Jez Corden acredita que mudança na estratégia da Microsoft foi devido ao Steam Deck

Jez Corden acredita que mudança na estratégia da Microsoft foi devido ao Steam Deck

Insider comenta que alguns jogos da empresa se tornarão multiplataforma.
#Games Publicado por Vinicius, em

Nos últimos dias vem surgindo muitos rumores de uma grande mudança de estratégia da Microsoft. Supostamente a empresa estaria considerando levar seus títulos para outras plataformas, incluindo o rival PlayStation 5.

Jez Corden, um dos insiders que já comentou que isso estaria mesmo acontecendo, voltou a falar sobre essa nova estratégia da empresa. De acordo com ele, a Microsoft não teria planos de descontinuar sua linha de hardware, dando prosseguimento com o Xbox.

Leia Também:

  1. Ryu Ga Gotoku explica por que os jogos de Yakuza/Like a Dragon são lançados muito mais rápido do que GTA ou Assassins Creed
  2. Unicorn Overlord, novo RPG da Atlus e Vanillaware, ganha trailer mostrando mecânicas de relacionamento

Prova disso seria o recente pronunciamento do CEO Satya Nadella de que os consoles Xbox tiveram um recorde no número de usuários. No entanto, isso não significa que não há grandes mudanças vindo aí.

Jez comenta que um "Admirável Mundo Novo dos Games" está vindo, incluindo alguns jogos do Xbox se tornando multiplataforma, de acordo com o que ouviu das suas fontes internas.

Saindo dos rumores e entrando nas opiniões próprias do insider, Jez afirma que acredita que essa mudança na estratégia da Microsoft vem em parte pelo sucesso do portátil Steam Deck da Valve.

O Steam Deck acabou caindo no gosto do público e irá futuramente ganhar uma nova versão, ainda mais poderosa. Com esse hardware da Valve contando tanto com exclusivos da PlayStation quanto da Xbox em sua biblioteca, a Microsoft estaria respondendo na forma de levar seus jogos para o PlayStation.

A Microsoft anda apostando forte na premissa dos jogadores poderem jogar seus jogos onde quiserem, incluindo fora de seus lares graças ao Xbox Cloud Gaming nos mobiles. Estaria a empresa preocupada em como o Steam Deck poderia ameaçar essa proposta?

Fonte: Twitter
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque