O que a venda da Codemasters para a Electronic Arts mudará no futuro com seus próximos jogos?

O que a venda da Codemasters para a Electronic Arts mudará no futuro com seus próximos jogos?

O lado positivo, negativo, e o que esperar da Codemasters daqui pra frente
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A aquisição da Codemasters recentemente anunciada pela Electronic Arts significa que outro grande desenvolvedora de jogos de corrida foi absorvida pelo editora americana.

Juntando-se a grupos como a Criterion Games, grandes IP's de corrida como DiRT, GRID, PROJECT Cars, e F1 agora cairão sob a bandeira da Electronic Arts. Sem mencionar qualquer possibilidade de a Codemasters ter a tarefa de desenvolver um jogo Need for Speed novo ou separado junto com a Criterion.

No entanto, dada a história da Electronic Arts com aquisições e expectativas de estúdios, os fãs da Codemasters estão compreensivelmente cansados. Há uma possibilidade muito real de que o destino da Codemasters possa seguir o caminho da Respawn Entertainment ou acabar como a Ghost Games e Visceral Games.

Esta aquisição não é inerentemente sombria, já que a Codemasters poderia fazer grandes coisas sob o suporte financeiro e de produção da Electronic Arts. DiRT 5, o último jogo da Codemasters antes da fusão, teve críticas muito positivas como um título de lançamento de próxima geração.

Sem mencionar várias outras franquias de corrida da Codemasters, como PROJECT Cars, que são normalmente recomendadas por fãs de jogos de corrida. Infelizmente, existe a preocupação inerente de a Codemasters sofrer sob a mesma empresa que lutou com a franquia Need for Speed por anos.

Certamente há prós e contras neste acordo Codemasters-Electronic Arts, inspirando algum otimismo cauteloso para a popular desenvolvedora de jogos de corrida reconhecida mundialmente pelas pessoas.

Bom: Melhores jogos da Codemasters, potencialmente um novo Need for Speed feito por eles:

Definitivamente, há alguns prós bastante óbvios em uma aquisição de estúdio pela Electronic Arts. Sendo uma das maiores empresas de videogames em todo o mundo, a Codemasters certamente terá qualquer apoio financeiro à sua disposição para continuar fazendo excelentes jogos de corrida.

Dado como DiRT 5 e F1 2020 só neste ano tiveram excelente recepção crítica, qualquer tipo de suporte adicional para uma desenvolvedora de jogos já bem-sucedido (na maioria dos casos) é apenas uma coisa boa para a Codemasters.

Além disso, com o EA Play no Xbox Game Pass, isso significa que jogos como DiRT 5 receberão muito mais exposição inerentemente por causa da base de assinantes e da natureza baseada na variedade do Xbox Game Pass, com a Microsoft do lado.

Além disso, assumindo que a Codemasters estaria interessada nele, também poderia ajudar com a franquia Need for Speed. Não é segredo que a Electronic Arts, Criterion, Black Box Studio, e os agora fechados Ghost Games têm lutado para manter a relevância de Need for Speed nos últimos anos, pelo menos por boas razões.

Muitas das últimas entradas do Need for Speed simplesmente não atenderam aos padrões da Electronic Arts, nem aqueles jogos atenderam aos padrões que a franquia estabeleceu há muitos anos. A Codemasters poderia certamente ajudar com isso, seja um jogo estilo spin-off como Pro Street ou Shift, ou uma nova entrada real na longa franquia de jogos de corrida.

Ruim: Caso a Codemasters falhe, seu destino pode entrar em risco:

No entanto, nessa nota, é muito possível que Need for Speed pudesse ser imposto à Codemasters como um projeto adicional ao lado das franquias existentes da desenvolvedora. Ou isso, ou a aquisição do estúdio pela Electronic Arts foi feita com a expectativa de que a contribuição da Codemasters sobre a franquia Need for Speed seria benéfica.

Em um mundo ideal, todos os desenvolvedores da equipe da Codemasters ficariam entusiasmados em trabalhar em um jogo da série NFS. No entanto, como mencionado anteriormente, a EA estabeleceu um alto padrão para a franquia Need for Speed que a Codemasters terá que atender, assumindo que o estúdio trabalhe em um novo título da saga.

O último NFS, Need for Speed: ​​Heat, foi um dos primeiros lançamentos em muito tempo que teve críticas muito positivas. Need for Speed: Heat teve o maior número de jogadores simultâneos durante a semana de lançamento em comparação com qualquer outra entrada lançada nesta geração, o que em qualquer outro contexto teria sido uma boa notícia.

No entanto, mesmo apesar desta notícia aparentemente encorajadora, a Electronic Arts fechou o estúdio Ghost Games (desenvolvedora de NFS) e mudou o desenvolvimento principal da franquia de volta para a Criterion Games. Com certeza, a Ghost Games também não é inocente aqui, já que era o mesmo estúdio de desenvolvimento que trabalhou na reinicialização sem brilho de NFS 2015 e Need for Speed: ​​Payback.

Horrível: Como a Electronic Arts trata seus estúdios, principalmente os de corrida:

A Electronic Arts é mundialmente conhecida pelo apelido de 'Mega-Corporação Maligna', onde muitos consideram-a como a grande vilã da indústria de videogames, por reduzir empregos e fechar estúdios originais quando eles não atendem as suas expectativas econômicas.

A Visceral Games é um exemplo recente de estúdio que vem à mente imediatamente, mas um exemplo mais adequado, neste caso, são a Black Box Games, que também era uma equipe de desenvolvimento de Need for Speed durante 1999 até 2013.

Dado que o fechamento da Ghost Games só aconteceu no início deste ano, a Codemasters está se juntando aos estúdios de desenvolvimento de jogos da Electronic Arts com esse contexto. Para ser justo, a Codemasters lançou consistentemente alguns dos melhores jogos de corrida da geração, então ainda há um certo grau de confiança para os fãs de corrida após esta aquisição.

Sabendo o que a Electronic Arts fez no passado na tentativa de recapturar a magia de Need for Speed, é importante observar que isso pode afetar o futuro da Codemasters. Mesmo que a Codemasters não seja afiliada ao Need for Speed ​​de forma alguma, é uma suposição compreensível com base nesta aquisição que o estúdio ajudaria de alguma forma.

A Codemasters ainda poderia continuar fazendo jogos como PROJECT Cars ou DiRT sob a bandeira da Electronic Arts, sem tocar em Need for Speed, e isso não seria uma coisa terrível de forma alguma. O tempo dirá como será o papel da Codemasters sob a americana, se isso significa um jogo Need for Speed ​​da Codemasters, ou mais do mesmo.

Fonte: Game Rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque