Mais 19 Jogos de Indie para Xbox One que você tem que conhecer!

Procurando Jogos de Indie? Preparamos uma lista com 19 ótimos Jogos de Indie para Xbox One que você precisa conhecer!

Jogos Indies são desenvolvidos por empresas pequenas que estão começando no ramo de jogos, por isso vem o termo, "independente". Hoje em dia temos uma vasta gama de jogos indies para todos os gostos.

Sem contar que muitos jogos indies hoje em dia, conseguem ter uma qualidade superior a vários jogos AAAs disponíveis no mercado.

Mais 19 Jogos de Indie para Xbox One que você tem que conhecer!
No Mans Sky
No Man's Sky é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 9 de Agosto de 2016, estando disponível para PlayStation VR, PlayStation 4, Computador, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 47h 9min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em No Man's Sky cada pessoa começa em um planeta, então cada um terá sua própria experiência inicial. O jogo é, portanto, praticamente infinito.

Hammerwatch
Hammerwatch é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelos estúdios e , foi lançado em 12 de Agosto de 2013, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation 4
Sinopse

Hammerwatch é um incrível jogo indie que segue a linha dos jogos clássicos de `hack and slash`, ambientado em um tema medieval, onde você terá que encarar uma leva quase infinita de inimigos de raças e formas diferentes que surgirão na sua frente, encarando desafiadores calabouços repletos de tesouros e relíquias.

Por meio de uma mecânica de combate muito semelhante ao grande e consagrado clássico Zelda: A link to the past, onde todos os combates eram definidos por ataques e a utilização de magias e habilidades em tempo-real. Escolha entre três raças com características e habilidades distintas.

Among The Sleep
Among The Sleep é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 29 de Maio de 2014, estando disponível para Linux, Macintosh, Computador, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Produzido pelo estúdio norueguês Krillbite, em Among the Sleep você assume o controle de uma criança de dois anos, que resolve sair de seu berço no meio da noite para dar um passeio pela casa.

Porém, coisas estranhas começam a acontecer… será que é porque o personagem é uma criança com sono e muita imaginação, ou há mesmo algo de sobrenatural acontecendo?

Get Even
Get Even é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Junho de 2017, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Computador
Sinopse

Diferente do habitual clichê e das configurações entusiastas que predominam no gênero FPS, Get Even se desfaz da divisão clássica entre single-player e multiplayer criando duas histórias interligadas. O enredo do jogo gira em torno das memórias de seus heróis centrais que têm um efeito dramático sobre a forma como o jogo progride. O percurso que o jogador escolhe determina a sua personalidade e como o jogo se desenrola. O enredo cuidadosamente elaborado mistura elementos de suspense e horror com a exploração.

Bright Memory: Infinite
Bright Memory: Infinite é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unreal Engine 4 pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Xbox One, Computador, Xbox Series
Sinopse

Bright Memory: Infinite é um jogo FPS de ação, onde você corre, pula, atira com muita velocidade, você pode combinar várias habilidades e criar incríveis ataques combinados. Bright Memory Infinite se passa em 2036, um futuro próximo, onde os cientistas não conseguem encontrar uma explicação sobre o que ocorreu nos céus do mundo.

SOMA
SOMA é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine HPL Engine pelo estúdio , foi lançado em 22 de Setembro de 2015, estando disponível para Macintosh, PlayStation 4, Linux, Computador, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 43min jogando normal, 12h 37min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Então o que é exatamente SOMA", perguntou Thomas. "Resumidamente, é um jogo de terror sci-fi. Você não é um fuzileiro espacial, mas uma pessoa normal, e muito exposta, uma pessoa presa em um mundo de pesadelo. SOMA é um jogo sobre exploração, sobrevivência, que vai envolvê-lo dentro de uma narrativa interativa

3 Minutes to Midnight
3 Minutes to Midnight é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Android, Xbox One, PlayStation 4, Linux, iOS, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

3 Minutes to Midnight é um jogo point-and-click independente de aventura desenvolvido pela Scarecrow Studio’s liderada pelo diretor Jan Serra. Ele é um jogo clássico de comédia inspirado no sucesso " O segredo da Ilha do Macaco" da LucasArts e conta com uma história envolvente e um elenco colorido estrelando Betty Anderson e Eliza Barret como personagens principais tentando desvendar os mistérios de uma pequena cidade no Novo México. Ajude-as colher provas para solucionar a conspiração que dá início ao jogo.

Firewatch
Firewatch é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Fevereiro de 2016, estando disponível para Macintosh, PlayStation 4, Linux, Computador, Xbox One, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 35min jogando normal, 4h 1min se você for direto nas missões principais rushando, 6h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Firewatch é a linda e inteligente aventura em primeira pessoa do estúdio Campo Santo, o game conta a história de Henry, um recém-contratado vigia de um parque de Wyoming, e de sua supervisora Delilah.

você vai explorar um ambiente selvagem e desconhecido, enfrentando questões e fazer escolhas interpessoais que podem construir ou destruir o único relacionamento significativo que você tem. Você pode ver o quão densa e interessante vai ser a relação entre Henry e Dlilah, além de se preparar para alguns mistérios que envolvem o parque.

DC Universe Online
DC Universe Online é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Janeiro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

DC Universe Online é um MMORPG (RPG Online Multiplayer em Massa), que coloca o jogador dentro do mundo de super-heróis e vilões da editora DC Comics.

Em DC Universe Online você pode criar seu próprio herói ou vilão, escolhendo poderes e personalizando as suas feições e até mesmo o visual (indumentárias e estilo) do seu herói.

The Forgotten City
The Forgotten City é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unreal Engine 4 pelo estúdio , foi lançado em 30 de Junho de 2021, estando disponível para Xbox One, Computador
Sinopse

The Forgotten City é um jogo com uma premissa diferenciada. Em uma amaldiçoada cidade romana, 26 pessoas estão amaldiçoadas, e um único pecado de uma delas é capaz de trazer o fim para toda essa civilização. Você terá que voltar ao passado e descobrir o segredo de cada um deles, quantas vezes for preciso, até conseguir quebrar a maldição e desfazer esse loop temporal.

Você pode criar seu próprio personagem e resolver as coisas do seu jeito, seja Seja através da razão, charme, suborno, intimidação ou explorando o loop temporal de forma inteligente. Você conseguirá livrar essas 26 almas de seus pecados?

Slender: The Arrival
Slender: The Arrival é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Março de 2013, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One, Wii U, Nintendo Switch
Sinopse

Slender - The Arrival segue os padrões de seu predecessor, The Eight Pages, não exatamente como uma continuação, mas sim um remake, porém como diferencial tem uma espécie de contexto, quase uma história. Os gráficos foram muito aprimorados e os sons, a parte musical no geral, está incrível, o que são aspectos fundamentais para criar a atmosfera de horror que o jogo propõe.

Once Upon A Time In Roswell
Once Upon A Time In Roswell é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, Computador
Sinopse

Once Upon A Time In Roswell é um jogo psicológico com um balanço perfeito entre uma atmosfera de terror, suspense e puzzles. O jogo é em primeira pessoa e conta a história de uma família desaparecida em 1947 em Roswell, USA. Jogue com o experiente detetive Franklin Reinhardt que foi chamado para encontrar informações e provas sobre o misterioso desaparecimento da família.

Franklin em breve descobrirá que há uma presença estranha dentro da casa, mas será que ele pode resolver os mistérios antes que seja tarde. Essa é uma experiência rara dentro do gênero de terror, então aproveite.

The Culling
The Culling é um game de Indie e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Outubro de 2017, estando disponível para Xbox One, Computador
Sinopse

O enredo da famosa franquia de filmes "Jogos Vorazes", 16 concorrentes irão duelar entre si em diversas arenas. É um espetáculo e o vencedor terá para si toda a glória gerada pelo entretenimento da nossa audiência em casa. É um show, é um jogo, é um show de jogo. Ganhar é o objetivo, mas como e o que você fará para ganhar, isso depende de você em várias arenas e modos em busca de um lugar no pódio.

ABZU
ABZU é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unreal Engine pelo estúdio , foi lançado em 2 de Agosto de 2016, estando disponível para PlayStation 4, Computador, Xbox One, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 1h 55min jogando normal, 4h 53min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

ABZU é um game de aventura subaquática que tenta combinar uma bela arte visual com um gameplay relaxante e uma boa dose de desafio.

Death Trash
Death Trash é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2020, estando disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Macintosh, Linux, Computador
Sinopse

Death Trash é um moderno rpg com elementos de ação e foco na narrativa e diálogo. Um mundo com uma mistura de gênero cyberpunk, ficção científica, terror e um humor politicamente incorreto. Use combates em tempo real, diálogo, criação de itens e poderes para explorar e sobreviver em um místico mundo pós-apocalíptico. Escolha entre um dos diversos personagens disponíveis e customize-os de acordo com suas preferências e estatísticas. Um amigo pode se juntar a sua sessão para jogarem juntos.

Anodyne
Anodyne é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Anodyne, desenvolvido na engine Flixel pelo estúdio , foi lançado em 22 de Março de 2013, estando disponível para Linux, Macintosh, Computador, iOS, Android, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 6h 53min jogando normal, 6h 53min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em Anodyne você irá explorar a natureza e a cidade com um visual da era 16 bits.

Divekick
Divekick é um game de Luta e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 20 de Agosto de 2013, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, Computador, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Divekick é o primeiro jogo de luta de dois botões. Ele refina a essência desse gênero de jogo em somente dois botões, sem movimentos direcionais. A jogabilidade focada de Divekick demonstra quanta profundidade um simples movimento tem, e apresenta (e reforça) habilidades fundamentais para o gênero: jogos mentais, noção de espaço, noção...

Mercenary Kings
Mercenary Kings é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Março de 2014, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One
Sinopse

Neste jogo de ação frenética em 2D, na pele de um dos Reis Mercenários, a equipe de guerreiros de aluguel mais especializada na Terra. Mas, quando os teus camaradas já caíram e as forças terríveis de CLAW tomam a Base de um Laboratório secreto numa ilha, terás de fazer o que for necessário para os deter.

Mas, não vais avançar sem estar preparado! O teu apoio é composto por um bando de peritos! Eles conseguem adaptar e personalizar armas e lâminas ou melhorar a tua armadura de proteção pessoal. Nunca estiveste tão preparado para te juntares à luta.

Quer seja sozinho ou com os amigos, avança, elimina o CLAW e salve o mundo!

LIMBO
LIMBO é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Julho de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh, PlayStation Vita, iOS, Linux, Xbox One, Android, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 27min jogando normal, 2h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 7h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Com um lindo trailer publicado em 2006 e vários prêmios em concursos de jogos independentes conquistados em seguida, Limbo é um dos poucos jogos da Live Arcade que vieram precedidos de certo "hype". O mérito sempre foi do visual original e artisticamente ambicioso, e agora com o jogo lançado este aspecto continua sendo o que irá vender Limbo e atiçar a curiosidade do público. Há um excelente jogo de aventura e resolução de puzzles por trás, mas é difícil não se levar totalmente pelas aparências desta vez.

Veja outra listas interessantes: