Mais 32 Jogos de Aventura para iOS que você tem que conhecer!

Procurando Jogos de Aventura? Preparamos uma lista com 32 ótimos Jogos de Aventura para iOS que você precisa conhecer!

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Mais 32 Jogos de Aventura para iOS que você tem que conhecer!
Inside
Inside é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Junho de 2016, estando disponível para Xbox One, Computador, PlayStation 4, iOS, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 0min jogando normal.
Sinopse

Inside é um jogo 2D de plataforma de quebra-cabeça, o qual o jogador controla um menino e explora um ambiente que se utiliza de apenas alguns traços de cores para realçar partes do cenário. O menino dentre algumas funções pode andar, correr, nadar, usar objetos do cenário para avançar de fase e posteriormente pode usar o corpo de alguns inimigos derrotados para completar determinados desafios. O jogo foi desenvolvido pela Playdead, dos mesmos produtores de Limbo, e a qualidade se manteve sendo um ótimo jogo de plataforma.

Mutant Mudds
Mutant Mudds é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Janeiro de 2012, estando disponível para Nintendo 3DS, iOS, Nintendo Switch
Sinopse

Nosso herói, Max, pode ser apenas um duende 2D, mas ele pode saltar para a terceira dimensão e armado com um canhão de água, Max tem o que ele precisa para derrotar todos os mutantes Mudds.

Journey
Journey é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Março de 2012, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Network, PlayStation 4, Computador, iOS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 56min jogando normal, 3h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 5h 38min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Após "Flower", Journey é a nova criação da ThatGameCompany. No jogo, o jogador controla um personagem encapuzado em um vasto deserto e viajando por montanhas. Uma exótica aventura com uma visão única de experiência online. Acordado em um mundo desconhecido, o jogador, anda, desliza e voa pelo vasto e inexplorado deserto, enquanto descobre a história de uma antiga civilização ao longo do caminho.

Outros jogadores na mesma jornada que a sua podem ser descobertos e ambos podem se encontrar e um auxiliar o outro, mas eles não podem se comunicar via texto e nem um ouvir o outro. A única maneira de comunicação entre os dois é o ritmo musical.

Danganronpa: Trigger Happy Havoc
Danganronpa: Trigger Happy Havoc é um game de Aventura e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 25 de Novembro de 2010, estando disponível para Android, iOS, PlayStation Portable, PlayStation Vita, Macintosh, Linux, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 25h 29min se você for direto nas missões principais rushando, 42h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Quinze estudantes de elite foram trancados em uma escola e eles são forçados a viver nesta comunidade isolada. Existe uma regra especial para os alunos: apenas os assassinos podem se formar na escola, e esta regra transforma a escola em próspera e num lugar desesperador. O protagonista, no entanto, não seguem esta regra. Ele investiga os assassinatos em vez de matar alguém e tenta descobrir uma maneira de escapar da escola.

Skylanders: Trap Team
Skylanders: Trap Team é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Outubro de 2014, estando disponível para PlayStation 3, Android, Nintendo 3DS, iOS, Wii, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, Wii U
Sinopse

Skylanders Trap Team é a nova versão da famosa série da Activision de brinquedos que viram videogame.

Grand Theft Auto: Chinatown Wars
Grand Theft Auto: Chinatown Wars é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Março de 2009, estando disponível para PlayStation Portable, Nintendo DS, iOS, Android
Sinopse

Ruas de Chinatown estão em guerra na versão de GTA para o Nintendo DS e PSP.

Depois do estrondoso sucesso de Grand Theft Auto III no Playstation 2, a Rockstar resolveu utilizar sua mecânica surpreendente em novos episódios temáticos - e assim nasceram GTA: Vice City, influenciada pela efervescente Miami dos anos 80 com referências a Scarface e Miami Vice, e GTA: San Andreas, que capturou a tensão da cena gangsta da década de 90 com pitadas de filmes como Boyzn the Hood - Os Donos da Rua.

Com Grand Theft Auto IV batendo recordes de vendas no PC, Xbox 360 e no Playstation 3, a empresa dos irmãos Houser continua com a mesma abordagem, levando a ação do novo episódio para um capítulo temático inédito. A diferença é que a novidade chega ao portátil DS, com uma apresentação cheia de estilo e um enredo que explora conflitos no bairro oriental da mesma Liberty City que transformou Niko Bellic.

Sobre o enredo, nada melhor do que uma boa intriga familiar para transformar um mero soldado do crime em justiceiro, de uma hora para a outra. Em GTA: Chinatown Wars somos apresentados a Huang Lee, novo membro de uma das tríades locais que controlam o bairro. Guardião de uma relíquia familiar, Lee acaba declarando guerra a seu tio, um poderoso chefão, depois que seu pai é assassinado e o tal objeto é roubado.

Como o portátil da Nintendo obviamente não dispõe de todo o poder gráfico das plataformas que receberam GTA IV, o estúdio Rockstar Leeds ficou encarregado do projeto, uma vez que se provou especialista em miniaturizar as franquias da empresa, como foi o caso de The Warriors, Manhunt 2 e Vice City Stories para o PSP. A opção da equipe foi abandonar todo o estilo gráfico do irmão maior e utilizar um novo design, com gráficos estilizados que simulam as ilustrações que dão vida às capas dos games da série, e uma visão superior que lembra os primeiros episódios para PC, mas com visual 3D e mais flexibilidade de câmera.

Apesar das mudanças radicais, a base do título segue os padrões da franquia. Você pode parar a qualquer instante para roubar carros, atacar pedestres e aceitar missões paralelas até resolver seguir novamente com a história. Os veteranos de GTA IV ainda poderão utilizar seus conhecimentos do tráfego, uma vez que Chinatown Wars mantém o mapa da Liberty City mostrada lá, ainda que sem o território de Alderney. Outras funções como o uso do PDA também continuam presentes - e aí entram as facilidades do DS, já que tal artifício é controlado pela caneta stylus, e até mesmo o microfone do console é utilizado para que o jogador possa assobiar para pegar um táxi, por exemplo.

Novas facilidades também exploram o novo enredo do jogo e seu potencial para gerar polêmica. Lee pode recrutar capangas pelas ruas e torná-los novos membros da tríade, com direito a um ritual de batismo que necessita que seja tatuado um brasão da organização com a canetinha do portátil. Também é possível sabotar os carros da polícia para evitar perseguições mais longas e até mesmo criar uma rede de tráfico de drogas local, com direito a minigames específicos para várias etapas do processo.

Batman: Arkham Origins
Batman: Arkham Origins é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Batman: Arkham, desenvolvido na engine Unreal Engine pelo estúdio , foi lançado em 16 de Outubro de 2013, estando disponível para iOS, Wii U, Xbox 360, PlayStation Network, PlayStation 3, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 17h 43min jogando normal, 15h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 17h 43min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Baseado no popular herói da DC Comics, Batman, a ação do jogo decorre vários anos antes dos acontecimentos de Batman: Arkham Asylum de 2009 e conta a história de um Batman mais "novo, cru e redefenido" que se torna o alvo de vários assassinos na Véspera de Natal.

Assassins Creed II
Assassin's Creed II é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Assassin's Creed, desenvolvido na engine Anvil pelo estúdio , foi lançado em 17 de Novembro de 2009, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh, iOS, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 26h 30min jogando normal, 20h 39min se você for direto nas missões principais rushando, 37h 48min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

No novo Assassin's Creed, Altaïr não está mais presente. O personagem que protagonizou o primeiro título está aproximadamente trezentos anos no passado, e agora o protagonista é Ezio, que, por "coincidência", é a palavra italiana para águia.

Ezio Auditore é um nobre de Florença, descendente de Altaïr, e trará para a franquia uma série de modificações. Entre as principais estão nadar e voar (sim, voar), sendo que para esta segunda o protagonista utilizará nada menos que a máquina voadora de Leonardo Da Vinci, uma espécie de avó da asa-delta.

Outras mudanças interessantes são a variedade das armas, que aumenta consideravelmente, liberando machados, outras espadas, lanças, duas lâminas escondidas e muitas outras armas. O jogo se passa em Florença e outras cidades vizinhas.

Runaway 2: The Dream of the Turtle
Runaway 2: The Dream of the Turtle é um game de Aventura e Point-and-click, pelos estúdios e , foi lançado em 17 de Novembro de 2006, estando disponível para Computador, Nintendo DS, Wii, iOS
Sinopse

Em "Runaway 2", o recém-formado Brian está de volta, junto com seu interesse romântico Gina. Desta vez a dupla vai se aventurar com um grupo de vilões ainda mais bizarros - que inclui até a participação de um fã, através de um concurso realizado pela empresa.

Fãs do gênero não vão se decepcionar com a estrutura completamente tradicional do game: misturando desenho animado 2D com elementos 3D estilizados para se encaixar no mesmo estilo, o game lembra um tradicional animação da Disney... mas com todos os quebra-cabeças e interação de personagens que deram fama à Sierra e LucasArts.

Tom Clancys Splinter Cell: Conviction
Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction é um game de Aventura e Tiro, , foi lançado em 13 de Abril de 2010, estando disponível para Macintosh, Android, iOS, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 18h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Sam Fisher agora é um fugitivo brutalmente caçado pelo governo ao qual um dia serviu e, para sobreviver, improviso, adaptação e superação são essenciais. "Conviction" dá novos ares a "Splinter Cell", já que agora os ambientes se transformaram na principal arma do jogador. É preciso reagir rapidamente a situações de mudanças constantes e utilizar os cenários e multidões para criar distrações e deter os inimigos.

Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth
Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth é um game de Aventura e Point-and-click, pelo estúdio , foi lançado em 28 de Maio de 2009, estando disponível para Nintendo DS, Android, iOS
Sinopse

Primeiro, Phoenix Wright. Depois, Apollo Justice. E agora, Miles Edgeworth deve encaminhar as investigações excitantes deste Ace Attorney. O protagonista é interessante, levando em consideração que a história na qual ele participa é ligeiramente mais envolvente em comparação com a trama do título anterior.

Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth traz vários elementos nostálgicos referentes aos games anteriores da franquia da Capcom. Só que, ao mesmo tempo, o novo promotor da série chega com muitas novidades para a alegria dos fãs.

Shadowrun Returns
Shadowrun Returns é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Julho de 2013, estando disponível para Macintosh, Computador, Android, iOS, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 50min jogando normal, 1h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 28h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O futuro distópico de 2054 começou quando a magia retornou ao mundo, no evento chamado de O Despertar. Com isso, vieram ao mundo elfos, orcs e trolls. As corporações tornaram-se ainda mais ousadas e implacáveis, criando um submundo repleto de mercenários chamados de Shadowrunners.

Last King of Africa
Last King of Africa é um game de Aventura, pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Abril de 2006, estando disponível para Computador, Nintendo DS, iOS
Sinopse

Paradise, apesar de criticado por muitos, é um jogo interessante de aventura criado especialmente para os computadores. Utilizando a mesma filosofia, a Focus Home Interactive decidiu transportar o game do PC para o Nintendo DS. Com o nome de Last King of Africa, o jogo aparece de maneira brilhante no portátil da Nintendo.

As aventuras que o jogador pode vivenciar são simplesmente contagiantes. Anne Smith é a principal protagonista do game e faz com que os usuários do DS tenham que suar para superar os obstáculos propostos. Ambientes africanos e muita emoção fazem com que os quebra-cabeças tornem o jogo muito mais rico que um simples point-and-click.

Um forte destaque vai para o trabalho de arte de Last King of Africa. Visuais belíssimos ilustram o jogo e envolvem rapidamente os gamers na superação de obstáculos. Utilizar o mapa, adquirir itens essenciais e compreender os diálogos entre os protagonistas são ações fundamentais para o progresso do jogador.

The Walking Dead: Season Two: Episode 5 - No Going Back
The Walking Dead: Season Two: Episode 5 - No Going Back é um game de Aventura e Point-and-click, faz parte da série The Walking Dead, desenvolvido na engine Telltale Tool pelo estúdio , foi lançado em 27 de Agosto de 2014, estando disponível para Nintendo Switch, PlayStation 3, PlayStation Vita, Xbox 360, iOS, Android, PlayStation 4, Xbox One, Macintosh, Computador
Sinopse

Quinto episódio da segunda temporada do graphic adventure "The Walking Dead" desenvolvido pela Telltale, baseado na série de sucesso da TV.

Final Fantasy VI
Final Fantasy VI é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 2 de Abril de 1994, estando disponível para Super Famicom, Super Nintendo, PlayStation, Game Boy Advance, Virtual Console (Nintendo), PlayStation Network, Android, iOS, Computador
Sinopse

Esse jogo foi o terceiro da série a ser lançado na América do Norte(depois do Final Fantasy original e Final Fantasy IV, assim sendo retitulado e divulgado como Final Fantasy III. Diversas alterações foram feitas pela Nintendo of America, especialmente para remover referências religiosas e nudez.

FFVI teve uma conversão para Game Boy Advance, chamada Final Fantasy VI Advance e lançada em 2006 no Japão e em 2007 nos EUA, com novos equipamentos e aventuras a mais, além de gráficos levemente mais coloridos e nítidos.

Edna & Harvey: Harveys New Eyes
Edna & Harvey: Harvey's New Eyes é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 16 de Outubro de 2012, estando disponível para Computador, iOS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 7min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Lilli, uma tímida jovem estudante, está a passar por dificuldades no convento. Apenas a sua imaginação a ajuda a escapar à tirania da Madre Superiora. Mas quando Edna, a sua melhor amiga, desaparece sob circunstâncias misteriosas, Lilli terá de superar os seus problemas e enfrentar uma jornada difícil para não só recuperar a sua amiga mas também confrontar os seus próprios medos subconscientes.

Lilli, uma jovem de uma escola-convento é a personagem principal de "Edna & Harvey: Harvey’s New Eyes" (Os Novos Olhos de Harvey). Aparentemente é a menina mais bem-comportada do mundo, que executa as tarefas prontamente, independentemente de quão injustas possam ser. A sua inocente e imperturbável maneira de reagir a ordens de outros tem algo trágico e misterioso. Qualquer ressentimento ou desobediência infantil estão convenientemente enterrados sob uma impenetrável camada de doçura. Mas até quando durará esta casca?

E de onde vêm os pequenos e amistosos Gnomos-Censura que pintam, num agradável cor de rosa, qualquer coisa perturbadora que rodeie a Lilli? Serão essas criaturas em forma de batata de verdade ou simplesmente uma criação do subconsciente dela?

Tendo isto em consideração, parece ser apenas apenas uma questão de tempo até que a Lilli exceda os seus limites.

Dungeon Defenders
Dungeon Defenders é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Dezembro de 2010, estando disponível para iOS, Android, PlayStation 3, Xbox Live Arcade, PlayStation Network, Computador, Macintosh, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 200h 0min jogando normal.
Sinopse

Dungeon Defenders é um RPG de ação no qual você deve salvar a terra de Etheria de um antigo mal. Para isso deverá criar um herói a partir de quatro classes distintas, ir avançando, melhorando seu equipamento e seu animal de estimação até vencer todos os desafios e concluir a missão.

LEGO Marvel Super Heroes
LEGO Marvel Super Heroes é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Setembro de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, PlayStation Vita, Computador, Xbox 360, Nintendo DS, Wii U, Xbox One, PlayStation 4, Macintosh, iOS
Sinopse

LEGO Marvel Super Heroes conta com uma história original que passa por todas as famílias da Marvel. Os jogadores assumem o papel de Homem de Ferro, Homem-Aranha, Hulk, Capitão América, Wolverine e muitos outros personagens da Marvel, enquanto tentam impedir Loki e diversos outros vilões da Marvel de montar uma superarma que poderia ser usada para controlar a Terra.

Os jogadores irão perseguir Comic Bricks enquanto viajam pela Nova York de LEGO e visitam locais famosos do universo Marvel, como a Torre Stark, Asteroid M, uma base abandonada da Hydra e a Mansão-X.

Star Wars: The Force Unleashed
Star Wars: The Force Unleashed é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelos estúdios e , foi lançado em 16 de Setembro de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, iOS, Wii, PlayStation Portable, Xbox 360, Macintosh, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 25h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

A série Star Wars pode ter acabado no cinema, mas todo um universo criado por George Lucas ainda está esperando para ser revelado. Um deles será um para a nova geração de consoles, apelidado de Force Unleashed, que como diz, terá na Força o sua principal característica.

Com essa habilidade inerente aos jedis, o jogador poderá mover remotamente vários objetos e até mesmos inimigos. Como explorado em games como Psi-Ops: The Mindgate Conspiracy, o personagem pode arremessar um inimigo contra o chão ou uma parede. Ou pode levitá-lo enquanto solta um raio de eletricidade como o imperador Palpatine.

Em uma das cenas, por exemplo, o stormtrooper pode se agarrar a uma estrutura, que foi arrancada quando ele foi puxado para o outro lado. Para aumentar o realismo, outros objetos que estão em volta também fazem o mesmo movimento. Os escombros podem virar um projétil, sendo jogados contra uma nave.

A distorção do ar e o movimento irregular da chuva ajudam a materializar esses poderes, e dão a impressão de serem mais intensos. Os jedis também podem usar uma espécie de explosão de Força, que destrói tudo que está à volta. Numa demonstração, máquinas que estavam ao redor ficaram despedaçadas, gerando muitas faíscas, em um belíssimo efeito de partículas. Naturalmente, os personagens também usarão o indefectível sabre de luz.

O novo Star Wars terá um engine feito do zero, baseados em tecnologias da Industrial Light and Magic, empresa de efeitos especiais para cinema de George Lucas. Uma das vantagens do engine é que cada material se comporta como é na realidade: madeira se espatifa com o impacto, enquanto uma viga de aço enverga sob a mesma força. Vidros quebram em pequenos pedaços.

Papers, Please
Papers, Please é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Agosto de 2013, estando disponível para Macintosh, Computador, Linux, iOS, PlayStation Vita Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 5h 55min jogando normal, 34h 41min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Criado pela empresa indie 3909 de Lucas Pope, Papers Please te coloca na pele de um morador de East Grestin, em Arstotzka, que foi sorteado na 'loteria de empregos' para o cargo de inspetor de imigração.

Nos primeiros dias, o trabalho é fácil, mas ao passar dos dias, vai se complicando com constantes ataques terroristas, grupos secretos, a luta contra o tempo, e a família, que podem ficar com frio, fome, doentes, e por isso precisa trabalhar mais rápido para poder levar dinheiro para casa e cuidar de todos.

The Artful Escape
The Artful Escape é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unreal Engine 4 pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Xbox One, iOS, Computador, Xbox Series
Sinopse

Francis Vendetti sonha em ser músico, e na véspera de sua primeira apresentação, ele acaba tendo que enfrentar o legado de uma antiga lenda do folk. Francis partirá em uma viagem cósmica dentro de sua própria imaginação.

Nesse jogo de aventura 2D, você terá que guiar o jovem Francis por uma jornada multidimensional e psicodélica, enquanto ele tenta descobrir quem realmente é e forma sua personalidade.

Free Fire
Free Fire é um game de Aventura, , foi lançado em 8 de Dezembro de 2017, estando disponível para Android, iOS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 1h 1min jogando normal, 1h 1min se você for direto nas missões principais rushando, 1h 1min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Free Fire - Battlegrounds é um dos mais populares shooter de sobrevivência disponíveis nos dispositivos mobile. Com partidas curtas, você terá que sobreviver em uma ilha contra 50 outros jogadores.

Escolha sabiamente seu ponto de partida na ilha ao cair de para-quedas. E cuidado para não sair da zona de segurança, pois é morte certa. Dirija veículos, esconda-se sob os arbustos e encontra as melhores armas para ser o único sobrevivente dessa disputa.

Star Wars: The Force Unleashed II
Star Wars: The Force Unleashed II é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Star Wars: The Force Unleashed, desenvolvido na engine Ronin pelo estúdio , foi lançado em 26 de Outubro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, iOS, Wii, Linux, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Star Wars: The Force Unleashed II é a sequência do game de ação da LucasArts que explora o universo da famosa franquia do cinema. O jogo continua com a fórmula de misturar combates com o sabre de luz e o uso de poderes através da Força para criar uma experiência dinâmica e visceral .

O título traz inúmeras melhorias com relação a seu antecessor, especialmente no que diz respeito à jogabilidade - elemento bastante criticado no jogo original da série. O objetivo é tornar as partidas mais conscientes e menos frustrantes, coisas que assombraram o game original por conta de controles imprecisos.

Além do aperfeiçoamento, as novidades incluem uma maior diversidade de ações e golpes de forma a expandir as possibilidades de interpretação do protagonista. O qual, inclusive, é o mesmo do jogo anterior - fato que certamente intriga aqueles que já o fecharam. Em busca de suas memórias e de quem realmente é, Starkiller precisa da ajuda de Juno para descobrir.

The Walking Dead: Season Two: Episode 2 - A House Divided
The Walking Dead: Season Two: Episode 2 - A House Divided é um game de Aventura e Point-and-click, faz parte da série The Walking Dead, desenvolvido na engine Telltale Tool pelo estúdio , foi lançado em 4 de Março de 2014, estando disponível para Nintendo Switch, PlayStation 3, Macintosh, Computador, Xbox 360, iOS, PlayStation Vita, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Segundo episódio da segunda temporada do graphic adventure "The Walking Dead" desenvolvido pela Telltale, baseado na série de sucesso da TV.

Unearthed: Trail of Ibn Battuta
Unearthed: Trail of Ibn Battuta é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Maio de 2013, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 3, iOS, Macintosh, Computador, Android
Sinopse

Junta-te à procura pelo segredo mais fantástico da Idade Média.

Embarca numa aventura exótica sem igual pelo Médio Oriente, no encalço do famoso explorador, Ibn Battuta.

Derrota o líder de um exército, um vendedor de armas e um contrabandista abastado que perseguem o mesmo objetivo.

Luta contra hostes intermináveis de inimigos em oito mapas variados em Modo de Sobrevivência.

The Cave
The Cave é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Janeiro de 2012, estando disponível para Wii U, PlayStation Network, PlayStation 3, Macintosh, Linux, Computador, Xbox 360, iOS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min jogando normal.
Sinopse

The Cave é um novo jogo de aventura do criador de Monkey Island e Maniac Mansion, Ron Gilbert, e da Double Fine Productions, o estúdio premiado por trás de Psychonauts e Brütal Legend. Reúne uma equipa de três de entre sete aventureiros improváveis, cada um com uma personalidade e história únicas e desce às misteriosas profundezas para explorar vários locais, incluindo um parque de diversões subterrâneo e um castelo medieval, sem falar de uma ogiva nuclear ICMB armada e pronta a lançar. The Cave espera por ti.

Evoland
Evoland é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 4 de Abril de 2013, estando disponível para Macintosh, Computador, Android, iOS, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 45min jogando normal, 3h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 8h 12min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Evoland é um RPG Adventure que transita entre as diferentes gerações de vídeo games, celebrando cada uma das conquistas que culminaram no espetáculo gráfico que é disponibilizado hoje - e que, não obstante, ainda deixa muitas pessoas com saudades dos "velhos tempos".

Evocando clássicos como The Legend of Zelda e Final Fantasy, Evoland promove uma espécie de passeio histórico entre as tendências, estilos e clichês que compõem os genes dos gêneros focados em aventura.

The Witcher Adventure
The Witcher Adventure é um game de Aventura e Quiz/Curiosidades, , foi lançado em 27 de Novembro de 2014, estando disponível para Computador, Android, iOS
Sinopse

The Witcher Adventure Game é um jogo de tabuleiro baseado no universo de The Witcher.

The Walking Dead: Season Two: Episode 1 - All That Remains
The Walking Dead: Season Two: Episode 1 - All That Remains é um game de Aventura e Point-and-click, faz parte da série The Walking Dead, desenvolvido na engine Telltale Tool pelo estúdio , foi lançado em 17 de Dezembro de 2013, estando disponível para Nintendo Switch, PlayStation 3, Macintosh, Computador, iOS, Xbox 360, PlayStation Vita, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Primeiro episódio da segunda temporada do graphic adventure "The Walking Dead" desenvolvido pela Telltale, baseado na série de sucesso da TV.

VVVVVV
VVVVVV é um game de Aventura e Arcade, pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Janeiro de 2010, estando disponível para Macintosh, Computador, Linux, Nintendo 3DS, Ouya, Android, iOS, PlayStation Network, PlayStation Vita, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 30min jogando normal, 2h 12min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Em VVVVVV você controla o Capitão Viridian, que não deve apenas se salvar de um local à beira do colapso, mas também encontrar a tripulação do seu navio - cujos nomes começam com a letra V (Violet, Vitellary, Vermillion, Verdigris e Victoria). Avance pelos complexos desafios deste jogo em 2D construído em torno de um mecanismo de gravidade que permite ao jogador dar magníficos saltos.

Oddworld: Abes Oddysee - New n Tasty
Oddworld: Abe's Oddysee - New 'n' Tasty é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Oddworld, desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 22 de Julho de 2014, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 4, Macintosh, Linux, Computador, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U, iOS
Sinopse

Abe, um feliz lustrador de piso da maior fábrica de processamento de carne de Oddworld, se depara com o plano secreto de seu chefe de transformar a força de trabalho escravo da fábrica na mais recente linha de petiscos de carne RuptureFarms Tasty Treats.

Abe agora precisa salvar a própria pele dos moedores de carne, mas a simples fuga da fazenda de carne é apenas o começo de sua Odisseia. Grupos de caça rápidos no gatilho, animais carnívoros sagrados, armadilhas de templos arcaicos e até um retorno ao antigo local de trabalho esperam por Abe em sua jornada para descobrir o legado de seu povo e o próprio destino.

Tomb Raider
Tomb Raider é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Tomb Raider pelo estúdio , foi lançado em 1 de Outubro de 1996, estando disponível para Sega Saturn, Macintosh, PlayStation, PC DOS, Computador, N-Gage, PlayStation Network, iOS, Android Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 19h 0min jogando normal, 19h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em Tomb Raider, o jogador controla a arqueóloga Lara Croft. O jogo apresenta em um mundo totalmente em 3D uma série de tumbas, calabouços e outras localizações, por onde o jogador tem de guiar Lara, matando animais perigosos e outras criaturas sobrenaturais, enquanto coleta objetos e resolve enigmas.

Veja outra listas interessantes: