25 Jogos de Tiro para Xbox 360 que você tem que conhecer!
Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.
"Borderlands" é um jogo de tiro em primeira pessoa com conceito inédito da Gearbox, produtora que criou a franquia "Brothers in Arms", agora voltado para a ficção-científica, nicho com o qual ganhou grande experiência depois de assinar várias expansões da série "Half-Life".
A base para a história é uma espécie de corrida do ouro futurista, quando várias naves de colonização viajam até um planeta chamado Pandora atrás de recursos minerais. Depois de algum tempo, os colonos descobrem que o lugar não possui tantas riquezas e a população começa a sofrer ataques de piratas e a ameaça de uma raça de alienígenas antes adormecida. A única esperança é a descoberta de tecnologia milenar, escondida em um bunker secreto, protegida por uma força misteriosa.
O grande diferencial da história é que ela pode ser compartilhada por múltiplos jogadores, a qualquer momento. Você pode começar uma partida sozinho e outros três amigos podem se juntar a você durante a ação ou sair em instantes, sem interromper a ação. A cooperação é particularmente interessante no uso de veículos, tornando os tiroteios mais intensos e ágeis, com um jogador na direção e outro no comando dos tiros. Outro fator inédito é que os itens que o seu personagem adquire em uma partida, são mantidos nas demais, independente de estar jogando sozinho ou acompanhado.
Como a mecânica permite muitas variáveis, a Gearbox também optou por tornar o universo do jogo bastante dinâmico, com um sistema de física robusto, customização de itens e veículos, além de missões e objetivos gerados aleatoriamente para manter tudo sempre fresco. De acordo com estimativas da produtora, é possível construir mais de meio milhão de tipos de armas, diante da variedade peças e itens à disposição, o que mostra a ambição do projeto.
Explore uma área de caça africana 5x maior que os outros jogos Cabela's a pé ou com um veículos, onde você ficará cara a cara com os animais mais ferozes do planeta tentando derrubar os maiores dos "Big 5": rinocerontes, leões, leopardos, búfalos e elefantes africanos!
Blood Stone apresenta uma história original, criada especialmente para o jogo pelo veterano Bruce Feirtein - roteirista dos filmes "007 Contra GoldenEye", "007 O Amanhã Nunca Morre" e "007 O Mundo Não É o Bastante".
O título conta com as participações de dos atores Daniel Craig (que vive Bond no cinema) e Judi Dench (que reprisa seu papel como M), além da cantora Joss Stone - que dubla a "Bond girl" Nicole Hunter e canta o tema de abertura do jogo.
Desenvolvido pela Bizarre Creations (Blur e The Club), o jogo mistura elementos de ação em terceira pessoa e pilotagem recriando com habilidade o clima dos filmes da franquia James Bond.
Sam, Mikaela e o carismático Bumblebee se encontram novamente em uma aventura que promete mudar o rumo da história no Planeta Terra.
Megatron ressuscitou e com ele os poderosos Decepticons planejam dominar o universo mais uma vez, porém, desta vez eles pretendem acordar um ser superpoderoso chamado The Fallen. Diz a lenda que ele é um dos precursores das raças dos Autobots e Decepticons.
Escolha o seu lado e parta para a guerra do século.
Batalhe contra as forças do mal neste jogo estrelado por mais de 20 heróis e vilões, incluindo o Capitão América, Thor e Hulk. O enredo do jogo é baseado na Invasão Skrull.
Em PayDay 2 nenhum assalto será igual. Cada cenário terá a sua própria geometria e eventos raros. O vosso sucesso estará relacionado com as ferramentas que comprarem antes de por em prática o assalto, que podem ser coisas como um carro para uma fuga rápida ou as plantas do local alvo. Também poderão escolher proceder ao assalto, havendo uma escolha entre entrar sorrateiramente ou entrar com a força toda.
Desenvolvido por Croteam e alimentado pelo motor Serious 3, Serious Sam HD: The Second Encounter combina visual espetacular melhorada, incluindo mais polígonos, texturas de maior resolução e mais efeitos especiais como o hippie eo modo de miúdo, com uma jogabilidade marca frenética por uma acção non-stop . Apresentando-jogo único, de sobrevivência e de jogo cooperativo e misturado com gráficos brilhantemente atualizado, o jogo continua a sua batalha contra o exército Mental com a ação clássica over-the-top, humor louco e horror da era de ouro dos jogos de tiro em primeira pessoa.
Combinado com os modos versus e intenso da equipe para até 16 jogadores e em mais de 18 mapas multiplayer, opção de gravação demo, espectadores e suporte servidor dedicado, Serious Sam HD: The Second Encounter é um digno sucessor da obra-prima original.
Call of Juarez quer ser a reprodução mais selvagem do Velho Oeste.
Call of Juarez: Bound in Blood é continuação do jogo situado no velho oeste Call of Juarez, lançado em 2007. A nova história, no entanto, mostra eventos anteriores ao original, ainda misturando referências a clássicos filmes do gênero das décadas de 60 e 70.
Os protagonistas são os irmãos Tom e Ray McCall, donos de habilidades e características distintas - um é forte e lento, enquanto o outro é menor e mais ágil. A dupla parte em uma longa jornada à procura do tesouro perdido de Juarez, contornando uma série de situações extremas como batalhas campais entre as tropas de infantaria e os índios. A aventura começa nos campos do estado da Georgia, devastados pela guerra civil, passando por desertos e desfiladeiros até chegar às ruínas aztecas do México.
O jogador pode escolher um dos irmãos McCall e seguir em rota de ação, ainda utilizando o concentration mode para despachar os inimigos - em uma espécie de câmera lenta, é possível marcar os alvos para que todos sejam atingidos em seqüência. Duelos também estão presentes e voltam mais complexos, pedindo que o jogador não apenas atire mais rápido, mas que também se posicione de tal forma que possa enganar o adversário na hora do saque, se esquivando ou fingindo algum movimento.
O aspecto multiplayer recebeu bastante atenção também. Um dos destaques é um modo cooperativo que reencena momentos clássicos da história dos EUA, como o famoso tiroteio do OK Curral - aquele em que o lendário xerife Wyatt Earp e seus irmãos enfrentaram os bandidos do bando dos Clanton. Entre os competitivos há disputas entre times de xerifes e ladrões, além de um modo chamado de Wanted, que coloca a cabeça do jogador a prêmio à medida em que ele arrecada mais dinheiro.
Call of Duty: é um jogo de tiro em primeira pessoa baseado nos conflitos da Segunda Guerra Mundial. Utilizando uma abordagem diferente dos outros títulos do gênero, o título foi o primeiro de uma franquia e conquistou seu espaço no seleto hall dos melhores games de guerra.
"Aniquile a raça de alienígenas e corra contra o tempo para escapar da morte e descobrir o mistério por trás desta história."
Alien Breed 3: Descent é o jogo que veio para finalizar a trilogia Alien Breed. O game aproveita o estilo Arcade Shooter para explorar uma incrível história de ficção científica. Com cenários envolventes, alienígenas assombrosos e muita minúcia nos sons, o novo Alien Breed promete proporcionar horas de diversão aos fãs da série.
Além da conclusão emocionante da série no modo campanha (single player), Alien Breed 3: Descent ainda proporciona uma ótima opção de diversão no modo "Survivor". Quem prefere jogar com os amigos pode aproveitar os modos multiplayer e as campanhas cooperativas.
Novamente você assume o papel de Conrad, o engenheiro-chefe da nave que está afundando no planeta alienígena. A luta contra a raça que tenta aniquilá-lo continua e quanto mais você adentra na atmosfera gelada do planeta, mais sua nave está condenada.
Com água por todo lado prometendo uma sepultura líquida, você terá apenas algumas horas para desafiar a morte e tentar sobreviver aos ataques alienígenas. Por se tratar do desfecho da história, finalmente os jogadores podem contemplar as verdades sobre a existência da terrível raça de alienígenas.
Halo: Combat Evolved Anniversary é um remake do clássico FPS lançado em 2001 para o primeiro Xbox. O título, desenvolvido pela 343 Industries, traz toda a essência do game para a sétima geração, com gráficos de alta definição e novos recursos de jogabilidade.
Visualmente, Combat Evolved Anniversary pode ser tranquilamente comparado a diversos jogos lançados nesta geração, graças ao incrível trabalho da desenvolvedora, que caprichou na parte técnica. O mais bacana é que quem prefere a versão original tem a chance de alterar todo o visual com o simples toque de um botão, fazendo com que todo o jogo seja transformado para o modo clássico em tempo real.
For Answer é mais um game da série Armored Core que aparece de maneira bombástica no mundo dos jogos. O novo título da From Software é dedicado exclusivamente aos consoles de última geração Xbox 360 e PlayStation 3 e retoma a pancadaria exibida em Armored Core 4. Apresentando uma trama retratada aproximadamente dez anos depois do ocorrido no game anterior, o título proporciona conflitos envolventes ao jogador.
Desta vez, os adversários principais são as armas de destruição em massa denominadas Arms Forts. Devido ao seu grande tamanho, elas devem ser eliminadas pacientemente com base em suas fraquezas. Cada uma possui características próprias que o gamer deve descobrir para obter sucesso em suas missões.
For Answer apresenta uma personalização mais elaborada em relação aos outros títulos da série. Além disso, o game possui uma interface mais amigável e possui um maior número de peças disponíveis em relação ao jogo anterior. Com essas e diversas outras adições interessantes, o novo Armored Core é um game curiosamente interessante.
Brothers in Arms Hell's Highway é a terceira versão da franquia Brothers in Arms e se trata de um jogo de tiro em primeira pessoa que se passa na Segunda Guerra Mundial narrando os acontecimentos que ocorreram com a 101ª Divisão Airborne dos Estados Unidos da América. O enredo é marcante e quase cinematográfico, ambientando constantemente o jogador com diálogos e cutscenes que demonstram um pouco da angústia e companheirismo entre os soldados dessa divisão.
Em Brothers in Arms Hell's Highway os personagens são os mesmos combatentes das versões anteriores: soldados corajosos porém com um profundo sentimento de consideração e amizade entre eles. Na prática, um dos momentos em que isso ocorre é quando um aliado é atingido mortalmente por um disparo; em tais ocasiões, o movimento da cena fica em câmera-lenta enquanto o jogador pode ampará-lo e se preparar para vingar a morte desse companheiro.
Outra novidade é que a visão do personagem conta com a percepção das próprias pernas se o jogador olhar para baixo - algo que, apesar de natural, é incomum nos jogos de tiro em primeira pessoa. A jogabilidade conta também com alguns atrativos: agora os civis podem dar dicas aos americanos sobre a posição ou movimentação das tropas inimigas, os combatentes podem se arrastar, tornando-se alvos mais difíceis de serem atingidos, o comandante pode requisitar auxílio aéreo pelo rádio, além de portar armamento pesado, como bazucas. O histórico de cada um dos soldados está bem desenvolvido e esmiuçado, aumentando ainda mais a sensação de imersão e contextualização histórica do jogador.
Um jogo de ação combinado com o horror da sobrevivência, RPG e tiro, tudo baseado em uma história do autor russo Dmitriy Glukhovskiy.
O mundo inteiro está em ruínas. A humanidade é quase aniquilada devido ao alto nível de radiação cidades tornaram-se impróprios para a vida. Os seres humanos têm rendido a supremacia na Terra para uma nova espécie. Criaturas mutantes por radiação são mais adaptados para o novo mundo.
Voltando com uma experiência totalmente focada no multipalyer, Enemy Territory: Quake Wars coloca os humanos em uma guerra contra a raça robótica Strogg, servindo como uma prequel de Quake II.
O jogo possui um gameplay frenético, contando com veículos aéreos e terrestres, combates mais focados e mapas muito maiores.
A famosa série de jogos de tiro top-down voltou. O jogo conta com o tradicional armamento constituído basicamente pelas armas a laser. O jogo oferece oito níveis de dificuldade e pode ser jogado em single-player ou no modo cooperativo.
Turok é um jogo épico de tiro em primeira pessoa que acontece em um planeta distante e sombrio. Você assume o papel de Joseph Turok, um soldado de um esquadrão de elite enviado para deter Kane, um criminoso de guerra e antigo mentor de Turok. No entanto, a caminho desse planeta, a nave de Turok é atingida e cai. É nesse momento que ele começa a usar seu treinamento para sobreviver e enfrentar os homens de Kane, além de dinosauros e outras criaturas mutantes que vivem no planeta.
- O mais novo jogo da famosa série Turok, repaginado para os consoles da nova geração.
- Um mundo sombrio de ficção científica - Gráficos realistas e um som dinâmico e intenso dão vida a esse planeta.
- Multiplayer - Participe de jogos online de até 12 jogadores, além de criaturas assustadoras.
- Ataques de dinossauro - Os dinossauros investem sobre Turok, e ele precisa se soltar de suas presas para evitar ser comido vivo.
Tomb Raider: Anniversary, conhecido como Tomb Raider: 10th Anniversary Edition, é a última realização da série Tomb Raider, com a aventureira mais famosa do mundo. É um remake do jogo original Tomb Raider de 1996, usando uma versão do engenho de Tomb Raider: Legend. Inclui todos os "mundos" originais de Tomb Raider. Criado por Crystal Dynamics, e todos os jogos produzidos pela Eidos Interactive, Tomb Raider: Anniversary é um jogo com base em Tomb Raider: Legend e com mais coisas novas. Anniversary é um remake do primeiro jogo, mas com melhor tecnologia gráfica e em base em Legend.
A personagem chamada Alma está de volta. Ela, que tinha traços de menina no primeiro episódio de Fear, agora é uma adolescente. Como virou uma assombração (ou algo assim), seus traços estão cada vez piores e seu poder psíquico, impressionante.
E a macabra Alma possui dois filhos. O primogêniro Point Man é descrito como uma "perfeita arma de matança" e "imbatível em combate". Seu segundo filho, Paxton Fettel, é descrito um "gênio do mal" e pode ser o narrador e participante de alguns trechos da história.
Os animais têm agora a capacidade de formar hierarquias sociais, coordenar complexas táticas de grupo e tirar proveito do ambiente para criar emboscadas mortais.
Defiance é um MMORPG que combina a ação intensa em terceira pessoa, com a persistência, a escala e a personalização de um MMO, enquanto o seu enredo segue a história e o drama de um clássico de ficção científica.
Clássico da Capcom ganha releitura no PC e consoles Nathan Spencer é agente do governo com implantes cibernéticos.
Companhias tradicionais como a Capcom fizeram muitos clássicos na década de 80, nos anos dourados dos fliperamas, e, agora, mais um deles será ressuscitado em consoles de nova geração.
A bola da vez é Bionic Commando, um game de plataforma que se caracterizava pelo fato de o personagem principal ter um gancho que grudava em várias partes do cenário, e assim podia transitar mais livremente pelos ambientes.
Naturalmente, essa particularidade será também o foco da nova edição para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, só que num espaço em 3D. No entanto, desta vez, o artefato está mais versátil: além de servir para tirar os oponentes de circulação, também permite agarrar objetos (como carros) e arremessá-los.
O protagonista é o agente Nathan Spencer, que foi acusado injustamente por diversos crimes e recebeu e pena de morte. Mas, no dia da execução, uma arma experimental é lançada sobre Ascension City, e Spencer é o único que possui equipamentos para transitar pelos destroços da cidade.
O estúdio de desenvolvimento responsável pelo jogo é a sueca Grin, que tem no currículo a versão para PC da série Ghost Recon Advanced Warfighter, da Ubisoft. Bionic Commando ainda conta com um produtor dos Estados Unidos e um japonês como conselheiro de criação.
A série Alien Breed tem suas origens marcadas pelo lançamento do primeiro título da franquia, há quase 20 anos, para o Amiga. Muito bem-sucedida, ela foi reformulada no ano passado para as plataformas da atual geração e relançada para Xbox 360. Este ano, ganhou a versão mais relevante, Alien Breed: Impact. E agora esta última ganhará uma sequência, Alien Breed 2: Assault.
Continuando a saga
Revelado acidentalmente em uma avaliação da ESRB (Entertainment Sofware Rating Board, órgão norte-americano de classificação etária dos games), o título foi alvo de algumas especulações no início, mas pouco a pouco voltou ao segundo plano. Com as várias conferências recentes, no entanto, demonstrações começaram a aparecer e Assault voltou à mente do público.
A série, como os fãs já bem sabem, é inspirada (mas não é oficial) na franquia dos cinemas, Alien. O estilo de jogo é de tiro em terceira pessoa, com uma câmera que coloca o jogador em uma perspectiva de cima para baixo. A jogabilidade é similar a muitos outros jogos de tiro atuais, com os dois analógicos servindo para controlar a movimentação do personagem e a mira dos tiros (o esquerdo e o direito, respectivamente).
Bastante direta em sua proposta, a franquia deve, no entanto, receber algumas melhorias com o objetivo de variar um pouco mais a experiência nesse segundo capítulo pós-ressurreição. Coisas básicas de uma sequência: novo arsenal, novas possibilidades de evolução do personagem e uma narrativa um pouco mais elaborada, com um número maior de pontos importantes na história.
Segundo os desenvolvedores, o título ainda deve introduzir novas formas de combater os inimigos: alguns deles vão demandar, por exemplo, táticas diferentes para serem derrotados - como, por exemplo, a necessidade de atirar neles por trás. Nada que exija armas específicas, no entanto, já que a Team 17 garante que qualquer arma serve para qualquer hora, mudando apenas o tempo necessário para completar as tarefas de acordo com o poder de fogo de cada uma delas.
Durante os diferentes mapas, o usuário encontra uma série de lojas que vendem aprimoramentos para seu personagem, além de munições e pacotes de recuperação de vida. Uma parte importante desse novo Alien Breed deve ser a necessidade de planejar um pouco a evolução de seu personagem, já que os créditos recebidos para investir nas habilidades são limitados.
Ao contrário de outros games do gênero, a desenvolvedora promete que não haverá necessidade de voltar a fases anteriores para melhorar o personagem antes de superar determinados desafios: as fases serão equipadas com tudo o que for necessário para o jogador ser bem-sucedido sem ter que repetir experiências anteriores.
Chefes de cenário e outras lutas pré-arranjadas também vêm se juntar às novidades desta sequência, já que modificarão consideravelmente o estilo de jogo. Em uma delas, por exemplo, o jogador controla uma torre de artilharia para dizimar hordas e mais hordas de inimigos.
Sobreviva o quanto puder
Além das demonstrações do modo single player, os desenvolvedores também já mostraram uma adição considerável à série: um modo Survival, que pode ser jogado sozinho ou com outras pessoas localmente e online. Os cenários serão os mesmos da campanha principal, mas modificados para multiplayer - e o objetivo, é claro, é conter uma invasão alien pelo maior tempo possível.
O game deve ser lançado ainda neste mês de setembro.
Concebido como uma trilogia, "Mass Effect" retorna ao videogame em grande estilo novamente pelas mãos da veterana equipe da Bioware, agora sob as asas da poderosa Electronic Arts. É a volta também do Comandante Shepard e suas aventuras interplanetárias, no constante esforço de provar aos povos alienígenas de que a raça humana é capaz de feitos notáveis e digna de conquistar a confiança do Conselho de planetas.
Em "Mass Effect 2", Shephard ganha a companhia de novos parceiros para investigar o desaparecimento de seres humanos por toda a galáxia. É o sinal de que alguém, alguma força deseja exterminar os terráqueos e algo muito mais sinistro pode estar por trás disto. É um cenário violento e desolador, como um filme de velho oeste ambientado no espaço.
A ação se torna ainda mais importante no novo game. Os tiroteios são mais intensos e a pausa se torna menos frequente, assim como o uso de medipacks para recuperar a energia. "Mass Effect 2" passa então a parecer menos um RPG e mais um jogo de tiro ao deixar que o jogador se recupere ao ficar escondido atrás de obstáculos por alguns segundos durante os tiroteios. Sistemas de mira e recarga de armas também de assemelham a games como "Gears of War", com a opção de mapear os botões do direcionais digitais para comandar seus parceiros -- em ordens simples como cobertura ou retirada.
Quando o planeta Terra é invadido pelo exército alienígena conhecido como Arm of Orion, a 8ª infantaria do EDF, apelidada de Section 8 termo militar para designar homens que enlouqueceram em combate é a única esperança da humanidade.
Section 8 é um jogo de tiro em primeira pessoa cujo sistema é uma mescla dos clássicos Battlefield 1942 e Counter-Strike. De Battlefield, o título empresta o sistema de domínio de pontos estratégicos do cenário, enquanto, de Counter-Strike, o jogo empresta o sistema de compra de equipamentos.