25 Jogos de Tiro para Xbox 360 que você tem que conhecer!

Procurando Jogos de Tiro? Preparamos uma lista com 25 ótimos Jogos de Tiro para Xbox 360 que você precisa conhecer!

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

25 Jogos de Tiro para Xbox 360 que você tem que conhecer!
Alien Breed 2: Assault
Alien Breed 2: Assault é um game de Aventura e Arcade, faz parte da série Alien Breed, desenvolvido na engine Unreal Engine pelo estúdio , foi lançado em 22 de Setembro de 2010, estando disponível para Xbox 360, Linux, PlayStation 3, Computador
Sinopse

A série Alien Breed tem suas origens marcadas pelo lançamento do primeiro título da franquia, há quase 20 anos, para o Amiga. Muito bem-sucedida, ela foi reformulada no ano passado para as plataformas da atual geração e relançada para Xbox 360. Este ano, ganhou a versão mais relevante, Alien Breed: Impact. E agora esta última ganhará uma sequência, Alien Breed 2: Assault.

Continuando a saga

Revelado acidentalmente em uma avaliação da ESRB (Entertainment Sofware Rating Board, órgão norte-americano de classificação etária dos games), o título foi alvo de algumas especulações no início, mas pouco a pouco voltou ao segundo plano. Com as várias conferências recentes, no entanto, demonstrações começaram a aparecer e Assault voltou à mente do público.

A série, como os fãs já bem sabem, é inspirada (mas não é oficial) na franquia dos cinemas, Alien. O estilo de jogo é de tiro em terceira pessoa, com uma câmera que coloca o jogador em uma perspectiva de cima para baixo. A jogabilidade é similar a muitos outros jogos de tiro atuais, com os dois analógicos servindo para controlar a movimentação do personagem e a mira dos tiros (o esquerdo e o direito, respectivamente).

Bastante direta em sua proposta, a franquia deve, no entanto, receber algumas melhorias com o objetivo de variar um pouco mais a experiência nesse segundo capítulo pós-ressurreição. Coisas básicas de uma sequência: novo arsenal, novas possibilidades de evolução do personagem e uma narrativa um pouco mais elaborada, com um número maior de pontos importantes na história.

Segundo os desenvolvedores, o título ainda deve introduzir novas formas de combater os inimigos: alguns deles vão demandar, por exemplo, táticas diferentes para serem derrotados - como, por exemplo, a necessidade de atirar neles por trás. Nada que exija armas específicas, no entanto, já que a Team 17 garante que qualquer arma serve para qualquer hora, mudando apenas o tempo necessário para completar as tarefas de acordo com o poder de fogo de cada uma delas.

Durante os diferentes mapas, o usuário encontra uma série de lojas que vendem aprimoramentos para seu personagem, além de munições e pacotes de recuperação de vida. Uma parte importante desse novo Alien Breed deve ser a necessidade de planejar um pouco a evolução de seu personagem, já que os créditos recebidos para investir nas habilidades são limitados.

Ao contrário de outros games do gênero, a desenvolvedora promete que não haverá necessidade de voltar a fases anteriores para melhorar o personagem antes de superar determinados desafios: as fases serão equipadas com tudo o que for necessário para o jogador ser bem-sucedido sem ter que repetir experiências anteriores.

Chefes de cenário e outras lutas pré-arranjadas também vêm se juntar às novidades desta sequência, já que modificarão consideravelmente o estilo de jogo. Em uma delas, por exemplo, o jogador controla uma torre de artilharia para dizimar hordas e mais hordas de inimigos.

Sobreviva o quanto puder

Além das demonstrações do modo single player, os desenvolvedores também já mostraram uma adição considerável à série: um modo Survival, que pode ser jogado sozinho ou com outras pessoas localmente e online. Os cenários serão os mesmos da campanha principal, mas modificados para multiplayer - e o objetivo, é claro, é conter uma invasão alien pelo maior tempo possível.

O game deve ser lançado ainda neste mês de setembro.

Tom Clancys Splinter Cell: Blacklist
Tom Clancy's Splinter Cell: Blacklist é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 20 de Agosto de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, Wii U Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 32h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Seguindo os eventos de Splinter Cell: Conviction, a Presidente Patricia Caldwell termina oficialmente a Third Echelon e ordena que todas as suas operações encerrem de imediato. Caldwell substitui a a agência corrupta pela recém-formada Fourth Echelon - uma equipa de operativos de elite, retirados de várias agências, que opera em vários ambientes e percorre o mundo executando missões ordenadas pela Presidente. Sam Fisher é então nomeado comandante da nova agência. Enquanto a Fourth Echelon executa a primeira missão que consiste em eliminar todas as actividades da Third Echelon, um grupo de doze terroristas, cansados da presença militar dos Estados Unidos em 2/3 do mundo, iniciam um ultimato de terror com o nome "The Blacklist" - uma mortal contagem decrescente de ataques terroristas em ativos americanos.

Fisher e a sua equipa terão agora de localizar e neutralizar os terroristas, por qualquer meio necessário, e parar a contagem decrescente antes desta chegar a zero.

Com a Presidente Caldwell, em Blacklist regressam também Anna 'Grim' Grimsdottir e Victor Coste, e inclui novos personagens, como Isaac Briggs e Charlie Cole.

Air Conflicts: Secret Wars
Air Conflicts: Secret Wars é um game de Tiro e Simulator, faz parte da série Air Conflicts pelo estúdio , foi lançado em 8 de Julho de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Air Conflicts: Secret Wars é uma simulação de vôo em combate baseado na 1ª e 2ª Guerra Mundial. Durante as 7 campanhas o jogador tem que voar e lutar através de 49 missões. Antes de decolar, o jogador pode escolher entre aviões diferentes, cada uma com diferentes pontos fortes e fracos.

Dentro das missões o jogador recebe diferentes objetivos, como patrulhamento, bombardeio ou escolta. Depois de algumas missões o jogador pode atualizar uma de suas habilidades, a fim de manobrar os aviões com mais facilidade, ter mais resistência ou ter o seu poder de fogo melhorado. Além disso, o jogador pode escolher entre dois esquemas de controle: arcade ou simulação. O primeiro torna o jogo mais fácil, enquanto o segundo dá mais opções para controlar a aeronave.

Além da campanha single player, o jogo também apresenta diversos modos multiplayer, LAN ou online para até quatro jogadores.

Half-Life 2: Episode Two
Half-Life 2: Episode Two é um game de Puzzle e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 9 de Outubro de 2007, estando disponível para Xbox 360, Computador, PlayStation 3, Macintosh, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 6h 38min jogando normal, 3h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 8h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

De volta às arriscadas investidas de Gordon e Alyx para salvar o mundo, o jogo começa aonde o Episode One encerrou, em um trem em direção a White Forest, aonde se localiza a base da resistência humana.

Após a explosão do reator do portal dos Combine, o planeta enfrenta a devastação de tempestades de portais e a City 17 está destruída e inabitável. O jogo também dá a introdução de um novo tipo de inimigo, o Hunter (Caçador) que tem o tamanho de um humanóide. É quando então um deles fere Alyx gravemente.

Cabe então a Gordon com a ajuda de vortigaunts aliados para salvar Alyx da morte, dando o desafio de escapar de uma colônia inteira de formigas-leão (predador de espécie alienígena), os Antlions, vistos no primeiro jogo (só que mostrando duas novas formas da espécie, uma que ataca atirando esporos tóxicos, as Antlion Worker; e os "suculentos" vermes) para conseguir um artefato que poderia salvá-la.

Alan Wake
Alan Wake é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série Alan Wake, desenvolvido na engine The Alan Wake Engine pelos estúdios e , foi lançado em 14 de Maio de 2010, estando disponível para Xbox 360, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 25min jogando normal, 12h 25min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em "Alan Wake", descrito pela softhouse finlandesa Remedy - que também fez "Max Payne" - como um "thriller" psicológico, o jogador controla o personagem-título, um escritor especializado em histórias de terror que se muda para a cidade de Bright Falls após a morte de sua amada.

Tentando reconstruir sua vida, Alan volta a escrever, desta vez um livro sobre seus pesadelos. Isolado, ele começa suspeitar que suas palavras começam a se manifestar na vida real, trazendo para nossa dimensão as mesmas forças que o assombram no mundo dos sonhos. Logo Bright Falls é tomada por criaturas monstruosas e o escritor é o único que pode resolver o problema.

Hitman: Blood Money
Hitman: Blood Money é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Maio de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Xbox 360
Sinopse

"O silencioso assassino Agente 47 retorna para uma 4ª aparição"

Hitman: Blood Money é centrado nos assassinatos feitos pelo Agente 47, que são narrados em interlúdios por um antigo diretor do FBI para um jornalista. O agora cadeirante ex-diretor conta sobre como sua organização vigiava 47, vigiando suas operações, que são jogadas a partir do momento em que são mencionadas nas cenas. Deve-se notar que durante a entrevista, o ex-diretor menciona detalhes que contrastam grandemente com o que aconteceu.

Novidades

Muitas novidades foram introduzidas em Hitman: Blood Money. Nelas estão incluidas a habilidade de escalar em mais obstáculos, animações melhoradas, uma nova engine e a habilidade de melhorar e personalizar armas e equipamento. Mas apenas cinco das armas mostradas no jogo podem ser personalizadas, assim como alguns equipamentos, como colete kevlar e bombas. Cada fase contém algum método de fazer a morte do alvo soar como um acidente - por exemplo, sabotar botijões de gás, explodir uma bomba para causar a queda de um candelabro, ou fazer um alvo 'acidentalmente' cair de uma sacada.

Resident Evil 4
Resident Evil 4 é um game de Tiro, faz parte da série Resident Evil pelo estúdio , foi lançado em 11 de Janeiro de 2005, estando disponível para GameCube, PlayStation 2, Computador, Wii, Xbox 360, PlayStation 3, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch
Sinopse

"Agora os inimigos sabem pensar..."

Resident Evil 4 se passa em 2004, seis anos depois dos eventos de "Resident Evil 2". De acordo com o enredo a corporação Umbrella teria desaparecido e, com ela, os zumbis.

Leon é contratado como guarda-costas da filha do presidente dos EUA, mas antes de começar o serviço ela é raptada e levada para uma vila na Europa. Lá, ele é caçado pelos habitantes locais - que não parecem ser zumbis, mas tentam matá-lo enquanto estão em transe. Essas pessoas não são burras como os antigos inimigos da série, porém, estão armadas com diversas ferramentas usadas em fazendas. Fãs dos mortos-vivos não precisam se preocupar - eles estão no game... mas agora é mais difícil dizer quem vai ajudar e quem vai matar você.

Fãs da série e do gênero devem obrigatoriamente ter este título, e mesmo àqueles que não estão familiarizados com a franquia, Resident Evil 4 é recomendado.

Ride to Hell: Retribution
Ride to Hell: Retribution é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Junho de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Ride to Hell: Retribution conta a história de Jake Conway, que busca vingança contra uma gangue de motoqueiros chamada "The Devil's Hand". O game oferece combates corpo a corpo e o protogonista usa sua moto para ir atrás dos seus objetivos.

Dishonored
Dishonored é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Outubro de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 55min jogando normal, 5h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 41h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Os jogadores irão assumir o papel de um assassino sobrenatural, Corvo, que é acusado do assassinato da Imperatriz da cidade.

Seu objetivo final em Dishonored é para se vingar por ter sido acusado injustamente, no entanto você pode poupar suas vítimas. Naturalmente, essas decisões irão resultar em diferentes finais e haverá consequências em se matar pessoas inocentes.

Mate um monte de inocentes, e aliados potenciais podem se voltar contra você.

X-Blades
X-Blades é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Novembro de 2007, estando disponível para Computador, Xbox 360, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 0min jogando normal, 7h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 9h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

A loira Ayumi, protagonista de "X-Blades", é uma grande caçadora de monstros, ao contrário do que seu minúsculo biquíni pode levá-lo a pensar. Talvez para compensar a falta de roupa, ela carregue duas espadas gigantescas equipadas com gatilhos que fazem com que suas armas disparem potentes rajadas mágicas. E pouco além mais parece ser necessário para criar um grande banho de sangue.

A missão de Ayumi neste jogo de ação em terceira pessoa é a de livrar sua terra de antigos poderes místicos que destruíram as antigas civilizações que ali viviam. Forças residuais começam a ser reunidas no presente, o que pode condenar toda a vida no planeta da caçadora, então ela resolve partir para o ataque.

Seu grande trunfo está na capacidade de acumular raiva. Durante o curso da ação, a heroína pode parar para carregar seu medidor de Rage para gastá-lo com combos ou ataques especiais, sempre com cuidado, claro, uma vez que a moça fica vulnerável ao parar para canalizar tal poder. Poderes mágicos também fazem parte do arsenal da garota, como um golpe que faz a terra tremer, afetando inimigos próximos, ou longas rajadas de fogo que alcançam oponentes distantes.

Ao se infiltrar em meio aos exércitos de monstros e destruí-los sem piedade, Ayumi vai acumulando pontos de experiência, como em um RPG. Tais pontos são úteis para aperfeiçoar todos os aspectos de combate da protagonista, como suas armas, golpes e magias - dividindo estas últimas entre as que dão dano e que curam.

F.E.A.R. 2: Project Origin
F.E.A.R. 2: Project Origin é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 10 de Fevereiro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 20min jogando normal, 7h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

F.E.A.R. 2: Project Origin conta a história de uma crise paranormal que ameaça destruir uma grande cidade americana. No centro de toda essa calamidade está a misteriosa Alma, cuja raiva daqueles que a feriram causou uma sequência de eventos que acabaram ficando completamente fora de controle. Agora que ela está livre, as consequências serão imprevisíveis.

Call of Duty
Call of Duty é um game de Tiro, faz parte da série Call of Duty, desenvolvido na engine id Tech 3 pelo estúdio , foi lançado em 29 de Outubro de 2003, estando disponível para Computador, Macintosh, Xbox 360, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 20min jogando normal, 4h 20min se você for direto nas missões principais rushando, 4h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Call of Duty: é um jogo de tiro em primeira pessoa baseado nos conflitos da Segunda Guerra Mundial. Utilizando uma abordagem diferente dos outros títulos do gênero, o título foi o primeiro de uma franquia e conquistou seu espaço no seleto hall dos melhores games de guerra.

The Saboteur
The Saboteur é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 4 de Dezembro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 18h 0min jogando normal, 35h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Sean Devlin se torna o mais revoltado irlandês após presenciar a tortura e assassinato de seu melhor amigo por parte do exército nazista. Agora, ele se junta à resistência francesa e planeja se vingar de qualquer forma.

The Saboteur é um jogo aberto no qual você viaja por uma Paris durante a Segunda Guerra Mundial, realizando explosivas missões em um ambiente insólito dominado pelo preto e o branco da opressão germânica.

Turning Point: Fall of Liberty
Turning Point: Fall of Liberty é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Fevereiro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Em 1931 Winston Churchill sobreviveu ao ser atropelado por um taxi enquanto cruzava uma rua em Nova Iorque. O que aconteceria se ele tivesse morrido e não fosse a voz da batalha que inspirou as tropas aliadas a confrontar a máquina de guerra nazista? O que aconteceria se a Inglaterra se rendesse a Hitler? O que aconteceria se o Dia D e Pearl Harbor nunca existissem? O que aconteceria se os Estados Unidos nunca tivessem entrado na 2a Guerra Mundial.

Dead Space
Dead Space é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 14 de Outubro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 14h 26min jogando normal, 12h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 38h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O primeiro survival horror da EA prova seu valor

2008 certamente ficará para a história como um ano com maior e melhor quantidade de títulos para computadores e consoles. Entre eles está o surreal Dead Space. Nele, você joga como Isaac Clarke, um engenheiro aeroespacial incumbido de reparar o sistema de comunicação de uma nave, mas recebe um chamado de socorro. Todavia, descobre que a tripulação foi infectada por uma infestação alienígena.

O enredo pode parecer um clichê diante de muitos títulos que exploram vírus e criaturas alienígenas. Mas o jogador logo notará os predicados que levaram à Eletronic Arts inúmeras vezes a realizar declarações bastante entusiasmantes sobre seu primeiro título survivor horror.

Rock of the Dead
Rock of the Dead é um game de Música e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 19 de Outubro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Wii, Xbox 360
Sinopse

Em meio a tantas opções de joysticks, as guitarras que ficaram mundialmente conhecidas graças à grande popularidade das franquias Guitar Hero e Rock Band, ficavam um pouco de lado para outros games, já que esse tipo de controle não tem utilidade em outros jogos. Agora as guitarras de plástico ganharam uma nova função: uma arma contra zumbis!

Em Rock of the Dead, o jogador enfrentará hordas de zumbis e para derrotá-los será preciso encaixar poderosos riffs com as guitarras. As notas representam são como rajadas de balas nos mortos vivos.

Desenvolvido pelo Epicenter Studios, Rock of the Dead utiliza a mesma jogabilidade consagrada em The House of the Dead, mas com a inusitada influência musical.

Saints Row IV
Saints Row IV é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 20 de Agosto de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 28h 53min jogando normal, 39h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Saints Row IV traz aos jogadores um arsenal de armas alienígenas e tecnologia que vão transformar cada santo em uma entidade de destruição. Com a ação intensificada e personalização avançada, os jogadores podem usar seus superpoderes, saltar sobre edifícios, fugir de carros superpotentes e muito mais.

Brink
Brink é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 10 de Maio de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Uma cidade flutuante chamada A Arca, formado por centenas de ilhas flutuantes separadas, está à beira de uma guerra civil. Originalmente construído como um experimento, foi informado o aumento rápido do nível dos oceanos da Terra que tem forçado A Arca para se tornar um refúgio para a humanidade. Depois de 25 anos de agitação, os habitantes de A Arca chegaram ao seu ponto de ruptura. Cabe a você decidir o futuro da Arca e da raça humana.

Brink é um shooter envolvente que mistura single-player, co-op e um multiplayer de experiência integrada, permitindo que você desenvolva seu personagem em todos os modos de jogo. Você decide o papel que pretende assumir no mundo de BRINK.

Você luta para salvar a si mesmo ou a humanidade. Brink oferece uma irresistível mistura de batalhas dinâmicas, opções de personalização extensiva, e um inovador sistema de controle.

Clive Barkers Jericho
Clive Barker's Jericho é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Outubro de 2007, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Jogo de ação sobre natural do famoso diretor e noveslita Clive Baker. Misturando os mais obscuros elementos de horror e ficção Jericho trata de uma cidade reaparecimento misterioso de uma cidade perdida no deserto remoto. Quando uma entidade diabólica volta do início dos tempos para os dias atuais um esquadrão de Força Especial, treinado tanto em combate convencional quanto em artes misteriosa é destacado para Jericho para decifrar fatos inexplicáveis. A missão: Caçar edestruir o mal que espreita o coração da cidade antes que ele destrua a humanidade.

Resident Evil: Operation Raccoon City
Resident Evil: Operation Raccoon City é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 20 de Março de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

É setembro de 1998 e a ação se concentra em Raccoon City, cujo destino já foi determinado com as horríveis consequências do mortal vazamento do T-vírus, desenvolvido no Complexo de Pesquisa da Umbrella. Com a necessidade de encobrir o caso, a Umbrella envia uma equipe de elite para Raccoon City para destruir todas as evidências que a ligam ao incidente e eliminar qualquer sobrevivente. Enquanto isso, o governo dos Estados Unidos colocou a cidade em quarentena e enviou sua própria equipe de soldados de elite para determinar a origem do misterioso incidente.

Você é um soldado do Serviço de Segurança da Umbrella (U.S.S), competindo sozinho ou com até outros quatro jogadores em uma batalha contra todas as forças competidoras presentes em Raccoon City. Espere pelo retorno dos inimigos originais da série, locais icônicos, como o Departamento de Polícia de Raccoon City e os personagens favoritos dos fãs, incluindo Leon S. Kennedy, um policial novato que está na sua lista de pessoas a serem eliminadas.

- Experimente o medo em meio a um confronto de três lados: armas biológicas e zumbis criam uma terceira força imprevisível e um desafio adicional ao jogador, adicionando caos ao gameplay.

- Modo campanha: modo single player e modo cooperativo com 4 jogadores: você faz parte da U.S.S. Proteja a verdade por trás do vazamento do T-vírus.

- Defina seu estilo: ganhe novas habilidades de acordo com o seu personagem preferido.

- Equipe de desenvolvimento internacional: um shooter multiplayer de alta qualidade desenvolvido em uma colaboração entre a Capcom Japão e a Slant Six Games, especialista no gênero.

Battlefield 4
Battlefield 4 é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Outubro de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 25h 3min jogando normal, 5h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 100h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Battlefield 4 leva a consagrada franquia de shooter da DICE para a oitava geração de consoles. Com mais inovações gráficas e no gameplay, Battlefield 4 apresenta visuais foto-realista e um melhor sistema de destruição do cenário, além do multiplayer competitivo como de praxe e um singleplayer mais humano.

Call of Duty: Advanced Warfare
Call of Duty: Advanced Warfare é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 4 de Novembro de 2014, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 6h 0min jogando normal, 12h 7min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

O ano é 2054, e os militares de todo o mundo sofreram um ataque. A maior força militar mundial não é um pais, mas sim uma corporação. Jonathan Irons (Kevin Spacey) é o lider e fundador de Atlas, a maior força militar privada do mundo. Irons começa uma guerra contra a America, porque acredita que os EUA, à mais de um século, falharam inúmeras vezes ao tentar instalar democracias por todo o globo.

Mass Effect
Mass Effect é um game de Role-playing (RPG) e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Novembro de 2007, estando disponível para Xbox 360, Computador, PlayStation Network, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 31h 37min jogando normal, 16h 4min se você for direto nas missões principais rushando, 53h 3min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"A volta de uma antiga ameaça. O nascimento de uma nova esperança."

No papel do Comandante Shepard, você lidera de um esquadrão de elite pela galáxia, em uma aventura heróica e cheia de ação. Descubra o perigo iminente de uma antiga ameaça e lute contra o traidor Saren e seu brutal exército para salvar a civilização. O destino de todas as formas de vida está em suas mãos!

Mass Effect é um RPG de ficção científica criado pela BioWare, a aclamada produtora de jogos como Jade Empire e Star Wars®: Knights of the Old Republic. Mass Effect tem uma história profunda, visual altamente imersivo e é um jogo exclusivo para o Xbox 360 e PC. No jogo, você é um dos primeiros seres humanos a vivenciar o início da colonização da galáxia. Entretanto, surge uma grande ameaça que pode destruir toda a civilização. Seu desafio inicial é convencer as pessoas de que essa ameaça realmente existe. Viaje por todo o universo, explore cada ponto da galáxia e procure por pistas que vão ajudar a derrotar essa terrível ameaça.

Explore mundos desconhecidos: desvende um mistério que desafia a sua imaginação, ao viajar por planetas novos e inexplorados. Nestes planetas, você poderá participar de missões secundárias que se desenvolvem paralelamente à história principal. Conheça a vida dos extra-terrestres, com seus novos recursos, suas civilizações devastadas e suas poderosas tecnologias. Lute em tempo real: Mass Effect tem um sistema de combate de equipes em tempo real. Você ficará imerso em uma batalha intensa, com perspectiva de terceira pessoa. Lute contra seus inimigos com armas de longo alcance, poderes bióticos, magias baseadas em ciência e tecnologia avançada. Tudo isso acompanhado de um visual incrível.

Customize o seu personagem: crie um personagem foto-realista e melhore as suas habilidades durante a progressão do jogo. O seu profundo sistema de recompensas vai ajudá-lo a se preparar para a invasão iminente. Mude a aparência do seu personagem com armas, equipamentos e armaduras recém-adquiridas e torne única a sua experiência de jogo. Viva a nova geração: Mass Effect utiliza ao máximo o poder de processamento do Xbox 360 e oferece aos jogadores, gráficos foto-realistas em alta definição, diálogos com respostas que usam inteligência artificial e um universo gigantesco.

Warhammer 40,000: Space Marine
Warhammer 40,000: Space Marine é um game de Role-playing (RPG) e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Setembro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Muito antes de Gears of War, a franquia Warhammer 40.000 já colocava militares com armaduras gigantes combatendo alienígenas com a maior violência possível. O universo de Warhammer é composto por jogos de miniaturas, jogos de tabuleiro e jogos de RTS no PC.

Warhammer 40.000: Space Marine é um título que mexe com as bases dos fãs da famosa franquia da Relic. Empregando um motor gráfico proprietário, os desenvolvedores cuidam para que a intensa experiência com este mix de ação e RPG seja simplesmente espetacular. Em outras palavras: combates frenéticos, pancadaria em larga escala e armas devastadoras.

O gamer encarna um supersoldado geneticamente modificado, criado especificamente para a destruição. O jogador controlará uma equipe de 4 marines, cada um com uma função específica.

Imagine uma cena onde quatro Space Marines estão enfrentando uma legião de Orks sedentos por sangue e você poderá ter uma idéia de como é o game.

Raças diferentes (todas ligadas ao universo Warhammer) embarcam mais uma vez em conflitos espetacaulares. A ambientação combina perfeitamente com uma jogabilidade rápida e violenta. Utilizando diversas armas, o Space Marine é capaz de mergulhar diretamente em conflitos épicos e fazer um estrago considerável.

Halo: Spartan Assault
Halo: Spartan Assault é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Julho de 2013, estando disponível para Windows Phone, Computador, Xbox One, Xbox 360, iOS
Sinopse

Halo: Spartan assalto é um shooter top-down que ocorre entre os eventos de Halo 3 e Halo 4 . O jogo contém 30 missões, possui integração com Halo 4, que inclui pontos adicionais de experiência e desbloqueáveis ​​"Spartan emblems".

Veja outra listas interessantes: