Sagard NewGen anuncia aquisição de 20% da Asobo Studio, para permanecerem independentes

Sagard NewGen anuncia aquisição de 20% da Asobo Studio, para permanecerem independentes

Os famosos Franceses por trás de Microsoft Flight Simulator, A Plague Tale, ReCore e Quantum Break irão amplificar sua visão criativa
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A alta administração do Asobo Studio confirma que vendeu uma participação minoritária de 20% em seu pacote de ações para a Sagard NewGen, um fundo de private-equity que opera em vários setores da tecnologia e da indústria médica.

Qual futuro espera os autores de Microsoft Flight Simulator, A Plague Tale: Innocence, ReCore e no suporte de Quantum Break, então?

Nas páginas da Games Industry, ficamos sabendo que a participação minoritária foi adquirida pelos 12 fundadores da Asobo e, como qualquer outra operação financeira realizada pela Sagard NewGen, visa “preservar a autonomia estratégica e criativa” .

O fundo da private-equity francês decidiu, assim, investir no estúdio que, desde 2002, se desenvolveu por conta própria ou colaborou na criação de um total de 24 videogames, obtendo excelente sucesso comercial, público e de crítica com títulos como A Plague Tale: Innocence e Microsoft Flight Simulator.

Quanto ao futuro da Asobo Studio, os principais executivos da transalpina software house declaram que:

"A equipe da Sagard NewGen é realmente entusiasta, profissional e flexível. Sua capacidade de entender as especificidades de nosso setor e abraçar o DNA de nosso estúdio tem convictos de abraçar a sua proposta de ingressar na nossa família."

"Temos o orgulho de contar com o apoio de uma empresa tão conceituada e estamos confiantes que esta será uma parceria frutuosa e virtuosa."

Nos últimos meses, analistas da indústria citaram repetidamente a Asobo Studio como um dos candidatos potenciais à aquisição pela Microsoft, especialmente em consideração à sinergia criada entre a própria Asobo Studio com os Xbox Game Studios ao longo de 12 anos.

O casamento com Sagard NewGen, portanto, parece prever um futuro autônomo e multiplataforma para a empresa francesa, talvez com o desenvolvimento do suposto A Plague Tale 2, e claro, uma Nova IP que está sendo feita com a Focus Home.

Fonte 1: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque