40 Jogos de Tiro que você não pode deixar de conferir!
Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.
Há 5000 anos atrás a terra de Blazarn foi governada pelo malvado BeastVaz. Naquele lugar criou-se um grande relógio alimentado por nove pedras mágicas, cada pedra criou um planeta e então o relógio passou a controlar o tempo dos planetas.
BeastVaz, com o poder do grande relógio, espalhou a "Idade das Trevas" em todo o mundo ... mas BeastVaz foi aprisionado no interior da torre do tempo por nove monges usando um feitiço do mágico Joharb e magia se desfez.
Desde então, a torre foi amaldiçoada: "se alguém tentar abrir a porta e soltar a magia, será destinado à morte ..."
Todos estes fatos foram esquecidos com o passar do tempo ...
Em 2000 AD, Brian e Eva, exploraram as ruínas da torre de tempo. Eva proferiu o feitiço e encontrou a morte. Agora Brian tem de passar através de um Portal do Tempo, voltar 5000 anos e matar BeastVaz para ter sua amada Eva de volta!
Info:
Foi revelado que o jogador estará no controle de um para-quedista ODST, e que apesar de a campanha lembrar experiências anteriores, vai exigir que os jogadores utilizem mais elementos de furtividade e perspicácia do que nos outros Halo. Sem dúvida, isso se deve ao fato do ponto de vista ser o de um soldado normal e não do Spartan Marter Chief.
Também foi confirmado que o novo Halo terá mapas multiplayer exclusivos e terá suporte para todas as funções online de Halo 3, inclusive ao editor de mapas Forge, gravação de vídeos e modo cooperativo para quatro jogadores. Halo 3: Recon está previsto para o final de 2009.
Alien Swarm é um jogo de um grupo de talentosos designers da Valve, que foram recrutados na comunidade Mod. Disponível gratuitamente, o jogo leva os jogadores em uma caça aos aliens épicos com uma mistura única de jogar co-op e táticas de nível de Seleção.
Nova guerra entre gangues promete levar uma generosa dose de ação aos consoles da nova geração.
Saints Row foi um dos primeiros jogos derivados de Grand Theft Auto a despontar na atual geração de consoles e, por ter sido um dos únicos até agora, ganhou um certo destaque. Sua continuação, contudo, quer ser mais do que um mero clone do jogo que o inspirou, e oferece uma gama de novidades que promete agradar os fãs do sub-gênero sandbox.
Um dos diferenciais de Saints Row II é seu sistema de criação de personagem. Embora o protagonista da história seja, teoricamente, o mesmo do jogo original, aqui você poderá criar o personagem do zero.
O sistema é tão versátil que você poderá definir gênero, idade, altura, etnia, massa muscular, nível de gordura, aparência e até mesmo o comportamento de seu personagem, como sua maneira de caminhar ou provocar os oponentes. Desta forma, cada personagem será único, impedindo que durante as partidas multiplayer você se depare com um clone seu.
A personalização não se limita aos humanos do jogo. Durante seu progresso, você poderá tomar para sua gangue os esconderijos dominados pelas gangues oponentes (desde que tenha poder de fogo suficiente para tal). Desta forma, você ganha um novo local para salvar o jogo, trocar de roupa, guardar seus carros etc.
Contudo, esconderijos em estados deploráveis trarão menos benefícios do que os mais luxuosos, e por isso é preciso comprar novos móveis, trocar o assoalho e investir em reformas. Assim, além de ganhar mais pontos de respeito ao completar as missões e objetivos secundários, novas estações de rádio serão liberadas e seus parceiros serão mais eficientes durante os combates.
A cidade de Stillwater, a mesma do original, está consideravelmente maior e apresenta inúmeros locais para serem descobertos e explorados, além de mais de 100 locais internos, dentre prédios, casas e estabelecimentos.
Para os combates, há uma grande variedade de armas, entre pistolas, lança-chamas, granadas, bazucas, além das de curta distância, incluindo uma serra elétrica e, pasmem, equipamento de reanimação por choque. Aliás, o foco de Saints Row 2 não é o realismo, pelo contrário: a ação tende a seguir uma linha mais cômica, com armas absurdas e explosões exageradas. Com um detonador, por exemplo, você pode criar um carro-bomba e ativá-lo quando ele estiver próximo de seu alvo.
Variedade também não é problema em relação aos veículos. Basicamente, tudo o que você vê em movimento pelas ruas, água ou céu de Stillwater, pode ser pilotado, desde carros e caminhões a helicópteros e aeroplanos.
Ambientado no mesmo universo da franquia Titanfall, Apex Legends é um battle royale grauito, onde diversas lendas competem para ver quem ganhará a glória e fortuna, onde somente um grupo pode sair vivo.
Continuação do simulador histórico da Segunda Guerra tira proveito dos recursos exclusivos de cada plataforma.
6 de junho, 1944. Na pele de John Berg, oficial da OSS, o objetivo do jogador infiltrar-se na Normandia através das linhas inimigas e combater o regime nazista. Até aqui, não há muito de novo em se tratando de Medal of Honor - a não ser o fato de o game concentrar-se em uma região específica, e não em toda a Europa, por exemplo -, mas Heroes 2, de acordo com a Electronic Arts, foi reconstruído a partir do zero para usufruir as características do PSP.
Uma Dubai destruída por uma série de catastróficas tempestades de areia é o cenário de uma história que colocará o jogador na pele do Capitão do Exército, Martin Walker, que junto a seu esquadrão de elite será o encarregado de resgatar às tropas americanas que ficaram atrapados na inóspita região.
Uma bomba nuclear devastou o planeta, jogando seus sobreviventes em uma nova Idade da Pedra, o que significa? Que logo no começo do jogo você nasce somente com:
- Uma Pedra (usada para buscar suprimentos, como madeira e pedra)
- 2 kits médicos
- uma tocha
- sem NENHUMA roupa no corpo.
O único objetivo em Rust é sobreviver. Para fazer isso você terá que superar vários obstáculos como a fome, sede e frio. Construir fogueiras, abrigo e caçar animais. Proteja-se contra outros jogadores ou crie alianças e juntos formem uma cidade. Faça o que for preciso para sobreviver.
Tomb Raider: Anniversary, conhecido como Tomb Raider: 10th Anniversary Edition, é a última realização da série Tomb Raider, com a aventureira mais famosa do mundo. É um remake do jogo original Tomb Raider de 1996, usando uma versão do engenho de Tomb Raider: Legend. Inclui todos os "mundos" originais de Tomb Raider. Criado por Crystal Dynamics, e todos os jogos produzidos pela Eidos Interactive, Tomb Raider: Anniversary é um jogo com base em Tomb Raider: Legend e com mais coisas novas. Anniversary é um remake do primeiro jogo, mas com melhor tecnologia gráfica e em base em Legend.
"Aventure-se nessa ilha paradisíaca cheia de mistérios"
Você é Jack Carver e possui seu próprio negócio de transportes de barco na paradisíaca Micronésia. Com um passado que é melhor ser esquecido, você se concentra agora no seu atual serviço: escoltar uma ambiciosa jornalista chamada Valerie Cortez para a Ilha de Cabatu. Esse trabalho parece ser muito fácil, mas logo você irá perceber que o paraíso pode ser o inferno. Após deixar a jornalista na ilha, seu barco é destruído por um foguete; agora você está sozinho e terá que lutar contra soldados fortemente armados e resgatar Valerie, que é a única pessoa capaz de explicar o que está acontecendo.
CryEngineTM
O engine mais avançado da próxima geração - O engine da próxima geração, CryEngineTM, foi programado com altos níveis de detalhes e eleva o nível dos jogos de ação com uma tecnologia de mapeamento exclusiva chamada PolyBumpTM; física avançada dos ambientes; terrenos destrutíveis; luzes dinâmicas e sombras nunca vistas antes; animação por captura de movimentos ("motion capture") e som totalmente surround.
Inteligência Artificial surpreendente
Complexa, variada e sem roteiro pré-definido - Cada inimigo possui um completo sistema sensorial e inteligência artificial autônoma que permite a eles tomarem suas próprias decisões baseadas nas observações do que está acontecendo no ambiente naquele momento. Esses inimigos altamente treinados podem utilizar os elementos do ambiente para se esconderem e se protegerem, atacar inteligentemente em grupo e até mesmo pedir reforços aéreos, terrestres ou marítimos.
Uma mistura perfeita de jogabilidade
Incrível experiência de jogo não-linear e cheia de tensão graças ao design do jogo que combina tiros de puro reflexo a curta distância, bem como táticas furtivas e utilização de armas de longo alcance. Diversos veículos a sua disposição, dirija quadricículos, jipes, barcos e até mesmo voe em um paraglider. Ataque seus inimigos furtivamente ou com todo seu poder de fogo. Você decide como usar o ambiente a seu favor.
Atmosfera impressionante
Sistema exclusivo de física e luzes, áudio adaptativo, efeitos climáticos e ciclos de dia/noite proporcionam um ambiente tropical extremamente realista que você nunca vai querer sair.
São 13,5 milhões de cópias vendidas desde o surgimento da série "Rainbow Six", então exclusiva para computadores, em 1998. De lá pra cá, a série, além de dar vida a um no estilo de ação, misturando tática e estratégia, ganhou os videogames e, agora, a nova geração de consoles, com "Rainbow Six: Vegas". Claro, o PC que foi o berço da série não foi esquecido.
Como o próprio título sugere, desta vez o jogo se desenrola na cidade de Las Vegas, invadida por terrrostas, o que significa que chegou a vez dos soldados da equipe Rainbow passearem pelos suntuosos cassinos da famosa cidade norte-americana, em meio a mesas de pôquer e caça-níqueis.
O desenvolvimento é de responsabilidade do estúdio de Montreal da Ubisoft que, dentre outras criações, deu vida a "Rainbow Six: Raven Shield", e agora dá continuidade ao sucesso, tirando vantagem da capacidade de hardware moderno do PC e videogames para elevar os níveis de realismo e recursos multiplayer.
Novamente, a estratégia será um ponto fundalemental para derrotar todos os oponentes, mas, agora, não haverá mais a tela de planejamento, sendo o seu grupo, de três ou quatro soldados, sendo lançados no meio da ação sem saber de nenhum detalhe da situação.
A tática deve ser decidida no ato, num novo dispositivo de controle chamado de "on-the-fly", que varia conforme o momento. Você pode se comunicar com seus companheiros, cada qual com sua personalidade, que pode resultar em ação diferenciadas dependendo da situação.
"Rainbow Six: Vegas" inaugura um novo mecanismo gráfico (engine), que trará muito mais objetos destrutíveis na tela. Agora, esqueça os kits médicos no meio do caminho. Assim como "Halo", desta vez, a energia dos soldados se receperará com o tempo.
"Rainbow Six: Vegas" é um jogo para PC, PS3 e Xbox 360. Uma adaptação para o PlayStation 2 também está nos planos da Ubisoft.
Uma poderosa aliança de raças alienígenas chamada Covenant ("o Pacto") está dizimando o nascente império terrestre. Você e os sobreviventes de uma colônia atacada lutam desesperadamente para afastar a frota alienígena. Com seu povo isolado no antigo mundo-anel de Halo, você inicia uma guerra de guerrilha contra a Covenant. Lute pela humanidade contra a ameaça alienígena: entre na corrida contra o tempo para desvendar os incríveis mistérios de Halo.
Esta premiada aventura de ficção científica está agora disponível para o PC! Extremamente ágil, Halo combina as emoções de um game de ação com um engenhoso enredo, transformando este em um dos jogos de maior sucesso em todo o mundo. Trave suas batalhas on-line, com recursos multiplayer que incluem novos mapas, armamentos e veículos inéditos!
- Incrível experiência de ficção científica. Halo transporta o jogador para um universo de ficção científica, numa sensação muito semelhante à de assistir a um filme recém-saído dos estúdios de Hollywood. Com um enredo imaginoso, personagens intrincados e inimigos astutos, Halo transforma o sonho de qualquer aficionado de ficção científica em uma espetacular realidade.
- Muita ação e movimento. O jogador escolhe o tipo de missão que quer empreender: ele pode tomar de assalto uma base inimiga ou assumir o comando e de um dos poderosos veículos de ataque. Entre os veículos há, desde jipes, naves roubadas dos Covenants, até tanques tripulados.
- Intensos tiroteios multiplayer. Desenvolva vários tipos de batalhas com jogadores de todo o mundo. Entre as modalidades de jogo estão, entre outras, o King of the Hill, Capture the Flag, Race, Oddball e Death Match.
- Arsenal altamente diversificado. Os inimigos podem ser exterminados através de vários armamentos, tanto os usados pelos humanos como os dos Covenants. O jogador pode escolher entre pistolas semi-automáticas, metralhadoras, rifles a laser, lança-granadas até temíveis lança-chamas.
O código para a vitória!
Os cursos de água do Pacífico Sul tornaram-se repleto de piratas dos tempos modernos. Uma equipe de mercenários chamada "Peregrinos" criou um comércio para vender seus conhecimentos e proteção para quem precisa. Junte-se a equipe e participe de suas perigosas missões.
Características:
Repleto de ação com mais de 20 missões em navios de batalha, bases, ilha e ambientes subaquáticos.
Mais de 20 armas modernas e de alta tecnologia; além de lançadores de granadas e rifles sniper.
Armas secretas, pistas e objetivos em todos os níveis.
Uma história rica e complexa, com várias sub-tramas, um enorme elenco de piratas, terroristas, reféns, traficantes de armas, aliados e traidores.
Call of Juarez quer ser a reprodução mais selvagem do Velho Oeste.
Call of Juarez: Bound in Blood é continuação do jogo situado no velho oeste Call of Juarez, lançado em 2007. A nova história, no entanto, mostra eventos anteriores ao original, ainda misturando referências a clássicos filmes do gênero das décadas de 60 e 70.
Os protagonistas são os irmãos Tom e Ray McCall, donos de habilidades e características distintas - um é forte e lento, enquanto o outro é menor e mais ágil. A dupla parte em uma longa jornada à procura do tesouro perdido de Juarez, contornando uma série de situações extremas como batalhas campais entre as tropas de infantaria e os índios. A aventura começa nos campos do estado da Georgia, devastados pela guerra civil, passando por desertos e desfiladeiros até chegar às ruínas aztecas do México.
O jogador pode escolher um dos irmãos McCall e seguir em rota de ação, ainda utilizando o concentration mode para despachar os inimigos - em uma espécie de câmera lenta, é possível marcar os alvos para que todos sejam atingidos em seqüência. Duelos também estão presentes e voltam mais complexos, pedindo que o jogador não apenas atire mais rápido, mas que também se posicione de tal forma que possa enganar o adversário na hora do saque, se esquivando ou fingindo algum movimento.
O aspecto multiplayer recebeu bastante atenção também. Um dos destaques é um modo cooperativo que reencena momentos clássicos da história dos EUA, como o famoso tiroteio do OK Curral - aquele em que o lendário xerife Wyatt Earp e seus irmãos enfrentaram os bandidos do bando dos Clanton. Entre os competitivos há disputas entre times de xerifes e ladrões, além de um modo chamado de Wanted, que coloca a cabeça do jogador a prêmio à medida em que ele arrecada mais dinheiro.
Numa cidade invadida por um inimigo desconhecido, chamado Lutadore, armados com armas que tem o poder para deixar certas áreas da cidade sem gravidade ou até de mudarem a posição de certos caminhos,o jogador vai embarcar numa jornada através de ruas devastadas pela guerra para procurar pelo filho de Davis.O jogador ainda vai ter a oportunidade de usar armas que manipulam a gravidade e destruir tudo aquilo que lhes fizer frente.
Pegue seu rifle, convide seus amigos e entre na batalha. Venha para o campo de batalha moderno e engaje-se em intensas e realísticas batalhas. Escolha seu lado, entre um exército super organizado ou os rebeldes partisans.
Trabalho em equipe, táticas, bravura e disciplina são as chaves para o seu sucesso em um mortal e traiçoeiro ambiente de guerra moderna.
REBELDES: Combate de Infantaria Moderno representa o campo de batalha moderno em níveis individuas e táticos. Apenas os melhores jogadores se tornarão comandantes e terão a chance de liderar uma equipe inteira no caminho da vitória.
Este é um jogo onde as táticas reais de guerrilha e equipe são necessárias para permanecer vivo e repelir o inimigo, e é orientado para clãs e times organizados de jogadores.
Entre na briga como o explosivo Sargento "Psycho" Sykes em uma história paralela que se passa durante os eventos de Crysis. A missão secreta de Psycho o levará ao outro lado da ilha, numa perseguição implacável a um general Norte-Coreano obstinado em colocar as mãos numa tecnologia poderosa. Com a versatilidade de seu Nanotraje e com um arsenal de armas & veículos totalmente adaptáveis à sua disposição, Sykes fará o que for necessário para cumprir seu objetivo ultra-secreto.
A ação no outro lado da ilha é mais intensa, as batalhas são duras, e o protocolo da missão não é mais "Adaptar-se para Sobreviver". Na pele do Sargento Sykes, agora você deve se adaptar para dominar as batalhas. Metralhadoras flamejantes de cano duplo, novos veículos, ficar invisível, ação e vitória estarão no seu vocabulário.
Recursos
- Novo pacote adicional pulsante do Jogo do Ano de 2007 da Revista PC Gamer*: Jogue no papel do Sargento Sykes e experimente um lado totalmente novo da batalha. Uma missão padrão de combate por trás das linhas inimigas se torna crítica quando você descobre que seus inimigos capturaram algo de importância vital para a guerra em curso. Cabe a você
- recuperar a mercadoria, a qualquer custo.
- Jogabilidade mais explosiva e mais dinâmica a cada minuto que passa: novas armas adaptáveis, novos veículos, novas locações fotorrealistas a serem exploradas e uma zona de combate totalmente interativa a ser dominada.
- IA humana e alienígena melhoradas: Inimigos inteligentes, maiores desafios e esquadrão de apoio aliado totalmente novo.
- Inclui Crysis Wars®, uma nova experiência multiplayer, expandida com novos modos online e 21 mapas, incluindo sete totalmente novos para entrar na batalha contra outros jogadores.
Crysis Warhead é um lançamento independente e não requer que o jogador possua o Crysis para jogá-lo.
Tomb Raider 4: The Last Revelation, além do PC e Playstation, agora chegar ao Sega Dreamcast.
Nesta aventura que se desenrola no Egito, Lara liberta sem saber o Deus Seth, Deus esse conhecido por espalhar pragas e a maldade sobre o Egito. Nesta aventura pela primeira vez não existe a Mansão Croft, mas em vez disso temos dois níveis com a jovem Lara aos 16 anos de idade e, para sua ajuda, ela vem acompanhada de seu mentor Werner Von Croy.
Há uma crescente onda de medo na cidade. O ódio aumenta mais e mais, enquanto os ricos prosperam; a miséria, a doença e a fome devastam os menos afortunados. Dentro deste mundo sombrio está Garrett, um ladrão mestre em uma aventura em primeira pessoa. Assuma o controle completo deste personagem, com a liberdade de escolher o seu caminho e com ele se aproximar e superar cada desafio.
Jogo de ação sobre natural do famoso diretor e noveslita Clive Baker. Misturando os mais obscuros elementos de horror e ficção Jericho trata de uma cidade reaparecimento misterioso de uma cidade perdida no deserto remoto. Quando uma entidade diabólica volta do início dos tempos para os dias atuais um esquadrão de Força Especial, treinado tanto em combate convencional quanto em artes misteriosa é destacado para Jericho para decifrar fatos inexplicáveis. A missão: Caçar edestruir o mal que espreita o coração da cidade antes que ele destrua a humanidade.
Rage é um jogo de tiro em primeira pessoa que incorpora diversos elementos de corrida e aventura em sua fórmula. Desenvolvido pela mesma produtora de clássicos como Doom e Quake, o título possui uma tecnologia que permite a inserção de texturas de alta qualidade sem afetar o seu desempenho.
Seus dois personagens favoritos estão de volta, e dessa vez Ratchet e Clank irão embarcar em uma jornada entre várias dimensões. Usando todo o poder que o SSD do PlayStation 5 tem a oferecer, o jogo irá permitir que você troque entre mundos rapidamente, sem telas de carregamento.
Como de costume na série, Rift Apart trará um arsenal variado de armas e ferramentas para você acabar com seus inimigos das formas mais malucas e divertidas possíveis, tudo isso com gráficos possíveis somente nessa nova geração.
Sequência direta de Resistance 2, mostra o mundo completamente dominado pelas Chimer. Joseph Capelli, um dos antigos coadjuvantes, é o personagem principal.
Guncraft é um shooter em primeira pessoa que utiliza o estilo gráfico voxel, o mesmo estilo gráfico usado em Minecraft, com objetos em aspecto pixelizado e cores fortes, mesclando a potência gráfica dos dias atuais com a arte simplista da geração 8-bit de videogames.
Este jogo traz elementos tradicionais do FPS e os combina com as inúmeras possibilidades de construção e edição de fases, onde os desenvolvedores encorajam a comunidade para criarem seus próprios mapas para o shooter.
Você poderá criar modos, skins, temas e o que mais lhe vier na mente para ser adicionado ao jogo, e convidar seus amigos para aproveitarem suas obras online.
O ano é 2026 e o mundo é governado pelas sombras da poder Nogari Corporation, os criadores de uma nova fonte de energia poderosa chamada 'Ambrosia'.
Desconhecido para a população mundial, Ambrosia é o produto de pesquisa realizada em um misterioso fragmento de meteorito na posse de Nogari; algo que eles vão fazer qualquer coisa para proteger.
Apenas uma organização se atreve a desafiar a Nogari Corporation: The Tarn Initiative - um grupo anônimo de sabotadores anti-corporativos com a intenção de revelar a verdade por trás de Ambrosia quebrando o poder da Nogari no mundo.
A personagem chamada Alma está de volta. Ela, que tinha traços de menina no primeiro episódio de Fear, agora é uma adolescente. Como virou uma assombração (ou algo assim), seus traços estão cada vez piores e seu poder psíquico, impressionante.
E a macabra Alma possui dois filhos. O primogêniro Point Man é descrito como uma "perfeita arma de matança" e "imbatível em combate". Seu segundo filho, Paxton Fettel, é descrito um "gênio do mal" e pode ser o narrador e participante de alguns trechos da história.
Neste jogo de ação frenética em 2D, na pele de um dos Reis Mercenários, a equipe de guerreiros de aluguel mais especializada na Terra. Mas, quando os teus camaradas já caíram e as forças terríveis de CLAW tomam a Base de um Laboratório secreto numa ilha, terás de fazer o que for necessário para os deter.
Mas, não vais avançar sem estar preparado! O teu apoio é composto por um bando de peritos! Eles conseguem adaptar e personalizar armas e lâminas ou melhorar a tua armadura de proteção pessoal. Nunca estiveste tão preparado para te juntares à luta.
Quer seja sozinho ou com os amigos, avança, elimina o CLAW e salve o mundo!
Half-Life 2: Lost Coast é uma fase adicional para Half-Life 2. Foi originalmente planejado para fazer parte do capítulo Highway 17 do jogo, mas acabou sendo cortado do produto final.
Cannon Fodder 3 é um jogo de ação/estratégia que possui o mesmo estilo dos jogos anteriores da série. A guerra continua e sua escala é quase a mesma de antes. 500 recrutas são enviados para cumprir seu destino. O que os aguarda? Estrelas de general ou uma cama de hospital?
Estes soldados do século 21 estão muito melhor equipados do que seus antecessores. Eles têm 8 tipos de máquinas, adequadas para operações em terra e ar, bem como 17 tipos de armas, desde rifles de assalto à bombas nucleares.
"Aniquile a raça de alienígenas e corra contra o tempo para escapar da morte e descobrir o mistério por trás desta história."
Alien Breed 3: Descent é o jogo que veio para finalizar a trilogia Alien Breed. O game aproveita o estilo Arcade Shooter para explorar uma incrível história de ficção científica. Com cenários envolventes, alienígenas assombrosos e muita minúcia nos sons, o novo Alien Breed promete proporcionar horas de diversão aos fãs da série.
Além da conclusão emocionante da série no modo campanha (single player), Alien Breed 3: Descent ainda proporciona uma ótima opção de diversão no modo "Survivor". Quem prefere jogar com os amigos pode aproveitar os modos multiplayer e as campanhas cooperativas.
Novamente você assume o papel de Conrad, o engenheiro-chefe da nave que está afundando no planeta alienígena. A luta contra a raça que tenta aniquilá-lo continua e quanto mais você adentra na atmosfera gelada do planeta, mais sua nave está condenada.
Com água por todo lado prometendo uma sepultura líquida, você terá apenas algumas horas para desafiar a morte e tentar sobreviver aos ataques alienígenas. Por se tratar do desfecho da história, finalmente os jogadores podem contemplar as verdades sobre a existência da terrível raça de alienígenas.
Inspirado no filme, você é Tony Montana, um refugiado cubano que entra para o submundo do tráfico de drogas em Miami.
O remake de Scarface - dirigido por de Brian de Palma com roteiro de Oliver Stone e estrelado por Al Pacino e Michelle Pfeiffer - ganha sua versão interativa para PC e consoles. O filme é um clássico de Howard Hawkes, filmado em 1932.
Jogadores assumem o papel de Tony Montana (Al Pacino), um refugiado cubano que entra para o submundo do tráfico de drogas em Miami. Conhecido como Scarface por sua cicatriz, o criminoso começa a subir dentro da máfia, tornando-se um dos principais contrabandistas e revendedores de cocaína da Flórida.
O game reproduz os eventos históricos da época com um enredo escrito por David McKenna especialmente para essa versão. Jogadores deverão explorar as ruas violentas da Miami dos anos 80, visitando o arquipélago, as Bahamas enquanto interage com criminosos, busca informações, negocia pactos com outros mafiosos, traz contrabando, evita rivais e o Depto. de Narcóticos na recriação de um império das drogas destruído pelo seu antecessor.
Como sugere as imagens, Scarface segue a fórmula consagrada por Grand Theft Auto. Além de encarar missões a pé e contar com uma boa variedade de armas, jogadores poderão pilotar veículos como lanchas, automóveis e outros. Não é coincidência que entre os títulos da Radical Entertainment, que leva Scarface aos games, está The Simpsons: Hit & Run, jogo que coloca a família dos desenhos em missões envolvendo carros pelas ruas de Springfield.
Num cenário infestado de zumbis, o FPS (First-Person Shooter) traz um mapa de pequenas missões, desbloqueadas conforme o desempenho do jogador. Também há a opção de comprar novas armas e melhorias por meio de pontos de experiência.
Operation 7 é um jogo que mistura MMORPG (Multi Massively Online Role-playing Game) e FPS (First Person Shooter ou tiro em primeira pessoa) no melhor estilo Counter Strike.
Aqui você não somente irá descarregar sua ira e suas balas sobre seus adversários, mas também acumulará créditos e experiência para subir de nível e adquirir novos equipamentos para suas guerras.
Sam Fisher agora é um fugitivo brutalmente caçado pelo governo ao qual um dia serviu e, para sobreviver, improviso, adaptação e superação são essenciais. "Conviction" dá novos ares a "Splinter Cell", já que agora os ambientes se transformaram na principal arma do jogador. É preciso reagir rapidamente a situações de mudanças constantes e utilizar os cenários e multidões para criar distrações e deter os inimigos.
Basicamente, o apocalypse já aconteceu, e você é um dos sobreviventes, que possui um esconderijo próprio e precisa buscar suplementos e comida nas cidades intermináveis do jogo. Diz a produtora que há elementos de PvP no jogo, pois você poderá defender-se de outros sobreviventes, se os jogadores e tornaram mais perigosos que os zumbis, por exemplo.
A Housemarque tenta trazer algo diferente para os mundos dos roguelike, unindo o gênero com uma câmera em terceira pessoa. Em Returnal, os jogadores terão que explorar um planeta hostil, cheio de criaturas prontas para te matar.
Aqui a morte não é o fim, mas apenas o começo de uma nova jornada. Cada vez que você retorna, é um passo mais perto de completar essa jornada.
Lançado exclusivamente para o Xbox 360, o game tem uma história feita pra Zé do Caixão nenhum botar defeito. Em uma cidade isolada dos Estados Unidos, conhecida apenas como Point E9, pessoas normais estão desaparecendo e sendo substituídas por Nightwalkers, uma nova raça de vampiros super poderosos. Você controla John Lloyd, o típico militar durão, membro de uma equipe secreta do governo montada especialmente para caçar as criaturas da noite. Único sobrevivente de um ataque massivo de Nightwalkers a um laboratório, Lloyd une-se a uma nova equipe na missão de invadir Point E9 e eliminar o chamado Prime Walker pai e fonte de vida de todos os vampiros existentes. Um pano de fundo não tão terrível... mas o verdadeiro pesadelo começa depois que se aperta do Start.
Como era de se esperar de um clone de Splinter Cell ou Metal Gear Solid, Vampire Rain é mais baseado em furtividade e no bom uso do cenário a seu favor do que em confrontos diretos. Nas célebres aventuras de Sam Fisher e Solid Snake, os dois elementos mantinham um equilíbrio tênue, algo que deixava os jogadores sentados na ponta da cadeira e bolando mil e uma maneiras de derrubar aquele guarda ou invadir um prédio sem ser visto. Mas não aqui, não com os Nightwalkers. Vampire Rain é um tipo de Esconde-Esconde do Juízo Final: adivinhe qual a rota certa para ir do ponto A ao ponto B, e reze para nenhum vampiro te ver. Não é como se os equipamentos de alta tecnologia da sua equipe secreta do governo fizessem alguma diferença não fazem (pelo menos nos momentos em que você mais precisa dela).
Mas o que seriam jogos de monstros sem os próprios - criaturas sombrias que fazem qualquer veterano molhar as calças? Bom, se você está esperando por vampiros realmente maus... veio ao lugar certo. Os Nightwalkers são durões, simplesmente isso. Eles surgem na figura de pessoas normais, paradas em alguma esquina ou andando em um ziguezague sem sentido, mas Deus te ajude se qualquer delas perceber que você está perto. Em termos práticos, ser visto por um zumbi em Vampire Rain iguala a morte, especialmente nas primeiras missões. Apesar de parecerem zumbis a princípio (lentos, balançando por aí sem destino), assim que colocam os olhos em John, eles correm na sua direção em velocidade descomunal e acabam com a barra de vida do herói em dois golpes uma garrada derruba, e outra te pega deitado mesmo. Não há lugares para fugir ou armas que dêem conta do recado... só resta rezar para que a morte e a tela de Continue sejam rápidas. Em cenários mais avançados, o Agente Lloyd recebe alguns equipamentos mais úteis, como a faca de raios ultravioleta (vinda diretamente de Anjos da Noite) e a Necrovision, um poder que possibilita distinguir humanos de Nightwalkers disfarçados... mas nessa altura até o mais durão caçador de Jonn Carpenter já teria criados fobias.
Dez anos após o lançamento do primeiro Aliens vs. Predator (na época apenas para o PC), eis que a Rebellion volta a apostar na franquia que foi responsável por colocá-la no mapa. O conceito básico do jogo permanece praticamente inalterado. Aliens, um predador e vários fuzileiros coloniais são misturados em um único jogo, dando a você a oportunidade de experimentar cada uma das facções.
Dessa vez, o jogo ainda contará com uma história estritamente linear, com um estilo bastante semelhante ao de Call of Duty, com a perspectiva mudando após cada fase. Durante o trama, o jogo ainda alterna entre três campanhas, cada qual assumindo os passos de uma das criaturas envolvidas no jogo: aliens, o predador e os fuzileiros coloniais.
Cada uma dessas campanhas terá um andamento próprio, intimamente relacionado com a natureza do protagonista. Assim sendo, enquanto jogar com o predador assume cores nitidamente "stealth", com os aliens a coisa tende mais para velocidade a ataques constantes, enquanto que jogar como um fuzileiro colonial deve colocar o jogador em uma espécie de "survival horror".
O jogo ainda traz o arsenal futurista típico dos filmes. Armas de grosso calibre, múltiplos modos de visão (no caso do predador) e um bom banho de sangue ácido (aliens). O predador também mantém os seus avançados esquemas de ocultação (invisibilidade) e a sua icônica garra de lâminas - que possibilita no jogo as chamadas "trophy kills", responsáveis por garantir um abastecimento constante de energia.
Reservoir Dogs: Bloody Days, baseado no filme de Quentin Tarantino de 1992, inclui seis personagens jogáveis, incluindo Mr. White, Mr. Orange, Mr. Blue, Mr. Brown, Mr. Blonde e Mr. Pink.
Em uma perspetiva top-down, e os jogadores têm de elaborar estrategicamente o tempo para controlar a equipe de criminosos, ao mesmo tempo que executam diversos golpes. A chave é utilizar as forças de cada um dos elementos da equipe.