Mais 19 Jogos de Indie para Xbox One que você tem que conhecer!
Jogos Indies são desenvolvidos por empresas pequenas que estão começando no ramo de jogos, por isso vem o termo, "independente". Hoje em dia temos uma vasta gama de jogos indies para todos os gostos.
Sem contar que muitos jogos indies hoje em dia, conseguem ter uma qualidade superior a vários jogos AAAs disponíveis no mercado.
Descubra os tesouros perdidos de Ukampa na América do Sul com Aban Hawkins a procura por seu pai desaparecido, um arqueólogo mundialmente famoso, Jim Hawkins.
O Hawkins mais velho desapareceu misteriosamente enquanto explorava as ruínas. Antes de seu desaparecimento, Hawkins pai confiou sua filha, Tina, um mapa com a localização das ruínas, mas com uma grande advertência de que a morte o espera em cada esquina.
PlayerUnknown's Battlegrounds é um jogo de sobrevivência no estilo Battle Royale, os jogadores começam com nada e devem lutar para reunir armas e suprimentos em combates, onde apenas o mais forte sobreviverá.
Road Redemption, pode-se dizer que é o "sucessor espiritual" do clássico Road Rash, que mistura alta velocidade, combate, e boas doses de humor e violência.
Yooka-Laylee é um game de plataforma 3D que promete ser o sucessor espiritual do jogo Banjo-Kazooie, desenvolvido pela Rare e lançado para o Nintendo 64 em 1998. O título está sendo desenvolvido pela Playtonic Games, estúdio formado em 2014 por ex desenvolvedores da Rare.
Diferente do habitual clichê e das configurações entusiastas que predominam no gênero FPS, Get Even se desfaz da divisão clássica entre single-player e multiplayer criando duas histórias interligadas. O enredo do jogo gira em torno das memórias de seus heróis centrais que têm um efeito dramático sobre a forma como o jogo progride. O percurso que o jogador escolhe determina a sua personalidade e como o jogo se desenrola. O enredo cuidadosamente elaborado mistura elementos de suspense e horror com a exploração.
Com um lindo trailer publicado em 2006 e vários prêmios em concursos de jogos independentes conquistados em seguida, Limbo é um dos poucos jogos da Live Arcade que vieram precedidos de certo "hype". O mérito sempre foi do visual original e artisticamente ambicioso, e agora com o jogo lançado este aspecto continua sendo o que irá vender Limbo e atiçar a curiosidade do público. Há um excelente jogo de aventura e resolução de puzzles por trás, mas é difícil não se levar totalmente pelas aparências desta vez.
We Happy Few toma lugar numa cidade retro-futurística, movida por drogas, numa Inglaterra alternativa dos anos 60. É aqui que vamos ter de nos misturar com os seus habitantes, que não são muito amáveis com pessoas que não cumprem as suas regras pouco comuns.
Slender - The Arrival segue os padrões de seu predecessor, The Eight Pages, não exatamente como uma continuação, mas sim um remake, porém como diferencial tem uma espécie de contexto, quase uma história. Os gráficos foram muito aprimorados e os sons, a parte musical no geral, está incrível, o que são aspectos fundamentais para criar a atmosfera de horror que o jogo propõe.
Um RPG de ação com elementos roguelite, Unexplored 2: The Wayfarer's Legacy coloca o jogador no papel de um aventureiro que irá embarcar em uma missão heroica para destruir o misterioso Cajado de Yendor, e para isso você terá que deixar a masmorra que habita e atravessar florestas, rios e montanhas.
Unexplored 2 conta com um sistema avançado de geração procedural, onde a história vai se formando dependendo dos seus resultados. Cada morte não significa o fim da jornada, mas sim o início de uma nova com um conhecimento melhor do mundo.
"Forced é um jogo de um a quatro jogadores em time, Arcade RPG de ação com quebra-cabeças e elementos táticos. Você está escalado como escravos na escola mais difícil de gladiadores de todos tempos, condenado a lutar como um gladiador e, finalmente, ganhar sua liberdade.
The Banner Saga chega com a difícil tarefa de renovar não apenas o uso da mitologia nórdica nos jogos, mas de fazer com que a cultura viking ajude a expandir também os RPGs táticos. Para isso, nada melhor do que criar um universo próprio com base nessa temática, instigando o jogador a descobrir sempre um pouco mais sobre aquela realidade.
O ano é 2299, uma guerra interestelar se torna realidade. Assuma o controle da Strike Suit - e lute para salvar a Terra da destruição. Mergulhe em batalhas entre frotas maciças onde suas habilidades afetarão diretamente o destino dos cosmos.
Acompanhamos Noah, um adolescente, que perdeu sua irmã mais nova, Renie num mundo perigoso e agora espera reencontrá-la.
Nesse jogo de sobrevivência com elementos de construção de base, você assume o papel de uma Riftbreaker, uma comandante com uma poderosa Armadura Mecânica. Sua missão é viajar para Galatea 37 e colonizar o planeta para vida humana.
No entanto, o planeta é hostil. Você terá que construir defesas para sua base e equipar sua personagem com as melhores armas disponíveis para poder sobrevive nesse novo planeta.
Nesse divertido jogo, você precisa se juntar com 4 até 10 jogadores em uma tensa partida multiplayer. Enquanto todos estão à bordo de uma nave, um dos jogadores controlarão o assassino tentando eliminar todos os outros. Enquanto isso o objetivo dos outros jogadores é tentar descobrir quem é o assassino misterioso.
Among Us se tornou um enorme sucesso na internet, explodindo entre todos os jogadores.
The Swapper é um indie meio Limbo, meio The Cave, com fortes pitadas de ficção-científica e uma cobertura de suspense.
A combinação de exploração com puzzle resulta em uma mecânica onde você deve clonar a si mesmo várias vezes para conseguir passar obstáculos e avançar.
A ambientação sombria de sci-fi dá um clima de terror que é sempre bem vindo nesse gênero.
Então o que é exatamente SOMA", perguntou Thomas. "Resumidamente, é um jogo de terror sci-fi. Você não é um fuzileiro espacial, mas uma pessoa normal, e muito exposta, uma pessoa presa em um mundo de pesadelo. SOMA é um jogo sobre exploração, sobrevivência, que vai envolvê-lo dentro de uma narrativa interativa
The Forgotten City é um jogo com uma premissa diferenciada. Em uma amaldiçoada cidade romana, 26 pessoas estão amaldiçoadas, e um único pecado de uma delas é capaz de trazer o fim para toda essa civilização. Você terá que voltar ao passado e descobrir o segredo de cada um deles, quantas vezes for preciso, até conseguir quebrar a maldição e desfazer esse loop temporal.
Você pode criar seu próprio personagem e resolver as coisas do seu jeito, seja Seja através da razão, charme, suborno, intimidação ou explorando o loop temporal de forma inteligente. Você conseguirá livrar essas 26 almas de seus pecados?
Situado em um universo gótico, lembrando a fantástica Europa do século 19 cheio de monstros, magias e estranhas tecnologia, The Incredible Adventures of Van Helsing seguirá o filho do famoso caçador conhecido como Van Helsing, em um conto feito com humor irônico e diálogo áspero.
Van Helsing, um herói que possui um encanto obscuro, vai seguir até a terra sombria de Borgovia, onde alguns de seus ex-inimigos sobrenaturais o chamaram para derrotar um inimigo que está aterrorizando e devastando uma cidade do leste europeu.
Com uma variedade de personagens extraordinários, um enredo cativante e um estilo lindamente escuro e gótico, The Incredible Adventures of Van Helsing traz aos fans de RPG uma aventura antiquada como nenhum outro jogo.