganhar muito dinheiro. Aliás, os seus rendimentos estão a subir consideravelmente por causa disso. Resta aos educadores e responsáveis pelos mais jovens terem um maior controlo sobre esses gastos e a pressão que o jogo poderá estar a representar.

É de esperar que a qualidade dos títulos aumente?

Como as produtoras dos grandes lançamentos estão a conseguir monetizar os seus jogos mais do que nunca, tal significa que os seus orçamentos são superiores para que possam investir mais e melhor nos seus próximos títulos. Também por esse motivo a qualidade gráfica, de jogabilidade, interatividade e tecnologia estão a aumentar consideravelmente, fazendo com que os jogos sejam cada vez melhores.

Tal como também é de fácil conclusão, quanto maior for o tempo que jogo de um jogador, mais probabilidade estas produtoras terão para conseguirem monetizar os seus títulos. Portanto, para além do dinheiro investido nos títulos, é crucial perceber como o tempo de jogo poderá influenciar ou não negativamente o jogador. A competitividade é cada vez maior, pelo que os jogos serão cada vez melhores e mais viciantes.

MarK
MarK #mark

Só mais um entre tantos!

Gosto de compartilhar algumas coisas interessantes.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque