Nova IP de Ficção-Científica da Monolith Productions contará com sistemas procedurais

Nova IP de Ficção-Científica da Monolith Productions contará com sistemas procedurais

Rumores apontam para um jogo de Blade Runner ou de Dune
#Games Publicado por Evil E., em .

Conhecidos principalmente pelo seu revolucionário motor gráfico LithTech criado originalmente com a Microsoft, na qual deu origem a muitos jogos de Xbox, PS2, e posteriormente foi usado para criação da mecânica Nemesis Systems nos jogos de Middle-Earth: Shadow Of, o estúdio Monolith Productions, da Warner Bros. Games, trabalha em algo completamente secreto desde 2017.

O estúdio completou sua aventura nas Terras-Médias, e agora embarca em uma nova aventura, uma Nova IP de Ficção-Científica futurista que muitos apontam abordar a temática Cyberpunk. Os mesmos rumores também falam de ser um videogame de Blade Runner, uma IP da Alcon Entertainment, ou até mesmo Dune, uma IP da própria Warner.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9zckhJN3ZqTGFYNC9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Na época que foi informado o anúncio do estúdio em embarcar numa Nova IP, eles citaram ''inovação'', que seria uma obra grande e ambiciosa que seria aprofundada principalmente na evolução do Nemesis System, o que deixou muitos curiosos para entender como isso ia funcionar.

Em seu site habitual de contratação de funcionários, algumas pistas foram descobertas, principalmente por conta da Monolith ter aberto 5 novas vagas de emprego, nas áreas de Produtor, Designer Avançado, Engenheiro Sênior de SDTE, Artista Sênior, e um Designer Narrativo.

Esta última, de designer narrativo, revelou um pouco mais de como pode funcionar essa iteração de LithTech + Nemesis System, na qual o estúdio usará como fonte para extrair o máximo dos Xbox Series X/S e do PlayStation 5. É mencionado um sistema narrativo procedural:

''Monolith Productions, uma divisão da WB Games Inc. está procurando um Narrative Designer altamente qualificado para contribuir com o desenvolvimento de nosso próximo projeto.''

''O candidato ideal tem paixão por narrativas guiadas pelo jogador e se destaca na criação de personagens icônicos por meio de diálogos excepcionais, momentos dramáticos e sistemas de narrativa procedural.''

''O Narrative Designer trabalha na interseção de várias disciplinas para garantir uma experiência de história poderosa.''

Já vimos mecânicas e sistemas procedurais antes, em jogos como Minecraft, No Man's Sky, Assassin's Creed: Valhalla, e outros, para escala e aumento no mundo e dinâmica dos personagens e NPCs, mas nunca num sistema narrativo, na história do jogo. Como isso poderia funcionar exatamente?

Outa curiosidade vai para a vaga de artista sênior, que revela que o estúdio ferramentas in-engine para trabalhar em cinemáticas avançadas e de alta qualidade com um estilo de cinema, porém não como um CGI, mas sim como algo pré-renderizado. Essa também é uma função que deve extrair bastante da LithTech Engine, que está passando por uma grande melhoria desde 2017 para capacitar todos esses assets.

Fiquemos agora na expectativa para ver quando a Warner Bros. Games pretende revelar esse ambicioso projeto da Monolith Productions, uma vez que lembramos, já foram anunciados os próximos títulos da Rocksteady Studios, Avalanche Software, Turtle Rock e WB Games Montréal, resta apenas saber qual é o misterioso jogo da Monolith, e claro, o que a NetherRealm também está criando.

Evil E.
Evil E. #Evil E.

Um grande fã dos gêneros de Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.