Capcom reiniciou o desenvolvimento de Resident Evil 4 Remake

Capcom reiniciou o desenvolvimento de Resident Evil 4 Remake

O remake de Resident Evil 4 em desenvolvimento da Capcom sofreu uma grande mudança de liderança
#Notícias Publicado por Frocharocha, em

O novo estúdio M-Two viu seu papel significativamente reduzido no projeto não anunciado de Resident Evil 4 Remake, disseram fontes ao site VGC, e o estúdio principal de Resident Evil, a Capcom Division 1, foi trazido para liderar uma nova direção ao jogo.

O motivo teria sido a decisão da M-Two em se manter o mais fiel possível ao jogo original após a repercussão negativa de Resident Evil 3: Remake, algo que por razões desconhecidas não agradou a Capcom.

Como relatado pela primeira vez pelo VGC no ano passado, o remake de Resident Evil 4 está em desenvolvimento desde 2018 e estava sendo liderado pela divisão M-Two, baseado em Osaka, o estúdio fundado pelo ex-chefe da PlatinumGames, Tatsuya Minami.

Pouco foi compartilhado publicamente sobre a M-Two, mas pessoas com conhecimento da empresa disseram que ela foi parcialmente financiada pela Capcom e composta por alguns ex-funcionários da PlatinumGames, incluindo desenvolvedores das equipes de Metal Gear Rising e Bayonetta 2.

A empresa liderou o desenvolvimento do Remake de Resident Evil 3 de 2020, com Minami assumindo um papel de produtor executivo, mas o objetivo principal da start-up sempre foi liderar o próximo remake, Resident Evil 4.

No entanto, várias fontes indicaram que, após uma revisão do projeto chave no final do ano passado, foi decidido que o papel da M-Two no remake de RE4 seria significativamente reduzido. A Division 1 da Capcom, a equipe interna responsável pelos jogos de Resident Evil e Devil May Cry, agora foi trazida para liderar o projeto RE4 Remake.

Acredita-se que as divergências que levaram à redução do papel da M-Two envolveram o desejo do estúdio de se ater fielmente ao modelo do Resident Evil 4 original, parcialmente influenciado pela reação ao remake de Resident Evil 3, que não incluiu partes significativas do jogo original, para grande decepção dos fãs.

Fonte: VGC
Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque