Capcom reiniciou o desenvolvimento de Resident Evil 4 Remake
O novo estúdio M-Two viu seu papel significativamente reduzido no projeto não anunciado de Resident Evil 4 Remake, disseram fontes ao site VGC, e o estúdio principal de Resident Evil, a Capcom Division 1, foi trazido para liderar uma nova direção ao jogo.
O motivo teria sido a decisão da M-Two em se manter o mais fiel possível ao jogo original após a repercussão negativa de Resident Evil 3: Remake, algo que por razões desconhecidas não agradou a Capcom.
Como relatado pela primeira vez pelo VGC no ano passado, o remake de Resident Evil 4 está em desenvolvimento desde 2018 e estava sendo liderado pela divisão M-Two, baseado em Osaka, o estúdio fundado pelo ex-chefe da PlatinumGames, Tatsuya Minami.
Pouco foi compartilhado publicamente sobre a M-Two, mas pessoas com conhecimento da empresa disseram que ela foi parcialmente financiada pela Capcom e composta por alguns ex-funcionários da PlatinumGames, incluindo desenvolvedores das equipes de Metal Gear Rising e Bayonetta 2.
A empresa liderou o desenvolvimento do Remake de Resident Evil 3 de 2020, com Minami assumindo um papel de produtor executivo, mas o objetivo principal da start-up sempre foi liderar o próximo remake, Resident Evil 4.
No entanto, várias fontes indicaram que, após uma revisão do projeto chave no final do ano passado, foi decidido que o papel da M-Two no remake de RE4 seria significativamente reduzido. A Division 1 da Capcom, a equipe interna responsável pelos jogos de Resident Evil e Devil May Cry, agora foi trazida para liderar o projeto RE4 Remake.
Acredita-se que as divergências que levaram à redução do papel da M-Two envolveram o desejo do estúdio de se ater fielmente ao modelo do Resident Evil 4 original, parcialmente influenciado pela reação ao remake de Resident Evil 3, que não incluiu partes significativas do jogo original, para grande decepção dos fãs.