Ryu Ga Gotoku explica por que os jogos de Yakuza/Like a Dragon são lançados muito mais rápido do que GTA ou Assassins Creed

Ryu Ga Gotoku explica por que os jogos de Yakuza/Like a Dragon são lançados muito mais rápido do que GTA ou Assassin's Creed

Cerca de 10 jogos foram lançados nos últimos 10 anos.
#Games Publicado por coca, em

A franquia de jogos Yakuza ou Like a Dragon se tornaram extremamente populares em todo o mundo nos últimos anos e como não é segredo, o estúdio consegue lançar muitos jogos em pouco tempo.

Só para ter uma noção, nos últimos dez anos, o pessoal do Ryu Ga Gotoku Studio lançou cerca de dez jogos, incluindo spin-offs como Judgment, enquanto outros estúdios levam anos e anos para lançar seus jogos, como no caso da própria Rockstar Games.

Leia Também:

  1. Final Fantasy XIV gera polêmico por exigir uma assinatura do Game Pass para ser jogado no Xbox Series
  2. Rumor | Microsoft pode ter mudado de ideia e decidido não lançar o Call of Duty no Xbox Game Pass

Recentemente o diretor do estúdio, Masayoshi Yokoyama, foi entrevistado pelo Washington Post, o qual explicou por que os jogos de Yakuza/Like a Dragon são lançados muito mais rápido do que GTA e Assassin 's Creed.

TnNFaHR3a0hEdDA=

"Se você pegar um GTA ou Assassin's Creed, o grande marketing dessas empresas é uma nova cidade completa com novas mecânicas de jogabilidade - e elas quase reinventam uma grande parte do jogo," disse Masayoshi Yokoyama. "Os blockbusters modernos estão mais próximos de 'reinicializações completas', em oposição a 'atualizações dos jogos anteriores'.

O Ryu Ga Gotoku Studio sempre aposta que os jogos se passam no mesmo local, que no caso é Kamurocho, e isso acaba sendo uma 'mão na roda', pois podem reutilizar as texturas de edifícios e ruas, sobrando tempo para focar no que é realmente necessário, como a história e gameplay.

"Nós adotamos uma abordagem que se baseia na versão anterior," continua Masayoshi Yokoyama. "Isso vem mais de um desenvolvimento tipo drama ou filme, conteúdo de mídia linear. Eu não acho que muitas empresas estejam fazendo isso com jogos. Eu argumentaria que provavelmente somos os únicos."

Essa abordagem adotada pelo estúdio acabou dando ótimos resultados, além de apresentar diferenças significativas em cada jogo da franquia. Por exemplo, agora a franquia principal é focada em batalhas baseadas em turnos, com o último jogo enviado os jogadores para o Havaí.

É bem provável que o estúdio já esteja desenvolvendo outro jogo da franquia ou um spin-off.

Fonte: Gamesradar
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque