Ryu Ga Gotoku explica por que os jogos de Yakuza/Like a Dragon são lançados muito mais rápido do que GTA ou Assassin's Creed
A franquia de jogos Yakuza ou Like a Dragon se tornaram extremamente populares em todo o mundo nos últimos anos e como não é segredo, o estúdio consegue lançar muitos jogos em pouco tempo.
Só para ter uma noção, nos últimos dez anos, o pessoal do Ryu Ga Gotoku Studio lançou cerca de dez jogos, incluindo spin-offs como Judgment, enquanto outros estúdios levam anos e anos para lançar seus jogos, como no caso da própria Rockstar Games.
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Recentemente o diretor do estúdio, Masayoshi Yokoyama, foi entrevistado pelo Washington Post, o qual explicou por que os jogos de Yakuza/Like a Dragon são lançados muito mais rápido do que GTA e Assassin 's Creed.
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O Ryu Ga Gotoku Studio sempre aposta que os jogos se passam no mesmo local, que no caso é Kamurocho, e isso acaba sendo uma 'mão na roda', pois podem reutilizar as texturas de edifícios e ruas, sobrando tempo para focar no que é realmente necessário, como a história e gameplay.
Essa abordagem adotada pelo estúdio acabou dando ótimos resultados, além de apresentar diferenças significativas em cada jogo da franquia. Por exemplo, agora a franquia principal é focada em batalhas baseadas em turnos, com o último jogo enviado os jogadores para o Havaí.
É bem provável que o estúdio já esteja desenvolvendo outro jogo da franquia ou um spin-off.